28/02/19

Muita teoria...














Após a vitória de ontem, o técnico Zé Ricardo falou sobre a sua maneira de ver e trabalhar no futebol:

"- Estilo que gosto é um jogo mais construído. Às vezes as coisas não acontecem. Tem que levar em consideração alguns aspectos, como a própria identidade do clube. O campo estava pesado no início, colocamos o Bochecha para ter mais qualidade. Uma equipe se torna forte quando consegue fazer variações, jogo por dentro, jogo apoiado... Quando tem jogador com as características dos nossos, não tem porque não aproveitar a velocidade".

M
eu comentário: Jogo construído....
..bom, seja lá o que ele quis dizer, ainda não consigo ver muita coisa diferente de chutões da defesa para o ataque, com a bola passando pouco (com o mínimo de troca de passes, inteligência e movimentação) pelo meio de campo.

Agora, fiquei curioso mesmo para entender como o Zé avalia a identidade do clube e o que ele - teoricamente - faz para mantê-la quando monta o seu time?

No discurso, por enquanto, tudo bonito e "professoral", mas na prática ainda está devendo. Mesmo nas vitórias...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Repito o que escrevi no post no post anterior, que o Eduardo Samico matou a charada: falta de movimentação. Isso é falta de orientação técnica, porém, até em pelada a gente sabe que se não houver movimentação não há como avançar. Além de estático e time é muito espaçado. Mesmo com jogadores medianos, com treinamento dá para melhorar, e outra coisa: com esse meio campo não dá prá jogar com 3 atacantes, ainda mais com o Kieza. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Como o ZR pode explicar alguma coisa se ele mesmo não sabe o que está fazendo ??
Estamos de novo com a sorte do nosso lado mas quando acabar só teremos um arremedo de time e de organização tática.

Adelson disse...

Jogamos contra um time fraquíssimo. Jogamos feio, sem mostrar potencial. Esse time não tem condições de ir muito longe na Copa do Brasil. Na Sul Americana, com alguma sorte, é possível sonhar com algo, se melhorarmos muito. No Brasileiro, lutaremos fora do G8.
Mas é preciso uma observação: O nível de futebol praticado hoje no Brasil é ridículo. O jogo de ontem parecia uma pelada, quase todos jogadores lentos, sem habilidade e inteligência.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele é muito teórico "professoral".

É, Adelson. O time continua sem apresentar um futebol minimamente decente. É tudo na base do "se vira, Erik".

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Campo pesado e ele escala o Bochecha? Não entendi. Temos 2 baita jogadores ali no meio, Alex Santana e Jean, mas dali pra frente é um terror. É bico pra frente pro Erik se virar. Agora temos Valência, Cícero e JP. Inacreditável ele continuar com essa insistência em não ver o óbvio. Discursar é mole...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, isso aí. O time é limitado, mas poderia ser melhor escalado...e treinado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso futebol é indigente. Ver à tarde o clássico espanhol e à noite assistir o jogo do Botafogo só mesmo por amor a este clube. Mas, convenhamos, mesmo com os jogadores que temos daria para fazer um time competitivo se tivéssemos um treinador melhor. Ele erra na escalação, não muda o estilo de jogo ao ser acossado pelo adversário e o time treinado por ele não tem variações de jogadas. O meio de campo inexiste e não é por culpa dos escalados. Assisti aos jogos como o de ontem, contra um adversário fraquíssimo mas que dominou boa parte do jogo, com o coração na mão, aflito. Vivemos de sorte e de lances isolados que acabam nos levando à vitória. Até quando?

Miguel Batista

Adelson disse...

Rodrigo, não sei se é culpa de meus olhos habituados com jogos de grandes times da Europa, mas me parece que o Botafogo se arrasta em campo.. quando alguém, por um milagre, levanta a cabeça, o resto do time está parado, sem buscar posições estratégicas. Não sei se é falta de preparo físico ou falta de treinos táticos ou falta de inteligência ou desinteresse... ou um pouco dos 4.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, sim...penso o mesmo. Daria para fazer esse time jogar um pouco melhor. É possível. Aí é questão de "treinamento" mesmo!

