03/11/19

Só com um milagre














A situação está caótica.

O Botafogo segue em queda brusca rumo à segunda divisão em 2020.

Se quiser continuar respirando por aparelhos, precisa somar ponto hoje a noite, contra o Santos, em São Paulo.

Tarefa ingrata. 

Para falar a verdade, das mais ingratas possível. Pior é que na próxima rodada ainda tem o Flamengo. Ou seja, se perdermos hoje, a Z4 será realidade já na próxima quinta-feira.

Aos que têm fé (em qualquer santo, Deus ou figura), agarrem-a com força.

Hoje, só com muita fé e crença em milagre.

Ainda assim, pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pela escalaaço prevista, a minha previsão é de mais uma goleada...

Marcio disse...

A lógica aponta para uma derrota, só que o futebol gosta de surpreender a lógica e isso é o que faz ser o que é; surpreendente.
E justamente por isso o BOTAFOGO não pode ir a campo aceitando como normal um resultado adverso para após o jogo ressaltar o "caráter" do elenco, deve encontrar soluções para dificultar as ações do adversário e se preparar para aproveitar as eventuais falhas.
O Santos virá para ter a posse de bola e pressionar o BOTAFOGO em seu campo de defesa, a chamada "linha alta". Se eu estivesse no lugar do Valentim, iria à José Mourinho e estacionaria o ônibus na frente da área e com dois jogadores de velocidade no ataque e um no meio campo com a mínima capacidade de encontrar um passe longo (Como o do Gabriel para o I. Cássio). Deste modo, obviamente eu não escalaria o D. Souza, pois este não se enquadra em qualquer tipo de jogo estabelecido e no meio campo não colocaria Bochecha e Cícero juntos (novidade alguma). Os zagueiros jogariam prioritariamente na "sobra".
É um jogo onde o BOTAFOGO deve fazer o Santos ser uma equipe lenta e ao retomar a bola, ser veloz e não apressado; não é jogo para enfrentar de peito aberto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, vamos de Rangel novamente. Hehehe

Marcio, tomara que hoje seja noite de surpresa.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, eu não acredito mais. Claro que quero ser surpreendido com um milagre, mas, como não creio em milagres...
Parece que AV barrou o Morfeu Souza. Insistirá com o inofensivo LF e mais I. Cássio e o indescritível V. Rangel, o atacante zero-gol.
Duvido que façam análises, e treinem estratégias, como o fez o Márcio.
Passarei ao largo da tv e do comp e, encerrado o jogo, virei aqui no Cantinho saber o resultado e ler as opiniões dos companheiros de sofrimento.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, estou com o mesmo sentimento do amigo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Vejo uma catástofre hoje e outra contra o Flamengo... aí vão demitir o valentinho... entrar no salve-se quem puder e merguhar no buraco sem fim... espero estar errado... espero muito...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, tomara que esteja errado mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A espera de um milagre, esse é o nosso filme hoje.
Márcio, o que você escreveu seria o ideal, porém, em se tratando do AV e essa escalação insistindo nas barangas de sempre, só em sonho.
Infelizmente vejo duas derrotas nos dois próximos jogos e ladeira abaixo, mas como bom masoquista vou ver o jogo hoje, sem ilusões. Eu escrevi que não veria mais ver jogos do Botafogo, mas vou ver hoje, falta do que fazer e acho que é vontade de me aborrecer mesmo. Abs e SB!

Marcio disse...

O que me impressiona é a insistência em jogar com três atacantes. Os números na temporada, com mais derrotas do que vitórias, mostram que a escolha é completamente equivocada.
Os jogadores que jogam pelas extremas não têm o drible, não chegam à linha de fundo e não sabem executar um bom cruzamento.
E ninguém é questionado.
E mais, o elenco é composto por 32 jogadores e justamente por isso não pode ser considerado curto, se a qualidade é ruim, a culpa é de quem projetou.
Melhor seria ter uma quantidade menor de jogadores e uma melhor qualidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu infelizmente não acredito em milagres dessa magnitude. Rs

Marcio, pois é. Parece imposição.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo joga com 3 atacantes fantasmas, pois só são atacantes no papel, porque na prática jogamos sem atacantes. Abs e SB!

Sergio disse...

O que escrevo, escrevo com for no coração:se não abrir o olho o Botafogo está arriscado a tomar duas goleadas nós próximos jogos. Abs e SB!

Sergio disse...

Será que o AV não vê que esse meio campo não marca ninguém. Que time é esse que o Valentim escalou?Abs e SB!

Anônimo disse...

Tirando o escanteio, Marcinho não acerta um passe, muito mal!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Sérgio Di Sabbato, é bem isso.

