10/12/19

Faz parte...




"-  Foi uma conversa altamente amistosa. O que passou, passou. Isso acontece, faz parte do esporte. Conversamos, o comitê se reuniu e decidimos manter o Anderson Barros e o Alberto Valentim para o ano de 2020, pelo menos até o fim do Campeonato Estadual". 

A impressionante afirmação acima foi do presidente Nelson Mufarrej, um dia após o Botafogo terminar a temporada de maneira pífia e sem conseguir sequer uma vaga na Sul-Americana de 2020.

Tudo bem, né? Afinal, faz parte do esporte ser medíocre. Faz parte do esporte manter quem executa péssimos trabalhos sem resultados efetivos. Faz parte do esporte esquecer que até o final do Campeonato Estadual, existe grande chance de ser eliminado também da Copa do Brasil (com a permanência dessa galera).

Menos mal que o próprio NM garantiu um time diferente em 2020:

"- Vamos fazer força para ser muito melhor e tenho certeza que vamos fazer um projeto, o comitê está se reunindo".

Ufa! Agora vai! Montar um time muito melhor do que esse horrível de 2019 é uma tarefa hercúlea.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Sergio disse...

O martírio continua. Sem mais, aliás, o menos Botafogo cada vez menos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o pesadelo não tem fim!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Acredito que nesta fase de transição, pouco importa quem está no comando. Claro que o interesse pelo Carioca é zero.

Anônimo disse...

Passo!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu acho que importa muito. Pois são os que lá afundaram ainda mais o clube.

Faz muito bem, Levi! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há novidade alguma nessa declaração, apenas a confirmação do pensamento reinante no BOTAFOGO atual.
Aliás, igual à declaração sobre o respaldo hipotecado ao Zé Ricardo neste mesmo 2019.
Troquem Zé Ricardo por Valentim e Baros nessas duas declarações e o sentido é o mesmo.

Trago pela enésima vez o comentário desse presidente:

"Sim (se Zé seguia respaldado), continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml

O interessante é que os componentes do grupo da tal transição para a SPE estão no BOTAFOGO desde sempre, são isso e aquilo, ocupam ou ocuparam cargos, ajudam ou ajudaram financeiramente e tudo mais... Só que não teve um com a simples ideia de encomendar algo semelhante ao que fizeram os Moreira Salles para "tirar" o CLUBE do buraco; irmãos que não participaram de gestão alguma, embora colaboradores do CLUBE sejam.
Vou aguardar o desenrolar dos fatos, mas desconfiado estou, não acredito nesses dirigentes.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,estou de férias antecipadas,rsrsrsrs.
Meu saco estourou de ouvir tantas imbecilidade$$$.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com esses dirigentes (os mesmos de sempre) eu fico muito desconfiado. Inclusive do real interesse deles.

Haja saco, Jota! rs

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Vá à merda toda essa corja maldita. Estou farto disso. Chega! Todo fim de ano só colhemos fracassos e temos que suportar essa corja com seus discursos insuportáveis.

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo sabe da história pois já lhe contei,mas alguns talvez desconheçam.
CHARLES BORER foi o maior pilantra de nossa história futebolística.As falcatruas começaram com ele,que vendeu a nossa sede e campo dizendo que seria uma maravilha para o clube,pois teríamos muito dinheiro e blá,blá,blá.
Meu pai e amigos rasgaram seus títulos em uma reunião e jogaram na cara do canalha,que alegava ter sido obrigado a vender pelo governo militar.Tudo mentira do safado para encobrir os seus objetivos,pois logo comprou um iate e colocou o nome de CRISTINA,montou um empresa de segurança em Jacarepaguá chamada SBILL e viveu nababescamente.Meu saudoso pai e amigos levantaram tudo isso mandaram fotografar, publicaram nos jornais da época,denunciaram aos conselhos mas de nada adiantou.
Fiquei triste quando fui ao Estádio em MARECHAL HERMES,assistir a uma partida contra o BANGU,e meu velho pai sentado em uma arquibancada de madeira atrás do gol,chorava e balbuciava para mim:"que tristeza meu filho,nunca pensei que fariam isso com o nosso BOTAFOGO".
Encerro dizendo que os canalhas atuais só não vendem o ENS porque não é do clube,mas segundo uma fonte estudam(por muita grana) repassar o contrato atual de concessão para um certo clube das cores do mal.JOTA,O INDIGNADO.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, é cansativo mesmo!

