16/01/19

Presidente confiante















O presidente Nelson Mufarrej falou sobre o elenco do Botafogo para o ano de 2019:

"- O Botafogo está se preparando, nós temos um ótimo técnico, ótimos jogadores, um plantel muito bom, uma comissão técnica muito boa que está focada não apenas no Campeonato Carioca, mas em todos os campeonatos que vamos participar. Nós queremos ter grande sucesso e queremos, evidentemente, buscar o bi do Carioca".

"- O Camilo está em negociação, evidentemente os jogadores que contratamos já foram apresentados. O plantel está praticamente fechado. O Botafogo está buscando jogador em monitoramento".

Em outras palavras: Está tudo dentro do planejamento.

Vou aguardar...e torcer muito, mesmo que, a princípio, a minha avaliação não seja muito parecida com a do presidente botafoguense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Sergio disse...

Férias longas eu creio. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bastante, Sergio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o que esse cidadão fala eu não levo a sério.É muita cara de pau,para não usar outros termos mais pesados,rsrsrsrs.
Parabéns aos jovens alvinegros da copa SP,pois segundo soube é uma das equipes mais novas(em idade)de todos os participantes.Segundo os entendidos!!!seriamos logo eliminados e o único time com chances de ser campeão o amigo sabe qual.
Chegaram as oitavas de final e enfrentaram o time que goleou o INTER.O primeiro tempo foi equilibrado e o 8 alvinegro perdeu a maior chance de todo o primeiro tempo,embora o goleiro botafoguense tenha feito duas boas defesas.
No segundo tempo,levamos um belo gol do GUARANI,mas atacamos o tempo todo e perdemos algumas boas chances.Como no futebol não existe justiça,fomos eliminados,quando a meu ver,pelo equilíbrio da partida,a decisão por penalidades seria mais real.
Analiso futebol sem radicalismos ou raiva contra A ou B,tento ver o que ocorre em campo e vi boas promessas no grupo.O baixinho ÊNIO é liso e bom de bola,embora tente muitas firulas.Não notei má vontade,desinteresse,etc,etc,em qualquer jogador,muito pelo contrário,lutaram até o final contra a boa equipe do GUARANI,que dizem ser uma das favoritas ao título.
Enfim,ninguém é dono da verdade,nem entende mais ou menos,pois certo ou errado BEOCUTAS.JOTA.

Marcio disse...

Como acreditar se nem um reserva para a lateral direita o Time tem?
Só isso já mostra o péssimo planejamento...
Eu não acredito nessa diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, o pior é que ele tem sérias dificuldades de completar raciocínios e frases simples! hehehe. Estamos no poço com esse cara.

Marcio, no mundo da Lua do NM...está tudo ótimo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Jota a base fez ao meu um campeonato bem equilibrado. Jogou de igual pra igual com Guarani que goleou o Inter. Temos algumas peças boa no sub-20 e olhando para o futuro o clube pode lucrar muito com esses jogadores. Desde que não as mesmas lambanças que fizeram na negociações de Rabello e Matheus Fernandes....

E sobre essa notícia do nosso presidente me recuso a comentar... O cara me diz que o elenco está fechado com Gilson titular na lateral só pode está delirando.

Ezieljr disse...

Tenho uma curiosidade... O técnico está apostando nesse zagueiro Henrique cria da base e tal... Mais tipo o cara está no profissional desde 2017 senão me engano e só agora está tendo oportunidades... Por que só agora veio ser aproveitado? Por que não foi emprestado como outros cria da base? É muito estranho... Será a que ele ficou bom da noite por dia?

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ele realmente está satisfeito com Gilson, Kieza e afins. É mole? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só é lamentável ele não ter emitido palavra alguma sobre o remo.
SA!!!

Anônimo disse...

Post anterior: se o que o JOTA sugere a respeito do rebaixamento do Corinthians tiver um fundamento de verdade, por mínimo que seja, desculpem-me os amigos, mas ficar queimando a mufa por conta de futebol traduz masoquismo em grau adiantado e, quiçá, irreversível. Se realmente for constatado que o que acontece dentro de campo não se submete a critérios puramente esportivos, vou me sentir o mais rematado dos energúmenos quando me vir pagando ingresso para assistir a um jogo ou quando me postar diante da TV para o mesmo fim, ainda que por escassos segundos, sem mencionar que estou sendo feito de cobaia nas últimas décadas.
Até hoje, torço pelo prazer de torcer e por gostar de futebol. No entanto, se os resultados forem mesmo fabricados ao ponto de se rebaixar um clube de expressão com o único propósito de se atender a interesses financeiros de um conglomerado da comunicação, desculpem-me novamente, mas está para nascer gente mais idiota do que torcedor de futebol, em cujo rol me incluo ainda.
Pergunta não retórica: estou sendo muito ingênuo, a essa altura do campeonato?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que está comemorando até hoje?

