08/02/20

Mais justificativas















O técnico Alberto Valentim fez um pedido ao torcedor botafoguense:

"- Essa cobrança, as críticas, são muito importantes, mas temos que lembrar que não tenho todos os reforços à disposição. Vou ter agora o Warley. O Danilo fez agora o primeiro jogo. As coisas vão evoluir. Já falei à diretoria e peço ao torcedor que confie no que estamos trabalhando. Vamos ser um time competitivo". 

É impressionante como existe desculpa e justificativa para tudo. Ele queria pré-temporada completa, teve...e nada. Agora, fala como se Warley ou Danilo Barcellos realmente fizessem diferença em um time (obviamente não estou considerando o Honda nessa)...

Qual será a próxima, daqui a alguns dias? 

Aliás, que não sejam meses, afinal, o prazo de validade do treinador já passou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Um clube que tem a maioria da torcida contra os os dirigentes e treinador, o que eu faria se ocupasse um cargo desses ?
Pediria demissao.Mas como só estao ali pra ganhar dinheiro, é só inventar desculpas.....

Marcio disse...

O Valentim não pode alegar que não conta com todos os reforços para justificar o péssimo futebol; parte dos contratados foi definida após o inicio dos trabalhos da pré-temporada e até dos jogos oficiais, ou seja, não se pode sentir falta daquilo que não tem em disponibilidade.
Com praticamente 1 mês do inicio dos trabalhos, nada foi apresentado; os reforços podem ajudar a melhorar o Time, mas não confio na evolução sob o comando desse técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Me estranha que nenhum repórter contesta isso.
Abs e SA!!!

keven disse...

Rodrigo, e galera alvinegra.so sei que o Honda deixou claro, já pensa em jogar por dentro, para auxiliar na armação, tou achando que muito provavelmente ,ele vai colocar o Nazário para ficar acompanhando lateral e ficou bem claro que ele não rende muito pouco, fazendo isso.

Meu time inicial, por mais que não seja dos sonhos era o seguinte:
Gatito,barredenguy ( pela velocidade), Marcelo, kanu(acho que pode evoluir se tiver mais chances), e o Barcelos ( por defender melhor que o Guilherme), caio Alexandre ( pelo passe ,poderia virar um primeiro volante),Honda e nazario fazendo a dupla de armadores, Luis Henrique numa ponta , o Cortez na outra (desconheço seu futebol,mas vai dá certo) e o Pedro Raul no ofício.

Rodrigo Federman disse...

Keven, com esses laterais, não consigo ver o meio de campo sem um leão de chácara.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Gatito, Barrandeguy, Marcelo, Carli e Danilo (?!); Caio, Cícero (?!), Bruno e Honda, LH e Pedro. Trocando o Cícero pelo Cortez...

Marcio disse...

Com a declaração do Honda, de jogar como meia ou meia-atacante, mais ou menos se enquadra naquilo que pesquisei sobre os esquemas táticos onde ele atuou.
Considerando as contratações do G. Cortez e do próprio Honda, mais as boas atuações do B. Nazário no que diz respeito à organização de jogo e chegada ao ataque, me parece quase impossível a manutenção do 4-3-3.
De um 4-4-2 simples, já passo a imaginar um 4-2-3-1; dois volantes de com boas mobilidade e marcação, 3 meias (B. Nazário, Honda e Cortez ou L. Henrique e apenas o Pedro Raul à frente.
B. Nazário já se mostrou bom na armação e chegada na área; Honda ao se declarar como meia ou meia-atacante (os esquemas de jogo que participou comprovam essa possibilidade) também faz o mesmo do que o Nazário; sobra a outra vaga para o G. Cortez (que não tenho informações suficientes e L. Henrique. Nesse esquema o BOTAFOGO tem a possibilidade de se defender com 6 jogadores, o que não é pouco; se considerarmos que os outros 4 de certa forma contribuem pode ser forte na marcação e ataque
Vislumbro a possibilidade de consideráveis variações táticas, o que não pode é o técnico pensar o jogo sem considerar o meio de campo, local onde "se resolvem" os jogos.
E nesse caso, as minhas dúvidas em relação ao trabalho do Valentim só aumentam.
SA!!!

Ricardo Cristofaro disse...

Não acho que o Valentim deva sair. Até o momento no time dele não perdeu. Ele também é o treinador de nosso último título. Com esses jogadores e outro esquema tático o time vai jogar mais?
Não acho que é hora de pagar pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vinny.

Marcio, para manter o 433, o AV fará acontecer o que parece impossível.

