04/12/18

Ninguém é bobo

















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Ceará devolve Arnaldo ao Botafogo, mas quer manter Leandro Carvalho".

Meu comentário: Diferente de muitos torcedores, estou longe (bem longe mesmo!) de me encantar com o possível retorno do Leandro Carvalho (vi três partidas dele no Ceará e achei normal), mas independente disso, não ficarei nada surpreso se o Botafogo aceitar o colosso Arnaldo e deixar o LC lá em Fortaleza.

Em certas negociações, o Botafogo é mestre.

Marcos Vinicius e tantos outros não me deixam mentir...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Vamos nos preparar para 2019.Promete......
Se o Arnaldo não serve pro Ceará com certeza nossos dirigentes dirão que é reforço pra gente.

Rodrigo Federman disse...

Não tenho dúvida disso, Ricardo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"Ninguém é bobo", só o Botafogo.

Li, ou limitei-me à chamada, que o ZR pediu que fossem mantidos os jogadores emprestados pelo Coríntians (Yago, Moisés e Jean). Aí o treineiro sai, ou é saído, como é de hábito por aqui, e ficamos nós com jogadores que, talvez excetuando o Jean, só servem para onerar nossas depauperadas finanças e tirar espaço dos nossos jogadores oriundos da base, da nossa base.

Taí o exemplo do possante Marcos Vinícius, bem lembrado aqui no Cantinho, que fora pedido pelo ora desempregado (2 pés na bunda em menos de 1 ano) mr. Everest sem que tenha dado retorno algum para o clube.

Ao menos, e ao que tudo indica, ficaremos livres de Luis Ricardo, Dudu Cearense (coitado, postou que teve um ano difícil ! Trata-se de um pândego !), Marcelo Israelense, Renatinho, aquele outro lourinho que veio do sul, Brenner. Não deixarão saudades.

Em tempo, e voltando ao veloz e limitado Arnaldo, emprestamos um jovem como o Fernando para depois corrermos atrás de jogadores do quilate de um Alemão ou Arnaldo -que não serviu para o Ceará.

E entra ano, sai ano, pouco ou nada muda.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso se chama gestão! heeheh! Mas gestão amadora e/ou temerária! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda mais se a família do L. Carvalho fizer um pedido pela permanência do mesmo lá no Ceará; questão de adaptação, afinal. Vamos emprestar para que retorne melhor, dirão os dirigentes...
E não custa saber o seguinte: Quem pagou os salários da dupla durante essa estadia deles no Nordeste?
Sobre o Arnaldo, considerando que já sabiam antecipadamente que não ficariam com o L. Ricardo e mesmo assim emprestaram o Fernando, tenho por certo que cogitaram o seu reaproveitamento.
Até porque, provavelmente, dirão se tratar de um lateral experiente, para brigar pela posição com o jovem Marcinho.
Será que tenho razão? (Embora não sirva para rigorosamente nada!)
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, jamais saberemos. Mas eu arriscaria dizer que o Botafogo também ajudou nos salários.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

As notícias do Botafogo parecem enredo de filme de terror...
Os fantasmas que eu já havia esquecido estão retornando...
Vamos reunir uma turma de zumbis para 2019...

Rodrigo Federman disse...

Abel, só nos resta torcer.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/palmeiras-aguarda-ofertas-de-fora-por-erik-que-prioriza-botafogo-em-caso-de-novo-emprestimo-em-2019.ghtml

Marcio disse...

Rodrigo, não pode ser... Não temos dinheiro, você se esqueceu?
SA!!!

Marcio disse...

Abel, meu caro, não se preocupe.
Quando a situação apertar, apelaremos ao Biriba.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.

Hahaha! É verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Segundo o fogãonet se Andrea Rios não ficar no Vasco nosso departamento de "inteligencia" tentará contrata-lo.
Isso só pode ser piada.Um jogador que não foi aproveita pelo Vasco, que quase foi rebaixado, vira possível reforço pro Botafogo.
Dose.........

Lorismario disse...

Pode deixar dos dois no Ceará. Não serve para nós.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e não duvido que venha mesmo.

