17/10/19

Duas exceções





Análise do técnico Alberto Valentim, após a derrota de ontem:

"- Acredito que eles foram felizes no começo do jogo, no primeiro gol, lógico que depois se analisar com calma o início da jogada, como ela se construiu, erros nossos, claro. De finalização, acho que demos muito azar, a bola é desviada e entra. No segundo gol o Ribamar foi muito feliz, a ideia era de não baixarmos a guarda, procurarmos empatar. Diminuímos, tivemos chance até depois de empatar o jogo em uma bola do Luiz Fernando. No segundo tempo, eles tiveram algumas chances também. Mas gostei do empenho, de algumas coisas que tínhamos proposto fazer mesmo com muito pouco tempo de treino. Fiquei feliz com a entrega deles, tentaram fazer o máximo. Infelizmente tive de fazer três substituições obrigadas, duas por lesões e uma por cansaço físico".

Eu quero acreditar que quando o AV falou que gostou do empenho e entrega dos jogadores, se referiu apenas ao Marcelo e João Paulo, pois o resto todo não fez nada. Sequer fingiram se esforçar.

Aliás, alguém mais ficou com a impressão de que tanto o Marcelo quanto o JP estavam visivelmente putos e a ponto de estourar dentro de campo com a mesmice e apatia dos outros atletas? 

Confesso, torci muito para que isso tivesse acontecido. Teriam toda razão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Vi o Marcelo como o melhor em campo, ganhou praticamente todos os embates e tem de ser titular, lembro também do Kanu, foi relativamente bem em uma defesa que joga completamente desprotegida pelo meio campo. João Paulo se esforça, mas erra muito...
Entretanto, Cicero, Bochecha e D. Souza pouco se esforçaram; os dois veteranos que são os líderes do Time precisam ser cobrados, não estão jogando rigorosamente nada e disposição zero.

Quanto as declarações do Valentim, esqueceu-se que a possibilidade da bola desviar a morrer dentro do gol somente ocorreu porque houve finalização. Quantas vezes D. Souza, centroavante, finalizou? L. Fernando e Pimpão, quantas vezes finalizaram?
E nem o simples conseguem fazer, pois o Marcinho cobrou o escanteio que resultou no gol do Marcelo; depois não mais cobrou, principalmente após a entrada do Valencia.
Aliás, todas as jogadas de escanteios e faltas são do chileno... Se ele é tão bom assim nesses fundamentos, não justifica ficar no banco se os outros são tão ruins com a bola rolando e não têm qualidade nas chamadas "bolas paradas".

Onde estão o presidente, vice de futebol e gerente de futebol?
Reclamar de invasão de torcida não está errado, óbvio, mas deveria também ter a mesma veemência no tocante aos péssimos futebol e resultados apresentados ao longo da temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, alívio um pouco a barra do JP, porque jogar no meio sozinho é foda.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Perde a porra do jogo e fica feliz pela entrega... E a Serie B se aproximando e o torcedor INFELIZ e agustiado pela falta de Vitórias.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vou dizer algo que alguns amigos já disseram.
Avaí e Chapecoense já estão rebaixados.
Ceará, Fortaleza, CSA e aquela coisa amorfa, insípida e sem a menor graça em que se transformou o Botafogo lutarão uma batalha encarniçada para ocupar as duas últimas honrosas vagas na Série B.
Duvido que Cruzeiro e desprezível número um caiam. Estão reagindo e escaparão.
O time da cruz errada, com um trabalho louvável do Luxemburgo (esse sim, tira leite de pedra), começou a escapar ontem e não cai mais.
Parabéns palhaços! Vocês conseguirão aniquilar de vez o que um dia foi o Botafogo. O trabalho está sendo muitíssimo bem executado.
Fui ontem ao Rio com uma das filhas, num evento promovido por instituições americanas que oferecem mestrado na área do direito. Infinitamente mais edificante e benfazejo do que correr o risco de assistir à caricatura do Botafogo. Cheguei tarde em casa, quando o jogo já havia terminado e, para surpresa de ninguém, os palhaços fantasiados de Botafogo perderam MAIS UMA!
O lado bom disso tudo é que já não vejo os jogos há muito. Não!, não consigo aturar Bochechas, Diegos, aquele outro lá e mais aquele outro lá e tantos outros. Não dá!
Já disse antes e repito: esse time aí não tem poder e força para arrumar cinco vitórias faltantes e salvar a própria existência do clube.
Vi a tabela e começo a jogar minhas fichas: vai arregar para o Cruzeiro, mesmo jogando em casa e perderá pontos preciosos para CSA, Avaí e Ceará. Tem ainda o Corínthians e o Internacional em casa.
O Botafogo só escapa se houver uma MONUMENTAL SURPRESA! No cenário real, aposto um dólar como ocupa uma das duas vagas que faltam ser preenchidas para a disputas da porra da série B.
O que resta do Botafogo está acabando.
Levi

