25/01/19

Os nossos meias

















O Estádio Nilton Santos viveu um momento histórico na última quarta-feira: A estreia do mito Zé Gatinha com a camisa do Botafogo.

E sobre o jogador, o técnico Zé Ricardo falou (após o empate com o Bangu):

"- Continuo insistindo que precisamos ter calma, ele quase não teve base. Alessandro precisa trabalhar e jogar partidas de alto nível. Entrou com espaço, fez boas jogadas, mas depois abafou pelo entusiasmo, pela ansiedade. Demonstra sua inexperiência em partidas de Série A".

"- Pela ausência do Leo Valencia e do Marcos Vinícius, só tínhamos o Alessandro como meia no banco. Já esperávamos que ele entrasse. Não foi porque a torcida pediu".

Eu comentei no pós-jogo e repito: Espero queimar a língua, mas não dá para levar a sério, né? A que ponto chegou o Botafogo...
...o time profissional servir como "base" para um cara que visivelmente parece um jogador de futebol amador.

E ainda mais bizarro, é chegarmos ao ponto do elenco começar a temporada (inclusive com fase eliminatória de Copa do Brasil e Sul-Americana) com apenas o Valencia para exercer a função de meia mais criativo do elenco. Ou será que a patética diretoria de futebol ainda acredita em Marcos Vinicius?

Se bem que, eu realmente acho que eles acreditam em Marcos Vinicius, afinal, até Zé Gatinha virou opção...

Haja planejamento!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

E o Marcus Vinicius, que bola fora da diretoria, era melhor ter liberado o Sassá de graça, para receber um jogador, junto com o Marcelo Matos, foi os maiores clientes do departamento médico do Botafogo de todos os tempos.
Zé Gatinha, já veio condenado pelo seu nome, vamos aguardar só até abril o investimento foi válido; já que tá ganhando salário de um garoto da base.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, falamos isso desde antes do fechamento do negócio. Era uma troca de jogador que vinha se destacando no Botafogo por uma aposta que mal tinha vestido a camisa do Cruzeiro. Previsível demais. Haja queima de dinheiro em General Severiano.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quatro meses depois, o novo contrato de Jonathan foi sacramentado até dezembro de 2021, sendo que o Botafogo, no acordo com o Nova Iguaçu, adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos, que também passou pela base do Internacional. Em 2018, foi relacionado seis vezes para integrar o banco de reservas da equipe profissional.
Ainda no ano passado, Jonathan foi o líder de assistências da equipe sub-20 do Botafogo na temporada – 12 em 36 jogos. Atualmente, a sua multa rescisória está fixada em 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) para clubes do exterior e em R$ 25 milhões para brasileiros.

Tetê

Anônimo disse...

Ricardo
E pelo atual elenco o Zé Gatinha não vai ter muito com quem aprender.A começar pelo técnico, que mais parece treinador de sub 15.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Tetê.

Não mesmo, Ricardo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Falta dinheiro em G.S.? Não!!!!!!Que monte de M essa gestão! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Não falta mesmo. Os caras gastam mal (intencionados, inclusive), isso sim!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia, sempre acompanho o CB desde o começo do ano passado, atualmente moro no Chile mas sigo acompanhando o Botafogo a cada jogo e pelo que vejo vai seguir o mesmo sofrimento, quero estar errado, mas vejo o Zé Ricardo muito teimoso assim como foi o Tite na copa do mundo, insistindo com as mesmas peças que nao rendem (Me refiro ao Aguirre e principalmente ao Gilsom e ao Kieza) estou torcendo para que amanhã o Jonathan jogue bem e possa ganhar logo essa vaga e torço também para o Igor Cássio ou uma formação sem Kieza ou Aguirre. Sobre o meio como o Léo Valencia não pode jogar, já sabemos que o Luiz Fernando não é pra tar alí eu colocaria ele no seu lugar (Na Ponta no lugar do Pimpão) e colocaria como meia o João Paulo.
SA!
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Fala, Felipe. Seja sempre bem-vindo a participar aqui no CB. Cara, diante do que temos, essa sua ideia seria a minha utilizada também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei bem... Mas já que os laterais não estão rendendo, pensei na posibilidade do time jogar com 3 zagueiros (Marcelo, Carli e Gabriel) o que vocês pensam sobre isso? Eu penso que é melhor que jogar com Gilson que é horrível e o Marcinho que não está rendendo bem.
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Sim, Felipe. Uma vez eu ventilei sobre isso também (no ano passado). De repente, até o Marcinho rende mais (já que do Gilson, eu desisto).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Por falar em Zé Gatinha, a mídia está tratando-o como "Chodo" da torcida.Alguém concorda ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, essa tratativa da mídia é na base da ironia também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

