26/11/19

Indiscutível

















O Carli cumpriu suspensão contra o Corinthians e está liberado para enfrentar a Chapecoense amanhã.

Ok, legal...
...desde que não seja cometida a injustiça de barrar novamente o Marcelo.

Espero que o Valentim não seja tão burro ou sacana.

Tirando o Gatito, Gabriel e João Paulo, o Marcelo escolhe camisa e posição no atual Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Indiscutivelmente diria que o MELHOR jogador da base dos últimos muitos anos. Esse nos orgulha diz-se que é da base. Os outros: barangas.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Pai.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na disputa por posição na zaga, hoje o Marcelo é muito melhor do que o Carli, tem se posicionado bem no jogo aéreo, tem se posicionado bem no combate direto e a condição física é infinitamente superior a do argentino.
Tem arranque, velocidade, se atira no caminho da bola... Aliás, teve um arremate forte de um jogador do Corinthians no primeiro tempo que o Marcelo não teve medo de colocar a cabeça na bola e esta foi a escanteio.
Até porque, o Carli pouco se fez presente na temporada, por causa de cartões e contusões, e por isso não pode ser considerado titular, não é o Muro Galvão.
SA!!!

Anônimo disse...

Essa é a primeira vez que Valentim vai ter todos os zagueiros à disposição para escalar, nos jogos anteriores ele não teve Marcelo e Carli disponíveis, logo, Marcelo nunca foi barrado sob comando do Valentim, diferente do que já aconteceu com o Barroca.

Vamos ver se ele vai ter peito para barrar o "Xerife".

Resende

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu diria que o Marcelo - se comparado a qualquer um que não seja Gabriel ou JP - é titular absoluto em qualquer posição nesse time.

Resende, será que desde o início nunca teve os 3 à disposição? Tenho dúvidas, cara. Já foram vários jogos.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que o Carli já deu, mas se quiser botar ele em campo, coloca o Marcelo na LD. O que não pode é esse time ficar sem o Marcelo, tem que arrumar uma vaga prá ele, em qualquer lugar, pois sua dedicação é fundamental para o time nessa hora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu acho que para o ano que vem, o Carli já deu mesmo. Mas ainda em 2019, ele é titular. Por isso, concordo contigo: Marcelo na lateral ou volante. No ano que vem, Marcelo e mais um na zaga.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu faria uma experiência com o Marcelo de voltante, bem ali num sistema 4x1x4x1. Quem sabe?

Jorge luiz vieira disse...

O Marcelo, na minha simplória opinião, tem vaga garantida em qualquer zaga dos times que disputam esse campeonato brasileiro....

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o fato é que ele não pode sair do time.

Jorge, na pior das hipóteses, disputa firme em todos os clubes mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, tenho certeza.
A estreia do Valentim foi contra o Vasco, jogo que o Benevenuto fez gol e naquela partida o Gabriel lesionou e quem estava no banco e entrou na partida foi o Kanu. No jogo seguinte contra o CSA no Engenhão foi a vez do Marcelo se lesionar durante a partida dando vez ao Kanu e desde então o zagueiro estava no departamento médico. Foram 6 jogos seguidos no DM sem ser relacionado para o banco de reservas.

Resende

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Para esse quarteto o que não falta é vontade, além de profissionalismo e futebol.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Resende!

De acordo, Assimos.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Por muito eu defendi a permanência do Carli — ainda acho que até pouco antes de sua última lesão, ele vinha numa crescente, sempre ajudando bastante o time. Todavia, ele vem criando problemas internos no clube, além de em campo também ter caído de bastante de produção.

Nem preciso comparar o futebol do Marcelo — que já acho superior ao do Carli, só a garra dele já me faz querer sua titularidade e permanência no time para a próxima temporada.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, eu também sempre gostei do Carli, mas de fato, parece que a idade começou a pesar bastante nele. E hoje o Marcelo está voando!
Abs e SA!!!

Assimos disse...

A idade também...

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pesa sim, Assimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que de mais relevante fez o Argentino foi o gol no time da cruz errada que deu o título do estadualzinho ao Botafogo no ano passado.
Há muito que demonstra uma lentidão cujos efeitos não têm sido os melhores, definitivamente. Sem mencionar o pavio curto que apresenta durante os jogos. Confunde raça/valentia com imprudência...
Exemplo mais eloquente do que temos observado, foi o gol que tomamos do desprezível número dois. Ok, jogávamos, àquela altura, com dez, posto que o imbecil do Luiz Fernando - talvez para compensar o tal gol que ele fez no desprezível há duzentos anos - entendeu por bem tomar um cartellino rosso quando o jogo ainda estava empatado.
Marcelo, sem dúvida, titular absoluto, conquanto eu tenha feito uma troça com ele por conta de um gol contra absolutamente acidental... Coisas de quem está ali, jogando numa posição das mais ingratas.
Tão importante quanto a presença do Benevenuto na zaga, é a proteção que à zaga tem de ser feita. O tal Cícero - que nem conheço - é um desastre jogando ali. Nos próximos jogos deveria se armada uma sólida proteção à defesa, com o consequente fortalecimento do sistema.
Não sei quem mencionou, mas eu iria com Jean e o Marcelo jogando de volantes, ainda que o Carli entrasse em campo e conseguisse jogar quatro seguidas, sem ser suspenso.
Uma vitória em três empates nos livram do inferno. Duro ter de contar com três empates!, mas é o que se tem por ora.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e lentidão dele nem me tira do sério, pois sempre foi assim. Mesmo nos anos anteriores. Mas eu cansei de verdade desse excesso de cartões idiotas por reclamação e os constantes problemas musculares durante a temporada. Não dá mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não custa lembrar que o Carli foi expulso de forma absurdamente tola no primeiro jogo contra o A. Mineiro pela Sul-Americana, tão absurda quanto a do L. Fernando. só que o argentino já tem 33 anos.
A sua expulsão diminuiu consideravelmente as chances do BOTAFOGO avançar de fase, se é que eram consideráveis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E que vendam a mãe na zona pra comprar o Gabriel. Nosso quarteto (Gatito/Cavalieri, Marcelo, Gabriel e JP) tem que ficar pro ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Vinny.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ou de primeiro volante no lugar do Cícero.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou bastante preocupado com o jogo de amanhã, Valentim não levou o jogador indicado por Anderson Barros, Vitor Rangel, aquele que era reserva no Clube de Regatas Brasil, preferiu levar o Luis Henrique das categorias de base e só tem 17 anos.
"Que deu na cabeça do Valentim o Vitor Rangel é um talento desperdiçado no Botafogo"

Pacal

Rodrigo Federman disse...

Pacal, pois é...cadê os bandidos safados fdp´s que oneraram ainda mais o cofre alvinegro com essa contratação sem vergonha do VR? Só para citar um dos vários exemplos, né? É uma quadrilha. Ladrões vagabundos. O problema nunca foi falta de dinheiro, mas sim, o uso indevido e provável enriquecimento ilícito às custas de negociatas prejudiciais apenas ao Botafogo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Isso mesmo Rodrigo. 100% certo! Quadrilha de bandidos que deveria estar na LAVA FOGO!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Paulo.
Abs e SA!!!