14/10/19

Só falta talento





Destaque absoluto (apesar da derrota) no último sábado, o Diego Cavalieri falou sobre o jogo contra o Palmeiras e o compromisso para o clássico de quarta-feira, diante do Vasco:

"- O time lutou, temos sequência difícil, sabemos da situação delicada no campeonato. É o respeito que temos que ter, luta não falta, temos um clássico pela frente. É somar os pontos o mais rapidamente para ter tranquilidade. Nós trabalhamos, nos dedicamos dentro de todas as dificuldades".

O problema é que a diretoria montou um bom elenco que talvez fosse razoável para competições de artes marciais, afinal, falam tanto em luta (como se isso não fosse obrigação)...
...o problema é quando o esporte em questão exige talento.

Aí, amigos, se conseguirmos separar uns 5 ou 6 aproveitáveis será muito (o Cavalieri está entre esses).

Só nos resta torcer para, além da permanência na Série A, que a montagem do elenco no ano que vem seja bem diferente. Principalmente no que diz respeito à coerência, inteligência, boa vontade e profissionalismo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

As diretorias do Botafogo nunca tiveram planejamento para montar elenco, mas esse ano foi um absurdo. Encheram o time de volantes com a mesma característica, e os dois meio campistas ofensivas que trouxeram (Ferrareis e José Gatinha) eram fracos e foram liberados sem nenhuma reposição.

Sem falar do problema grave nas laterais que já tem alguns anos, a pior mancada foi contratar um cardíaco para suprir a saída do melhor jogador do time (Erik).

Aí quando pensamos que estavam tentando "salvar o planejamento" com Blandi e Aimar a janela fecha e ficamos sem nada. É rir para não chorar... É um show de horrores.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, sem contar que encheram o time de volantes...e vários desses volantes, sem qualquer condição de jogar pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gatito, Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Alex Santana e João Paulo. O resto é rua!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Paulo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Sem contar os desvios...onde está o dinheiro???

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nessas duas próximas rodadas o BOTAFOGO tem de fazer no mínimo 4 pontos, desde que 1 dos 4 seja contra o Vasco, um clássico. Se vencer o Vasco, tem de fazer 6, pois não se "admite" outro resultado contra o CSA que não seja a vitória.
Há de se pensar bem, ter o senso de urgência necessário e mobilizar, pois após o confronto contra o CSA, enfrentaremos o Grêmio (fora), Cruzeiro (casa), Santos (fora) e Flamengo. Em tese, hoje apenas o Cruzeiro é um joio mais acessível; amanhã...
Infelizmente o BOTAFOGO não faz um estudo decente do campeonato e dos adversários, antes e no momento de enfrentá-los.
Jogaram pelo ralo boas chances de pontuar frente a adversários comuns e aquelas conversas de que o adversário teve "imposição grande" e outras bobagens filosóficas do futebol moderno.
E o cenário é tão preocupante que se elogia luta e dedicação, como se isso não fosse obrigação.
Aliás outro dia o Pimpão "desabafou" e falou sobre ter a consciência tranquila... O futebol confunde ter capacidade profissional com bom caráter; sempre que se critica os jogadores por falta de qualidade, eles aparecem com essa conversa de que trabalham muito, são dedicados... Eficiência e eficácia, essa é a equação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, logo menos esses caras pedirão premiações por empenho, como se isso não fosse obrigação.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

As administrações do Botafogo pós venda de GS tēm sido desastrosas, sem contar que as negociações são sempre escabrosas. Quer um exemplo: quanto o Botafogo arrecada do aluguel do shopping? Eu sei que é um valor irrisório, local e num local nobre muito valorizado do Rio de janeiro, me explica ser tão pouco. Só o aluguel sendo decente dava para montar bons times. O pior é que o contrato é de 50 anos,salvo engano.
Sobre o elenco, eu ainda ficaria com alguns da base, que bem condicionados e bem orientados podem ser úteis, claro que se contratarem jogadores de qualidade, pois nesse time atual o pouco que sabem desaprende.
Infelizmente sob o pretexto de que não tem grana, não conratam bons profissionais nem para o futebol de base nem para os profissionais, ficam dependentes dos empresários que por sua vez empurram "seus clientes", geralmente encostos e refugos. Falta coragem e visão, ou então é falta de vergonha mesmo: deixa como tá que tá bom pros mesmos do feudo. E pensar que no passado existiram dirigentes que colocaram tanta grana no clube que acabaram falindo. Mas os amadores atuais, bom a gente já sabe! Abs e SB!

Marcio disse...

Não sei se os amigos ouviram esse áudio onde o Rizak fala sobre a diferença de tratamento da imprensa do Rio de Janeiro aos clubes.

https://www.youtube.com/watch?v=bgBWDk9kNAs

Uma verdade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, para mim, da base só Marcinho e Marcelo podem ser aproveitados. O restante é fraco.

Eu ouvi, Marcio. Ele disse a pura verdade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a Comunicação deve ser um setor que o BOTAFOGO também precisa investir, não dá para esperar divulgação espontânea.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Com toda certeza.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A melhor definição do Botafogo de hoje que vi nas mídias: INOFENSIVO.
Nada mais.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e é a pura verdade.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Será que a falta de empenho contra o Palmeiras tem a ver com as declarações infelizes do Montenegro.Eu a sei que o time é fraco, mas contra o Goiás a turma correu.
A influência do montenegro
dentro do clube é nefasta, principalmente pelas indicações e apoio a presidentes que levaram o clube a esse estado calamitoso, nada mais me surpreende nesse Botafogo atual. Aliás, esse título de 95 que o montenegro tanto se vangloria, parece ser pedra de tropeço dentro do clube e parece dar moral ao presidente do Ibope e sua nefasta influência dentro de GS. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu nem vi tanta falta de empenho contra o Palmeiras. Para mim, só evidenciou o quão fraco é nosso elenco, pois deu para sentir falta de Cicero e Pimpão, por exemplo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não vi o jogo. Sequer acompanhei. Espero ter sido o jogo que perdemos para o time das 3 cores o último a ser visto neste ano. Como já escrevera aqui mesmo, ver jogos deste arremedo de Botafogo me faz mal.
Agora, sentir falta de Cícero e Pimpão só mostra a dimensão de nossa tragédia.
Abs.

RICARDO SOUZA disse...

Gatito, Cavalieri, Marcinho, Carli, Marcelo, Gabriel, Alex Santana, João Paulo e Diego Souza. Mais os jovens Igor Cássio, Rhuan e Kanu.
Esses seriam os atletas que eu manteria no elenco, se possível. Os outros que tiverem contrato após dezembro podem ser emprestados sem custos.

Marcio disse...

Futebol moderno(?).

"Fiquei correndo para marcar o lateral, isso ele pediu pra mim, sempre deixar claro que estou aqui para ajudar, e quando a gente dá um pique de 70 metros para trás, às vezes não tem perna para correr com a bola", disse Vágner Love.

https://www.terra.com.br/esportes/corinthians/love-admite-dificuldade-para-correr-com-a-bola-depois-de-tanto-marcar,e666e15c819a07a18d0076f4a8c202cd53t0hgp4.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Quando sentimos falta de Cícero ou Pimpão, é porque a coisa está feia demais. Mais do que imaginávamos. Rs

Ricardo, o IC sei lá....jogou pouco, é verdade, mas quando entrou em campo, sequer tocou na bola. Me parece der mais do mesmo.

Malditos professores, Marcio.

Abs e SA!!!