Hahaha. Ingenuidade alguma, Levi! Verdades!!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa é a minha preocupação, estarem até agora comemorando.
Não podemos deixar a soberba tomar conta, vamos disputar para manter a hegemonia, estou muito confiante, verdadeiramente empolgado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não duvido que estejam. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro LEVI desde que a rede esgoto assumiu o futebol,acontecem "coisas fantásticas".Você não lembra que o lixão carioca esteve por três vezes para cair? Consulte os astros,rsrsrs,e verá que na primeira vez,a última partida foi transferida para JF,onde no final venceram com um gol estranho,falha do zagueiro,etc,e foram salvos.Na segunda vez bem parecido,salvos com um gol bem suspeito também no final.
A terceira,foi a mais patética,pois o jogo deles a CBF já havia resolvido,mas aí surgiu o problema,pois as flores poderiam cair e ameaçaram contar as "tais coisas fantásticas.Lembrou da solução encontrada? Uma grana de respeito para o dirigente da Lusa Paulista para que,se houvesse necessidade escalasse um jogador irregular.Como a situação dos dois cariocas complicou na rodada,no final da partida ele escalou o jogador que não podia,mesmo alertado pelo treinador e a CBF rebaixou a Portuguesa,salvando a dupla do RIO.Solução brilhante,não lembra?
Quanto ao lixo paulista,estava com um time muito fraco e poderia cair,pois nem sempre juiz faz milagre.Surgiu a ideia de deixar rolar e ganhar muito dinheiro.Os dirigentes ainda ficaram em dúvida pois a torcida poderia se revoltar,etc,mas concordaram e todos ganharam muita grana.Todos os jogos da B do timão foram sábado à tarde com transmissão para todo o Brasil,o horário do LUCIANO HUCK ficou para mais tarde,os estádios cheios e todos felize$.
O RODRIGO sabe porque cito esses fatos e como os conheço.
Lembre-se de EUVIRUS MIRANDA quando mandava e desmandava.Lembre-se de um certo juiz,que apitava as mais importantes partidas de um certo clube,chegando ao cúmulo de expulsar alguns jogadores de um time mineiro,para ganhar um emprego de comentarista de arbitragem na poderosa.
Encerro meu amigo,dizendo que também fico enojado,pois vivi a época gloriosa do alvinegro,final de 50,60 e até meados de 70,quando os dirigentes pagavam bicho do seu próprio bolso,etc,etc.Aí surgiu CHARLES BORER para nossa infelicidade....e o nosso amigo RODRIGO sabe o que meu falecido pai fez com esse canalha na reunião do conselho.
O futebol brasileiro há anos virou um negócio altamente lucrativo para empresários,dirigentes e TVS,que ganharam e ainda ganham muito dinheiro.Só uma LAVA JATO DO SÉRGIO MORO para restabelecer a moral e os bons costumes.
Desculpe o texto longo.Um abraço do JOTA.

J. Daniel disse...

Acabei de saber que e o Palmeiras topa emprestar o Erik para o Botafogo, até o final de 2019. Se for confirmado, será um ótimo negócio. O jogador tem muitas qualidades e vai agregar muito ao ataque alvinegro. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota. A plim plim é um câncer!

J.Daniel, inegavelmente uma boa notícia. Mesmo assim, me preocupo um pouco com tanta euforia, como se estivéssemos falando de um cara diferenciado que decide partidas. No nosso elenco, ok. Apenas isso.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Jota texto brilhante e muito coerente.
É triste essa realidade hoje.
Mais se é assim por que ainda torcemos? Por que ainda sofremos com Botafogo? Somos tão sadomasoquista assim?

Anônimo disse...

JOTA,
Não tenho dúvida de que uma coisa ou outra foge do normal no mundo do futebol e também dos outros diversos produtos postos à venda para a diversão das massas. E assim é em quase todas as atividades humanas, mais ainda onde o dinheiro corre solto. E essa prática nefasta não é "privilégio" de Pindorama, da "Terra de Papagaios". Vide os recorrentes escândalos das loterias italianas.
O que me causa perplexidade é o fato dessas palhaçadas se tornarem lugar comum e nós outros continuarmos a torcer para um clube A ou B, mesmo sabendo que resultados podem ser arranjados conforme o interesse maior de um grupo dominante. O que me causa espanto é que na Itália, caso o troço venha à tona, um Juventus da vida não somente é automaticamente rebaixado, como lhe é cassado o título obtido mediante fraude. Já aqui, nos tristes trópicos, um ECTD faz o que fez e não se toma uma providência eficaz no sentido de se garantir a credibilidade do produto posto à venda. Coisas de bruzundangas...
Já disse por aqui e repito: acompanho a NFL e torço por um dos times. Rarissimamente uma equipe sai de campo alegando que perdeu um jogo por ter sido prejudicado pela arbitragem. A jogada é parada até que a dúvida seja inteiramente dirimida, tudo em nome da preservação da ética esportiva, tudo em obediência à manutenção da credibilidade do que em campo se desenvolve. Aqui, onde a ética tem um significado muito elástico, ainda se fala que "roubado é mais gostoso". Quando me deparo com afirmações desse jaez, sinto que, ao contrário de estarmos caminhando para um patamar mais elevado na escala civilizatória, estamos mais próximos da barbárie.
Ainda não se provou, de modo cristalino, que houve fraude no rebaixamento do time A ou que o time B deixou de ser rebaixado por conta de manobras de bastidores. Não estou longe de deixar de me preocupar com futebol (em honra ao meu passado de torcedor inocente, ainda vejo o Botafogo se enrolando nas próprias pernas), mas no momento em que me convencer - ou ficar robustamente provado - de que sim, houve fraude escancarada no título do clube A, largo esse treco pra lá, de vez, ainda que seja o Botafogo o destinatário do benefício. E a partir desse dia, vou considerar qualquer torcedor de futebol um completo insano, para dizer o mínimo.

