27/11/18

Já fez diferença




Além da emocionante despedida do Jefferson, outra situação também emocionante tomou conta dos botafoguenses na vitória de ontem: O retorno do João Paulo, que não atuava desde março, quando teve sua perna quebrada em uma dividida contra o Vasco (pelo campeonato carioca).

Ele entrou por volta dos 20 minutos do segundo tempo e falou um pouco sobre essa sua volta aos campos:

"- Passou pela minha cabeça que não voltaria a jogar futebol. Muitas dúvidas no início, quando comecei a trabalhar no campo, muitas dores. Praticamente tiver que reaprender a jogar correr e jogar bola".

É lógico que ele ainda precisa readquirir o melhor condicionamento físico e técnico. Além disso, a sua confiança para executar jogadas mais técnicas e/ou bruscas também será gradativa. Só mesmo em 2019, com muito trabalho na pré-temporada.

Ainda assim, o pouco do João Paulo no jogo contra o Paraná me chamou a atenção em dois pontos:

1- É muito mais dinâmico, vibrante e participativo do que Lindoso, Bochecha e alguns outros ali no meio de campo.

2- Será importantíssimo para o Botafogo no ano que vem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Abel Santos disse...

Ele deve estar a venda também... a diretoria está liquidando o que presta no elenco... e vai repor com um monte de encostados, gastando mais que as vendas feitas...
Os semblantes de triunfo dos diretores do Botafogo é inquietante. Estão surfando na onda das 4 vitórias sequenciais milagrosas como se fosse um título internacional e um prêmio a um suposto mérito dessa gente incompetente.

Rodrigo Federman disse...

Abel, não creio (neste caso).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O João Paulo é uma das poucas coisas positivas desse elenco e o seu retorno aos campos será uma preocupação a menos para o BOTAFOGO. Como escrevi no Post anterior, poderia ter deixado para retornar somente em 2019; contudo mostrou o quanto é dedicado a sua própria carreira e ao clube que o contratou.
Lembro que o João Paulo, por dedicar-se de forma extraordinária aos jogos e ser sacrificado taticamente, costumava baixar um pouco a sua produção a partir da metade do segundo tempo; deste modo, espero que para a próxima temporada o enquadrem em um esquema onde haja um pouco menos de sacrifício tático e uma maior liberdade na criação e poder ofensivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo. E vou além: Desde que barre o possante Lindoso. Se nem o JP for capaz, só ressuscitando o Didi! rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ontem foi emocionante. Valeu grande Jeferson. O jogo em si parecia mais um amistoso para o Botafogo que parecia não querer nada. Parabéns a grande torcida botafoguense pelo show.
Realmente a volta do João Paulo foi bem interessante, uma pena que tenha ficado fora das competições mais importantes, mas será muito importante na próxima temporada. Aquela falta que cobrou no final e o goleiro tirou com o olho, torci para entrar, daria uma força enorme pro JP .Valeu Botafogo, so você mesmo para proporcionar tanta emoção. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. Essa temporada foi uma provação para os botafoguenses. Ficamos sem dois goleiros e um dos líderes e mais regular entre os jogadores de linha.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Erik já se despediu do Botafogo na sua conta no Instagram. Uma pena.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, antes do Didi, não podemos nos esquecer da força do Biriba...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É verdade, Marcio. Como o CEP previu, o Biriba foi de suma importância nessa reta final!
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Enquanto isso lutam com todas as forças pela renovação do Brenner.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel. Não dá para entender.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mufarrej:

Ouviu de possível assédio do mercado árabe a Zé Ricardo?

...Aí vem o Zé Ricardo, e o Zé a gente também gostaria de prender. Torço sempre pelo sucesso dele, acho um técnico maravilhoso, se encaixou muito bem no Botafogo, mas isso é o destino. Está escrito. A gente diz assim: aquilo que está escrito é o que acontece. Então é deixar que o tempo venha e mostre o que está escrito.

É possível manter Erik no Botafogo?

Olha, nós vamos conversar agora as reuniões de planejamento de futebol. É lógico, eu, Nelson, não como presidente, gostaria de ficar muito com o Erik. Como presidente também. Agora, não sabemos a posição ainda do Palmeiras. Ele tem contrato com o Palmeiras e evidentemente é possível que o Palmeiras diga que vai precisar dele no ano que vem. Se disserem que não vou precisar, já é um alento que a gente tem de começar a analisar. Vai ser no correr deste período todo.

