27/09/19

Intocável

















O time precisa de mudanças durante o jogo?

Troca-se qualquer jogador (até mesmo o Gatito, se for o caso), mas nunca o Cícero.

O time precisa de um improviso na zaga, lateral, ataque ou gol?

Coloca-se o Cícero.

No Botafogo do Eduardo Barroca é sempre assim: O camisa 8 é incontestável e intocável, mesmo se não jogar bem e/ou fazer por merecer a titularidade.

Parafraseando o "Sr. Everest"  (de quem não sinto saudade alguma, diga-se de passagem): Cadê a meritocracia em General Severiano? O que justifica essa titularidade absoluta?

Haja "homeostase de entrosamento" nessa relação Barroca X Cícero, hein? Ou alguém acredita que uma hora o técnico botafoguense poderá montar o time titular sem o referido jogador?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Marcio disse...

Escrevi em um comentário anterior que a careira do Cícero deslanchou jogando na linha de frente do Figueirense, junto ao Soares e Schwenck>
Se não foi bem jogando de primeiro volante quando jovem, por que seria agora?
Ao ser apresentado, disse que tinha preferência por jogar de segundo volante:

"...Mas há alguns anos gosto muito de jogar como segundo volante, me sinto mais a vontade"

A performance do Cícero na função e a sua declaração inicial comprovam que alterações já deveriam ter sido feitas.

O interessante é que o Aguirre disse preferir jogar de centroavante e praticamente não foi escalado na função, na maioria das vezes entrou no jogo pelas "beiradas" (como gostam os professores).
Disse o Aguirre:

"Me sinto cômodo é centroavante, de 9. Mas obviamente que nos jogos acontecem coisas, e durante campeonato também. Posso jogar em outra posição. Mas onde posso dar o melhor de mim é de centroavante."