Loris, fecho contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o João Pedro, segundo as noticias, retornará apo A. paranaense e integrará a equipe "b", que disputará o campeonato estadual em 2019.
Vale lembrar que segundo as informações da época da sua contratação pelo BOTAFOGO, a mesma deveu-se a um pedido do A. Valentim.
Pois é, o Valentim pediu a contratação, pediu para sair quando recebeu uma proposta mais vantajosa, um direito dele, e o BOTAFOGO ficou com o jogador...
Jogador do time "b" do A. paranaense foi contratado como solução pelo BOTAFOGO.
Por isso sou totalmente contra a técnico indicar jogador, se quiser trabalhar com os da casa, muito bem, se não, não precisa aceitar.

https://www.esporteinterativo.com.br/posts/26799-a-pedido-de-valentim-botafogo-encaminha-acerto-com-meia-joao-pedro-do-atletico-pr

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bem feito para o Botafogo. Isso que dá ficar apostando em "destaques" dos times B de nossos adversários. É muita mutreta e sujeira em General Severiano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não custa repetir mais uma vez.
Deram oportunidade ao João Pedro de 21 anos... Só que o Lucas Campos, por exemplo, que também tem 21 anos, foi emprestado para o Nova Iguaçu.
Não por acaso entraremos no 24º ano sem conquistas importantes.
SA!!!

Unknown disse...

O Botafogo já tem uma base para o Carioca de 2019. Se conseguir vender Igor Rabello e M.F., o time seria este, sem grandes novidades: Gatito, Marcinho, Carli, Marcelo, Gilson ou Moises ( se este ficar), Lindoso, Joao Paulo, Valência, Luiz Fernando, .Kieza e Leandro Carvalho. Pode haver uma ou outra alteração, mais por questões técnicas. Contratação para o Carioca, vai ser difícil. Copa do Brasil e Sul-americana, vao ter que contratar, pois o time que escalei é para uma emergência, mas carece de quatro ou cinco jogadores para fechar o elenco titular, se aspiram por melhores resultados. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com um detalhe: O JP foi destaque (?) do time B do Atlético. B os caras serve pra gente. Isso explica muita coisa.

Unknown, acho um erro planejar time para estadual. Já devem pensar na frente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Comentário de um torcedor Botafoguense"

EM DOIS ANOS O BOTAFOGO SERÁ COMO O PALMEIRAS

"Evidentemente, SE tudo der certo, em 2020 o Botafogo estará num novo patamar. O coisa ruim deve aproveitar o ano que vem para vencer alguma competição, pois a partir de 2020 o Botafogo começará a viver um dos períodos mais gloriosos de sua centenária história".
Realmente é difícil comparar com o Palmeiras. Primeiro, porque um é de São Paulo, locomotiva do país, e o outro, o Botafogo, é daqui do Rio, cidade assombrada e quebrada por bandidos presentes em várias esferas da vida carioca. As rendas do antigo Parque Antártica, somam 10 vezes mais do que as do Nilton Santos. Esse é um referencial difícil, eu diria mesmo impossível, de ser alcançado.
Segundo, em relação à torcida, há, hoje, uma diferença bem grande, tanto numericamente quanto em poder aquisitivo.
Esses dois aspectos realmente contam muito.
Mas, por outro lado, temos um clube que está prestes a alterar sua forma de gestão. Separar o futebol do clube social, criando uma empresa à parte (lembro que já existe a Cia Botafogo) para gerir profissionalmente o futebol, além de existirem empresários bilionários que já investem e querem investir cada vez mais no clube nos deixa extremamente otimistas para que num curto e médio prazos possamos ombrear com os mais ricos times do país.
Os sinais são visíveis e estão por toda a parte: compra de CT, exigência de um novo diretor nos staff alvinegro, financiamento de um estudo para separar e profissionalizar o futebol. Ou seja, o quadro atual nos possibilita pelo menos sonhar com um futuro bem melhor do que o inferno que o nefasto nos jogou.
Quem viver, VERÁ!

TETÉ

Rodrigo Federman disse...

Teté, respeito o autor do texto, mas acho uma viagem absurda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo vejam os contratados em 2018 e a margem de acerto.
Yago, Moisés, Marcelo Israelense, Jean, L. Fernando, Renatinho, J. Pedro, Kieza, Aguirre, L. Carvalho e Erik.
Faltou algum nome?
Foram 11 jogadores contratados e, pasmem, somente L. Fernando, Moisés e Jean, mostraram alguma coisa dentro da irregularidade da equipe. Em 11 contratações, apenas 3, entre aspas, serviram. Em qual empresa (séria) um profissional permaneceria com essa margem de acerto?
Esse é o Departamento de futebol/inteligência que o BOTAFOGO tem.

Uma observação:
Longe de desejar polemizar, digo que não gosto dessa situação de alguém postar um "comentário de um torcedor botafoguense".
Esse comentarista não tem nome? Não existe o lugar de onde partiu esse comentário?
Quem comentou, o fez a partir de uma informação ou achismo?
Modestamente penso que precisamos ter parâmetros para poder desenvolver o debate.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Estou de total acordo.
Abs e SA!!!