Adelson, até sinto uma pequena melhora física. O problema maior é a tática/técnica (na minha opinião).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Preferia que fosse só 1 X 0.
Depois do passe o Kieza não sai nunca mais do time.Talvez ainda renovem o contrato dele por mais dez anos.
Rsss

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não duvidaria, afinal, como disse o ZR, ele é muito importante na bola aérea DEFENSIVA! heheheh
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Então Rodrigo, essa do ZR afirmar que o Kieza ajuda muito nas bolas defensivas é dose pra mamute! rsrs

Rodrigo Federman disse...

Unknown, e dos pesados! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Quando tem jogador com as características dos nossos, não tem porque não aproveitar a velocidade".

Só que é preciso ter um meio de acionar esses jogadores de velocidade e justamente por isso é obrigatório pensar no Time da defesa para o ataque e com prioridade ao setor mais importante, o meio campo.

"O campo estava pesado no início..."

Não pode ser colocado como dificuldade pois também estava pesado para o Cuiabá e em momento algum apelaram para os chitões, buscaram sempre o jogo elaborado.

"O Cuiabá é bem montado, ainda não tinha perdido esse ano e sofrido apenas dois gols..."

Sem desvalorizar o trabalho que por lá é feito, não se pode desconsiderar também os adversários que enfrentaram.
O campeão sueco, por melhor que seja, não pode fazer frente ao Real Madrid, por exemplo.

"Optamos pelo Cícero, bom controle de bola e acabou tendo boa atuação. Gostei do pouco tempo que ele esteve em campo. Tomara que nos próximos jogos possamos dar mais minutagem a ele..."

Obviamente que todos sabemos que em forma, o Cícero será titular, entretanto não custa tentar entender o porquê do João Paulo estar meio escanteado.
O Cícero estava há mais ou menos três meses sem jogar... Se o jogo estava complicado e a diferença no placar era mínima, não seria melhor optar por um jogador em melhor forma?

"O que pude perceber é que o Itamar adiantou um de seus volantes e demoramos um pouco para fazer essa leitura da diagonal dos homens por dentro..."

Pois é, o técnico do Cuiabá, surpreendeu apenas com a mudança de posicionamento de um dos seus volantes... E o BOTAFOGO, quando vai apresentar um jogo sólido e com boas variações?

Muitas explicações que não servem para nada; o BOTAFOGO continua com mais dúvidas do que soluções.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, resumo da ópera: O ZR saiu vitorioso por causa do peso da camisa, pois não teve seu dedo no triunfo. Pelo contrário, o técnico adversário mostrou ter bem mais qualidade na armação do seu time.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Seis jogos,cinco vitorias e um empate. Dois jogos contra a sensação do futebol argentino e um contra o campeão da Taça Guanabara. Falando de números,o saldo é positivo. Afinal,não podemos usá-los apenas para críticas negativas. Que os números atuais sejam o parâmetro certo. Há falhas? Sim. Erros? Sim,Kieza e Marcinho em campo. Mas há também virtudes ,não só dos jogadores, mas também do técnico. Abraços!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Vou ser bem pragmático: Zé Ricardo não é um treinador e sim um "tentador" que às vezes dá sortes como a de ontem.

Acabei de ler no FogãoNET: "Sport reabre conversas com o São Paulo por Diego Souza; Botafogo desistiu, diz jornal".

O Sport tinha desistido do Diego Souza, mas esse bando de amadores sempre conseguem fazer o improvável — agora o São Paulo retomou as conversas com o time de Recife e o Botafogo desistiu assim facilmente. Me corrijam se eu estiver errado, mas penso que fazem toda essa novela porque não querem pagar o suficiente para trazer um jogador que PODE SIM AJUDAR — ah claro, é melhor manter Kieza e Gilson.

