28/11/18

O "planejamento" que me preocupa

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Com Zé Ricardo como prioridade, Botafogo começa a planejar 2019: Erik, Brenner, novo goleiro, base...

Diretoria abre conversas com técnico para renovar contrato que termina em abril, negocia para tentar manter emprestados e cogita reforço mais experiente para a vaga deixada por Jefferson". 

Palavras do vice de futebol, Gustavo Noronha:

"- A prioridade é renovar com o Zé Ricardo. Estamos conversando para ele ficar no mínimo até dezembro do ano que vem. Importante que a gente tenha um planejamento para 2019 como um todo, para o ano inteiro. Estamos conversando com ele nesse sentido, e já começando também a pensar sobre o elenco".

Me preocupo demais quando essa diretoria fala em planejamento, orçamento para contratações de reforços, etc.

Logo me lembro de Felipe Conceição, Marcos Paquetá, Marcelo Baiano, Yago, Zé Gatinha, Gilson de titular absoluto em 2019, renovação com Brenner...e por aí vai. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,apareci apenas para que o amigo saiba que estou em pé e mais vivo do que nunca,rsrss.
O festival de baboseiras nos últimos dias foram demais para os meus tico e teco.
Por isso tenho preferido ficar quieto,mas leio tudo com atenção.Pobre ex glorioso admirado no mundo inteiro.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Grande Jota! Tamo junto! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já liberaram o calendário das disputas do remo?
Estou ansioso para comprar os ingressos antecipadamente.
Já se tem a lista dos remadores para a próxima temporada?
Gostaria de incluir um nome de peso para integrar um dos barcos: DUDU CEARENSE. Não está fazendo porra nenhuma mesmo, que vá remar para nos proporcionar alegrias sem fim ao final dos campeonatos.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, esse seria um ótimo capitão para a frota! hahaha
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu sou pessimista em relação a 2019. Ouço as declarações da diretoria, não há nada promissor, apenas velhos discursos requentados. O Máximo que vão fazer é tentar segurar alguns medianos e sofríveis, vender os melhores e contratar baganhas novas.
Terminamos o ano no lucro, levando-se em conta o sinistro panorama que havia há 6 rodadas atrás. Mas a diretoria deveria pedir desculpas e não posar de vencedores.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu não sou, eu estou pessimista! Principalmente, como você lembrou, por esses discursos "mais do mesmo" que a gente vê na diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu entendo que a situação do Botafogo hoje é quase falimentar. Logo não podemos esperar médias e nem grandes, mas pensar em renovar com Brenner, Perna de Anão, Kieza e outras barangas é caso de policia. Aqui na baixada fluminense nos poucos campos que ainda sobrevivem, tem uma garotado promissora e com grande potencial de investimento. Onde andam os olheiros do clube, e essas peneiras mal dirigida que não descobrem ninguém ? Será que vamos continuar sobrevivendo nas mãos desses empresários gananciosos que só querem o dinheiro fácil ? O poder constituído dentro de General Severiano está carcomido e em estado terminal e ninguém bota a boca no trombone. A anuência com a podridão e roubalheira está encastelada no velho casarão. É necessário uma busca séria e seletiva, com contratações pontuais de jogadores novos com salários dentro da nossa realidade para sairmos do buraco. Chega de refugos e "estrelas" meia boca, que fazem a alegria de oportunistas de dentro e de fora do clube que tem nos levado a bancarrota.