Obviamente não sou radical quanto ao posicionamento dos jogadores, acho que podem ser movimentados para um melhor rendimento da Equipe; inclusive já escrevi sobre utilizar o Marcelo de lateral e até mesmo de volante. mas tudo tem um limite.
Voltando ao Cícero, vale dizer que o Jean é primeiro volante e estranhamente não vem sendo mais utilizado, mesmo que não tenha feito partidas piores do que aqueles que têm recebido oportunidades constantes.
Após a chegada do Barroca o Jean foi a campo somente por 4 vezes e por 20 minutos (poderia ter mais 4 minutos em campo se não tivesse sido expulso lá no Paraguai contra o Sol de América).
Realmente não dá para entender essa predileção do Barroca pelo Cícero, já foi zagueiro contra o A. Mineiro, foi lateral esquerdo contra o Ceará (com a substituição do L. Barros pelo Bochecha)... Como diria Claudio Coutinho, um jogador "polivalente".
É muita "convicção" em algumas peças para manter a "homeostase de entrosamento".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/cicero-e-apresentado-no-botafogo-e-indica-preferencia-por-posicionamento-mais-recuado.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-pompa-e-grande-esperanca-botafogo-apresenta-rodrigo-aguirre.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o mais "estranho" é que o próprio Barroca já declarou que o Cícero é seu titular absoluto. Estamos reféns do possante Cícero. Esse é o nível do Botafogo atual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ainda sobre a série OS INTOCÁVEIS EX JOGADORES que detonam treinadores,ontem fiquei perplexo quando vi o que aconteceu na partida das FLORES.
O OSWALDO,deve ter ouvido o CANHOTA,e resolveu tirar o inútil GANSO,que ao sair de campo ofendeu o treinador xingando-o e chamando-o de burro.O ofendido partiu para a porrada e foi contido por auxiliares.O ex atleta foi para o banco e depois que NENÊ,o outro inútil,foi substituído,GANSO ostensivamente chegou para beira do campo e passou a comandar o time em um claro desacato a autoridade do treinador.
O FLU teve dois jogadores expulsos,mas sem os dois CHUPA SANGUE quase venceu a partida em um contra ataque rápido.Endureceu a partida pois todos corriam, marcavam e disputavam até bola perdida.
No futebol atual,onde são raríssimos aqueles que desequilibram,prefiro um jogador com menos qualidades técnicas,que corra e brigue pela bola,do que um que por ter alguma habilidade,chupa sangue e anda em campo.
Já detonaram FELIPÃO,ROGÉRIO CENI e MANO devido aos treinamentos de fundamentos básicos que estavam exigindo,é mole meu amigo?
Não defendo treinadores,o amigo sabe o que penso,mas esses moleques que querem mandar no time e na escalação,o fazem por conivência de dirigentes mancomunados com os seus empresários.
Você acha que CÍCERO,LF,PIMPÃO,GILSON e DS são INTOCÁVEIS e raramente substituídos por que?
BARROCA 2020,rsrsrs,pelo visto será treinador eterno,pois segundo a mídia ame$trada é da nova geração,tem uma visão moderna de futebol de toques e blá,blá blá.E o pior é que tem torcedor que acredita que ele tira leite de pedra,enfim, BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não vi o jogo, mas pelo que li, o Ganso não era o pior em campo ontem. O que quero dizer é que, na mediocridade, aquele que tem um mínimo de talento ainda faz diferença em um lance. No mais, sempre que envolver o OO, eu confesso que gostarei quando ele for destratado e/ou passar por situações ruins em uma partida. É um dos caras mais detestáveis que tenho no futebol. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Barroca não é treinador para time nenhum, assim como o tal de Zé Ricardo (não durou horas o emprego dele no Fortaleza). Osvaldo de Oliveira é outro enganador, cujos serviços somente são comprados por idiotas que insistem em ser...IDIOTAS!
Seu Barroca, dizia eu, não é treinador de futebol. O que ele está fazendo no Botafogo é se prestar ao papel de refém de Cíceros e outras Putas Velhas, como diz o JOTA de quando em quando.
Zé Ricardo foi demitido do Fortaleza e a diretoria do clube cearense quer o Ceni de volta. Osvaldo será demitido do desprezível número um a qualquer hora, depois do incidente em que se envolveu, tendo o tal de Ganso como antagonista.
Tendo em conta os cenários, não me causaria nenhuma surpresa se o Ceni voltar a Fortaleza e o Cuca assumir o desprezível número um para tentar salvá-lo da degola, como já aconteceu em passado não tão recente assim.
O Botafogo tinha o dever de contratar um dos dois e que se virasse para pagar o salário de um treinador que, no mínimo, ousasse fazer algo diferente daquela coisa esquisita que o Seu Barroca insiste em fazer. No desespero, contrataria o Cuca e que o Seu Nelson fosse atrás dos tais beneméritos e - QUEM SABE? - dos futuros eventuais investidores.
Mas na caricatura grotesca em que se transformou o clube, também não me causaria a mais mínima perplexidade se Mr Everest (aquele outro engodo que não se firmou em lugar nenhum) for o cara da vez, a solução genial dos IDIOTAS.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, perfeito. Concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu assisti a partida toda,o time melhorou muito com a saída dos dois inúteis e quase venceu com menos dois em campo.A mídia não costuma criticar os mais famosos.
Entendo e respeito a sua posição quando acha que certos jogadores podem decidir em um lance,mas discordo,pois não é o que vejo em campo.
Quanto ao OSWALDO,concordo em parte,pois também não gosto dele,mas não estou de acordo com molecagens e ofensas de jogadores,pois aí vira zona.Fosse eu presidente do clube,o atleta pagaria uma multa pesada.
Por isso,sempre que externo opiniões contrárias coloco BEOCUTAS,ninguém é dono da verdade,somos apenas torcedores emitindo opiniões próprias.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o Osvaldo também não suportou a pressão.
Foi demitido...pelo Ganso!, ao fim e ao cabo.
Durou horas o emprego do sujeito.
Ele deverá ser uma das opções do Seu Nelson, se e quando decidirem demitir o Seu Barroca.
Incompetência dos dirigentes do Botafogo à parte, nessa aí eu estou com o JOTA. O desprezível número um deveria aplicar uma multa no Ganso, mas não!, demitiu o OO (não tenho a menor simpatia pelo cara) e afrontou princípios basilares de hierarquia. O recado foi dado: quem manda no time é o Ganso e o treinador do momento que se adapte, a não ser que o Cuca seja contratado...
Mas que fo@#$da o desprezível. Minha preocupação é com o Botafogo...
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, já pensou? OO ou JV? Cruz credo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É o que vai acontecer.
Aposto um dólar.
Levi

Anônimo disse...

Mas não nos esqueçamos de que já temos o Seu Barroca...
Entre ele o OO e o EVEREST, melhor ficar sem treinador mesmo.
Vá lá à beira do campo, nos dias de jogos, o Seu Nelson, ou o Seu Anderson, ou mesmo o Seu Montenegro. Ou os três, formando uma comissão. Levem as camisas, façam um sorteio e as distribuam entre os nossos bravos guerreiros.
Pronto, valentes! É com vocês!
Não vai fazer muita diferença...
Levi

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos do Blog,podem concordar ou discordar do que escrevo à vontade,pois apenas emito opiniões baseado no que vejo e analiso,mas não me julgo dono da verdade.
Embora esteja perto dos oitenta,tento ser um coroa antenado e aprendo muito com jovens que trabalham comigo,pois estou sempre disposto a ouvir sugestões.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Levi, qualquer um. Concordo! rs