Abraços e SA!

Anônimo disse...

Ricardo
Com o campo pesado o Cuiabá botou o Botafogo na roda.O campo foi o mesmo para os dois.
O que vejo é que nosso time não está preparado pra nada; tanto tecnicamente, fisicamente e taticamente.
Tenho saudade dos comentaristas de antigamente, pois pediriam pro ZR explicar como um atacante pode ser importante na defesa mas sem fazer nenhum gol.
Concordo que todo time campeão precisa de sorte também,mas contar só com isso é perder tempo. Ou seja,vamos esperar que a sorte continue com agente.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo Rocha, mas não estou analisando apenas por resultados (estes, nos últimos jogos, são inegáveis) e sim pelo futebol apresentado. Em minha opinião, paupérrimo.

Assimos, também acho bem fraquinho. Limitadíssimo.

Ricardo, e olha que na parte física até deu uma pequena melhorada, hein!?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Será que só nós, torcedores, vemos que existe um vácuo no meio campo.O treineiro que ganha 150, 200 ou mais por mês não enxerga ?
Só posso achar que é isso RRRRR$$$$$$.

Anônimo disse...

RODRIGO,li as diversas opiniões,concordo com algumas,discordo de outras,mas enfim BEOCUTAS e dou meus pitacos sem querer polemizar com ninguém.
1.será o ZR incoerente,incompetente em termos de futebol ou pau mandado de dirigentes para escalar o time?
2.MARCELO tem jogado MB,por ele e pela FRE WAY,conhecido como MARCINHO.Aliás,depois que o TITE fez aquele comentário infeliz e absurdo,ele virou titular incontestável.
3.a defesa estava bem postada com os quatro e mais JEAN e AS,bastava resolver o lado direito.E o que faz o incoerente? Escala o BOCHECHA,que não pode nunca,em hipótese alguma,jogar como marcador.Resultado,levamos vários sustos por falta de marcação desse SONGA MONGA 2.
4.esse TDM,pau mandado,tem que resolver é o problema dos quatro de frente,dois para completar o meio de campo e dois atacantes.Vejo CÍCERO,LV E JP para as duas vagas quando estiverem em forma física.No momento,meus atacantes seriam PIMPÃO e ERICK.
5.Após as nossas vitórias sobre o time argentino e sobre o CUIABÁ,alguns torcedores disseram que são times bem treinados,com esquema definido,etc.Discordo dessas afirmações.Talvez eu seja cego em termos de futebol,mas os vejo tocando bola para os lados,as defesas são fracas e os atacantes incompetentes,pois perderam vários gols fáceis de serem feitos.FUTEBOL É BOLA NA REDE E O QUE FICA PARA A HISTÓRIA É O RESULTADO.
Conheço um guardador de carros,com pouca cultura mas muito sagaz,que diz o seguinte: "Dr,meu time cagou o outro a "dibres",chutou bolas na "travi" e perdeu alguns gols,mas fomos derrotados por 1x0.Pena eu não torcer para o time ruim".Ele pode não ser culto,mas saca longe,rsrsrsrsr.
Acredito que se o PAU MANDADO escalar o time titular corretamente,poderemos competir com qualquer um em boas condições.Ontem mesmo,o poderoso PALMEIRAS penou para vencer o timaço do "BARCELONA"paulista.É o nível atual do nosso futebol,que a mídia enaltece e alguns acreditam.
Os europeus se babavam pelos times do Brasil,atualmente os brasileiros se encantam vendo partidas do futebol europeu.Vida que segue.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é um buraco enorme no meio mesmo!

