11/12/18

Rumores











Agora começa a movimentação feroz no mercado da bola tupiniquim. 

E o Botafogo que abra os olhos, pois segundo o site Globoesporte, o Flamengo está vigiando e dando os primeiros botes no Gatito.

Independente do valor da multa, espero que a diretoria botafoguense não seja banana nessa negociação. Nem que seja para tratar - logo - de uma renovação contratual (consequentemente, com aumento do valor da multa) precoce com o goleiro paraguaio.

Até porque, de acordo com tweet da Rádio Brasil, os dirigentes alvinegros já tratam de renovação do...
...Rodrigo Lindoso!

Sim, amigos. Pelo visto, Lindoso será eterno em General Severiano.

Detalhe: Ele já tem contrato até dezembro de 2019.

Meados de dezembro e até agora, nada para animar. Pelo contrário: Um mix de preocupação com decepção.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Isto tem sido regra no Botafogo.
Renova e da aumento aos jogadores que ninguém quer e doa os melhores....

Rodrigo Federman disse...

Sempre assim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Wesley disse...

Sera o Rodrigo Lindoso um novo Alessandro, vulgo "Presidente"!?

Anônimo disse...

RODRIGO,apareço pouco por não ter mais estomago de ver nosso BOTAFOGO jogado as fera$.É muita patifaria junta.
Periga vender por qualquer trocado o GATITO para o "co irmão"???,contratar o SIDÃO e para fazer média com parte da torcida,dizer que o JEFFERSON pode jogar até os 40 anos,que está recuperado da cirurgia e blá,blá,blá.
Enrolarão com as novas contratações que virão para formar um time imbatível e que teremos um 2019 maravilhoso,disputando todos os títulos,etc,etc.
Meu amigo joguei a tolha,caso não aconteça nenhum milagre,continuarei lendo o seu Blog,assistindo algumas partidas quando puder,mas sem me estressar mais,chega.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, tenho certeza absoluta disso. É Lindoso e mais 10.

Jota, não duvido que se a multa do Gatito é de 20M, o Flamengo oferecer 7M e o Botafogo ainda aceitar por 6M. rs

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

E o que me revolta é ver comentários questionando a proposta dos irmãos Moreira Sales. Li ontem em um site torcedores questionando bobagens. Muitos ainda não compreenderam que o clube está falido e dirigido por um bando de amadores incompetentes.

Rodrigo Federman disse...

Abel, quem é contra essa possibilidade dos irmãos entrarem no Botafogo não pode estar torcendo pelo bem do clube. E o pior é que eu sinto que muitos "cardeais" lá de GS tentarão dificultar ao máximo, afinal, a tendência é acabar com a mamata deles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Com todo respeito ao profissional. ...
Mas será verdade que goleiro dispensado do América MG pode vir pro Botafogo ??
PQP

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não sei. Confesso que vi pouco desse goleiro deles para poder opinar com mais propriedade.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://twitter.com/well_arrudaa/status/1072304598080200706?s=19

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ele não foi dispensado do America-MG.
Os valores da proposta do clube mineiro para renovação do contrato é que não agradaram o atleta e seu empresário.

Fatos disse...

Seria um bom RESERVA pro Gatito

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não faz muito tempo, escrevi por aqui que as noticias davam conta de que o São Paulo buscaria um goleiro para 2019 e eu não descartava que tentassem o Gatito Fernández.
Quando surgiu essa "informação" de que o Flamengo sondou o empresário do paraguaio, também disseram que o São Paulo já havia feito uma consulta.
Eu que não milito no futebol e não tenho a mínima obrigação de pensar sobre o mercado de transferências, achei que poderiam tentar a contratação do Fernández. E os dirigentes?
Independente do que pensa o Flamengo, mesmo que pague a multa rescisória, para haver a transferência é preciso o jogador concordar e justamente por isso os dirigentes do BOTAFOGO já deveriam tê-lo chamado para conversar; além disso, em tese, há folga no orçamento para que aumentem os seus salários. Vale até, digamos, repassar completamente o valor que o Jéfferson recebia.
Uma conta rápida do quanto as defesas do Fernández proporcionaram de entrada de dinheiro nos cofres do BOTAFOGO o torna um jogador barato; basta somar as defesas na Libertadores e consequente classificação e na decisão do carioca, fora as derrotas evitadas em jogos de três pontos.
O Gatito é no momento insubstituível! Pode não ser amanhã, hoje é!
E escrevo isso com a maior tranquilidade, pois todos sabem que quando anunciaram a contratação do paraguaio, fiquei meio desconfiado do que poderia render; como não tenho problema em mudar de opinião, digo que errei e muito na avaliação inicial.