Marcio disse...

A lógica do departamento de futebol do BOTAFOGO:

2015

R. Simões é demitido e contratam o R. Gomes, pois acreditavam que o o J. Ventura não estava pronto para conduzir o líder da série b de volta a série A.

2016

Diego era reserva imediato do L. Ricardo na lateral direita e sempre o substituiu quando necessário. Com a contusão do titular, contrataram o Alemão porque "acreditaram" que o Diego, reserva imediato, não tinha condições de ser o titular.

Jéfferson era o titular absoluto e o H. Leite o seu reserva desde 2014, o terceiro goleiro era o Saulo. Jéfferson se contundiu e foram contratar o Sidão porque o H. Leite n~
ao "tinha" condições de ser titular e o Saulo era muito jovem.

O São Paulo contratou o R. Gomes, que deixou o BOTAFOGO pessimamente colocado na tabela. Para o lugar do R. Gomes, colocaram o J. Ventura, o mesmo que não estava pronto para conduzir o lider da série b de volta a série a e passou a estar pronto para livrar do rebaixamento. O que ocorreu em um ano?

Precisando de atacantes, contrataram o A. Aquino, que não era nem o artilheiro do seu clube, Linense, e deixaram de contratar o Roger, que havia sido o artilheiro do campeonato paulista/2016.

2017
Contratam o Roger que havia sido o artilheiro do campeonato paulista/2016 e que foi "preterido pelo A. Aquino em 2016.

2018
Jair Ventura resolve ir para o Santos e colocam em seu lugar o Felipe Conceição; Barroca técnico do sub 20 no foi promovido e depois vai trabalhar no Corinthians.

2019.
Zé Ricardo é demitido e para o seu lugar trazem o Barroca, técnico do sub-20 do Corinthians e quando técnico do sub-20 do BOTAFOGO não foi "considerado" pronto para ser técnico do Time principal em 2018. O que ocorreu nesse período de um ano?

Barroca é demitido e contratam o Valentim que sofria para livrar o Avai da zona de rebaixamento, 16 jogos no brasileiro com 3 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

Deixo claro que não estou julgando os nomes e sim a falta de lógica nas tomadas de decisões ao longo dessa gestão, os resultados comprovam.
Não se deixa a resolução dos problemas para o acaso.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, também acho que w briga final será entre esses que o amigo citou.

Marcio, a lógica mais sem lógica do futebol mundial. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Se ele gostou do empenho dos muquiranas, então eu ví outro jogo. Os desarranjos verbais continuam os mesmos.

Nada muda, a não ser a colocação na tabela, sempre pra pior. Tem nego, e branco também de sacanagem e nenhuma cobrança é feita.