Ricardo, eu já acho que passou da hora dele sair.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

No meu entendimento essa invencibilidade do Valentim é extremamente enganosa, sofreu uma enormidade contra o sub-alguma coisa do Vasco e foi engolido pelo Caxias.
Esporadicamente qualquer equipe pode jogar mal e vencer, mas somente um bom jogo aproxima da possibilidade real de conquistas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa invencibilidade, convenhamos - e diante dos adversários -, não é mais do que obrigação. E mesmo assim, foi sofrido em pelo menos 3 dos 4 jogos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo está matematicamente eliminado, então o jogo de amanhã virou um amistoso. Parabéns pelo planejumento da diretoria. Sobre o AV, encheu o saco. Abs e SB!

Marcio disse...

E o planejamento do departamento de futebol do BOTAFOGO já causou o primeiro prejuízo da temporada. Eliminados da Taça GB
E a questão não foi por causa de desejar esticar a pré-temporada e sim o procedimento; nas duas primeiras rodadas juntaram mandaram a campo alguns reservas, 14 jogadores, e mais uns do sub-20.
A questão é que esses do sub-20 somente tiveram essa possibilidade porque foram eliminados na Taça SP, ou seja, não foram preparados adequadamente para jogar no carioca, tanto que a zaga foi formada por Kanu (reserva) e David Souza (sub-20).
Quantos treinamentos juntos fizeram?

Para terminar, a completa omissão dos dirigentes no que diz respeito a essa última rodada da Taça GB, onde Flamengo e Boavista jogaram neste sábado.

Diz o regulamento:

Art. 57 – Todos os jogos da última rodada dos grupos A e B da Taça Guanabara e da Taça Rio, além da última rodada dos Grupos X e Z, deverão, preferencialmente, acontecer em horários simultâneos, exceto os jogos que não estiverem relacionados com situações de classificação, descenso e qualificação para semifinais do campeonato.

http://www.fferj.com.br/Campeonatos?alias=1

Segundo a fferj, a modificação deu-se pelo seguinte motivo:

Ajuste em função de definições de vagas e solicitação da detentora dos direitos
de imagem.

http://www.fferj.com.br/Campeonatos/RenderDoc?caminho=http%3A%2F%2Ffferj.azurewebsites.net%2Fadmin%2FAzureStorage%2FGetDocument%3Fpath%3D2020%2F2%2F2%2F9c28c34c-bf88-4d04-baba-d1b03ca328b9.pdf&titulo=017-Informa%C3%A7%C3%A3o%20de%20Modifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Tabela-S%C3%A9rie-A-Jogos-46-48&extensao=pdf

Como assim se o Flamengo não tem acerto com a televisão no que diz respeito ao campeonato carioca?
Esses são os dirigentes do BOTAFOGO.

SA!!!

Kal disse...

Dificil imaginar evolução nesse time com aa manutenção de nomes como Cícero e Thiaguinho. Um é lento e sem pegada pra primeiro volante, o outro é pouco participativo e pouco criativo
Time tem que jogar no 433, com Cortez e Bruno Nazário no meio. Eu apostaria no Marcelo de primeiro volante, mas num time encaixadinho e bem treinado o Caio Alexandre poderia jogar ali.
Gatito, Fernando, Carli, Kanu (Marcelo) e Danilo;
Marcelo (Caio), Cortez e Bruno Nazário;
Honda, Luís Henrique e Pedro Raul.
Variando prum 442 com Honda vindo por dentro também.

Kal disse...

Não dá pra manter Cícero e Thiaguinho no time. Alguém tem que fazer alguma coisa. Atacar é que leva aos gols, consequentemente as vitórias, mas não há time vencedor com uma defesa tão "mãe" como a nossa. É muito desprotegida, qualquer adversário parece que tem o ataque do Liverpool.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eles dirão que estava no planejamento.

Marcio, amadores, covardes e safados.

Kal, possa crer que o Valentim manterá os dois.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sobre o técnico nada justificava sua contratação pois estava em zona de rebaixamento no Avaí e sua atuação no Botafogo foi digna de rebaixado. Só não foi porque o Cruzeiro não deixou, ou seja, pífia. Mantê-lo em 2020 foi outra idiotice e insistir com ele é pior ainda,ele é fraco.
Quanto ao time acho que o Cio Alexandre deveria começar jogando e com o trio Honda, Nazário e Cortes juntos precisamos de um xerife que só o Marcelo tem essa capacidade, nas sabem quando esse tėcnico ou qualquer outro tentaria isso no Brasil: NUNCA. Não tem iniciativa, não ousam, são bitolados e previsíveis.

Marcelo Botafogo disse...

Hoje fui na recepção do Honda e todo a torcida gritou: fora Valentim!!realmente não dá mais .

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o que esperar de uma diretoria tão ruim, amadora, sem vergonha e nefasta?

Possa crer, Marcelo.

Abs e SA!!!