29/10/19

Corpo mole













Notícia retirada do site Globoesporte:

"Análise: apatia do Botafogo no returno preocupa (e muito) na luta contra o rebaixamento. 

Atuações e resultados, com sete derrotas em nove jogos, mostram que a reta final do campeonato reserva momentos de tensão para a torcida alvinegra".

Alguém tem dúvidas de corpo mole? Está mais do que evidente. Nem mesmo a suada vitória sobre o poderoso CSA aliviou a barra. 

E não pode ter desculpa de salário atrasado ou qualquer outra dificuldade. Cito como exemplos, o Vasco e ECTD. Estão perdendo pontos e em situação delicada também? Sim, mas as suas torcidas não podem reclamar de falta de empenho. Os caras correm, transpiram, lutam, mesmo com todas as dificuldades. 

Já no Botafogo, passes laterais, trotes simulando pequenas corridas e nada além disso.

Pior do que perder, é passar vergonha. E hoje temos passado vergonha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Obviamente os dirigentes não podem negar que sabiam das dificuldades a serem enfrentadas e justamente por isso planejar bem a montagem do elenco era um requisito fundamental.
Se a condição financeira impede a contratação de jogadores de técnica mais apurada, o foco na partes físicas e táticas era mais do que necessário, uma questão de sobrevivência no campeonato; um time taticamente organizado e em excelentes condições físicas pode segurar um jogo mais complicado e até vencê-lo quando o ritmo do adversário baixar.
E o BOTAFOGO foi em sentido oposto, montou uma equipe com jogadores lentos, dos mais jovens aos mais veteranos e em líderes que tiveram carreiras apenas medianas.
Claro que a questão salarial influencia negativamente, mas não se pode perder a noção de que as receitas dependem do resultado do produto/serviço oferecido; desde o carioca que colecionam péssimos resultados e o por isso o impacto negativo nas receitas são enormes.
Ao final, o que sempre faltou ao BOTAFOGO foi administração, ou seja, planejar, organizar, dirigir e controlar.
Eu duvido que os dirigentes consigam explicar o porquê da demissão do Barroca e a contratação do Valentim.
Provavelmente dirão que a demissão foi por pressão dos resultados negativos e que a contratação do Valentim foi por conhecer a casa... Superficial, nada mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se não sabiam, eles deveriam saber, né? O problema é que eu duvido que eles tenham essa capacidade.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que esse jogo conta o Cruzeiro é uma decisão. Se ganharmos a degola fica bem distante e muito provavelmente consigamos fugir dela, mas se perdermos a situação ficará desesperadora. Não entregaria os pontos porque felizmente para o Botafogo existem times tão ruins ou ainda piores do que a gente. O problema é que nossa queda é a maior do segundo turno...

Desculpem companheiros, mas não consigo nem mais falar desse time. Tenho repetido que ainda vejo no Gatito, Gabriel, Alex Santana e João Paulo (Marcelo Benevenuto machucado também) alguma luz, mas o resto são para pastar ao invés de jogar bola. Incrível como os demais atrapalham tanto esses. O Diego Souza é um boi gordo, o resto é um bando de pangarés mesmo, não salva nenhum. Nem o Marcinho, "fera" do Tite.

Anônimo disse...

Fora do tópico e pegando carona no comentário de um amigo do post anterior.
Já que esse bando de babacas não reage, resta a nós, torcedores impotentes, pegar a calculadora e brincar, como todos os anos, no simulador daquela mídia comprometida, tanto na esfera futebolística de espetáculos quanto no cenário político (não adentro esse último aspecto).
Cabe a nós, repito, sem poder para tanto no mundo real, salvar o Botafogo da degola, pelo menos no panorama da fantasia e da irrealidade. Pelo menos, no simulador, antes que o pesadelo real termine.
A projeção mais otimista que fiz indica vitórias contra Avaí e Ceará, derrotas para o desprezível número dois (se não golearem, já me dou por feliz) e para os adversários que enfrentaremos fora (exceção, talvez, da Chapecoense, que deve jogar contra nós já rebaixada, o que não quer dizer muita coisa para esse time com a alma obesa e flácida...) e empates nos outros jogos em casa (Corínthians, o que deve 500 milhões ao um banco estatal), Inter e Cruzeiro. Quanto ao time de MG, o confronto é direto e, sem querer esfriar os ânimos dos amigos, corremos o risco de perder mais três preciosíssimos pontos, tendo em conta que se trata de verdadeira decisão em jogo de desesperados (otimista, marquei empate).
Com os resultados projetados, sempre ressalvando que esse time é de uma mediocridade sem fim, dá para alcançar uns 45 pontos.
Sem qualquer exagero, o jogo de amanhã é que definirá o destino do clube do Seu Nelson no próximo ano e nos seguintes. Vencendo, ou mesmo empatando, ainda restam chances de sobreviver. Se perder... Bom, se perder, já era!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mesmo com a vitória, não ficará tão distante. Principalmente quando lembramos e consideramos a grande chance de derrota nos dois jogos seguintes. Mas concordo: Será uma final de campeonato para o Botafogo.

