17/03/19

Praticamente eliminado




O que já era difícil ficou ainda mais complicado.

Precisando vencer o ECTD para continuar vivo no campeonato estadual, o Botafogo apenas empatou em 1 a 1 e viu a pouca chance diminuir.

Agora, só resta vencer Portuguesa e Americano e torcer por uma série de resultados dos adversários. Ou seja, o bicampeonato muito provavelmente não virá.

E convenhamos: Para um time que precisava dos três pontos, novamente jogamos mal. Tudo na base dos chutões e o esquema tático engessado do primeiro ao último minuto. Pouco, muito pouco para o Botafogo, que mesmo com o elenco limitado, tinha por obrigação apresentar mais. No mínimo, trocas de passes, movimentações, etc. Mas nem isso...

Depois do primeiro tempo sofrível (mais um!), até que melhorou um tiquinho na segunda etapa. Suficiente para empatar, acenar com uma possível reação e depois voltar à mediocridade no futebol. 

Enfim, nada muda no Botafogo. A pobreza técnica e tática de sempre, se garantindo no peso da camisa e/ou em algum lance fortuito e isolado. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 ECTD

1- Gatito: Sem culpa no gol, ainda fez uma linda defesa no segundo tempo - 5,5

2- Marcinho: Passou maus bocados com o atacante tricolor - 4,5

3- Marcelo: Rápido demais, foi dos melhores do time - 5,5

4- Gabriel: Ganhou a maioria - 5,5

5- Jean: Discreto. Nem mesmo na marcação esteve tão bem - 5,0

6- Jonathan: Seguro na maior parte do jogo - 5,5

7- Erik: Prejudicado com a obrigação de ter que ser auxiliar de lateral na defesa. Falta perna para atacar - 5,0

8- Alex Santana: Enquanto teve fôlego, se apresentou bem - 5,5

9- Diego Souza: Estreia interessante. No alto é soberano. E tem a técnica diferente no elenco - 5,5

10- Cícero: Apagado na defesa e criação - 4,5

11- Luiz Fernando: Mais uma partida abaixo da crítica. Já virou rotina - 4,0

12- Rodrigo Pimpão: Pouco acrescentou - 4,5

13- João Paulo: Apenas movimentou bola para os lados - 5,0

14- Bochecha: Poucos minutos em campo - Sem nota

Zé Ricardo: Engessado, lento para mexer no time e sem apresentar qualquer sinal de trabalho sendo feito durante a semana - 3,5

36 comentários:

Jones disse...

Ze ricardo não da mais, muito fraco paneleiro cade o Ferrareis,Luiz Fernando enterrando o nosso ataque e o cara me tira ele aos 70 min de jogo tomamos mais um no tático no ano .

Rodrigo Federman disse...

Jones, ele é pior do que o pior dos jogadores de linha!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como comecei a assistir após os 30 do primeiro tempo, obviamente não posso emitir opinião sobre como desenrolou os 90 minutos.
Do que assisti, não goste e nem posso dizer que fui surpreendido, pois não observei organização alguma...
E para piorar, mesmo precisando vencer o jogo, o técnico apenas começou a fazer as substituições aos 27 do segundo tempo e mesmo assim, colocou o normalmente inoperante Pimpão no lugar do péssimo L. Fernando; as outras substituições foram aos 33 e 40 minutos.
Não se trata de ganhar ou não o Carioca, de ter Torcedor que gosta ou não da competição, que o campeonato deve ser usado para experiências... Nada disso justifica essa campanha completamente absurda e vergonhosa.
SA!!!

Sergio disse...

Só vi a partir dos cinco minutos do segundo tempo e o Botafogo já tinha empatado. Acho que o Botafogo tem alguns bons jogadores, mas o esquema inexiste e o mais grave é a insistência em determinads já, pra ser mais específico o LF. A diferença básica que vi entre os dois times e que o ectd tem esquema e uma proposta de jogo e o Botafogo, bem, o Botafogo é um bando de jogadores mal treinados e o time mal escalado. Sem um técnico de verdade iremos sofrer muito esse ano. Nem ligo em nan ganhar o carioca, mas só fazer 6 pontos num campeonato fuleiro e com times na sua maioria medonhos é florida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sendo que a substituição dos 40 minutos não foi sequer para dar o último abafa...foi entrada do Bochecha na vaga do Jean. Ou seja....

