30/11/18

Testes tardios


















O técnico Zé Ricardo pretende dar oportunidades (?) a alguns jogadores que pouco jogaram nesta temporada no último jogo do ano, sábado, contra o Atlético/MG:

"- Também tem os garotos da base, que levaremos e tentaremos observar melhor, algo que não foi possível pela sequência de jogos decisivos. Tem o Rickson, o Leandrinho, que volta de lesão muito grave, tem o Marcos Vinícius também (este não é da base)... estamos pensando com carinho, mas tudo dentro de um critério e merecimento. Ainda decidiremos. A base vai e iremos fazer de tudo para vencer a partida lá".
Agora na última rodada? De que vai adiantar? Sério mesmo que ainda vale a pena observar Marcos Vinicius, por exemplo? 

Acabou o ano, tinha que deixar o time titular correndo até o último minuto do último jogo. E ao iniciar a pré-temporada de 2019, aí sim, testar e mexer no time/elenco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, creio que Zé Ricardo está tentando evitar um vexame com jogadores desinteressados. A base vai correr e tentar mostrar serviço. Já Lindoso,Valença(suspenso) e cia pouco se dedicariam, acham que fizeram muito só por escapar do rebaixamento. Acho que é isso. Mas,vai saber...
Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas será que MV está interessado? Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deveriam pedir a NASA para testar alguns jogadores, pois muitos são ET's às avessas, não jogam futebol.
Eu não preciso ver mais um jogo do M. Vinicius para definir que não serve, tanto tecnicamente quanto fisicamente. E pensar que o Jair Ventura se empenhou em trazê-lo para o BOTAFOGO, inclusive telefonou para o jogador.

"É um jogador que conhecia desde o Cruzeiro. Já gostava bastante. Apareceu essa situação de troca com o Sassá. Liguei para ele. Disse que ele não estava vindo como troca. “Eu te quero, vai nos ajudar”. Mas ele chegou com uma lesão...."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-assume-risco-ao-poupar-jogadores-e-comemora-vitoria-maiuscula-no-maraca.ghtml

Resultado, o Jair foi embora e o BOTAFOGO ficou com a herança. Por isso eu sou absolutamente contra os técnicos indicarem jogadores.

O Leandrinho precisa que determinem que a suas condição física permite a prática de um futebol minimamente profissional, desde 2014, ano que chegou aos profissionais até 2018, foram 45 jogos somente. Como tem 22 anos, pode ser que ainda possa se recuperar.

Já outros menos votados, como aqueles que ainda não fizeram suas estreias nos profissionais, não será um jogo que mostrará se têm capacidade ou não.
Será que o departamento de futebol sabe o que está fazendo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Marcio. E temo que nem a NASA dê jeito! rs
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Rodrigo e se esse time reserva for melhor que o titular ?! Ja vi muito isso acontecer no Atl-Mg, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense ate no Vasco

Wesley disse...

Não tem nada haver com a postagem, mas deixo aqui o link da entrevista da Folha com a Leila Pereira, da crefisa sobre o patrocino com o Palmeiras.

Lembrei do Botafogo em determinado trecho que reproduzo aqui:

A oposição diz que você colocou sócios no clube para receber votos. Isso aconteceu?

[...] Porque com o Palmeiras protagonista, moderno e profissional, os sanguessugas que vivem às custas do clube não vão poder mais "mamar nas tetas" .

Destaquei em negrito o trecho que acho justificar a não profissionalização do departamento de futebol do Botafogo!

Só iremos sair deste mar de lama (clube mais endividado do pais, contratações equivocadas, departamento médico ineficiente, planejamentos que não dão em nada. salários atrasados, etc) quando profissionalizarmos o departamento de futebol.

Sem falar que com um departamento de futebol profissional teremos credibilidade para atrair patrocinadores e investidores!

Enfim, enquanto os houver esses dirigentes sanguessugas que vivem às custas do clube, vamos continuar sofrendo como torcedores!

Me alonguei um pouco, apenas um desabafo!

Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, de que adianta agora?

Valeu, Wesley.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesses tempos de especulações, o pior é ler que o BOTAFOGO pensa na volta do Sidão, para ser o "reserva" imediato do Fernández...
Obviamente, se não for somente especulação, estão baseados nas atuações do jogador em 2016 e não a sua performance nesses últimos 2 anos, onde não foi bem.
Como gostam de figurinhas repetidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a preguiça impera! Impressionante!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

João Paulo:

“Se eu pudesse resumir o ano com uma palavra, seria “oscilação”. Tivemos o título do Campeonato Carioca, pensamos em ir mais longe na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. Mas tivemos alguns momentos que não foram tão bons na temporada. Entretanto, fica a lição para o próximo ano e não repetirmos os mesmos erros”

https://esporte24horas.com.br/2018/11/29/joao-paulo-pede-constancia-ao-botafogo-em-2019/

E vou além, J. Paulo, o não repetir os erros serve principalmente para a diretoria. De qualquer forma, ainda bem que tem quem veja que é preciso corrigir determinadas coisas, sem achar que foi apenas uma "má fase", como já andaram dizendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Fora do tópico. O Botafogo sub 20 ganhou, faz cerca de 40 min. do Penarol por 2 x 1. Gols de Igor Cassio e Ramonzinho. Copa disputada no Rio Grande do Sul. Loris

Rodrigo Federman disse...

Boa, Loris. Que surjam bons valores daí.
Abs e SA!!!