M. Vinicius não pode ser ausência, pois pouco se faz presente.
Sobre o Zé Gatinha, incrivel como mal chegou e mesmo sem ter passado pela tal base, já recebeu uma oportunidade. E por que o Lucas Campos, Igor Cássio, Gorne e outros que passaram pela base e são jogadores de frente não recebem insistentemente uma oportunidade?
Mesmo sendo de posição diferente, o Zé gatinha está mais preparado para entrar em um jogo com placar adverso do que o Igor Cássio?
Por que emprestam os da casa para ganhar experiência e procuram dar experiência aos inexperientes de fora?
Já foi assim com o João Pedro...
É preciso lógica, um mínimo de lógica.
Também, o que esperar de um departamento de futebol que sabedor do término do contrato do L. Ricardo e a sua óbvia não renovação e que o Arnaldo era banco no Ceará, emprestou o Fernando e hoje precisa improvisar um zagueiro na lateral, caso o titular não possa jogar?
O que esperar?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso que eu me questiono. O cara não é formado no clube, o próprio técnico diz que não tem base alguma...e logo recebe chances, enquanto vários jovens do próprio Botafogo sobem, esperam chances e nada. E depois não querem que pensemos besteiras, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é o tal planejamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bem feito, né, Marcio? rs
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Aos 32 minutos da etapa complementar o Botafogo inicia um contra ataque, nosso goleiro passa a bola para Gilson (titular absoluto) que a domina com categoria visualizando de imediato o nosso meia Alessandro, vulgo Zé Gatinha, andando em campo, desorientado, sem saber pra onde ir, nosso lateral em um gesto de inconformismo, bate as mãos, gesticulando efusivamente para cobrar empenho de nosso meia!!! Em seguida toca a bola 15 metros a frente, errando um passe de 3 metros... O valoroso Gilson pedindo empenho a Zé Gatinha em um jogo do Botafogo! Eu vivi para ver isso, agora, posso entrar em um coma profundo!!!!!

Saudações Gloriosas.

Anônimo disse...

Ricardo
Para quem sabe ler um pingo e letra.
Só canalhás. ....

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, esse é o Botafogo atual (na verdade, dos últimos anos)... triste demais!

Verdade, Ricardo.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Me lembra o caso novo PHGanso o meia João Gabriel nunca jogou nada veio pra ser figurante e talvez nem isso mas mesmo assim temos G.Ferrareis, Rickson,Luis Fernando(melhor deles), Valencia(segundo melhor) e Marcos Vinicius alem do Ze Gatinha. Quero dizer que podemos contar com 4 meias LF,LV,GF e o Rickson... o que mais me doi da ate um calafrio na espinha e que nao temos laterais nem direito e nem esquerdo porque ? vai saber.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mesmo assim temos Ferrareis, Rickson, LF, MV...? Desculpa, não empolga nada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

João Gabriel, o Ganso com fome...
Um dia escreveram aqui no Blog que o Rodrigo havia pedido a contratação do Tomas Bastos.
Lembra disso, Rodrigo?
SA!!!


Marcio disse...

Não podemos reclamar, pois já tivemos Rodrigo Fuska no elenco, hoje vamos de Ferrareis.
Uma evolução...
Em contrapartida, já contamos com El Lobo Fischer, Donizete Pantera, Felipe Tigrão e hoje vamos de zé Gatinha.
Lembrando sempre que na hora do sufoco, basta apelar ao Biriba.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Lembro, Marcio. O Tomas foi um injustiçado. Craque demais! rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, impressiona-me como um clube que teve a importância que teve o Botafogo na consolidação do futebol brasileiro no cenário mundial, um clube que já teve dos maiores futebolistas da história deste esporte, que foi um dos pilares nas memoráveis conquistas de 3 das 5 Copas do Mundo vencidas pela seleção brasileira não se dê o devido respeito e assuma uma posição degradante.

Essa história, agora, desse rapaz Zé Felino é um acinte ! Muito bem observado pelo Márcio; os nossos jovens custam a receber uma oportunidade. Enquanto isso, um, vá lá, jogador totalmente inexperiente entra e disputa um jogo oficial pelo outrora glorioso. Triste. Patético.

O Botafogo está tão comédia, de rir para não chorar, que, confesso, morri de rir com o relato do Gernaldo, acima.

Em tempo, esse achincalhe não é de hoje. Lembrei-me do Escalada e do Zárate (acho que era esse o nome; um atacante argentino que estava mais para rei momo que para futebolista). Se fizéssemos uma lista das contratações dos últimos 10 anos seria um filme de horror. Ou comédia pastelão.

Pombas, Rodrigo, e você foi pedir a contratação do Tômas (paroxítona, a palavra) Bastos ! Bem que podia ter pedido a contratação do Mbappé ! E do Modric também.

Corneteiro ! Não é tão botafoguense quanto eu !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Eduardo, essa carapuça eu jamais usarei. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jean Coral, Vinicius Colombiano, Tassio, Marcio Caruaru...
Tem um que o Rodrigo lamentou muito a saída, Cachito Ramirez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também sinto saudade do Elizeu, Lucas Silva, Diego Clementino e Tony.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o orçamento 2019 coim previsão de superavit de 72 milhões de reais foi aprovado...
É bom lembrar que há uma projeção de 40 milhões a serem arrecadados com venda de jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Melhor nem comentar, Marcio...
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Desses 40 milhões, uns 15 devem advir da venda do Zé Felino para o Real Madri.
Cachito Ramirez... não me lembro. Mas, já que carecemos de laterais, recordei-me dos possantes (John) Lennon e Lima. Pavorosos !
Abs.

Ricardo Rocha disse...

Será que o Padilha concorda com esse orçamento? Pode ser que uns poucos milhões "desapareçam"...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo , são muitos jogadores horríveis a serem lembrados. Hehehe

Ricardo, eu queria ver a parte que compete a ele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Cachito Ramirez, contratado por empréstimo junto ao Corinthians para o inesquecível time de 2014, montado pela gestão moderno-praiana...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bota inesquecível nisso ! Valeu, Márcio.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo.
Abs e SA!!!