06/01/19

Gilson (!?) e mais ninguém





O Corinthians aceitou a solicitação botafoguense e renovou o empréstimo do volante Jean por mais uma temporada no Rio de Janeiro.

Uma boa notícia, já que se trata do único cara que entra duro e não tem medo de cara feia na marcação do meio de campo alvinegro.

Em compensação, o lateral Moisés voltou para o Parque São Jorge. 

E aí, a pergunta: O que fará a diretoria botafoguense?

Lembrando que aceitamos emprestar o Yuri ao Figueirense. Logo, temos apenas o Gilson de lateral esquerdo no elenco. Ou seja, em 2019, para nosso desespero, o fraco jogador será titular absoluto do Botafogo. E pior: Seremos obrigados a encontrar alguma opção - no desespero - pelo mercado. Com isso, me arrisco a dizer que o que vier será mais fraco que o próprio Gilson.

Por que emprestaram o Yuri, se não tinham certeza da permanência do Moisés? Estão satisfeitos mesmo com Gilson dominando (sem concorrência) o lado esquerdo do GLORIOSO?

Isso que eu chamo de planejamento...
...e mediocridade.

Desculpem, mas não tem como deixar de reclamar. Não tem como!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Os dirigentes são ridículos.
No meio da temporada enchergarao issó e dirao que não tiveram dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, estou curioso para ver a solução que darão a isso agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Que maravilha seria a troca de Lindoso por Copete.Embora sejá terCeará opção no Santos, não acredito que seja pior do que Kieza.Mas o mais importante seria nos livrar de um medíocre.
Também impressionante como os técnicos hoje em dia gostam de jogadores limitados.Cucá diz que Lindoso tem bom passe.Que o leve de vez..

Fatos disse...

Temos o lateral esquerdo Jonathan também, vindo da base, que se destacou ano passado.

Fatos disse...

Mas eu manteria o Yuri no elenco, e como titular.

Mauro Tavares disse...

Bom dia, o Yuri foi emprestado, mas subiu o Jonathan, do sub-20, para reserva imediata do Gilson. Para contratar, qualquer baranga, vale a pena experimentar o garoto no carioquinha, se for fraco, ai vê outro. Saudações.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o tema de hoje,por favor,SEM COMENTÁRIOS,rsrsrsrs.
Conversei estes dias com um empresário,filho de um ex presidente de um clube paulista da época áurea.Resumo do papo.O futebol brasileiro atual é um fracasso.Nossas escolinhas são dominadas por dirigentes e empresários que querem é vender o mais rápido possível.
Acho que comentei aqui sobre a GO CUP,realizada em APARECIDA DE GOIÁS,todos o anos.Este ano será em abril e eu estarei lá para ver o meu neto,que para desespero de minha filha é bom de bola.
O local fica cheio de empresários que abordam os pais dos meninos,oferecendo mundos e fundos para terem a prioridade sobre o moleque.São escolinhas de alguns países e de quase todos os estados brasileiros.Vai do Sub 12 ao Sub 8,se não me falha a memória,e tem muito molequinho bom de bola,cujos pais assinam prioridade para o esperto que aluga uma casa,compra um fogão,máquina de lavar,etc e o pai assina.Eu presenciei isso.Não temos mais craques no Brasil,os que levam jeito vão embora cedo.
TRISTE,MAS É A REALIDADE.GILSON,O NOVO NS,E MAIS DEZ.JOTA.

Marcio disse...