Sergio, o fato é que o time é fraco, mas deveria estar apresentando alguma coisa. O ZR vai para um ano no comando do time e não mostrou nada. É o time que vive na base dos chutões. Nada além disso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Já estou com pena do Diego Souza.O único atacante que poderia ajuda-lo ficou encarregado de ajudar na marcação.
O Botafogo precisando vencer e os jogadores atrasando a bola.
O JP pra mim está de má vontade, com razão, por estar na reserva de time medíocre.
Quanto ao Zé Ricardo esperarão sermos eliminados de todas as competições para troca-lo.
Só falta agora convocarem a torcida para o próximo jogo do Carioca.....
Vasco e Fluminense mesmo sem time apresentam, pelo menos, organização.E nós a mediocridade de sempre.
Eu penso que só ganhar é importante, mesmo jogando mal, numa decisão.Mas durante uma competição inteira contar só com a sorte é burrice.
E viva o Planejamento......

J PRATTI disse...

Se o Ze Ricardo tivesse o Jairzinho furacao no nosso time hoje ele teria obrigacao de cobrir essa aberracao de lateral na marcacao que se chama Marcinho .
Esse cara e tao horroroso marcando que prescisa de um STAFF na cobertura.
A nossa sorte que temos o Gatito .
Fora Ze Ricardo e muito fora Marcinho.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Está dando pena do Erik. O coitado precisa ser auxiliar de marcação para depois, se tiver fôlego, se apresentar no ataque.

JPratti, hoje não concordo tanto, pois, inclusive, o gol dos caras saiu pelo lado esquerdo da nossa zaga, depois que o Everaldo caiu por lá. Enfim, o Marcinho tem a defesa como seu ponto fraco, mas não foi o responsável pelo gol sofrido hoje.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

inhas avaliações:

Gatito, responsável direto pelo empate, fazendo um milagre no fim do jogo,bom.
Marcinho, altos e baixos, regular.
Marcelo, seguro e rápido, bom
Gabriel, mesmo nível, bom
Jonathan, boa partida, bom
Jean, barraram Bochecha para melhorar a marcação e ele fica olhando Ganso fazendo o gool não tem saída de bola, bem limitado,péssimo.
Alex Santana, regular coroado pelo golaço, bom
Cicero, mais uma nulidade em campo, só entrou,fez nada, péssimo.
Luis Fernando, pior jogador em campo e de toda partida, a sua escalação no time titular é um descalabro, que cheira a interesse de alguém, péssimo dos péssimos.
Erik, prejudicado pelo esquema medíocre do treinador,tem horas que parece uma lateral direito, regular
Diego Souza, realmente brigou sozinho em uma linha direta,em um time sem meio campo, mais foi bom.

Pimpão
João Paulo
Bochecha sem notas, entraram já no final; já que o treinador, não precisava mexer antes; pois o resultado de empate ou perder de pouco o interessava.

Zé Ricardo, tá queimando os miolos de nós torcedores, satisfeito empate e a desclassificação antecipada,fez um carioca terrível, saindo pela porta dos fundos, com o aval dessa diretoria.
Escalações fajutas, substituições fajutas, péssimo dos péssimos.
Uma pena, porque nosso time tá na mão de um treinador com um esquema tático covarde e engessado, poderia tirar alguma coisa dessa equipe, mais com esse Zé Ricardo, estamos perdido.

Tété

Rodrigo Federman disse...

Boa, Tété. Fecho bastante com suas avaliações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Zé Ricardo passou dos limites da covardia e mediocridade. Não é possível que, num jogo como esse, precisando vencer a qualquer custo, ele não fez uma mísera substituição no sentido de mudar o time. Só fez troca de seis por meia dúzia. Pareceu-me muito satisfeito com o empate e deve ter comemorado ao final do jogo. VTNC!!! Desculpem-me mas estou muito puto. O Botafogo merece mais.

Ricardo Palhares.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tô contigo. O ZR consegue piorar o que já é ruim. Assim não iremos longe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

A cada dia que passa eu fico mais distante do futebol.Eu não tenho paciência para ver o time do Botafogo precisando vencer, e jogar com tanta indolência e trocando tantos passes laterais e atrasando bolas.
O que faz o "professor" na beira do campo, impassivo e cabisbaixo que não tem coragem ou autoridade pra dar um esporro nos indolentes.
O time é um amontoado em campo, não marca a saída de bola do adversário seja ele quem for. É lento, irritante, sonolento e mas qualquer outro adjetivo que vc queira dar.
Eu cansei, amigo.
Será que ele colocou o Bochecha e o João Paulo com a intenção de virar o jogo ? E pensar que uma mula dessa ganha os tubos no final do mês.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Patinhas. Entendo, pois desanima mesmo. E esse cara ganha mais de 200 mil por mês para fazer um time fraco jogar mal a beça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zé Ricardo:

"Análise do jogo

- Não teve nada demais para o gol sair, a gente buscou o resultado. Sabíamos que tínhamos de começar fortes. Tentamos alinhar nossas linhas de maração, ora subindo, ora fazendo um bloco mais baixo para tirar o Fluminense da zona de conforto. Também tentamos ganhar bolas perto da área do Fluminense, tanto que Rodolfo acabou fazendo bolas longas e numa dessas acabamos sofrendo o gol.
- No segundo tempo, com o desgaste, acabou caindo o ritmo. Mas no geral o resultado é considerado normal num clássico."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-destaca-importancia-de-diego-souza-no-botafogo-e-nao-joga-a-toalha-no-carioca.ghtml

Não me parece que saiu incomodado com o resultado> ou com o desempenho da Equipe.

