04/08/19

Voltar a respirar
















Voltamos ao que nos resta em 2019: Somar logo os 46 pontos para não correr risco de rebaixamento no Brasileirão.

Em teoria, depois da eliminação na Sul-Americana, não poderíamos ter um confronto mais apropriado: Enfrentar o lanterna do campeonato, que ainda não conquistou uma vitória sequer em todas as rodadas disputadas.

Na prática, a (quase) certeza de que será bem diferente.

A vitória botafoguense é possível, mas o problema é que infelizmente não consigo mais acreditar nesse time, sem contar que o confronto de daqui a pouco é daqueles em que o GLORIOSO sempre gosta de se complicar.

Seja o que Deus quiser.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Como você disse é tipo de jogo que o Botafogo mais se complica.
E por falar nisso, o Barroca disse que contra o fla e atl. mineiro foram os jogos que o time criou mais.Então estamos F.....

Anônimo disse...

RODRIGO,com o time escalado pelo professor BARROCA BOL,particularmente o sensacional ataque com os três fantásticos,correremos sérios riscos de "NÃO VOLTARMOS A RESPIRAR".
Ontem,retornei para casa por volta de 23.30 horas e resolvi ligar a TV.
Meu amigo,assisti a um resumo da rodada com os melhores momentos dos jogos de ontem da série B.Alguns jogadores razoáveis e o mais importante,jogos disputados,com todos correndo e levando a partida a sério,bem parecido com certos "craques alvinegros".
Depois que vi o provável time,desisti e vou fazer algo bem melhor.Depois lerei os comentários,e se for o caso,assistirei os melhores momentos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, então que hoje criem pouco, mas convertam em gols. Hehehe

Jota, o mesmo time de sempre.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Peço licença para comentar sobre algo que não diz respeito ao Botafogo.
O que foi aquele pênalti marcado a favor do Fortaleza ontem????
Apresentação de ginástica artística, saltos ornamentais, apresentação teatral, foi qualquer coisa, menos pênalti.
Não bastasse a marcação absurda de falta num lance, que francamente, chega a ser ridículo, ainda teve a cereja do bolo.. ele mesmo amigos, o VAR.
Mas o VAR não veio pra corrigir o absurdo da marcação da falta salvando Héber Roberto Lopes de mais um erro crasso em sua já contestada carreira.. o VAR simplesmente orientou a marcação da falta que não existiu dentro da área. Pênalti. Isso mesmo, não estou inventando e não acreditaria se não tivesse visto o jogo ao vivo. Uma não-falta absurdamente assinalada, num lance fora da área, foi graças ao VAR, "corrigida" pra um pênalti.
O comentarista Sálvio Spínola concordou com o que eu a está altura já passava mal vendo - sim, erros desse tipo me embrulham meu estômago - e disse que o lance não foi dentro da area, muito menos foi falta.
Desliguei a TV. Sério. Fiquei com nojo, as arbitragens agora erram avalizadas pelo VAR... Isso sem falar de subjetividade que permite aos árbitros chamarem o VAR quando bem entenderem e quiserem, como por exemplo observamos nos lances do Carli no atacante do Galo e do Cuellar no Marcinho. Ambos lances de expulsão (casos em que o VAR tem permissão para interferir) e apenas um foi revisado.

Ah, o Ceará venceu, vi depois no troca de passes. Ainda bem.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ainda não vi os lances, mas não me surpreendo com nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O mesmo time de sempre e piorando cada vez mais.Então não é falta de entrosamento.É burrice mesmo do treinador.

Paulo disse...

Barroca não tem jeito, vem de 05 derrotas e mantém o mesmo time... Não faz nenhuma mudança no ataque!?! Mantém o Pimpão e Luis Fernando que não fazem gols !! Cadê o Bruno Rangel, aprovou a contratação e não utiliza o jogador. Porque não testar o Cícero no ataque, e colocar o Valencia no meio campo no lugar de um dos volantes.. Tem que fazer alguma mudança, manter o mesmo time que foi derrotado em 05 jogos, ai já é Burroca !!

Marcio disse...

O cenário é esse, terminar a temporada na série A; nada mais resta após eliminações patéticas no Carioca, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Quanto ao jogo de hoje, difícil fazer qualquer previsão, ainda mais que parece que mudanças não ocorrerão, considerando a ausência do Carli e a entrada do Marcelo, em campo estarão Marcinho, Gabriel e Gilson; Cícero, J. Paulo e A. Santana; Pimpão, D. Souza e L. Fernando.
E provavelmente vou reclamar da lentidão do J. Paulo; Cícero e D. Souza escondidos; L. Fernando cansado aos 10 do primeiro tempo, Pimpão...
Barroca gritando gira, gira, gira, quando estiver com a posse de bola...
Espero que eu esteja equivocado em meus prognósticos.
SA!!!