Jota, não duvido nada desse pensamento na cabeça deles! Por isso fico preocupado quando vejo que são os mesmos de sempre que tratarão dessa "transição" em GS.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Só deixo uma pergunta? Tira o Valentim e coloca quem?
Qualquer um quem?
Quanto será o salário desse qualquer um que viria?

Amigos, o projeto sequer passou pelo Conselho Deliberativo do clube, portanto obviamente não existem investidores ainda, querer eu também quero o Becaccece ou o Rogério Ceni, mas paga com que dinheiro?????

Montenegro e o comitê estão certíssimos, Valentim não montou esse elenco, teve desempenho ruim, teve, mas chegou com a vaca indo pro brejo já..
Valentim conhece o clube e tem salário menor que a maioria dos profissionais disponíveis no mercado, a hora agora é de redução das despesas, enxugar a folha, dos mais de 10 atletas com fim de contrato no próximo dia 31/12 provavelmente só ficará o Cavalieri, quando tivermos oficialmente investidores, poderemos cobrar contratações condizentes com nossas tradições, mas agora??? Acho que é "viajar na maionese", com todo respeito as opiniões contrárias, mas não se faz omelete sem ovos. Não se contrata sem dinheiro.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Devemos sempre acreditar no contrário ao que o senhor NM diz - ele e esse tal de AB já provaram por a+b o quanto são incompetentes.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se é só para transição, que deixe o tal do Lazaroni então! Outra coisa, essa desculpa de não haver dinheiro é balela. Há sim. Tanto há, que eles não param de gastar mal. A questão principal é que eles não querem gastar com o que seria correto, afinal, não dá retorno $ para os envolvidos.

Assimos, o histórico de cagadas é enorme!

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Lazaroni quer? Na última vez ele disse que não.

Se tem dinheiro, pq o Mais Botafogo pediu socorro pro Montenegro e Rotenberg? Não vi CAM gastando mal, aliás não vi gastando com nada que não fosse contas já atrasadas (luz, salários, etc). Os caras estão reduzindo todas as despesas, dispensando todos que estão em fim de contrato.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não recordo do Lazaroni ter descartado. Na verdade, ali ele sabia que seria um interino. Duvido que ele se oporia. Quanto a gastar mal, os outros que estão lá são os mesmos que geraram as merdas. O Rotemberg, inclusive, que ficou um tempo e não trouxe uma receita sequer. Desculpa, mas nesse grupo aí, eu só ficaria despreocupado pelo CAM (por causa da influência). O resto...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acabei de ver um vídeo que saia todos os salários dos jogadores da série A e fiquei inconformado de saber que alguns jogadores do Botafogo ganham mais que muitos jogadores do Athletico Pr e até do Flamengo... O Salário mais alto de um jogador do Athlético é de 300 mil, enquanto do Botafogo é de 700 mil... Santos, goleiro campeão da sula e da copa do Brasil e convocado pra seleção tem quase o mesmo salário que o Victor Rangel, o que significa isso? E o pior, Léo Falência ganha mais que alguns jogadores do Flamengo, como Renê e Rodrigo Caio, E Diego Souza ganha mais que o Everton Ribeiro e tem quase o mesmo salário do Bruno Henrique... Um Absurdo. É possível sim montar um time competitivo sem gastar tanto em Salário, o Athletico Pr é um exemplo disso. Vamos ver o que esses canalhas vão fazer agora, já vi algumas notícias desanimadoras como a que vão renovar com o Lucas Campos por exemplo, com o Carli, que o JP provavelmente vai sair e ainda não escutei nada sobre Luiz Fernando, Tanque e Victor Rangel... Quero só ver.

Felipe

Rodrigo Federman disse...

Felipe, tem que ter muito cuidado nessas análises. Principalmente na comparação com os jogadores do Flamengo. Eu duvido muito que o DS ganhe mais do que o ER, por exemplo. Pode ser apenas na CLT, mas tem os direitos de imagem. Esses sim, são os grandes montantes em muitos clubes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em fevereiro de 2018, Valentim foi contratado para o lugar do Felipe Conceição.

