17/07/19

Então tá...

















Notícia retirada do site Lancenet:

"Botafogo empresta Victor Lindenberg ao Santa Cruz até o fim da Série C. 

Em busca de maior minutagem e experiência, lateral esquerdo jogará em clube pernambucano; será o segundo empréstimo do atleta na atual temporada".

Detalhe 1: O salário será pago integralmente pelo Botafogo (?)

Detalhe 2: O contrato do VL com o GLORIOSO termina justamente ao final do empréstimo. Logo, para uma eventual renovação (ou não), a diretoria incrivelmente avaliará (?) o desempenho do lateral lá no Santa Cruz, ao invés de testarem ele no próprio Botafogo. 

Eu tento, tento...
...e não consigo enxergar lógica.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo que li os salários serão pagos integralmente pelo Botafogo.Está com dinheiro sobrando.
Isso também quer dizer que caso ele se destaque será facilmente levado, de graça,por outro clube ?
Outas sobre Victor Rangel :
- Não à toa, o Botafogo passou a assustar e figurar mais no campo ofensivo(alguém viu isso).
- Aos poucos, o Botafogo vai conhecendo os novos caminhos que o elenco pode proporcionar(será que vai fazer quando terminar o ano?).
Na minha opinião querem queimar o Erik, um dos poucos que parece mostrar profissionalismo.
E viva o professor Barroca.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não acho que existe gente tentando queimar o Erik, mas sim, o aproveitando mal.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O Botafogo precisa ter seu futebol privatizado, aliás, com regras específicas defendendo tradições do Clube, o Botafogo poderia ser privatizado. Enquanto não acontece isso, CORRUPÇÃO é o que nos levará à extinção no futebol.

Anônimo disse...

Minutagem...
Essa eu não conhecia.
Esse deve ser o único empréstimo em que quem empresta...PAGA!
Passo!
Levi

Marcio disse...

O V. Lindenberg tem 24 jogos entre os profissionais; 1 jogo e 14 minutos pelo BOTAFOGO, 8 jogos e 620 minutos pelo Paysandu, 3 jogos e 240 minutos pelo Marcilio Dias e 12 jogos e 1023 minutos pelo Santa Cruz de Natal.
Dizer que precisa de minutagem e experiência é mais uma conversa sem sentido desse departamento de futebol, pois além de ter feito seu primeiro jogo pelos profissionais em 2017, ele é oriundo da base do próprio BOTAFOGO, o que permite dizer que há tempo e conhecimento suficientes para definir se ele é bom jogador ou não e se serve ou não.
Quando da conquista do brasileiro sub-20, citei aqui no Blog que tinha gostado muito do futebol do M. Fernandes e Bochecha e potencial de crescimento no Gorne, Jordan, Victor lindemberg, Marcelo e Yuri. Dos 7 que citei, M. Fernandes jogou bem e foi negociado, Bochecha está no Time e com condições de evoluir e Marcelo é mal aproveitado, pois já mostrou valor anteriormente.
Se eu que não tenho formação esportiva alguma, não acompanho treinamentos e demais preparações "consegui acertar" 3 nomes em 7, por que os entendidos do departamento de futebol encontram tantas dificuldades em determinar o que serve ou não?
E mais, porque a experiência que ele poderá ganhar disputando a série c poderá ser útil ao BOTAFOGO disputando a série A? No máximo uma série B seria aceitável...
E ainda pagando todos os salário...
Sinceramente, não consigo entender esse departamento de futebol.
SA!!!

Marcio disse...

Esqueci de comentar, se não estiver enganado, que seis meses antes do término do contrato ele já pode assinar um pré com outro clube.
Se não tiver alguma previsão contratual, caso ele se destaque no Santa Cruz periga outro "atravessar" e fechar a contratação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Levi, é rir para não chorar, amigo.

Marcio, essas negociatas do Botafogo não fazem sentido algum. Nem lógica. Realmente não dá para entender. Mas há quem goste ou ache normal...

Abs e SA!!!

Fatos disse...

VL já pode assinar pré contrato e sair de graça em Janeiro

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. E aí emprestamos de graça.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só um adendo Celso: o Botafogo de Futebol e Regatas é um clube privado, pertence a seus sócios não é estatal. O problema do Botafogo é que seus donos são incompetentes ou então sem vergonhas. Nenhum clube brasileiro é estatal, embora alguns tenham sido sustentado pelo estado de forma obscura, nem preciso citar os nomes pois todos sabem de quem se tratam.
O que o Botafogo precisa é de uma gestão profissional, o que tem sido recusado pelos "amadores" do feudo de GS. As razões (des)conhecemos! Melhor não comentar.
Pelo exposto acima, podemos compreender as "negociações" feitas pelos "amadores" do feudo de GS. Sem mais. VA GA BUN DOS! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, seria ótimo se fosse apenas incompetência. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Márcio, além de você e muitos torcedores, desejaria Marcelo Benevenuto na lateral direita, veja a entrevista do zagueiro e talvez você entenda, porque os técnicos exceto Jair Ventura, escalou na posição, por não ter outro jogador; ai ele vai no sacrifício.
Estou saindo um pouco do tema; pois vejo Márcio e muitos torcedores sempre falam isso.