SA!!!

Marcio disse...

Quando o BOTAFOGO enfrentou o Madureira:

Aos 25 do segundo tempo sacou o Ferrareis e colocou o Pimpão;
Aos 29 sacou o Bochecha e colocou o João Paulo;
Aos 34 sacou o L. Fernando e colocou o Igor Cássio.

Hoje, contra o Fluminense:

Aos 27 do segundo tempo sacou o L. Fernando e colocou o Pimpão;
Aos 33 sacou o Cícero e colocou o J. Paulo;
Aos 40 sacou o Jean e colocou o Bochecha.

SA!!!

J PRATTI disse...

Hoje eu na minha avaliacao nao aprovei o Diego Sousa como centroavante se tivessemos tecnico ele recuava o DS e botava como armador porque o Cicero nao entrou em campo e o pior continuamos sem centroavante. Porque eu tambem vejo o DS como homem de meio de campo. Hoje como centro avante foi quase nulo.
Sds.

Fatos disse...

Esqueçam Cicero de meia, é segundo volante disputando com Alex Santana, é na hora de trocá-lo colocou o João Paulo... JP tá parecendo o Lindoso, burocrático, realmente não está no ritmo de antes da lesão. Luiz Fernando aberto quando não está prendendo a bola, está errando tudo. Ao invés do Ferrareis entrou com Pimpão.. decepcionante.
O tricolete com 3 meses de salário atrasado colocou nosso time no bolso, sendo que esse time deles começou o trabalho esse ano, enquanto o Botafogo tem uma base do ano passado e nada mudou. Continua sem uma jogada ensaiada, um esquema definido, não sabe se defender com segurança, não tem saída de bola, é só chutão.

Ponto alto foi o Diego Souza que ganhou todas pelo alto e ainda prendeu a bola abrindo espaço pro Erik

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nem mesmo com a vergonhosa e precoce desclassificação no fraco estadual. E a diretoria não cobra...

Não achei, JPratti. Tudo bem que ele não é centroavante por natureza, mas hoje é o que temos de melhor por lá. Mesmo improvisado. Eu gostei do pouco que vi dele.

Fatos, o problema é que os jogadores são cordeiros. Fazem exatamente o que o técnico pede. Por isso, tanta burocracia.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Zé Ricardo quer jogar de forma reativa. Não importa com que seja . Precisando vencer ou não. Dificilmente fazemos gols trabalhando a bola (ontem foi excessão) . A tática é: roubar a bola, dar o chutão , e os atacantes fazem a jogadas sozinhos. O erick desce até a nossa intermediária . Diego Souza fica isolado na frente . Quando erick chega já cansado, a zaga adversária já está posicionada . Não entendo jogar com dois volantes , dois meias e o atacante ainda ter que descer até nossa intermediária . Grande abraço Luiz

Rodrigo Federman disse...

Luiz, eu acho que ele nem sabe como quer jogar. O time é muito mal treinado. Mas muito mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Ferrareis até pode não ser aquele jogador que gostaríamos, mas não pode ficar no banco para o L. Fernando.
O Ferrareis tem 6 jogos, 235 minutos e 1 gol; L. Fernando tem 13 jogos, 948 minutos e 1 gol.
Só que do pouco que vi do Ferrareis, me pareceu mais jogador, fez um gol e mais aquele passe para o Jonathan marcar contra o Madureira, de forma geral, participações mais inteligentes.
Cara, não dá para aceitarmos Zé Ricardo fazendo apenas substituições triviais e com os mesmos nomes. O que adianta ter 30 jogadores no elenco?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Acho o Ferrareis fraquinho também, mas é fato: Não teve 1/10 das oportunidades dadas ao LF. Por isso, penso que merece uma sequência mínima que seja.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Declarações do Zé Ricardo após a estreia com derrota no Carioca.