Quanto a possibilidade de renovação com o Lindoso, a pressa não se justifica, pois tem contrato até o fim de 2019 e não há um único boato dando conta de que algum clube tem interesse em sua contratação, além, claro, do seu futebol ser extremamente burocrático...
Um outro detalhe é que em 2019 ele completará 30 anos... A tendência é piorar o seu rendimento.

Incrível como no BOTAFOGO aceleram o que não é prioritário.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo integralmente. O problema é que para essa diretoria que pensa de maneira medíocre, é mais importante manter o colossal Rodrigo Lindoso ao Gatito. Vai entender, né? E depois a culpa acaba sendo nossa.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caros amigos Rodrigo e Marcio. Vocês estão desinformados, pois o Real Madri e o Barcelona brigam pelo Lindoso. Daí a pressa na renovação com o Ruindoso. Loris

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo,
Como disse o presidente do River em 2014, trouxe a matéria no último Post, não adianta contratar jogador que não rende... Assim, fica mais do que claro de que jogador caro é o que não rende, aquele que não traz resultados.
E essa renovação apressada com o Lindoso ainda tem uma outra situação possível; fatalmente ele receberá um aumento, digamos que seja 50 mil reais... Esses 50 mil farão falta quando o BOTAFOGO for negociar com uma possível contratação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Aí tudo começa a fazer mais sentido, Loris. Até que enfim as potências do mundo notaram o futebol vistoso e seus 94% de passes (laterais de 15cm) certos desse volante acima da média. rs

Marcio, depois a gente vende mais algum jovem talentoso e com mercado...para continuar com salários em dia dos Lindosos da vida. Tá tudo dentro do planejamento! heheeh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lorismario e Rodrigo, que não deve estar gostando são os donos do Cantinho Blaugrana e do Cantinho Madridista... A corneta na Espanha deve estar forte!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, esses cornetas...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Montenegro falou sobre a possibilidade dos Moreira Salles investirem no CLUBE e terminou deste modo:

"Realmente foi um ano em que os botafoguenses estavam meio pessimistas diante das dificuldades e acabou saindo melhor que a encomenda. Fomos campeões de terra e mar, ganhamos o Campeonato Estadual e o hexacampeonato no remo. Fomos o único time do Rio de Janeiro que ganhou alguma coisa. O Flamengo com muito mais investimento (folha salarial 3, 4 vezes maior) não ganhou nada. Ficou só no “cheirinho”"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2018/12/5601316-montenegro-ve-possivel-projeto-como-salvacao-do-botafogo-e-provoca-flamengo--ficou-so-no-cheirinho.html

Os anos passam e sempre ele falando pelo BOTAFOGO, o interessante é que todos se dizem favoráveis ao projeto de profissionalização; entretanto, gente que se diz isso e aquilo dentro do CLUBE jamais pensou em um projeto de profissionalização.
E, para terminar, CAMPEÕES NO REMO!
O foguetório continua, trânsito lento por causa das carreatas...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, campeões no Remo e estadual de futebol. Com direito a super matéria incrível no canal de comunicação oficial do clube. E ainda existem aqueles que dizem que o amadorismo não ganha nada, hein? Cornetas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fora as intermináveis carreatas, queima de fogos...
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, agradeço pela lembrança do Ganso esfomeado (comentário na postagem anterior). Sào tantas contrataçôes estapafúrdias que nos esquecemos dessas pérolas.
Sobre o Gatito, tomara seja só falta de assunto da imprensa. Não dá para confiar na capacidade de negociação de nossos "dirigentes".
Abs.

Anônimo disse...

