02/12/18

Jogo bonito (?)





Palavras do técnico Zé Ricardo, após a derrota de ontem:

"- O que eu posso fazer é valorizar a nossa reta final. Os problemas foram sanados pela direção, quero enaltecer cada um dos nossos atletas, um grupo maravilhoso. As férias deles são merecidas, mas certamente já estou com saudade de trabalhar com eles e dar continuidade em uma ideia corajosa e bonita de jogo. Hoje fizemos um jogo senão perfeito, mesmo com tantas trocas, mudanças, alterações, o desfalque do Luiz Fernando de última hora... A gente fez frente. Por pouco, no mínimo, não empatamos a partida aqui".

Fico imaginando o que pode ser ideia corajosa e bonita de jogo com as permanências (e continuando titulares) de Kieza, Lindoso, Gilson, Marcos Vinicius e alguns outros. Isso, é claro, sem contar a chegada do possante Zé Gatinha, né?

Já imaginaram mais uma temporada com essa galera vestindo a camisa do GLORIOSO?

Mal acabou o 2018 do Botafogo, já estou preocupado com o 2019!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Depois do gol perdido pelo Kieza ontem seria motivo de rescisão de contrato.
Mas vão continuar mamando na teta do Botafogo até o final de carreira.
Pena que só jogador tem fim de carreira.Os dirigentes continuam roubando até morrer.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, agora teremos Zé Gatinha para servir os atacantes. Vai melhorar!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Rodrigo, se aparecer um novo Gerson no Botafogo não vai adiantar nada.Vai dar a bola pra Kieza, Brener ou Ezequiel ??
Rssssssss

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, jogando ao lado de Lindoso (com a faixa de capitão), inclusive.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o jogo de ontem retrata o que falo há tempos e alguns não acreditam.Futebol nivelado por baixo,onde os menos ruins de poucos times não desequilibram como muitos pensam.Entretanto,os que assistem as resenhas esportivas acham que só o FOGÃO tem perebas e é um time fraco,pois os outros estão cheios de craques.
Estádio cheio,o galo precisando da vitória,o Botafogo com um time misto(!!!!),torcedores temerosos de goleada e o que aconteceu? Nada demais,jogo equilibrado,para ser no mínimo empate,caso o "veloz" BOCHECHA não tivesse dado tão mole para o cara que foi a linha de fundo.
Pode crer meu amigo,os que estão na LA de 2019,para a mídia cheios de grandes jogadores,pagarão os mesmos "micos" deste ano,ou seja eliminados.
Ontem,um monte de "abestados",influenciados pela mídia,encheram o maraca para despedida do grande craque "ilha de Paquetá".Perderam para os reservas do AP,rsrsrsrs.Essas despedidas ridículas de jogadores que não representam nada,só mesmo para inocentes úteis.Esses caras,totalmente sem noção,são os eleitores da maioria de políticos corruptos que infestam o país.
Infelizmente,muitos não conseguem separar a paixão pelo seu clube de coração,com a imbecilidade coletiva.Um exemplo foi a final da LA em BA.
Bom final de semana.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ainda assim, esses times que têm melhores jogadores (mesmo que sejam poucos) venceram e/ou ficaram na frente no final. Ou seja, nosso elenco é sim, pior.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Que o futebol é nivelado por baixo, isso sem dúvidas nenhuma. Mas os outros times tem alguns bons jogadores que fazem a diferença quando são solicitados. Um bom exemplo foi ontem com o cazares, uma chance e gol. Foi o que importou no final. Nosso maior problema é não ter um cara que desequilibra. Enquanto isso, vamos nos contentando com Kieza, lindoso e outros perebas. Outros times conquistando títulos enquanto a gente?! O grêmio é um bom exemplo, cheio de gente que ninguém queria, mas com um técnico diferenciado. Não falta dinheiro no Botafogo, falta sim postura de vencedor. A mentalidade tem que ser outra, pq não colocar gente gabaritada e que receba salário pra mudar o clube? Pegar a vontade dos irmãos Salles de profissionalizar o futebol?! Muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Assim vamos vivendo, entra ano sai ano sem títulos. O problema não é só dinheiro. Vamos acordar para o mundo Botafogo. Sua torcida sempre esta ao seu lado.