Jota, defesas fracas e atacantes incompetentes...bom, na segunda questão, é mais técnica e individual. O que vi do DyJ e do Cuiabá, foram dois times tecnicamente limitados, mas cientes de toques, triangulações e posicionamento dos companheiros. Coisas que, até o momento, não consigo notar no Botafogo do ZR.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu não sei se vocês notaram isto, mas, principalmente no segundo tempo, o Botafogo cometeu algumas faltas muito violentas.. e uma delas, sendo eu o árbitro, daria vermelho direto. Jogadores chegando atrasado e afoitos, apelando para entradas violentíssimas. Há algo errado com a parte tática desse time, apela até em um jogo contra um time fraquíssimo.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, tirando uma entrada mais forte do Jean, confesso que não reparei tanto isso. Nada diferente, por exemplo, do que vemos por aí.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,parece que desistiram do DS.
A meu ver,até que enfim raciocinaram ou a grana a ser recebida foi pouca,rsrs.
Com CÍCERO,JP,LV e uns dois garotos aproveitáveis,seria burrice pagar uma grana alta por um jogador que ninguém mais quer.Já bastam algumas dragas que ganham para não jogar nada.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu gostaria do DS no elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO se livrou do péssimo L. Carvalho.
O Ceará vai pagar 3 milhões de reais por 40% dos direitos econômicos e o BOTAFOGO ainda ficará com 10%.
Lembrando que para contratar o referido jogador junto ao Paysandu, o BOTAFOGO emprestou o atacante Renan Gorne e o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, pagando integralmente os seus salários; não pagou mais nada ao clube paraense, segundo as noticias.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,por isso falo sempre que BEOCUTAS,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, amanhã falarei sobre essa notícia.

Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,mais uma notícia boa essa do LC.
Eta tarde com boas novas.Fazer o que,tem quem goste do LC por isso BEOCUTAS,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Falei desde sempre. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,brinco sempre com o BEOCUTAS,mas tudo tem limite,rsrs.
Vejam o que passei há uns dias.Estava no RIO,visitando um dos meus filhos,quando meu neto me chamou para ver um programa no SPORTV.
No local,estavam uns amigos do meu filho e uma garotada.Não sei se vocês viram esse programa,mas lá pelas tantas,fizeram uma enquete de quem seria melhor o franguinho de Quintino ou MESSI ? Para minha perplexidade,emendaram outra pesquisa se o time do FQ em 81 não era melhor e venceria o BARCELONA de hoje? Culminaram perguntando se o dito cujo,não foi o melhor jogador brasileiro depois de PELÉ.Fiquei quieto,calado,mas um amigo de meu filho,resolveu me perguntar o seguinte:"o Sr que viu tantos craques jogarem concorda não é mesmo?"
Contei até mil para não falar o que penso e o que vi,respondi que atualmente não estava mais ligado em futebol,pouco me lembrava do que tinha visto e blá,blá,blá.
À noite,meu filho me agradeceu por eu ter mantido o nível,mas confesso que foi difícil ouvir tantos absurdos como nesse programa lixo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. O Zico foi gênio, mas não está sequer entre os top 5 do Brasil em todos os tempos. E nem como comparar ao Messi.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Ok, Jota, temos JP, Cícero e LV, mas eu acho o DS melhor que o LV e o LF.

Rodrigo, eu também queria DS no elenco, mas vi agora no FogãoNET:

"Botafogo propõe empréstimo a Maxwell; estafe do atacante avalia"
"Zé Ricardo confirma tentativa por atacante Wellington Tanque: ‘Forte e ágil. Bom nome’
.

Por isso devem ter desistido do DS.

Quem é Maxwell e Wellington Tanque? Chega! Até quando seremos nivelados por baixo?!

Abraços e SA!


Marcio disse...

Insistem nessa de que o Zico foi o melhor depois do Pelé... Não se pode considerá-lo melhor após o Pelé, se na geração a qual pertenceu também jogou um tal de Paulo Roberto Falcão, por exemplo, também conhecido por Rei de Roma.
Nem é preciso citar outros nomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, abrimos mão de DS por Maxwell e Wellington Tanque...Tá feia a coisa.