Levi, até acredito em 44, mas melhor evitar. heheheh

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só agora que essa turma percebeu isso? É mole! Salários tem que ser pagos, porém, entrou em campo tem que jogar se esforçando, se acha que está sendo prejudicado, não tem concentração, pede para não ser escalado. Entrou em campo tem que honrar a camisa. A torcida não merece isso. Mas o engraçado é que o corpo mole é sempre dos mesmos, não vejo Gatito, Gabriel, Marcelo, JP, LV e até o Marcinho fazendo isso, os que faltam são ruins mesmo, e os do corpo mole todos já sabemos. Se com 11 esse time já tem muitas dificuldades, imagina com 3 ou 4 ficando em campo vendo o adversário jogar. Abs e SB!

Anônimo disse...

Falei que o jogo é amanhã, mas a tabela marca para sexta-feira.
O EDUARDO lembrou bem no post anterior: marquem cinco anos, mais ou menos, e leremos nas mídias que o Diego Sedado ganhou ação trabalhista contra o Botafogo, que terá de desembolsar, sei lá, dois milhões de reais. Remuneração melhor do que essa, somente a do meu herói, Dudu Cearense, que ganhava para ser animador de vestiário.
Gostaria de saber quantos há na fila da Justiça Trabalhista (outra jaboticaba nessa terra de papagaios) em demanda contra o Botafogo do Seu Nelson, do Seu Carlos Eduardo e do Seu Dentista com cara de criança assustada.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. É por isso que quando o Carlos Alberto saiu do clube, fui dos poucos que não ficou puto. Ele simplesmente falou: Se não me paga, eu não jogo. E cobro meus direitos. Certíssimo, por mais que nos doa. Esses canalhas quando entram em campo precisam correr e se esforçar.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não me lembro se foi em 2005 ou 2006, mas também foi contra o Cruzeiro que o Botafogo necessitava da vitória, e jogando em casa derrotou o Cruzeiro (que tinha um time bem superior) por 2X1, segundo gol do Alex Alves, um belo gol diga-se de passagem. Quem sabe se não repetimos a feito, difícil, mas não impossível, uma vez que ao invés do AA temos o VR (oh vida, oh azar). Outra coisa que me chama a atenção é o último jogo, contra o Ceará, o mesmo adversário que o Vasco enfrentou no seu último jogo lutando contra o rebaixamento, e o seu técnico por coincidência era o Alberto Valentim. Abs e SB!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

É isso! N E N H U M time na série A é tão descompromissado quanto o nosso.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Levi, nem amanhã e nem sexta! O sofrimento será na quinta! hahahah

Hahaah! Sergio, já pensou? VR, herói improvável! Se ele conseguir, será merecedor de busto na entrada do Niltão! rs

Nenhum mesmo, Assimos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Errei de novo!
Devo ter tomado, por descuido, o mesmo remédio do Seu Diego.
Levi

Sergio Di Sabbato disse...

Busto na entrada do Niltão dele só se for para espantar mal olhado, ou então servir de exemplo de que esse tipo de jogador nunca mais seja contratado. A gente sofre, mas se diverte. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

hahaah! Boa, Levi!

Sergio, disso não podemos reclamar! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vereador do Rio de Janeiro quer proibir a utilização do VAR em jogos realizados na Cidade.
Nada como viver em um pais, estado e cidade com zero problemas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é Brasil!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nosso país é uma piada pronta. De mal gosto é verdade. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos. Especialmente o Levi. Já tinha brincado com essa calculadora e pelas minhas contas seriam 43 pontos. Sofrimento até o final.


SA...André

alex disse...

Sem cobrança não da....leia Anderson Barros ...

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.

André, quanto menos for, melhor! rs

Alex, vou além: Barros, Noronha e Mufarrej.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O discurso do João Paulo e muito bonito.Mas na prática é mais do mesmo.
Falas vazias e dizendo que vai melhorar.Qusando? Na serie B ???

Anônimo disse...

Acho que a melhor definição que vi foi "sabotadores"! Se não querem entrar em campo por causa do salario atrasado, que não entrem. Até pq é um direito deles. Ficaria menos veio do que ficar de corpo mole. Quando a diretoria não tem moral pra cobrar, somente a torcida pode fazer. Mas essa tb já está cansada de tantos "ferros" ao longo dos últimos anos.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Ainda não vi.

Isso mesmo, André. Eles têm direito de não jogar (com salários atrasados), mas se entram, precisam correr e honrar a camisa e sua torcida.

Abs e SA!!!