Sérgio, triste mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Duas falhas ridículas da defesa, o segundo então foi ridículo o que fez o Fernando.
Repito: não entendi essa escalação. Abs e SB!

Marcio disse...

"Voltou" para o jogo o BOTAFOGO... Só que é preciso o cego do Valentim entender que o I. Cássio é centroavante e tem faro de gol, não pode jogar pelas extremas.
Pode voltar para o segundo tempo com, por exemplo, Valencia, no lugar do V. Rangel, mantendo I. Cássio e Marcinho no ataque. Claro que apertar a marcação é essencial.
Uma outra observação que faço é que por mais incrível que possa parecer, entregaria as cobranças de faltas e escanteios ao Marcinho.
Independente do que venha ocorrer até o final da temporada, I. Cássio já fez mais do que Pimpão, D. Souza, L. Fernando e V. Rangel.
Como no BOTAFOGO tudo é diferente, periga o Valentim sacar o I. Cássio para a entrada de alguma nulidade.
Ferimentos leves nesse primeiro tempo.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Valentim barrou Cícero ,DS e LF. Faltou Carli,um "câncer" que contamina o time. Foi corajoso,essa garotada não perderia sendo dominado contra times como Bahia,Ceará, Chapecoense etc. Contra os mais fortes,é isso nesmo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcelo.

Sergio, só cheguei no final do primeiro tempo. Acho até que vou agradecer por isso.

Marcio, peguei os últimos 3 minutos da primeira etapa. E nem entendi a escalação. Quiçá consigo imaginar o que devem ter sido os 45 minutos iniciais. Imagino que nada de novo, né?

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Os laterais do Botafogo são terríveis. O Márcio viu muito bem o jogo. VR e nada é a mesma coisa.Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, comecei a assistir um pouco antes do segundo gol do Santos, mas não precisei assistir todo o primeiro tempo para concluir alguma coisa.
O Time é muito ruim, mas os técnicos ajudam a piorar. Treinam mal e escalam pior ainda.
O BOTAFOGO não pode jogar com três atacantes e o "goleador", I. Cássio, não pode ser sacrificado por causa do inoperante V. Rangel.
SA!!!

Sergio disse...

Péssima mexida do Valentim. Grande M! Abs e SB!

Sergio disse...

Na próxima rodada o Botafogo entra no Z4. Abs e SB!

Marcio disse...

Jogo com placar adverso de 1 gol e o que faz a porra do Técnico?
Saca o Bochecha e coloca o A. Santana e coloca V. Tanque no lugar do V. Rangel. Abriu mais o Time e continuou na teimosia de jogar com três atacantes; deveria ter feito o básico, o A. Santana no lugar do V. Rangel e colocar o I. Cássio dentro da área.
É muita teimosia, visão míope. A incompetência é geral e irrestrita.
SA!!!

Sergio disse...

Repito: o time é uma merda, nas esses dois laterais do Botafogo são deprimentes. Abs e SB!

Unknown disse...

O Botafogo tem um técnico que é um bosta , sabe que seus jogadores são fracos , na defesa tem um Carlo velho e vai querer correr atrás de jogadores melhores e mais novos como os do Santos. É um técnico inadequado e burro e vai levar o Botafogo pra segundona.

Adelson disse...

Se o Flamengo entrar com vontade, pode aplicar a maior goleada de sua história no Botafogo. Não entendi como muitos gostaram de ver Valentim no clube. O que esse cara poderia contribuir? Nada. Espero que o demitam logo e chamem um técnico de verdade para aquecer contra o Flamengo e começar uma saquência milagrosa contra o Avaí.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu só acho que perderíamos mesmo assim, pois os jovens são, em sua maioria absoluta, fraquíssimos também.

Sergio, sim. Na verdade, o elenco quase todo é deprimente.

Marcio, hoje eu não aguentei. Vi poucos minutos e desliguei. Juro, não aguento mais.

Unknown, nada diferente do que tínhamos até então também. A coisa tá feia.

Sim, Adelson.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

A coisa tá feia, vamos nos acostumar com a série B. Não vejo esse time com qualquer possibilidade de vencer uma partida sequer.

Prá quem pedia colocar jogadores da base, está mais que provado que com eles, a catástrofe vai ser maior.

Nosso único jogador da base que considero bom, nos últimos 10 anos, é o Marcelo Benevenuto. O restante é tudo meia boca. Colocar esses contra o Flamengo, vai ser uma goleada história.

Fora Mais (menos) Botafogo!

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Jonas, sequer temos um time para não passar nova vergonha na quinta-feira.
Abs e SA!!!