14/06/19

Não obrigatório


















Ainda sobre a última quarta-feira, o técnico Eduardo Barroca falou sobre as substituições que fez durante o jogo contra o Grêmio:

"- Foram colocados, hoje, três jogadores da base, jogadores do Botafogo. Tenho tentado bater muito nessa tecla, porque quando eu cheguei aqui, tinham uma expectativa muito alta para utilizar os jogadores da base por eu ter trabalhado aqui na base do Botafogo. E eu entendo muito claramente que esses jogadores já passaram por esse ciclo, são jogadores que fazem parte do elenco profissional do Botafogo".

Obs 1: Alguém precisa lembrar o Barroca que agora o time é profissional. Não há qualquer regra ou obrigação de apenas colocar os jovens egressos da base. Ainda mais quando alguns desses são ruins por natureza.

Obs 2: O mesmo EB já falou que não conta com o Valencia. Opção técnica. Ok, respeito. Mas ele que me desculpe, pois em um elenco tão fraco, não há nada que justifique escalar Yuri, Lucas Barros ou Lucas Campos e abrir mão do chileno até do banco de reservas. 

Essa "necessidade" de mostrar que sabe trabalhar com os jovens me irrita um pouco.

Repito: Agora ele está no time titular. O buraco é mais embaixo. A piscina é mais funda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Se continuar amarrado à sua música de uma única nota (tic tac improdutivo) vai acabar irritando a platéia. Se insistir com os jovens (expressão chata pra jogador de 18/19/20 anos) vai acabar afundando pois esses jogadores, via de regra, são e tem sido 90% ruins de bola. A base do Botafogo (Pachecos da torcida) é ruim há muitos anos. Barroca parece ter qualidades mas precisa ficar atentos às cascas de banana pelo caminho.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Complementando:
Não só jogadores da base mas também as raposas velhas que tem vaga cativa no timediatamente.

Chico da Kombi disse...

O Ferrareis também é pouco usado pelo Barroca, e deveria ter mais chances no time titular.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.

Chico, também. Apesar do Ferrareis ser bem fraco também.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo.
Não sei os motivos mas no banco de reservas no jogo de 4a feira, excetuando-se o Alan Santos e o Jean, todos os demais eram jogadores oriundos da nossa base.
Ano após ano o elenco do Botafogo é pessimamente montado, mais parece um catadão.
E o Diego Souza parece ser uma versão atualizada e série A daquele Daniel Carvalho, ex-jogador com alguma categoria e nenhum preparo físico, que jogou a série B em 2015.
Se não profissionalizar melhor fechar as portas do futebol.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, pois é. Evidência fortíssima de elenco pessimamente montado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se for para contratar qualquer um, como sempre fazem, que testem alguém da base; agora, dentro do elenco formado, deve jogar o melhor ou quem estiver melhor.
E provavelmente essa não opção pelo Valencia deve significar insatisfação com o fato deste não se "dedicar" à marcação. Não tem jogador algum que seja superior ao Valencia nesse elenco; a fase é que determina quem deve ir a campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também acho. Ruim por ruim, o Valencia não é pior do que Yuri, por exemplo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sendo que Léo Valência é um pouco melhor ou menos pior que o atual titular Luis Fernando.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Resende.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Parece que o L. Valencia não se enquadra no esquema de 3489 toques -na defesa- do EB.Ele é mais, como diria?, impaciente ? Tenta resolver as jogadas mais rapidamente, tenta dribles, passes e chutes. Tudo com baixo índice de acertos, é bom que se diga.
Acho que é como comentado há não muito tempo aqui no Cantinho, caso dispusesse de Neymar, Messi e Suarez um dos 3 seria barrado pois no "esquema" vigente não há previsão para jogar com 3 atacantes.
Em tempo, o esquema do EB está matando o Erik. O LF, esse já veio morto mesmo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é isso. O Valencia, mesmo errando a beça, geralmente é daqueles que sempre tenta sair jogando para frente. Não vai de encontro ao jogo cansativo que o Barroca implanta.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Lembrando que a o passado o LV foi o jogador com um número expressivo de assistências.
Alguns comentários interessantes que li ontem:
Marcelo Benevenuto na LD.
Marcinho na armação
Pimpão testado como LD.
O torcedor tem mais imaginação e criatividade que os técnicos que dirigem o Botafogo ultimamente.
Particularmente barraria o LF e o Cícero e daria chance para o Jean, o Bochecha e não obrigaria o Erik na marcação, preferiria 4 no meio com dois volantes ajudando na cobertura das laterais, meu meio campo seria: Jean, AS, LV ou Marcinho e Bochecha. Na LD MB e na LE Jonathan. O ataque seria Erik e DS. Pararia com essa posse de bola inútil e treinaria um time mais objetiva e vertical. ABS e SB!

Marcio disse...

Sobre Messi, Neymar e Suarez, vale lembrar que quando juntos no Barcelona, o técnico Luis Enrique tornou o jogo da equipe mais vertical. Inclusive ganharam a UCL.
Guardiola que montou o melhor Barcelona da história e que jogava sem um centroavante de oficio, ao chegar no Bayern, contratou o Lewandowski.
Ou seja, não é preciso violar um estilo de jogo para ter variações.
SA!!!

Lorismario disse...

Se eu fosse o Erik diria ao Barroca. Você tem duas alternativas quanto a mim: 1- jogar nas minhas características e ter a possibilidade de algum gol ou 2- me tirar do time pois não fui treinado a marcar. Não tem quem aguente 90 minutos voltando até nossa grande área e subir em velocidade para formar o contra ataque. Loris

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ainda tem esse importante detalhe que não pode ser desconsiderado.

Isso mesmo, Marcio.

Loris, seria ótimo. Pior é que a maior probabilidade seria pela saída do Erik. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para explicar essa situação do Erik, ter de marcar e atacar constantemente, o Grande João "Sem Medo" Saldanha utilizaria o "Namoro da Girafa com o Macaquinho".
Não tem como dar certo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!