Pois é, o genial departamento de futebol/inteligência (?) do BOTAFOGO emprestou o Yuri sem definir se o Moisés iria permanecer ou não; agora, provavelmente, buscarão algum lateral esquerdo da série z-99 de algum campeonato de pelada.
Já que o Gilson não sairia, pois está com contrato válido, a minha preferência seria pela permanência do Yuri.
O mesmo corre na lateral direita. mesmo sabendo que o contrato do Luis Ricardo estava terminando, emprestaram o Fernando para o futebol francês, quando deveriam prepará-lo para ficar no Time principal; agora, o Arnaldo retornou do Ceará e foi emprestado para a Ponte Preta... Estamos apenas com o Marcinho na direita e a possibilidade de improvisar o Marcelo pela milésima vez no setor.
Deixo claro de que Luis Ricardo, Arnaldo e Moisés não farão falta, apenas que as soluções iniciais estavam no próprio CLUBE e este, sei lá por qual motivo, criou mais um problema a ser resolvido, contratar jogadores para as laterais.
Quem não tem recursos financeiros não pode ir às compras sem olhar o que tem de disponível em suas prateleiras.
Em uma lógica minima, ouso afirmar que inicialmente a terceira opção da posição deve ser alguém da base, isso para ser preparado para ser a segunda opção e, quem sabe, tornar-se a primeira em algum momento.
Muitos jogadores contratados apenas impediram/retardaram a passagem dos oriundos da base.
SA!!!

Anônimo disse...

Você conhece o Jonathan, sabe que posição ele joga, sabe que ele foi comprado ao Nova Iguaçu, se não sabe ou não conhece o garoto, fique calado com sua corneta idiota.

Charles

Lorismario disse...

Tem que batalhar pela volta do Moiisés já que o titular com o Carille não será ele. Se pegar o Moisés e o Erik, ficaremos com um time melhor do que 2018 já que o João Paulo voltará. Se o Gabriel não der certo, tenta o Hellerson que é canhoto, tem 1.91 e ao lado do Carli poderá dar muito certo. Só não pode Hellerson e Gilson do lado esquerdo. Um inexperiente e o outro muito ruim (Gilson).Loris

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, calma...um assunto por vez. Esse, amanhã.

Fatos, se emprestaram o Yuri, duvido que esse recém promovido tenha chances. Não tem qualquer coerência.

Mauro, desculpa, mas se emprestaram o Yuri, não creio que o tal Jonathan receba oportunidades. E vamos de Gilson...

Jota, fortes emoções reservadas para 2019.

Marcio, é muita incoerência e falta de qualquer planejamento.

Charles, não conheço....e você, vá a merda tranquilo, demente. E nem perca mais tempo, pois seus inúteis comentários serão sempre vetados, imbecil.

Loris, mas parece que o Corinthians já bateu o martelo pela volta dele.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. A mídia em geral tem colocado que o lateral esquerdo titular do Corinthians é o Danilo Avelar. A diretoria do Botafogo parece que gosta muito do Gilson pois, segundo o GE o Moisés deverá ser vendido ou colocado como moeda de troca pelo Corintians. Como o Barroca tem profunda admiração pelo Caio Alexandre - e aqui entre nós é um jogador comum- propõe uma troca direta por empréstimo do Caio Alexandre (base do Botafogo) pelo Moisés. Duvido que o Corintians não aceite pois o Caio Alexandre é a menina dos olhos do Barroca e não vai jogar nunca em 2019 no time titular do Botafogo. Quando lembro que o Barroca disse que o Gustavo Bochecha era o melhor jogador de base do Botafogo ele perdeu muito da minha credibilidade. Acho que é só questão de conversar. O Caio Alexandre é um bom jogador e nada mais. Loris PS. Ter que aguentar o Gilson, que não marca ninguém, é difícil.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas então a diretoria precisa agilizar isso, pois os trabalhos já começaram. A questão é que iniciaremos mesmo com o possante Gilson. Não dá para esperar muita coisa assim, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pessoal boa tarde
Rodrigo Lindoso não serve para o Botafogo mas serve para outros clube. Acho que precisamos contratrar um camisa 9 mas acredito que o Kieza possa resolver o problema
Melhor que Brene ele é. Ai já é questão de gosto.
Mas testaria o Aguirre na posição.
Só conertar qualquer contratação não vai redolver.
Sugiro ptimeiro analisar a jogador e depois omitir um opinião.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, as críticas (quando acontecem) são por análises dos jogadores, ué.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O invencível Flamengo, time todo poderoso, reconhecido mundialmente, cuja base só forma craques, acaba de perder de 1 x 0 para o Trindade. Trindade é um time que faz parte do Pai, Filho, Esp. Santo amém. É a santíssima Trindade. Outra coisa. Vinicius Junior o super craque vendido ao Real Madrid, acaba de perder de 2 x 0 para o Real Sociedade em casa. O cracaço, tipo Pelé, jogou a partida inteira. Qual será a manchete da mídia Flamenguista? Loris