SA...André

Anônimo disse...

RODRIGO,eu não disse que o nosso time é melhor do que ninguém.
Os fatos comprovam que a mediocridade é geral,com poucas exceções.Quando os nossos perebas correram,venceram alguns que estão na nossa frente.Isso é fato.
Vejo uns 4 ou 5 times com grupo de jogadores melhores.Os demais,ou estão abaixo ou equilibrados na mesma ruindade.
Enfim,BEOCUTAS,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, André.

Entendi, Jota. Eu apenas disse que em meio a mediocridade, a nossa é dali para baixo, ainda.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo,mostrou nessa reta final e pela palavra do próprio treinador que o maior adversário do Botafogo, foi um jogador chamado salário atrasado, é tanto que o treinador percebeu que está condicionando a sua continuidade no clube, com os salários em dia.
Pagou, apareceu vitória com autoridade em cima do vice-campeão Brasileiro e do terceiro colocado Internacional.
Tô com o Jota, juntando a isso, o péssimo planejamento, misturado com a falta de dinheiro, que o jogador atual, não joga sem dinheiro, em time nenhum.
Coincidentemente o dinheiro apareceu, os resultados apareceram, independente do adversário.
Tirando o Palmeiras, restante é tudo nivelado por baixo, eles estão melhores classificados, porque não tiveram o desfalque do jogador, que o Botafogo teve, durante essa temporada, salário atrasado.
Acompanho o Botafogo a bastante tempo, sem dinheiro é o caminho certo para segunda divisão, ou alguém duvida, da queda de 2014 com Bolivar,Sheik,Edilson, porque faltou dinheiro.
Quem pensa diferente respeito mais não concordo.

Mamá

Daniel Cananea disse...

Se perder de 1 x 0 é quase perfeito na cabeça do Zé Ricardo, o que seria vencer de 0 x 3 como o próprio Atlético-MG fez com a gente no primeiro turno...

Daniel Cananea disse...

Vender Matheus Fernandes, segurar Igor Rabello(que vai valorizar ainda mais), tentar renovar os empréstimos de Jean e Erik (talvez um esforço pra comprar parte dos direitos), dos emprestados aproveitar apenas o Leandro Carvalho(nada de Arnaldo, Fernandes, Tanque), tentar uma aproximação com a diretoria do Palmeiras, pois eles repassarão VÁRIOS jogadores pra Bahias e Chapecoenses da vida. Ex: Hyoran. Eles vão repatriar o Raphael Veiga, e resolveram a questão jurídica do Scarpa (além de Lucas Lima, Guerra e Moisés), eles tem muitos jogadores pra onde nós só temos o Leo Valencia.

Nada de trazer um monte de barangas. Com pouca grana, investir na BASE e trazer de 3 a 4 jogadores no máximo (reserva pro Gatito, dois meia-atacantes e um centroavante) sendo ao menos dois pra serem TITULARES.
Qualificar o elenco sem encher o clube de atletas de empresários amigos.
Não é tão difícil.


SA!

Lorismario disse...

Rodrigo. Como disse nosso amigo aí acima: 365 dias para 10 gols é de mandar embora. O que estão esperando? Mais 365 dias com 10 gols? Será que não existe algum aleijado que em 365 dias consiga fazer uns 15 gols? Sim existe e com uma perna só e sem cabeça. Loris

Rodrigo Federman disse...

Mamá, os salários fizeram diferença, mas não acho que tenha sido apenas isso.

Daniel, o mais difícil é a nossa diretoria deixar de trazer barangas.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

E é para se preocupar mesmo... vamos ver este show de horrores em 2019...
A sequência de 5 vitórias e um empate foi algo que eu não entendi até agora, comparando com a campanha do time.
Coisas do futebol... Mas, nem sempre acontecem coisas assim... Foram 16 pontos salvadores...

Rodrigo Federman disse...