"Zé Ricardo manda recado após derrota do Botafogo: "Não vai haver caça às bruxas"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-lamenta-erros-do-botafogo-mas-releva-derrota-tivemos-bons-momentos.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tá explicado!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa diretoria amadora deve ter algum acerto com técnicos - certamente deve ser o caso desse ridículo Zé Ricardo - que falam a língua dos empresários e escalam jogadores para venda ao invés dos melhores. É o caso do Marcinho e do Luis Fernando que não estão jogando nada, muito pelo contrário, só atrapalham. Nada justifica a titularidade desse péssimo Luis Fernando que erra tudo o que faz em campo. Eu disse TUDO, basta rever o jogo. Por que não negociam logo ele para o São Paulo que manifestou claramente essa intenção?!? Estão esperando o quê, o SP melhorar a comissão?

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. A diretoria do Botafogo não consegue acertar nem com treinadores. Não sai da mesmice nunca.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Sejamos sinceros: esse 1x1 foi totalmente fictício — nós perdemos e perdemos feio, pois estamos praticamente desclassificados e apresentamos mais uma vez um futebol de araque. Reforçando: o "empate" só ocorreu por um "mero acidente de percurso" e todo o tempo restante assistimos o Fluminense jogar.
Alertas ligados em GS? Nunca! Eles devem enxergar esse falso resultado como bom, porque era um clássico. Quem vê o estardalhaço que ZRPMS (Zé Ricardo Pau Mandado Sanguessuga) está fazendo no Botafogo e não faz nada é infinitamente pior do que ele.
Hoje eu chego à conclusão que não há como resolver qualquer problema nesse time porque não há problema definido — somos um emaranhado “sem eira nem beira”.
Esses pilantras de colarinho branco deram um “nó cego” no Botafogo que precisa ser cortado para que as pontas sejam bem costuradas novamente.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, e vale o destaque: Os caras do ECTD fizeram praticamente dois dias de greve por conta de salários em atraso e ainda assim correram e apresentaram muito mais organização do que o bando do ZR.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Sim, Rodrigo, lá no ECTD eles tem o mínimo de coerência em campo, que já é suficiente para se classificar no Carioca.
Se eu tinha 0,5 % de esperança numa evolução (e não estou falando de vencer) mediada por ZRPMS, ela acabou. Mas eles ainda acreditam na classificação, e caso não venha (isso é óbvio) darão mais uma chance ao ZRPMS na Copa do Brasil e Sul-Americana, e aí já estaremos praticamente no final de 2019. Sobre o Brasileirão, esse eu nem sei o que pode nos esperar.

Abraços e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Se eu fosse técnico do Botafogo, ontem aos 5 minutos do 2º tempo, entraria com o IC no lugar do LF, que é um inútil, recuava o DS para o meio, tirava o Cícero que tava mal e colocava ou o JP ou o Bochecha e partia prá cima. Empatar ou perder ontem dava quase na mesma, então por que não arriscar? Acho que há bons jogadores nesse time do Botafogo, o problema é que não há um esquema de jogo, o time parece o exército de Brancaleone, um bando, falta tudo, e tome chutão.
Não achei o Marcinho tão ruim não, acho que com um treinador certo ele aprende a marcar, pois se até o medíocre Cafú aprendeu a jogar bola e o Junior Baiano parou de bater com o Têle e jogou bola, por que Marcinho que com a bola nos pés e avançado tem qualidades não poderia aprender?.
Voltando o Carli eu colocaria o Marcelo na lateral direita, pois o cara ontem jogou muito bem e é muito veloz e forte, merece figurar entre os titulares. O que não dá prá aguentar mais é LF e Kieza, e o ZR tá começando a encher o saco, mas essa diretoria é cega, acho que vai com ZR até começarem os vexames. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Assimos. O elenco dos caras é tão limitado quanto o nosso, mas percebe-se dedo do treinador na forma de jogar. No nosso caso, uma zona. Nada além disso.

Sergio, o mais absurdo é que ele esperou quase 30 minutos do segundo tempo para mexer pela primeira vez. É um cara muito lento na leitura de jogo, além de medroso ou incompetente ao extremo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

E quando sai, entra o Pimpão. Com a ótima opção Ferrareis no banco.
Uma VERGONHA essa panela que o ZR mantém.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, acho exagerado colocar Ferrareis como ótima opção, mas concordo que, se comparado ao Pimpão e LF, ele teve muito menos oportunidades e, por questão de justiça, deveria ser testado.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O João Paulo é titular indiscutível, precisa só de ritmo, pois conhece os atalhos do campo, tem habilidade, visão de jogo e sabe dar bons passes, mas o ZR coloca o cara aos 30" do segundo tempo!!!
Vale lembrar que contra os molambos, enquanto esteve em campo nós mandamos no jogo com um gol dele. Saiu e perdemos o jogo.

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. E precisando de ritmo, o ZR não aproveita o cara. É muito burro.
Abs e SA!!!