"Veja e reveja o que Marcelo Benevenuto confessou"

Sobre Joel Carli, a gente sabe que ele é o titular da posição, eu vou continuar trabalhando forte para que, quando tiver oportunidade, dar conta do recado - disse Benevenuto, em entrevista coletiva.

"Marcelo colecionou boas atuações ao longo deste ínterim sem Carli e com um gol marcado, afirmou que prefere seguir disputando vaga como zagueiro, ao vez de concorrer pela lateral direita ou meio-campo.(até parece que são os treinadores que não querem escalar, isso não procede)
Tem que respeitar a vontade do jogador.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, desculpe, mas no futebol não funciona assim. Se o cara (treinador) quiser e for inteligente, ele conversa e explica as alternativas e ideias justamente para que o jogador perceba que, de repente, em outra função ele ganhe mais chances ou sequência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antonio, penso que tudo pode ser conversado e ajustado.
E não faltam exemplos...
Guardiola através de argumentos sólidos "convenceu" o Messi a sair da ponta direita e jogar mais centralizado.
O proprio Guardiola já revelou que entendia que um jogador com o potencial do argentino não poderia ficar limitado a uma faixa de campo.
Mascherano, originariamente volante, depois de certo tempo e com a aposentadoria do Puyol, passou a jogar de volante.
Sergio Ramos foi contratado pelo Real Madrid como lateral, indicação do Luxemburgo, e em determinado momento algum técnico passou a escalá- lo de zagueiro, hoje é conhecido e reconhecido como um dos melhores do mundo.
Schweinsteiger era atacante e o Van Gaal o recuou para jogar de volante, foi um dos melhores na função.
Pirlo também era atacante até se recuado para o meio campo e a sua carreira ser turbinada.
E tem o caso clássico do Cafú, que o Telê transformou em lateral, através de muito trabalho. Um lateral mediano, mas vencedor, muito vencedor.
Talvez o Marcelo não vislumbre jogar de lateral porque jamais ouviu argumentos satisfatórios ou até mesmo não ser apenas escalado na função sem alguém que lhe oriente da melhor forma, Telê com o Cafú.
Claro que não descarto a possibilidade dele negar a mudança, mas para quem está iniciando a carreira, essa negativa é desperdiçar uma oportunidade.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Penso a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Puyol subiu ao time principal do Barcelona como lateral, como era deficiente no apoio, foi jogar de zagueiro mesmo com a estatura de 1,78 m, o que prova que não basta apenas ser gigante para ser bom zagueiro... O Renan Fonseca tem 1,93 m... É bom?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tudo que vem dessa diretoria é desgraça. Não conseguem dar um tiro dentro. Se fossem um time de futebol (ops... pior que são) tomavam de goleada em todos os jogos. Por isso que a cada dia valorizo mais esse time de guerreiros... Mas até quando eles aguentam? Até quando a torcida aguenta? Tá demais tanta incompetência e tantos indícios de picaretagem....

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Paulo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a diretoria ainda potencializa os ruscos naturais de uma contratação.
Canales veio contundido, M. Vinicius com problemas relativos a asma e agora o Bito-Biro que teve gastrite nervosa no São Paulo e na China teve problema de arritmia.
Não estou dizendo se esses problemas impedem ou não a pratica esportiva, mas as condições financeiras do CLUBE, não permitem riscos maiores do que os necessários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tem problema. Depois é só colocar a culpa na torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ontem o futebol deu mais uma prova de que "O jogo é jogado e o lambari é pescado".
Lembrei do nosso Irmão de Camisa Jota que sempre faz referência a pouca diferença entre os "melhores" e os "piores".
Mais uma vez os comentaristas engoliram as suas opiniões de que havia um favorito incontestável.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não há como deixar de lamentar as muitas diretorias
que não conseguem fazer o BOTAFOGO minimamente competitivo.
Diretorias que somente utilizam as derrotas dos outros para justificar os seus fracassos, não observam os exemplos de quem está fazendo bom trabalho sem ter muita mídia, recursos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é porque eles não pensam no Botafogo! Simples assim!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Não joga nada. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas o Gilson também não. E sempre teve chances. E outra: Se é para emprestar de graça e com o cara já podendo assinar pré-contrato, melhor deixar ele em casa, testar outra função, sei lá...
Abs e SA!!!

Fatos disse...

e emprestar pagando os salários... SURREAL

Rodrigo Federman disse...

Muito, Fatos.
Abs e SA!!!