Loris, e pelo menos mais 2 milhões a serem queimados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Abel.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Concordo com o Jota e digo mais: os vexames que o Botafogo deu se deveu mais pela ma vontade e indolência do time pela falta de grana do que pela duvidosa qualidade dos adversários. E mostrou claramente que o jogo do turno contra o Galo que este deitou e rolou, ontem penou para ganhar foi prova da indolência do Botafogo no jogo do turno. Não vejo no futebol atual nenhum jogador que me chame a atenção. Basta um esquema bem montado e com jogadores medianos que complica a vida dos pseudos craques. O Grande problema do Botafogo é que seu elenco na quase totalidade é abaixo de mediano.
O que.me chamou a atenção ontem foi o JP. Longe de ser craque, mas o pouco tempo que ficou em campo distribuiu bem o jogo, quase faz um gol em chute de longe, enfim, mostrou a falta que fez nesse campeonato.
Infelizmente com essa turma no comando do clube não espero muita coisa e, concordo com o Márcio: se mandar o GN e o AB embora js seria um alento. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ok que não existam craques, mas ainda há aqueles um pouco melhores do que a maioria. E em minha opinião, hoje só temos um desses jogadores no gol.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Esses caras só falam merda, Daniel

Fatos disse...

Tirando Palmeiras, Cruzeiro e mulambada, os outros times são iguais ou piores que o nosso. Inclusive SP e Inter, que do meio pra trás tem problemas crônicos. O Grêmio mesmo é um juntado de atletas q ninguém queria, Jael, Cícero, Leo Moura, Cortez, Paulo Victor, etc, mas lá tem cobrança e PROFISSIONALISMO na montagem de um elenco enxuto, equilibrado e bem preparado fisicamente

Rodrigo Federman disse...

Fatos, acho todos esses que você citou melhores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre digo que o líder não deve detonar os seus comandados publicamente; só que não precisa fazer determinados elogios que carecem de veracidade. O jogo apresentado pelo BOTAFOGO foi sofrível por grande parte da temporada. Quantos jogos bons foram feitos?
Essa valorização da reta final, como disse o Zé Ricardo, apenas tenta esconder os muitos erros cometidos e o não rebaixamento era o mínimo que se esperava desse elenco.
Lamentavelmente eu acredito que estão encarando o resultado da temporada como bom e com pretensão de manter grande parte do planejamento efetuado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso mesmo. Nem ao céu, mas também nem ao inferno. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Há nove times melhores do que o Botafogo no campeonato. Se não houver outro argumento além dos muitos plausíveis, apresento a tabela de classificação. O Botafogo está em décimo. O ano foi um deus nos acuda. Não faz horas, fazíamos contas para a permanência na série A. Essa tal de arrancada foi importante, claro!, mas já estão com o discurso de superdimensionar este espasmo. Trocaria essas quatro vitórias por umas seis que deixamos pra trás e não necessariamente em sequência. Em vez de nove à frente do Botafogo, teríamos uns cinco/seis, o que teria valido uma vaga LA.
Campeão estadual! Ok, mas quem está na Libertadores é o desprezível número dois.

Adelson disse...

Ficamos em 9ª colocação. Diante do que poderia ter a acontecido, foi algo muito significativo. Há 1 mês fazíamos cálculos para disputar a 16ª colocação e escapar do rebaixamento.
Pena que nada vai mudar, o elenco será basicamente o mesmo, salvo venda de peças importantes.

Abel Santos disse...

Lisca mostrou que de doido não tem nada. Pegou o Ceará na lanterna, como pior de todos, totalmente desacreditado e rebaixamento certo. Ficou em 7º lugar no segundo turno e quase belisca a sul americana.
Se o Botafogo não tivesse inventado o técnico da Índia e trazido Lisca, que estava disponível no mercado, não teria jogado no ralo 16 pontos depois da copa.

Rodrigo Federman disse...

É, Levi. Esse "conformismo" com posições intermediárias me preocupa quando lembramos o Botafogo que tanto queremos de volta.

Adelson, longe de merecer qualquer tipo de comemoração.