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Loris, eles são patéticos.
Abs e SA!!!

Evison disse...

Li no globo esporte que o lindoso pode estar indo pro internacional....Será?
Se for é um reforço e tanto...kkkk
A melhor transação do ano...kkk

Marcio disse...

A última é que o Lindoso, capitão, pode ir para o Internacional em troca do Alex Santana...
Não pela saída do Lindoso, deixo claro; entretanto será que o BOTAFOGO se interessou pelo A. Santana porque sofreu gols dele nos dois jogos pelo campeonato brasileiro?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Evison, falarei sobre isso no post de amanhã.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio...amanhã. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Cada dia os dirigentes do Botafogo mostram um preparo danado e só lemos boas notícias!!!!!!!!!!!!!!!!! O ano nem começou e já estou desistindo. Chega de torcer para não cair, isso não é o Botafogo que aprendi a gostar e torcer. Abs e SWB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e alguns pulhas ainda aparecem aqui dizendo que não podemos criticar, reclamar. Não a toa o Botafogo está nessa zica sem fim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A situação crítica pela qual passa o BOTAFOGO não precisa de compreensão, pois foi culpa única e exclusiva das péssimas administrações que teve.
E não é uma "crise" qualquer, pois o tamanho da dívida contraída é inversamente proporcional às conquistas e contratações de nomes importantes.
Não é mais razoável exigir compreensão, paciência, qualquer coisa do Torcedor do BOTAFOGO; todos culpam as gestões anteriores e nunca nada foi feito para mudar o rumo das coisas, mesmo que todos que se candidatem informem que vivem o CLUBE desde 1500.
SA!!!

Leonardo Germano disse...

O reserva imediato do Gilson e Jonathan , jogador da base que parece ser promissor.

Mas o Yure e Ezequiel não deveriam ser emprestados. o carioca deveria servir exatamente para testar esses jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.

Leonardo, emprestam o que deveria ser reserva imediato...duvido que o tal Jonathan receba chances.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em tese, aquele que é promovido primeiro está melhor preparado, salvo quando se trata de um jogador diferenciado. Assim, não vejo muita lógica em muitos empréstimos efetuados pelo BOTAFOGO.
Sem julgar a qualidade técnica, os goleiros servem de exemplo; se ocorrer o o mesmo fato de 2018, os dois goleiros se contundirem, vão escalar o Diego que teoricamente e menos experiente do que o Saulo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Por isso não consigo aceitar essa de que está tudo planejado com o tal Jonathan. O Yuri, por lógica e coerência, deveria ser a primeira opção...aí o emprestam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que a ultima oportunidade recebida pelo yuri, foi fora da lateral esquerda; inclusive esteve obrigado a ajudar o Marcinho na marcação. No jogo em Minas frente ao A. Mineiro, se não estiver enganado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. É muita incoerência e bagunça para um clube só.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Nao deveriam ter emprestado o Yuri deram mancada tambem acho que nao deve empresta o Arnaldo, Nossas laterais eram pra ser assim esse ano Marcinho,Arnaldo,Joazi(Nautico); Gilson e Yuri. Tariamos bem de laterais agora ja nao sei mais como fazer essa lateral ficar boa é contratar e contratar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio... Joazi, Gilson, Arnaldo...rapaz...
Abs e SA!!!