Aquelas coisas que só acontecem com o Botafogo. O obtuso Ribamar faz gol de placa, o Prof. que estava rebaixando o Avaí é chamada pra dirigir um time nauseabundo

O preparo físico é um caso de policia. Os caras não conseguem correr no primeiro tempo e morrem literalmente no segundo.

O craque do time, o canhoto feioso no meio campo tem idade de 20 anos e corre como se tivesse 90.

O ataque com Pimpão, Luiz Fernando e o Perna de anão é brincadeira de mau gosto com a torcida.

Resumo: Só Jesus Cristo Salva. E nisso eu ponho fé !!!!


Patinhas.

Creio que apesar "deles" o time não cairá, mas se cair não será surpresa pra ninguém.

Rodrigo Federman disse...

Hahah! Patinhas, não duvido de Jesus Cristo, mas acho que até para ele está difícil ajudar esse arremedo de time, comissão técnica e diretoria!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nada mais a acrescentar. Ao menos assisti o mesmo jogo que vocês. Tá difícil, viu... Enquanto tivermos Cícero, Bochecha, Pimpão e Luís Fernando de titulares absolutos, é só deixar na banguela e deixar o carro descer a ladeira...

Sergio Di Sabbato disse...

Naturalmente que minha paciência e bom senso não permitem que eu veja mais jogos do Botafogo, não dá prá ver esse arremedo de seu lá o que, menos time de futebol. Já escrevi inúmeras vezes e vários comentários no Cantinho dizem a mesma coisa: o time não tem meio campo, o que tem é um pseudo meio campo, pois não agride, não cria e não dá proteção a defesa. Até concordo que com os atacantes que tem e a falta de movimentação do time, só levando a bola, como bem observou o Márcio a respeito do Alex Santana. Para agravar, o preparo físico desse time é uma lástima, a cara do presidente do clube, um desânimo. A única esperança de não cair é que o nível tá tão baixo que talvez o Botafogo escape mais pela ruindade dos outros que de seus próprios méritos.
Só uma dúvida: será que essa falta de empenho não estaria ligado ao inapropriado áudio do montinho? Lembra em 2007 depois da derrota para o River Plate, quando o destemperado montinho desancou o elenco e o time que tinha todas as condições de ir a Libertadores simplesmente parou de correr, ou em 2014 quando a cria do montinho, o nefasto dentista liquidou com o elenco? Sei não, mas como se não bastassem as perseguições externas ao Botafogo, dentro dos muros de GS estão os nossos maiores inimigos.
Repito: não vi o jogo, mas com Cícero, LF, Pimpão, DS e etc o que se pode esperar? Simples, pega os meus comentários de outros jogos e coloca aqui, é tudo igual, nem precisa mais ver os jogos.
Mais duas coisas: não dá para avaliar o AV pelo jogo de ontem, por dois motivos: não montou esse elenco e não tem e nem terá tempo de modificar algo. Não que eu ache o AV grandes coisas, mas não é tão ruim assim e alegar que fez um trabalho ruim no Avaí não é justo. Avaí não é parâmetro é o pior elenco do campeonato. Bota esse técnico do flamenco que está sendo elogiado prá dirigir o Avaí e me diz o resultado. E segundo, o AV não poderia dizer que o time não se empenhou, seria queimado pro resto da temporada. Com essa turma de jogadores tem que saber fazer política, caso contrário essa draga que já é muito ruim vai ficar insuportável, se é que já não ficou. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Vinny, vou falar um pouco sobre isso amanhã!