Abel, não dá para garantir.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,lendo o comentário do SÉRGIO vi que esqueci-me de falar no JP.
O cara fica um tempão sem jogar e quando entra em campo nota-se a diferença dele para a maioria.É outro que joga fácil na maioria dos times brasileiros.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Esse negócio de técnico nem sempre é garantia. O Santos de Cuca e Flu de M. Oliveira,p.ex., ficaram atrás do Botafogo. Quanto ao Lisca,técnico que se vangloria por salvar o Ceará de 2 rebaixamentos,porém sem títulos,já foi demitido por todos os Clubes que passou por insuficiência de resultados. Mas sei lá, vai que dá certo no Botafogo.
Ano de 2019,ainda com a Globo dirigindo o futebol brasileiro. Vai acabar a farra, em 5 anos quero ver Clubes sem patrocínios milionários(lavagem de dinheiro),patrocínio de Estatais gastarem tanto, sem retorno real.
Que a torcida do Botafogo exiga uma auditoria externa no Clube. Caso contrário,será mais um ano de desvio de verbas e negociatas. Em tempo:com Kieza,Lindoso, Brenner e cia, não dá...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.

Penso o mesmo, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O lateral Fágner, após a derrota para o Grêmio, pediu desculpas à torcida, dizendo que na forma que terminaram o brasileiro se apresentaram muito abaixo do que podiam e também dentro daquilo que o Corinthians merece.
Assisti alguns jogos do Corinthians e olhando o elenco, não acho que poderiam fazer algo muito melhor.
Independente de qualquer coisa, o fato é que na visão do Fágner, eles poderiam ter feito mais; o que é diferente de tentar minimizar as atuações e tratar tudo como apenas uma má fase, como fazem no BOTAFOGO.
E ainda tem os muitos problemas enfrentados pelo Corinthians, segundo a própria imprensa... E ainda chegaram à final da Copa do Brasil e ganharam o paulista.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a tal diferença de mentalidade. Hoje o Botafogo pensa pequeno e se conforma com pouco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Como dissé ontem.Os jogadores do Atl. Mineiro e outros clubes honram a camisa e o time.
No Botafogo só enxergam dinheirola e falcatruas...




Anônimo disse...

E o desprezível número UM ainda consegue uma vaga na SulAmérica!
Meu comentário irracional: como odeio esse clubezinho tricolor!

Abel Santos disse...

Celso, o Santos e o Fluminense possuem elencos muito limitados, técnicos não fazem milagres. Mas, o Botafogo, que possui um elenco limitadíssimo, foi buscar um técnico que há 20 anos não atuava no Brasil e vivia no submundo do futebol. Foi demitido com 5 jogos e 4 derrotas medonhas. Não se pode arriscar daquele jeito.

Adelson disse...

Rodrigo, não falei em comemoração, mas de um alívio diante da catástrofe que era iminente. Há um mês atrás eu via o rebaixamento como inevitável, e terminamos entre os 9. Não é grande coisa, mas poderia ter sido muito pior.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.

Eu também, Levi.

Valeu, Abel.

Entendi, Adelson.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, agora chega a hora do departamento de futebol montar o time para 2019. Sei que o reforço mais importante vai ser manter os salários em dia e por isso não devemos ter nenhuma grande contratação.

Dentro das limitações financeiras do clube quem você tentaria contratar? Na minha opinião precisamos de um centroavante (não vejo ninguém dentro do orçamento do clube), um meia, um cabeça de área (possível saída do Jean), dois laterais e um goleiro reserva barato.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, sem grandes reforços, ok. O problema é continuar gastando dinheiro com um monte de refugos e/ou mega destaques de clubes rebaixados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o BOTAFOGO tivesse feito a campanha do Corinthians, ou seja, um título estadual, chegada à final da Copa do Brasil e fuga do rebaixamento, o marketing iria até lançar camisa comemorativa...
A situação do BOTAFOGO é complicada, não há como negar, mas observe que os dirigentes dão extraordinária ênfase ao cenário ruim para valorizar o trabalho´feito e blindá-lo de toda e qualquer crítica.