Único carioca campeão em 2018

Realmente o que fica de lição hoje em termos das conquistas deste ano, fomos o único clube campeão aqui no Rio de Janeiro, isso tem que ser bem claro, fomos também campeões de remo, o que nós somos pentacampeões do campeonato estadual e hepta do brasileiro, então de terra e mar. É isso que a torcida tem que ver, que, com todas as nossas dificuldades, nós conseguimos chegar onde estamos, hoje em nono lugar.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-espera-receber-verba-de-patrocinio-e-brinca-com-possiveis-perdas-vou-parar-a-entrevista.ghtml

1- Que administrador é esse que faz referência ao que está escrito ou coisa semelhante?
Não se trata de ter muito ou pouco dinheiro e sim de oferecer ao seu "indispensável" profissional o melhor que o clube tem.
Não tem nada de escrito e sim de dizer que fez o que era possível e o profissional decidiu seguir outro caminho.

2- Para planejar a próxima temporada, não precisava esperar o fim desta. Está claro e evidente quais são os muitos problemas da Equipe do BOTAFOGO; portanto, se o Erik tem agradado, já deveriam ter se comunicado com o Palmeiras manifestando o interesse em sua permanência... E se outra equipe qualquer achar que ele foi bem no BOTAFOGO e já procedeu uma proposta ao Palmeiras pelo jogador; como fica, Presidente?

3- De fato, fomos o único clube carioca que levantou uma taça, também fomos o único a ser eliminado por um clube da série D do brasileiro e na primeira fase da Copa do Brasil...
E, sinceramente, 9º lugar e consequente fuga de rebaixamento não merece comemoração.
E quanto à Torcida, deve estar comemorando até agora as conquistas no remo, pois a maioria esmagadora só torce pelo BOTAFOGO por causa deste esporte. O futebol é secundário...
Não estou desvalorizando os outros esportes e quem por eles torcem, mas quem sustenta esse CLUBE é o futebol, pois é dele que a maior parte da receita é oriunda.

Para terminar, daqui a pouco periga pedirem emprestado um sama da União da Ilha do Governador e colocá-lo como hino do CLUBE; "O amanhã".

"A cigana leu o meu destino
Eu sonhei
Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante
Eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?..."

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que o NM fala eu simplesmente desconsidero. Ou para ser bondoso com ele, considero pouquinho. E quer saber? Eu preferia ter chegado longe na Copa do Brasil e classificado direto na fase de grupos da Libertadores do que estar comemorando título carioca e de remo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não adianta discutirmos nossa diretoria,não há enganos,erros casuais. Há desvios mesmo.
Estão afundando o Clube com tantas negociatas.
Seedorf aposentou quando viu a tragédia anunciada. O correto Jefferson fez o mesmo.

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.

E tem mais uma coisa, consta que o BOTAFOGO está aguardando o pagamento de uma parcela do patrocínio da Caixa no valor de mais de 3 milhões de reais para pagar a folha de outubro de jogadores e funcionários.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, pior que os grupos lá não mudam.

Marcio, eu vi. E ele sequer precisa quando esse dinheiro cairá. Pode vir hj, amanhã...Enfim, segue o amadorismo reinando.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim,patrocínio com o NOSSO DINHEIRO.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Eu não acredito que o pessoal que entende de futebol no Botafogo pense que jogador do estilo do Bochecha ainda possa existir. A falta de movimentação dele mata a velocidade de todo o time. Gustavo Bochecha: não existe mais jogador com o seu estilo. Você é habilidoso mas não marca, não corre, não se desmarca, enfim és um monte de nãos. Como acredito nas pessoas e você é habilidoso, pode passar uns dois anos treinando para mudar o estilo. Estilo Ganso... só jogou no Santos porque os outros jogavam por ele.Este tipo de jogar futebol não existe mais.

Anônimo disse...

Alguém aí comemorando a conquista no ... remo? A notícia ainda não me chegou, mas deve estar acontecendo um buzinaço ensurdecedor país afora por conta dessa conquista.
Em que obscuras e abissais regioes da realidade paralela se encontra esse senhor?
Pronto! Fim de festa para o Jefferson e voltamos à realidade...
Eu tinha certeza absoluta de que ele iria invocar o título local no início do ano!

Rodrigo Federman disse...

Loris, no início eu confesso ter me empolgado com ele, mas depois, caramba, o muleque me irrita igual ao Lindoso. É lento e se esconde igual ao possante líder do grupo. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, para ver em que ponto chegamos. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais do que campeão; pentacampeão estadual e hepta nacional.
Pobre Real Madrid e o seu tri na pequena UCL...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem contar que rende uma grana altíssima, né? rs
Abs e SA!!!