Sim, Sergio. Pelo jogo de ontem seria até injustiça falar do trabalho do AV, mas uma coisa ele já poderia ter feito: Pequenas e rápidas mudanças. Não é possível que ele não tivesse informações do time/elenco, o que está dando certo ou errado.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Além de Marcelo e João Paulo, acrescento Yuri e Lucas Barros.
Yuri corre e se entrega ao máximo, pena que seu preparo físico é sofrível e não aguenta mais que 60 minutos. Seu reserva ontem teve um momento que tentou sair sozinho pois NINGUÉM se aproximava, e ao perder a bola gritou cobras e lagartos com os colegas de time que se esconderam dele.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não sinto a mesma energia que Marcelo e JP demonstram nos outros. Para mim, todos molengas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Marcelo é muito privilegiado fisicamente, tem força, velocidade e resistência, falta apenas ter quem o oriente de forma mais adequada o posicionamento.
Nos outros eu vejo dois grupos, os marcha lenta e aqueles que têm vontade e a falta de preparação física não permite sustentar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje em dia eu só vejo dois grupos também: Marcelo/JP e todos os outros. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu procuro sempre ponderar um pouco nas minhas análises, uma hierarquia nas cobranças, mesmo considerando que há muito pouco a ser aproveitado em virtude da bagunça instalada no CLUBE.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não tive saco de assistir nem os piores momentos,rsrsrsrs.
Pelos comentários do Blog,tudo na mesma.Aliás,quando vejo a escalação do time com os inúteis CÍCERO,DIOGO ABOSTADO,LF e PIMPÃO,desisto na hora.
A meu ver,o mais rápido possível,o AV tem que tirar no mínimo dois de cara,pois com os quatro juntos fica difícil.
Eu tiraria os ex jogadores,pois embora não sejam tão perebas como os outros,não correm e ficam chupando sangue quase o tempo todo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Pouco a ser aproveitado mesmo. Quase nada.

Jota, eu incluo o inútil Bochecha nessa lista.

Abs e SA!!!

Snoopy Dog disse...

Nosso futebol tá triste de ver, eu admito, horroroso, do meio pra frente um dos piores esquemas táticos e peças que ja vi com nossa camisa. Mas cravo aqui: se vencer o CSA segunda a gente não cai.
Cruzeiro tem 25, CSA 26 e Botafogo 30. Os mineiros pegam o Corinthians em SP, e olhando pela lógica no máximo um empate, e nós, vencendo o confronto direto, iríamos a 33pts abrindo 7 de diferença pros dois, que ficariam com 26.
Ainda faltarão onze rodadas, mas com essa frente creio ser difícil me baseando nos jogos que teremos. 45pts livra e pra isso faltariam 4 vitórias (12pts), como empatamos só três vezes em todo campeonato, esses 12pts poderiam vir com 3v e 3e
Temos Avaí, Ceará, Cruzeiro, Corinthians e Internacional em casa, e Grêmio, Santos, Atlhetico, Atlético e Chapecoense fora, além do clássico com a mulambada, que nem considero.

Rodrigo Federman disse...

Snoopy, o problema é que nesse futebol brasileiro não existe lógica. E depois do CSA, teremos 4 rodadas com grandes chances de insucessos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema também é que o BOTAFOGO jamais mostra capacidade de mobilização, senso de urgência, no tocante aos jogos do campeonato.
Por exemplo, enfrentaremos o Grêmio após o jogo contra o CSA... Podemos encontrá-los eufóricos pela classificação para a final da Libertadores ou "desanimados" pela eliminação. Como essas possibilidades influenciarão o jogo deles.
Lembro que quando enfrentamos o Cruzeiro, escrevi aqui que o BOTAFOGO entrou abraçado ao empate e que o BOTAFOGO precisava estar preparado para vencer quando o adversário se apresenta mal. E isso foi na 10ª rodada...
Hoje digo que o empate "foi um mal resultado" para o BOTAFOGO, pois em momento algum pensou em vencer e a equipe mineira estava mal colocada e permanece mal colocada no campeonato, da mesma forma que eles devem lamentar determinados resultados.
Entretanto, se mal conseguem montar uma equipe, que dirá fazer uma análise do campeonato; melhor dizer que o Palmeiras também perde.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não há qualquer planejamento ou análise prévia de "cenários" em General Severiano. Não tratam com a devida atenção e importância.
Abs e SA!!!