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, esqueceu da virada de mesa em 1995? Os mulambos já estavam na segundona, mas aí vem a cbf e muda o regulamento faltando umas 3 ou 4 rodadas para termina o torneio. Na verdade o futebol brasileiro acabou faz tempo, só vejo o Botafogo, mais pela camisa e por amor, pois não confio em mais nada nesse país, NADA. Abs e SB!

Anônimo disse...

LEVI,meu caro,essa é de cocheira e o RODRIGO sabe os motivos que me fazem ter asco do Renato Gayucho.No Brasileiro de 92,o nosso time era muito melhor.Com ajuda de umas arbitragens,para variar,o lixão acabou chegando a final conosco.Renato era um dos nossos melhores atacantes e o GIL o treinador do time do seu EMIL.O canalha combinou com o seu amiguinho,centro avante do lixo,que estava tudo certo e comemorariam o título juntos.Depois do acontecido no campo,o EMIL descobriu que o nosso zagueiro estava no esquema do Renato.
Eu estava no maraca com meu pai e com vinte minutos estava 3x0,com o "craque PIÁ" o melhor em campo.Ninguém entendia nada do que acontecia,o Renato fugia da bola e o zagueiro dava mole.Quando após a partida a armação foi descoberta,os seguranças do chefe queriam apagar os dois,mas o EMIL não deixou.Ele e o zagueiro foram afastados da segunda partida e mesmo com juiz safado,que expulsou,se não me falha a memória o VALDEIR,a partida terminou 2x2 e o lixão foi campeão.
Não misturo as coisas,tento não ser radical,o RENATO foi um excelente jogador,mas como pessoa é um mal caráter,um lixo humano.
Algum tempo depois,em um programa esportivo,o GIL admitiu o que houve e que o seu EMIL evitou um mal maior e deu ordens para que nada de anormal ocorresse.
LEVI,nós nunca seremos insanos,pois gostamos de futebol e não apoiamos essas nojeiras que acontecem.
Um abraço e qualquer hora conto sobre 1971,com a ajuda do MARÇAL.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Botafogo é diferente de tudo!!!

Levi, certos amores são avassaladores e inexplicáveis. Como, por exemplo, o nosso pelo Glorioso. Rs

Bem lembrado, Sérgio.

Verdade, Jota. Já me contou essa história mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bem lembrado SÉRGIO,esqueci-me dessa.
Então,na realidade,foram 4 armações,rsrsrs.JOTA.

Daniel Cananea disse...

Time do Volta Redonda classificado na Copa SP. Será que o setor de inteligência está monitorando?

Abel Santos disse...

Esse cara falando e uma mula-sem-cabeça falando, presto mais atenção na mula.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Daniel, mas muita calma com isso também. Não quer dizer que tenham excelentes jogadores lá. Rs

Verdade, Abel. Eu também.

Abs e SA!!!

Danie Cananea disse...

Sim, mas pode ter também. Pra isso o monitoramento. É um clube do nosso estado, de pouco investimento, se não estão, deveriam.

Outra questão, e o patrocínio master? Não terá CEF em 2019, será que o setor responsável já está buscando opções?


SA!

fabio lucas disse...

Falta 3 reforços ainda lateral direito, lateral esquerdo e atacante

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Daniel. O problema é só continuar com apostas e sem jogadores que cheguem para fazer diferença.

Fabio, para mim ainda falta mais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há muito o futebol perdeu a sua credibilidade.
Não por acaso em 2017 uma pesquisa apontou que apenas 40% de um universo de 42,8 milhões de brasileiros entrevistados, tem interesse no futebol.
Dos que dizem ter interesse em futebol, 25% dizem frequentar estádios e 11% não têm um clube preferido.
A pesquisa foi efetuada pela Ipsos, um empresa de pesquisa de mercado, presente em 88 países.

O Brasil não é o pais do futebol como dizem... Além disso, mostra que o número de torcedores por clubes provavelmente é outra fantasia.

http://www.espn.com.br/noticia/711689_estudo-aponta-que-40-dos-brasileiros-tem-interesse-em-futebol-um-quarto-frequenta-estadios

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É exatamente isso.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Na verdade os jogadores do Volta Redonda seriam pro nosso time de juniores, que aparentemente, está mais fraco que em anos anteriores.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!