Grande, Jota! Discordâncias são sempre bem-vindas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,encerro o meu dia no Blog,pois tenho que trabalhar à tarde,com a seguinte Msg:"o BARROCA BOL TDM PAU MANDADO só será demitido quando o SGT GARCIA prender o ZORRO".
Irei almoçar,boa tarde.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Levi sugeriu um triunvirato à beira do gramado...
E por falar em O², lembrei do Biro² e do Ge², que está jogando no Avaí
Lembrei também que o Rodrigo pediu a contratação do Tomas Bastos e depois ficou cornetando o jogador, comentaram isso à época aqui no Blog.
E por falar em briga de O² com o Ganso, lembrei que nos anos alguma coisa, o BOTAFOGO teve o Pinguim em suas fileiras, falo do atacante Reginaldo Pinguim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! O Tomas Bastos foi um gênio incompreendido!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Nosso gordiola só será demitido na quarta rodada, quando acumulamos 12 pontos perdidos e com todos os times encostando ainda mais. Eu se fosse escolher iria de cuca, mas tb acho que tem que colocar o lisca. Pra ver se a casa pega fogo.

Infelizmente penso que irão colocar o JV.

A gente não se cansa de sofrer. Pqp.

SA.....André

Rodrigo Federman disse...

André, quanto ao Lisca eu discordo. Mas sobre o Cuca, eu faria uma proposta (dentro da realidade), com certeza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa imprensa brasileira...

"Scaloni poupa jogadores de River e Boca, mas convoca Kannemann para Argentina"

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/scaloni-poupa-jogadores-de-river-e-boca-mas-convoca-kannemann-para-argentina.ghtml

Não existe o "MAS" nessa situação.
Primeiro porque o técnico da seleção argentina não tem porque se preocupar com o futebol brasileiro, segundo que não tem culpa da cbf não respeitar a date fifa.

E não faz muito tempo, ainda nas quartas de finais, a imprensa dizia que os brasileiros eram os favoritos na Sul-Americana. O resultado é que Colón e Independiente del Valle farão a final.
Eles não aprendem!
De certo modo, internamente, foi bom o A. Paranaense ser campeão da Sul-Americana e Copa do Brasil, pois mostra que há competência "longe" dessa bolha criada por essa imprensa.
SA!!!

Anônimo disse...

Tite (argh!) chama Marcinho para a tal de seleção brasileira (argh!!!).
Em três segundos o Seu Nelson irá lembrar a todos que o Botafogo é o time que mais... (ARGH!!!).
Em quatro segundos o referido irá dizer que o o Botafogo foi "campeão de terra e mar" em 2018 (estadualzinho e remo...).
E em cinco segundos eu volto minha atenção a coisas mais edificantes.
Já demitiriam o Seu Barroca?
Já que o Marcio fez referência ao TRIUNVIRATO que eu propus, houve um senador romano, Catão, o Velho, que, no contexto das Guerras Púnicas - em que se opunham Roma e Cartago (norte da África) -, sempre, mas sempre mesmo encerrava os discursos no plenário com a expressão DELENDA CARTAGO (Cartago deve ser destruída), fosse qual fosse o assunto da pauta. O velho senador repetia a expressão para lembrar aos governantes a necessidade de se destruir Cartago o quanto antes.
Portanto, lanço aqui o meu repto: DELENDA SEU BARROCA!
Levi

Marcio disse...

E o Tite convocou o Marcinho!
Ou seja, não era cascata os elogios do Tite ao jogador em 2018...
E na sala da diretoria...
Tem alguma janela aberta?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

O futebol brasileiro já era. Sobre a convocação, falarei no post de amanhã.

Levi, logo teremos mais uma camisa comemorativa! heheheh! Mas deixarei esse tema para discutirmos no sábado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, você está sendo influenciado pelo Barroca, está travando a dinâmica do Blog, segurando as Postagens, preocupado com a "homeostase" de comentários...
Amanhã teremos muitas outras novidades, já te falei sobre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, mas amanhã eu posso não ter todo o tempo do Barroca para pensar na homeostase.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em várias participações minhas aqui no Cantinho fui contra a corrente dizendo que Cícero é um ex-jogador em atividade. Junto com Luis Fernando, Diego Sousa e Bochecha forma o quarteto Cansados & Lentos. O futebol hoje é pegada, técnica e velocidade. Só técnica não resolve.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Miguel.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Cícero, versão 2019 do Alessandro. Mas esse pelo menos corria. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu diria que é a versão do Lindoso! rs
Abs e SA!!!