Possa crer, Marcio.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Jota deve ter tido muita paciente kkkkkk
Maradona foi melhor que zico...
Ronaldinho Gaúcho foi melhor que Zico...
Messi é melhor que Zico...
Ronaldo Fenômeno foi melhor que Zico...
Zidane foi muito melhor que Zico...
CR7 é muito melhor que Zico...

Todos esses que citei já jogaram uma final de copa d mundo. Como pode o Zico ser melhor se nunca sequer chegou a uma final de copa?

A mídia tenta empurra ele o zico, pois foi o único ídolo dos mulambos mais igual a ele tiveram tantos outros melhores...

Pra mim melhor que vi jogar foi CR7 é o mais completo... E Ronaldinho Gaúcho é o bruxo.





Rodrigo Federman disse...

Eziel, para mim, tiraria dessa comparação o Ronaldinho e Zidane. Acho que Zico foi melhor que esses dois. De resto, concordo. Enfim, mas azar o deles...falemos de Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Zico foi típico jogador de clube e de Maracanã. Desculpe Rodrigo, mas gênio é demais. Ganhar ou não ganhar uma copa não é demerito para nenhum jogador, demerito é jogar 3 copas e não jogar nada, sendo ate reserva do Jorge Mendonça 1978. Como disse seu ex treinador Cláudio Coutinho: o Zico em seleção foi a minha maior decepção. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, respeito, mas para mim, Zico foi daqueles gênios da bola. Jogava demais, mas lógico, longe de ser esse monstro sagrado que a imprensa brasileira vende (apenas por ter sido do Flamengo).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não concordo que chegar à final de Copa do Mundo seja requisito para determinar se alguém foi craque, embora respeite quem pense desta forma.
Partindo dessa premissa. em qual patamar estaria o Cafú?
Três finais de Copa do Mundo e duas conquistas;
Um mundial de Clubes FIFA;
Duas Libertadores;
Duas Copas Intercontinentais;
Duas Copa América;
Uma Copa das Confederações;
Duas Recopa Sul-Americana;
Uma Suppercopa da Libertadores;
Duas Supercopa Europeia;
Uma Liga dos Campeões da UEFA;
Fora campeonatos, paulista, brasileiro, Italiano...

Foi um cara extremamente vencedor e isso não se discute, mas tecnicamente foi um lateral voluntarioso, mas mediano tecnicamente.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até porque, Rodrigo, o que seria do galês Ryan Giggs?
E os irmãos dinamarqueses Laudrup?
O búlgaro Stoichkov?
O romeno Gheorghe Hagi?

Todos eles, no meu entendimento, foram bem acima da média e a chance de conquistar uma Copa do Mundo sempre foi irrisória para seus países.
O que torna o critério, injusto.

SA!!!

Anônimo disse...

Resumo da opera, Jair Ventura tá disponível no mercado e já pediu desculpas a torcida, preparando sua futura volta.
Problema maior, que desde que acompanho esse blog, não participando, só lendo quando tenho tempo, nem um treinador que passou pelo Botafogo em mais de 15 anos, foi elogiado pela turma do amendoim do Botafogo e os mesmos que escrevem até hoje, parece uma ladainha tem horas,para esses torcedores que o time não presta, outra hora tem que bater fácil em todo mundo e mostrar o futebol de alto nível é um contra senso total.
Esses caras, quando o time ganha não presta, quando perde não presta, parece um bando de tias velhas, revoltadas em sua maioria não comparece aos jogos, não são sócios e de torcedores baratos o Botafogo, já estourou sua quota.

Charles

Anônimo disse...

O nível de cornetagem de vocês está alto demais. Vocês precisam de uma terapia coletiva, sei lá.

Aonde eu estava quando o Botafogo deixou de ser um Barcelona da vida e passou a ser o que é? Porque a turma parece que saiu da década de 60 e apareceu instantaneamente no século XXI.

Abaixa a bola aí, galera!

Alô galera, esse comentário é de um torcedor apaixonado do Botafogo que não sou eu e bom para reflexão.