Quanto à contratações, toda vez que se ouve os dirigentes do BOTAFOGO falarem sobre, eles logo vêm com brincadeiras que gostariam de contratar, se pudessem, o Messi e o CR7...
Só que é bom dizer que ambos não apareceram no futebol com esse "nome"; foram descobertos, se tornaram promessas até atingir o patamar atual.
Vejam o caso do Richarlison, que acho muito bom atacante, começou no Real Noroeste do Espirito Santo e depois foi contratado pelo América MG. Como o América o descobriu nesse clube que, com o devido respeito, jamais ouvi falar?
Hoje está no Everton.
E o argentino Dybala, que o Palermo, Itália, contratou junto ao Instituto de Córdoba, Argentina.
E os clubes portugueses que ganham muito dinheiro encontrando bons jogadores promissores e depois revendendo-os aos outros grandes da Inglaterra, Espanha...
Quem tem dinheiro, como o Real Madrid, contrata o jogador, digamos, pronto; quem não tem precisa ter um trabalho muito competente para descobrir novos talentos.
Encontrar e contratar jogadores bons de bola que sejam desconhecidos não depende de dinheiro...
Para terminar, o Carli, o estrangeiro que melhor se adaptou ao BOTAFOGO, não foi uma descoberta do tal departamento de futebol/inteligência (o Fernández eu não incluo nessa situação, pois estava plenamente adaptado ao futebol brasileiro quando contratado).

Veja o que disse o G. Noronha sobre a contratação do zagueiro argentino:

"O Carli foi indicação de um conselheiro nosso, do Rodrigo Farreh, que acompanha muito o mercado argentino. Nem sei por que razão, mas ele assina o Campeonato Argentino, assiste a todos os jogos, e de vez em quando ele dá uma assim: "Gustavo, vê o fulano de tal". Foi assim com o Carli: "Olha, tem um zagueiro lá no Quilmes que já acompanho há muitos anos e é bom jogador".

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/amador-com-orgulho-diretor-do-bota-destrincha-reestruturacao-e-planos.html

O Conselheiro, que não tem responsabilidade alguma nas contratações, assiste ou assistia o campeonato argentino... E quem tem a responsabilidade faz o quê? Quais campeonatos assiste?
Se não tem condições de manter um observador em todos os continentes do planeta, que pelo menos pague assinaturas e coloque ois caras para assistirem a todos os campeonatos transmitidos.

Por isso não vou cansar de repetir; se derem o orçamento do Manchester United ao BOTAFOGO, os resultados serão ruins do mesmo modo. Quem gasta mal, gasta se tiver muito ou pouco dinheiro em caixa.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito! O Botafogo conseguiria montar mal um elenco, mesmo com orçamento de Real Madrid ou Barcelona. Está no nosso gene, infelizmente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema maior, que nossa torcida é carente e impaciente, até o próprio João Paulo, quantos aqui não crucificaram a diretoria pela sua contratação, mesmo caminho do Jorge Henrique que foram contratados de um time da segunda divisão o Santa Cruz.
Federman, é um dos mais impaciente,pelo que lembro a única contratação que o agradou o Federman, foi o Clarence Seedorf, mesmo assim com receio.
Leandro Carvalho, nem chegou e ele começou a malhar o cara, verdade tem que ser dita, com a exigência da maioria de torcedores botafoguenses, está mais para o Barcelona, do que para o proprio Botafogo.
Federman, é o maior corneta de torcedor que eu conheço.

Charles

Rodrigo Federman disse...

Charles, verdade, a culpa é minha e dos cornetas. Um viva para você e para os que aplaudem tudo e qualquer coisa. Aparecidense deve ter sido apenas uma noite infeliz...
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Botafogo maior que o Barcelona

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entraremos em 2019 no 24º ano de espera por uma grande conquista, todos os outros já passaram por períodos de boa colheita.
Se há uma única coisa que a Torcida do BOTAFOGO não pode ser chamada é de impaciente; o BOTAFOGO ainda se encontra vivo por causa dessa Torcida.
Não custa lembrar do tradicional América, 7 vezes campeão carioca (no tempo que os estaduais valiam muita coisa), campeão do Torneio dos Campeões... Hoje se encontra muito distante do tempo em que fazia frente a qualquer outro clube do Brasil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que isso, Marcio? A culpa é nossa. É dos cornetas. Afinal, reclamamos de tudo, sem qualquer direito ou motivo! hehehe
Abs e SA!!!