Tenho feito de tudo para não comentar nada durante esse período morto. Nesta época, o quase nada de tv que assisto se prende aos jogos da NFL (sim, sou fã do treco e sou torcedor do Saints).
Poucas coisas me animam a dar meus palpites por aqui na entressafra. E se há algo que mexe com meus brios é ter de me deparar com platitudes lançadas no ambiente por quem não tem porra nenhuma de substancial para falar. Essa historinha de "campeão de terra e mar" é de uma babaquice atroz! Isso é coisa de torcedor amador em busca de autoafirmação.
Eu não sou botafoguense por conta do basquete, da bocha, do cuspe a distância, e menos ainda por conta do "MAR" (MAR É O CACETE, pois o remo é praticado lá na lagoa, que de mar não tem nada). Expressõezinhas como essa, destituídas de sentido, enchem o saco e só fazem irritar quem pensa e provocar o risinho no rosto dos idiotas que se deixam levar por essas besteiras, ditas à míngua de coisa melhores para serem ditas.
Sou botafoguense apenas e tão só por conta do futebol, por conta de Jairzinho, PC Caju, Ferreti; do Time do Camburão, do time campeão em 89, do campeão da Conmebol em 93; sou botafoguense por conta mesmo dos Cremílsons que tiraram o meu sono na adolescência e mesmo por conta dos que lutaram sem tréguas e não foram campeões, como aquele time liderado pelo Mendonça. Remo?!?! de novo essa palhaçada?!?! Vá te catar, Montenegro!
Não tenho a menor ideia de como seria a situação se os Moreira Salles comprassem somente o futebol do Botafogo, mas não acho que fique do que está, com esses amadores/incompetentes/sabe-se-lá-mais-o-quê(não os chamarei de corruptos sem provas...) fingindo que comandam alguma coisa.
O outro lá ficou no "cheirinho" (isso já encheu também), mas está na Libertadores. Quem ganhou mais, eu pergunto: o campeão do estadual ou o que está na Libertadores? Sinceramente, não sei, mas ficar falando esse tipo de bobagem em nada contribui para a melhora do clube.
E chega por hoje.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio.

Eduardo, eu preferia não lembrar dele. hahahah

Levi, a gente até tenta, mas quando lê algumas notícias, logo saímos do sério, né? O Botafogo é impressionante.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre essa situação dos Moreira Salles/BOTAFOGO, o Juca Kfouri fez um Post em seu Blog, denominado "Fogão à venda?".
Quando tomou conhecimento, João Moreira Sales escreveu ao Blog do Juca, explicando o que pensam ele e o irmão Walter.

" Caro Juca,
Muito obrigado pela referência generosa ao Waltinho e a mim na coluna que você publicou ontem, e que só agora li. Escrevo para esclarecer que não estamos analisando a compra do Botafogo. E isso por várias razões.
E isso por várias razões. Para falar de apenas uma delas: embora seja procedimento corrente em várias partes do mundo, nem eu, nem Waltinho, nos vemos na figura de alguém que compra um time e se torna dono dele.
Só digitar a frase já parece absurdo, para não dizer constrangedor. Time é coisa coletiva, não mercadoria de um torcedor só, ou de dois.
Por outro lado, está claro que o atual modelo de controle e gestão dos clubes brasileiros fracassou, e que é preciso estudar novas formas de estruturá-los.
É com isso, e apenas com isso, que Waltinho e eu estamos comprometidos. Ao cabo do trabalho que estamos financiando (com total anuência do clube), o Botafogo conhecerá maneiras alternativas de organizar a sua existência legal, seja se tornando uma empresa, seja virando uma fundação sem fins lucrativos, quem sabe amparado por um fundo patrimonial.
Caberá então ao Botafogo escolher o seu caminho. Independentemente do desfecho, Waltinho e eu não seremos proprietários de coisa alguma.
Não temos vocação para Abramovich.
Forte abraço, e bom fim de ano
João

https://blogdojuca.uol.com.br/2018/12/fogao-a-venda/

https://blogdojuca.uol.com.br/2018/12/do-joao/

Desta vez foi um dos Moreira Salles falando sobre o assunto, o que torna-o mais próximo da realidade, já que obviamente o João não iria revelar o que de fato pretendem.

SA!!!

J. Daniel disse...

Esses canalhas, que se dizem dirigentes do botafogo, vão levar a agremiacao à ruína. A salvação do clube, depende, única e exclusivamente, da entrada dos Irmãos Salles, tornando-se ou não, proprietários do time. SEJAM BEM VINDOS IRMÃOS SALLES. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito boa resposta deles, Marcio.

J.Daniel, eles não têm compromisso algum com o Botafogo.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Esse Juca Kfouri é um mero grande paspalhão. Vive criticando, com razão, o lixo que virou o futebol brasileiro nas mãos de bandidos na CBF e clubes, mas joga sujo quando os clubes querem uma estrutura empresarial, com investidores de peso mudando tudo.
Vive falando mal da Crefisa no Palmeiras, mas os resultados fazem ele cair no ridículo. Ele prefere ver um time medíocre do que um time gerenciado por quem entende de negócios e tem $$ para alavancar resultados no campo e na estrutura do clube.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!