O Botafogo precisa voltar a crescer, mas para quew isso aconteça é preciso oxigenar o comando do clube. Vou encerrar com uma pergunta: Porque será que mesmo nessa situação quase insolúvel, tem sempre um velho broxa lá de dentro querendo ser presidente ?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Patinhas. Não dá (e nem devemos) para sonhar com craques, mas também não dá para continuarmos aceitando e/ou brigando para manter Brenners e Kiezas da vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E eu que pensei que ter um planejamento para toda a temporada fosse algo natural, sem ter a necessidade de ser citada a importância da mesma; claro que fazendo os devidos ajustes na sua execução.
O interessante é que vão buscar um goleiro experiente para a vaga do Jéfferson... Lembro que em 2016, quando o Jéfferson se contundiu, trouxeram o Sidão porque o H. Leite, que estava no CLUBE desde 2014, não aprovou e o Saulo era, segundo eles, muito jovem.
Se o Saulo aos 23 anos, ainda não tem bagagem para assumir a reserva imediata do Fernández, alguma coisa está errada, pois se não estiver enganado, já trabalha entre os profissionais desde 2015, são 3 anos de trabalho, o que não é pouco.
Por que essa preocupação em trazer um goleiro experiente para o lugar do Jéfferson se apostaram no Saulo por todo o campeonato brasileiro. E se o Fernández e o Jéfferson não tivessem se recuperado nessa reta final? E se o BOTAFOGO tivesse sido rebaixado por não ter um goleiro decisivo?
Independente do fato do Saulo ser bom ou não, está claro que serve para ser titular no sufoco, pois não trouxeram outro experiente, e para iniciar a temporada como reserva imediato, não serve.
Do mesmo modo que descobriram, depois de 2 anos de CLUBE, que o Helton Leite "não poderia" ser titular.
Esse é o planejamento. São demasiadamente incoerentes
SA!!!

Ivan disse...

Duvido muito que a diretoria tenha alguém para observar jogadores promissores ou eles mesmo vejam. Pra mim, tenho que eles ficam esperando os empresários oferecerem jogadores. Infelizmente. Não consigo ver algo promissor para o futuro, principalmente quando leio que querem renovar com Zé ricardo, Brenner, contratam Zé gatinha, etc.
Tem pouco dinheiro, mas gastam muito mal o que tem. Se tivessem critério e realmente entendessem de futebol, mesmo com pouco dinheiro, acredito que poderia surpreender.
Aí lembro que temos uma diretoria que se orgulha de ser amadora...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, planejamento para eles é "pensar" em planejamento.

Ivan, com certeza não tem. Se tivesse, com todo respeito, acha que descobririam o possante Zé Gatinha?

Abs e SA!!!

Silva disse...

Parece que o Botafogo está interessado no volante Alex Santana do Paraná! Vasco e Palmeiras também monitoram esse jogador. Se for mesmo verdade, acho que seria uma boa contratação,pra mim ele é o típico "carregador de piano" e também é bom no chute de fora da área.

Rodrigo Federman disse...

Silva, carregador de piano do pior time do campeonato. Acho que passou a hora do Botafogo se empolgar com menos frequência para esses tipos de "destaques".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ou será que o interesse no Alex Santana se deve ao fato de ter feito o gol do Paraná na derrota para o próprio BOTAFOGO?

Lembro que em 2010 o BOTAFOGO foi eliminado na Copa do Brasil pelo Santa Cruz, derrota por 3 a 2 dentro do NILTON SANTOS, e o volante Léo fez o primeiro do clube pernambucano.
Logo em seguida o BOTAFOGO efetuou a contratação do referido jogador.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a paixão pelo Kieza, Alexsandro, Felício, Tony...é histórico. O Botafogo e seu péssimo hábito de buscar jogadores horríveis que em um dia atípico, fizeram suas melhores partidas nas carreiras apenas contra a gente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, observe o seguinte:
Renatinho fez o gol do empate do Paraná contra o Flamengo pela Primeira Liga 2017 (Flamengo eliminado nas penalidades) e foi contratado em 2018;
Valencia fez um dos gols da vitória do Palestino que eliminou o Flamengo da Sul-Americana 2016 e em 2017 foi contratado;
Luis Fernando fez um dos gols da vitória do A. Goianiense contra o BOTAFOGO pelo brasileiro 2017 e foi contratado em 2018;
Bill fez um dos gols da vitória do Ceará contra o BOTAFOGO pela Copa do Brasil 2014, também fez no jogo de volta no Ceará, embora o BOTAFOGO tenha se classificado em uma virada espetacular, e foi contratado em 2015.

É interessante os acontecimentos que antecedem as contratações. Que radar!

SA!!!

Daniel Cananea disse...

Hahaha

Daniel Cananea disse...

Esse Leo nem parecia jogador profissional

Daniel Cananea disse...