"Valentim acertou o vínculo de dois anos com o Botafogo. Seu contrato vai até dezembro de 2019. Ele chega para substituir Felipe Conceição, ex-auxiliar de Jair Ventura que fora efetivado com um contrato de três anos."

https://esporte.band.uol.com.br/noticia/100000900262/valentim-agradece-indicacao-de-cuca-em-sua-apresentacao.html

Em junho de 2018, Valentim deixa o BOTAFOGO

"A proposta veio da Arábia Saudita e, para romper o contrato com o Botafogo, o técnico terá de pagar uma multa de R$ 240 mil, equivalente a três meses de salário."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/alberto-valentim-recebe-proposta-do-futebol-arabe-e-pode-deixar-o-botafogo.ghtml

Em junho de 2019, Valentim acerta com o Avaí.

https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/alberto-valentim-e-confirmado-como-treinador-do-avai.ghtml

Em outubro de 2019, Valentim retorna ao BOTAFOGO.

Dessa forma, o Avaí receberá os cerca de R$ 200 mil, e o Botafogo assinará com Alberto Valentim até o fim de 2020

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/09/botafogo-resolve-multa-e-encaminha-acerto-com-alberto-valentim.htm

Ainda sobre o retorno ao BOTAFOGO, noticias deram conta de que o mcontrato com o Valentim era até o final de 2019.
O técnico Alberto Valentim confirmou na tarde desta sexta-feira, um dia após o empate por 0 a 0 contra o Vasco, na Ressacada, que não comanda mais o Avaí no Campeonato Brasileiro. O treinador tinha contrato até o fim da temporada, mas uma proposta do Botafogo mudou a situação.

https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/valentim-anuncia-saida-do-avai-e-deve-aceitar-convite-do-botafogo.ghtml

Em dezembro de 2019, noticias dão conta de que a multa do Valentim é milionária.

Valentim exigiu multa rescisória e contrato até o fim de 2020. Para demitir o profissional. O Alvinegro precisa pagar metade do seu salário até o fim do vínculo. O Canal do TF informou e o UOL Esporte confirmou que essa quantia é superior a R$ 1 milhão.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/06/valentim-tem-multa-milionaria-e-pode-seguir-no-botafogo-em-2020.htm

Veio em fevereiro de 2018, com contrato longo e para sair em junho pagou "apenas" 240 mil reais de multa; assinou em junho de 2019 com o Avai até dezembro de 2019 e para vir para o BOTAFOGO, a multa foi de "apenas" 200 mil reais.
Sendo que essa multa foi paga pelo próprio técnico e o BOTAFOGO ficou de devolver o valor.
Agora essa que a multa é milionária.
Qual a lógica?
O Valentim exigiu? Como exigiu se fazia um trabalho pífio no Avaí?
Claro que as multas relacionam-se aos salários dos contratados e tudo mais, porém esses contratos sempre deixam o BOTAFOGO em situação de dificuldade.

SA!!!

Assimos disse...

E pṍe enorme nisso, Rodrigo.

Abraços e SA!

Robson disse...

Não duvidaria deles, daqui a pouco, descartaram o Valentim e trazerem o Barroca ou o Tigrão de volta!

Reinaldo disse...

Pelo discurso do Montenegro hoje sinto que a SA (que nunca me passou esperança) está dando chabu.
Folha de pagamento de 1 milhão? Nem com a base. Fortes emoções nos aguardam, não bastou 2019.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muita notícia obscura. E mais obscuro é o modo como essa diretoria negocia esses contratos.

Valeu, Assimos.

Robson, tudo é possível.

Reinaldo, também li e fiquei muito preocupado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Montenegro:

Diego Souza e Cícero nos ajudaram, foram importantes e decisivos em algumas partidas. Ambos têm os contratos terminando agora em dezembro. Até por uma economia em função do que estamos fazendo, achamos que não teríamos condições de ficar com eles.
Gostaria de conversar com eles até o final do ano para a gente encontrar uma forma que agrade os dois em relação ao futuro. Mas, dentro da situação do Botafogo de UTI e dificuldades financeiras, os dois seriam muito pesados para a gente nesse momento.

"De que adianta tirar o Valentim?"

"- Que adianta tirar o Valentim? O que o Valentim tem de culpa? Ele não montou esse elenco, não fez nada no início do ano, não participou de pré-temporada, não fez o papel ridículo no Carioca, não foi eliminado pelo Juventude. Qual o problema de ele ficar? Aliás foi o único técnico que nos deu um título.
- Quem entra? Dizem para colocar qualquer um. Tem Abel, Adilson Batista, tem o Mano Menezes. Colocam os que levaram o Cruzeiro para essa situação? Até da torcida eu espero, porque o torcedor, e o nome já diz, é irresponsável."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montenegro-fala-em-papo-com-medalhoes-e-sobre-saidas-no-botafogo-gilson-e-pimpao-estao-na-lista.ghtml

