02/04/19

A 3 é dele





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Carli segue em recuperação no Botafogo, e expectativa é de que volte a jogar no início do Brasileiro.

Jogador não atua desde 13 de fevereiro, quando sofreu uma entorse no joelho direito, na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense-PB".

Ainda segundo a reportagem, o zagueiro está na fase final de recuperação e a comissão técnica conta com ele no dia 28, na estreia do BR, contra o São Paulo, lá no Morumbi.

Torço muito por isso, pois é inegável que o argentino eleva o nível da zaga botafoguense. E olha que a dupla Marcelo e Gabriel até que se comportou bem até o momento, hein? Mas a presença do Carli dá mais moral e tranquilidade aos companheiros, além de força nas bolas aéreas.

Que volte logo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo sobre o Carli mas com uma ressalva; Pela idade receio suas condições físicas depois de 45 dias parado.Ainda mais com a nossa equipe de preparadores....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, por isso eu acho que demorará um pouco mais do que o previsto. Mas que volte logo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Faz falta, só que também tenho a mesma preocupação do Ricardo. Além disso, está na hora do BOTAFOGO começar a pensar em uma zaga para o médio e/ou longo prazos, já que o Carli não é jovem e o Gabriel está de passagem somente. O ideal seria que o companheiro do argentino fosse jogador do BOTAFOGO.
Gostaria de ver o Marcelo jogando pelo lado esquerdo e fazendo dupla com o Carli.
Para terminar, o retorno do Carli e a boa fase do Marcelo permitiria uma alteração para três zagueiros, desde que tivéssemos um técnico "menos convicto".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio!
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

A zaga é hoje nosso melhor setor. Temos bons jogadores (Carli, Gabriel e Marcelo) mas o Carli com seu poder de liderança dá outra cara ao time.

“Hasta la vista, hermano Carli!”

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Assimos. Ele faz a diferença lá atrás.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Discordo da boa fase do Marcelo citado pelo amigo acima. No alto é um Deus nos acuda. Suas características são perfeitas para um lateral direito.
Por falar em zagueiros vi ontem a coletiva do Gabriel dizendo ter sido uma das melhores escolhas da vida dele vir pro Botafogo. Também pudera, sem pressão por títulos, salários quase em dia, RIO DE JANEIRO lindo, sem cobrança de torcida e baixa competitividade interna.. É óbvio que foi das melhores escolhas que fez na vida. Sou BOTAFOGUENSE e estou cansado dessa falta de ambição. Os caras se acomodam demais no clube.


SA!

Anônimo disse...

Ricardo
Plenamente de acordo, Fatos...
Mas pelo menos mostrou alguma coisa.O que hoje, no Botafogo, é difícil a maioria fazer.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu já acho que o Marcelo está bem a beça e por mais que no momento ele seja uma boa para quebrar galho como um "lateral direito", penso que a posição dele é mesmo na zaga.

Ricardo, o Marcelo é muito bom zagueiro (minha opinião).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Marcelo é parte das possíveis soluções; só que a sua evolução será naturalmente mais lenta, pois ainda não teve a oportunidade de atuar ao lado de um jogador que conheça os atalhos do campo.
Vejo bastante margem de evolução para o Marcelo, o problema é saber se tará quem o oriente, fora e dentro de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente como eu penso. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, peço licença para comentar a entrevista que vi hoje no SporTV com o presidente do Corinthians Andrés Sanches. Vou logo dizendo que sei que não é santo...mas tirando isso e o fato de que discordo de 100% das suas posições políticas, quanta sabedoria mostrou esse cara! Franco, direto, falou sobre atraso técnico e administrativo do futebol brasileiro, colocou parte disso na conta da tv Globo estando na casa dos caras e a política do futebol, enfim, é de um perfil desse que o nosso Botafogo precisa e não desses bundões que dirigem nosso clube. O CEP tinha um pouco mais de personalidade, encarava os mulambos e vejam como o clube melhorou na gestão dele!

Daniel Cananea disse...

Vendo Atletico e Boca (1 a 0 pro Furacão até o momento) fico com inveja do Atletico e pensando como o Botafogo, com toda a sua tradição, poderia ser um "Atletico" muito, mas muito maior.
O Boca tem um time melhor, é evidente; mas o Atletico não joga apenas se defendendo, devolvendo a posse de bola pro adversário, pelo contrário, os volantes se apresentam e buscam a bola na defesa, o meio-campo sabe segurar o jogo e sabe quando acelerar, quase sempre com jogadores abertos pelos lados, com muita movimentação, que sempre buscam a definição do lance..
Futebol não é só "morder". Tem que jogar.

ps. acaba de sair o segundo, em outro contra ataque.

Fatos disse...

Rodrigo, se ele estivesse bem não teríamos levado os gols que tomamos, fora outros lances que vi ele falhando pelo alto.
E comparando com o Carli (com 100% de aproveitamento e 0 gol sofrido), fica mais evidente seu quadro de reserva, mesmo com 3 zagueiros no elenco (e dois meninos). Mas deixando claro, Marcelo é craque (não estou exagerando), vejo muuuuita evolução pra ele mas creio que em outra posição, lateral ou volante, ele é muito rápido, muito técnico, marca demais, excelente no um contra um defensivo.. e vai bem pelo alto, mas nesse quesito zagueiro deve ser quase perfeito, perder poucas (pouquíssimas no caso do hermano) pelo alto, mas em relação ao Marcinho por exemplo, seria um ganho nesse ponto sem dúvida, além de toda as outras características superiores ao sobrinho do OO.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas os gols não foram por culpa exclusiva dele. Longe disso. E sim, em uma comparação com o Carli não dá para ele (hoje) ... e nem para o Gabriel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ele é bandidão, mas fala tudo na lata. Isso é de se admirar.

Daniel, é questão de profissionalismo. Simples assim.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os números de gols sofridos pelo BOTAFOGO na última temporada, com Marcelo e/ou Carli em campo.
Carli:
Copa Sul-Americana: 5 jogos e 5 gols sofridos;
Brasileiro: 29 jogos e 35 gols sofridos;
Copa do Brasil: 1 jogo e 2 gols sofridos;
Carioca: 4 jogos e 5 gols sofridos.
Total de 39 jogos e 47 gols sofridos.

Marcelo:
Copa Sul-Americana: 2 jogos e 3 gols sofridos:
Brasileiro: 9 jogos e 10 gols sofridos;
Copa do Brasil: 1 jogo e 2 gols sofridos;
Carioca: 15 jogos e 17 gols sofridos.
Total de 27 jogos e 32 gols sofridos

O BOTAFOGO fez 62 jogos e sofreu 75 gols. Claro que são apenas números que carecem de outros elementos para uma melhor análise, sejam adversários enfrentados e as condições dos gols sofridos (também deve ser considerado os jogos onde o Marcelo entrou com a bola rolando ou fora da zaga). Todavia, continuo com a certeza de que mesmo considerando o Carli quase que insubstituível no momento, há deficiências claras no sistema defensivo do BOTAFOGO.

Sobre o Athletico Paranaense, venceu com autoridade o Boca (3 a zero) e mostrou-se uma equipe muito bem treinada, fez um jogo muito bom.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio e seus dados! Valeu, camarada!
Abs e SA!!!