Verdade pura.

Antonio

Marcio disse...

O Zidane até a Copa de 98, quando decidiu o jogo na final, vinha de atuações bem apagadas pela seleção francesa; aliás, foi até expulso na Copa em um jogo frente a África do Sul, se eu não estiver enganado.
Ele só veio a assumir uma posição na seleção depois que o Cantona foi suspenso por agredir um torcedor... Até fazer aquele jogo na final, era muito criticado.
Talentoso ele sempre foi, já que na Juventus sempre apresentou um excelente jogo, mas se a França tivesse perdido a final para o Brasil, provavelmente sairia como vilão e a sua carreira poderia estar em outro patamar hoje em dia.
SA!!!

Anônimo disse...

Melhor do que todos esses citados, mas cuja lesão nos joelhos atrapalhou enormemente a carreira: Reinaldo do Atlético MG.
AC

Anônimo disse...

Em rodrigo tem jogador de time pequeno sendo sondado por clubes europeus e brasileiros o atacante martinneli do ituano 17 anos bem que nosso setor de inteligência poderia estar observando o rapaz, mas eles confiam no kieza .
Jones

Eduardo Samico disse...

Concordo plenamente com o que escreveu o Miguel Batista. Em síntese, temos um treineiro que escala mal, não substitui bem -e custa a mexer no time- e em campo vemos um time estático e que toma calor do DyJ, Cuiabá, Bangu e Resende.
E que é dos que mais recebem no País.
É isso.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Marcio, minha avaliação sobre o Zidane (cracaço de bola) sempre foi essa também. Conquista de Copa valoriza (ao meu ver, sem obrigatoriedade) demais alguns jogadores.

Charles, sua opinião e nada...fico com o nada.

Antonio, para quem se contenta com a mediocridade, ok....como não é meu caso, continuarei sempre exigindo mais de um clube que sempre foi gigante.

Possa crer, AC.

Jones, não conheço o rapaz citado.

Exatamente, Eduardo. Mas há quem esteja contente...

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Antes de cornetar o Zé vou dar meu pitaco sobre Zico: mil vezes ,mais jogador que Ronaldinhos e Cia ltda. Pra mim foi craque e vi muito ele jogar, mas que pecou por não ter a mesma efetividade na seleção, apesar de brilhar naquela mágica de 82., talvez a única pós Pelé/Garrincha que brilhou os olhos do Brasil.
Dito isso, o Zé não parece fazer um mau trabalho em termos de resultado, consegue até dar um padrão (bom ou mal é outra questão), coisa que seus antecessores sequer sabiam fazer (em terra de cego...). Cada vez mas acho que treinador de futebol no Brasil não precisa ser bom, precisa "ganhar" o elenco. Velho Joel Santana sempre fez isso, era uma b. de técnico, talvez o maior retranqueiro do Brasil, o Tite idem, e acho que o Zé segue essa escola. Mas pra mim seu maior defeito é sempre na escalação. Perde um tempo enorme tentando inventar uma escalação ruim, sem usar as melhores peças. Depois soube que o João Paulo ainda estava com problemas médicos relevei, mas não entendo esse time sem ele, o mais lúcido do elenco. O meio com Jean, Alex Santana, Cicero e João Paulo dá um temendo salto de qualidade. Na frente é Erick e Valencia, ou Pimpão, sei lá com quem, menos o horroroso Kieza. Enfim, essa sua falta de visão na escalação (ou "jabá" de empresário) me incomoda muito. E ele que fique atento, pois o Jair Ventura já está plantando em terras alvinegras e aí a torcida de cegos fica em polvorosa....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu juro que via mais padrão tático e "inteligência" na hora de propor jogo no time do Valentim do que nesse do ZR. rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Talvez pelo Zico ser tão genial que nenhum grande clube europeu o contratou. Quem diria que acabaria na minúscula Udinese. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso é relativo. Os tempos e clubes eram outros.
Abs e SA!!!