Embora o trabalho do Valentim tenha sido muito ruim, escalações ruins, substituições piores ainda, de fato não foi ele quem montou o elenco, participou da pré-temporada ou fez a campanha pífia no carioca e na Copa do Brasil.
Entretanto, se não o Valentim não é o responsável, alguém há de ser.
Quem era o gerente de futebol no inicio da temporada?
É o mesmo que está mantido?
Fala sério!
E sobre o Diego Souza e Cícero, por que agora entendem que será pesado mantê-los no elenco, se o primeiro chegou em março e o segundo em fevereiro.
A situação não "era melhor" do que a atual/futura, ´pois o que mais ouvimos durante toda a temporada era que os salários estavam atrasados.
Repentinamente se tornaram demasiadamente onerosos?
E sobre a Torcida, só leva pancadas a 3/4.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eles estão se comportando como se essa situação do BOTAFOGO fosse oriunda de fatores externos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Para variar, Marcio. Nunca assumem suas responsabilidades.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

O que o Valentim tem de culpa? Ele não montou esse elenco, não participou de pré-temporada, não fez o papel ridículo no Carioca, não foi eliminado pelo Juventude. Entrou no final do ano, poucos treinos, jogos quarta e domingo, qual é o problema de ficar? Foi o último técnico que nos deu algum título. Aí vejo que 90% querem que ele saia, mas quem entra? Pode pôr qualquer um? Abel, Mano Menezes, Adilson Batista, que levaram o Cruzeiro para essa situação, ganhando oito, dez vezes mais que o Valentim? Querem matar o Botafogo de vez? Até da torcida espero isso, porque são torcedores, mas algumas pessoas mais esclarecidas chegarem no Instagram, de uma pessoa que eu admiro como o Felipe Neto, falando que desistiram, que estão não dá mais. Eu conheço o Felipe Neto, foi muito favorável ao Barroca, um dos maiores ídolos dele é o Rodrigo Pimpão, cada um pensa de um jeito. Eu respeito a opinião dele, ele tem que respeitar a minha. A torcida me conhece, sabe que eu falo o que eu penso. Eu quero o melhor para o Botafogo – disse Montenegro.


È maluco mas é sensato!

Eduardo Samico disse...

Ao menos notícias indicam a ida do A. Borras para o Palmeiras.
Resta agora a proposta do Coxa pelo A. Valetinho - mas pode ser do Bragantino também.
E que levem V. Rangel, A. Santos, cíceros, diegos souzas, tanques e quetais.
Já que o Botafogo não se ajuda, resta-nos contar com uma forcinha dos rivais.
Bom dia !

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se ele não tem nenhuma culpa, eu devo ter então. Quem escalava mal o time? Quem substituía mal? Quem fez um péssimo trabalho? Foi ele, não eu. Quanto ao Felipe Neto, passo. Esse menino é péssimo (em todos sentidos).

Sempre assim, Eduardo. Rs

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Você não tem culpa com certeza, mas talvez devesse administrar o Botafogo, só pra entender que vontade não é nada sem dinheiro.

RICARDO SOUZA disse...

Não sou parente do Montenegro, mas já digo de antemão que ele não tem culpa das saídas de Gabriel e João Paulo, os dois únicos destaques de 2019. Não foi ele que fez o contrato do zagueiro, e também não pode (nem deve) impedir o JP de fazer a independência financeira dele.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, desses citados, até concordo que o CAM não tem a mesma culpa dos outros, mas essa de falta de dinheiro não cola comigo. Dinheiro sempre teve. Pouco, mas teve. Tanto que conseguiram tranquilamente contratar Rangel, colocar renovação automática para Cícero, pagar anos de Gilson e tantas outras tranqueiras.
Abs e SA!!!

Emerson Luis disse...

Eu só queria é estar vivo ainda para ver o Botafogo campeão brasileiro

Rodrigo Federman disse...

Amém, Emerson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

As atenuantes utilizadas para justificar a permanência do Valentim, indicam que a permanência do gerente de futebol é equivocada.
Pois foi o atual gerente que contratou o técnico que "montou" o elenco, indicou nomes, elaborou a pré-temporada, deu vexame no carioca e Copa do Brasil.
Foi este técnico quem decidiu tudo sozinho?
Onde estavam o gerente e o diretor de futebol?
Inclusive o técnico dos vexames citados pelo Montenegro foi "compreendido" pelo presidente, como já citei várias vezes.

"Sim (se Zé seguia respaldado), continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml

A culpa pelos vexames precisa ser dividida.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!