Anônimo disse...

Voltamos ao que nos resta TODOS OS ANOS, somar os 46 pontos. Eis a nossa meta eterna. Coisas menores, rasteiras, de quem se contenta com um petisco vagabundo e um litrão...
Levi

Marcio disse...

Quando da implantação do VAR, fui imediatamente favorável; hoje vejo que diferentemente do que ocorre na Europa, por exemplo, por aqui ele serve apenas para referendar decisões absurdas.
Lembro que antes dessa ferramenta, os comentaristas de arbitragens, não sei a necessidade disso, diziam que o árbitro não tinha à disposição 3487 câmeras, que o lance foi muito rápido, que o futebol está muito intenso e toda a sorte de desculpas para justificar os muitos erros, alguns crassos, dos árbitros de campo.
No campo tem o árbitro principal e dois assistentes; no VAR tem um no comando e dois assistentes... Os erros continuam absurdos e constantes, mesmo levando 5, 6, 7 minutos verificando.
Dizem que com o tempo vai melhorar, eu não acredito!
E ainda acho que o que é conversado entre o árbitro de campo e o de vídeo deveria ser aberta ao público no estádio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.

Paulo, ele precisa ser ainda mais cobrado.

Marcio, o jogo de hoje é de total imprevisibilidade. Só nos resta torcer para que não sejamos os primeiros a dar 3 pontos para o Avaí em um único jogo.

É sempre assim, Levi.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tem que mudar o técnico... Vão esperar mais quantos fracassos? Mas.. pela notícias que leio.. só se algum bom técnico quiser vir trabalhar para receber no futuro...

Rodrigo Federman disse...

É, Adelson. Não dá mais para o Barroca. Já deu.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Triste sina a nossa que é ano após ano torcer para permanecer na 1ª divisão, triste isto, ainda mais sabendo que fomos um clube que foi referência mundial e precursor do futebol de excelência, com craques que figuram na galeria dos gênios imortais no mundo todo.
Verei o jogo, mas logo me veio o temor: o Robin Hood baixar novamente, pois adoramos ressuscitar os mortos. Torcerei pela vitória, mas sei não. Não sou pessimista, sou realista, e esse time é fraco e o técnico se junta a essa fraqueza. Repito pela enésima vez: Esperava muito do Barroca, mas este me decepcionou. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Sobre arbitragem, certa vez perguntaram ao Canhota o que ele achava, e ele disse na lata: esses caras atrapalham o jogo, é ZERO. Grande Canhota! O var já está definido com VAR GA BUN DO! Abs e SB!

Marcio disse...

Se demitirem o Barroca, qual nome eles farão sair da cartola?
Vadão, Ricardo Drubscky, Cristovão Borges?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, em 2019 seguimos mais do mesmo.

Marcio, nunca subestime a capacidade dessa diretoria. Rs

Abs e SA!!!

Adelson disse...

É Rodrigo... o time é fraco, está com salários atrasados... mas a sequência de derrotas é sinal que o técnico está perdido... tem que mudar logo antes que a vaca vá para o brejo.

Marcio disse...

Primeiro tempo morno onde a vantagem saiu porque o A. Santana não seguiu a lorota de que a prioridade no ataque é não ceder contra-ataque e finalizou a gol. Não pode ser obrigado a correr atras de lateral, como por muitas vezes ocorre.
A. Santana não somente fez o gol como foi o jogador mais objetivo, nesse ritmo, lá pelos 20 do segundo será substituído por estar cansado e "sem sangue" ficarão até o fim; está no 29° jogo e marcou seu 9° gol. E não é atacante!
O que fazem em campo o Pimpão, D. Souza e L. Fernando?
Já pode escolher e fazer duas substituições.
É jogo para ganhar, desde que tenham vontade para tal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Avaí... laterna do campeonato... 5 gols em 13 jogos.. assim mesmo, a BET365, antes do jogo, estava pagando 2,20 por vitória do Avaí e 3,20 por vitória do Botafogo... Estamos ganhando por 2x0 ... não me importa o futebol... se confirmar... faltarão 27 pontos.. é isto que importa.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com essa linha de frente que temos, até o que parece estar tranquilo fica complicado. Rs

Isso aí, Adelson.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ganhou, ótimo, mas realmente se não arrumar um atacante e um meia decente vai ser esse sofrimento até o fim. Amigo, Pimpão e LF no ataque é dose. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Do meio para frente é uma catástrofe.
Abs e SA!!!