Setor de inteligência está monitorando. Dezembro, Janeiro, Fevereiro.. aí quando todos já estiverem com elencos fortes e completos, os jogadores amigos do Anderson Barros chegarão.

Daniel Cananea disse...

Lamentável almejar renovação com Brenner. Já teremos que aturar mais um ano de contrato do Kieza, ao invés de aproveitarem para qualificar o elenco ou apostar em algum atacante da base, esses energúmenos querem renovar com Brenner.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o setor de inteligência serve para isso. Rs

Daniel, aí chegarão novos Zé Gatinhas.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Amigos, não devemos generalizar todos os jogadores de times menores ou em outras divisões! O problema é que só trazem barangas pro Botafogo! Se puxarem na memória a pouco tempo atrás o Ricardo Goulart era do Goiás,o Keno do Santa Cruz,Dedé do Volta Redonda e por ai vai. O único problema é que pra detectar esses bons jogadores escondidos é preciso ter uma Diretoria competente, e isso eles não são.

Daniel Cananea disse...

Outra coisa é a renovação do Zé Ricardo. Porra o cara já tem contrato até o fim do estadual, ja rodou por outros clubes do Rio, teve começo titubeante aqui, não tem necessidade de aumentar o vinculo, se for mal no estadual não precisaria pagar multa.
Não precisa dele nem mesmo na questão da montagem do elenco, sejamos francos, o Botafogo tem a grande maioria do elenco sob contrato e não tem grana para muitas chegadas.
Todo botafoguense sabe que dos emprestados só se aproveita o LC (nada de Arnaldo, Fernandes, Tanque, etc), dos emprestados só o Jean (nada de Brenner, Yago, etc) e que precisamos prioritariamente de dois jogadores de frente para serem TITULARES.

Rodrigo Federman disse...

Silva, a diferença é que esses foram observados (e se saíram bem) em vários jogos. Já os que o nosso departamento de futebol busca, são baseados em dvds ou um jogo apenas.

Nisso concordo também, Daniel.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Palmeiras contratou o atacante Arthur Cabral, destaque do Ceará, e garantiu o retorno do meia Raphael Veiga, que estava emprestado ao Atlético-PR.
Botafogo deveria tentar algum tipo de parceria com o Palmeiras, e tentar manter Erik e trazer o Hyoran. Apenas Gatito, Rabello e João Paulo são inegociáveis nesse elenco. Poderia oferecer preferência na compra de algum jogador da base, sei lá, tentar uma aproximação com a diretoria paulista. Lá tá sobrando jogador e muitos serão repassados em 2019 para Atleticos, Bahias e Chapecoenses da vida, vide o caso do Raphael Veiga e do próprio Erik.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Brenner...

"Outro em situação de empréstimo é Brenner, só que com perspectivas mais otimistas. Envolvido na troca por Camilo no ano passado com o Internacional, o centroavante teve 20% de seus direitos repassados ao Botafogo, que o trata como um ativo e também por isso quer renovar o contrato..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-ze-ricardo-como-prioridade-botafogo-comeca-a-planejar-2019-erik-brenner-novo-goleiro-base.ghtml

Querem a permanência do centroavante porque é um ativo de 20% do CLUBE...
Logicamente os 80% pertencem a outro clube.
Quanto valem esses 20% em uma hipotética negociação?
Não seria mais fácil dar oportunidade aos da base que devem pouco ou nada ao Brenner e ao Kieza e o BOTAFOGO possui a porcentagem integral ou um valor próximo a esse?
Quando chega 2020?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses 20% sairão caro demais. Depois alegarão que o clube não tem dinheiro...
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

"Outro cedido até o fim desta temporada, este pelo Internacional, é Brenner. Neste caso, as conversas estão adiantadas e o próprio jogador tem a expectativa de prosseguir no Rio".

Esse é o planejamento para 2019... Boa sorte a todos nós...

Eduardo Samico disse...

Passados o alívio por termos escapado da série B (nossa grande conquista no ano) e a despedida do grande Jefferson, vem um desânimo com esse Botafogo de Mufarrej, Noronha, AB, e de Brenner, Kieza, Lindoso...
É isso.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel.

Eduardo, pelo visto, não será um 2019 muito diferente do 2018.

Abs e SA!!!