06/02/20

Medíocre demais





Palavras do técnico Alberto Valentim, após o jogo de ontem:

"- Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo. No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só. O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação".

Atenção especial ao final da declaração: "...empate com sabor de classificação".

Amigos, contra o Caxias! C A X I A S, que disputará a série D do Brasil.

Sinto muito se você consegue aceitar tamanha mediocridade. 

Eu realmente não consigo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda botam uma multa milionaria no contrato dele.Os ratos de GS estao mandando mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Impressionante como esses treinadores novos ficam arrogantes com tão pouco trabalho realizado com sucesso .
Quais títulos Jair Ventura e Alberto Valentim conquistaram ?
Treinadores da base que tem oportunidade no profissional, vêem seus salários subirem pra faixa de 6 dígitos e perdem totalmente a essência. Sobem rapidamente de patamar, mas caem com igual velocidade . Pois o ego os cega para o trabalho que deveriam desenvolver.
Vejo times de menor expressão que conseguem ter um padrão de jogo , uma forma de jogar. Que embora não tenham grandes jogadores possuem um coletivo muito bom. No Botafogo, com treinadores, que só pensam estar certos, nós só vamos um bando em campo. Vislumbres de boas jogadas. Não percebemos uma jogada ensaiada . Percebemos mimos aos jogadores que recebem muito bem mas não são cobrados de forma adequada .
Passar da primeira fase do carioca e copa do Brasil é obrigação. Nada mais que isso.
Fora Valentim
Abraço

Rodrigo Federman disse...

Unknown, são fracos, mascarados e se acham doutores, mega bem sucedidos no mundo corporativo. Uns bostas!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade que tirando o Luxemburgo e mais uns dois o resto dos técnicos são farinha do mesmo saco.(Tudo umas merdas)
Felipe Conceição foi chutado do Botafogo, aparece como um dos melhores treinadores da nova geração,quer mais.

Prisma

Anônimo disse...

Não assisto mais aos jogos do estadualzinho. Sem tempo para perder.
Como o jogo de ontem se prendia a uma competição nacional, resolvi interromper um filme muito bom e sintonizei no canal que transmitiu a batalha contra um time qualquer lá do sul que veste uma camisa bem bonita e que joga na série D. Foi minha estreia como torcedor em 2020. Assisti somente ao primeiro tempo. Foi o suficiente para desistir. Sem tempo para perder, voltei ao filme.
Assisti a uma única resenha após o filme.Nosso melhor homem em campo foi o árbitro. Sem a providencial interferência de Sua Senhoria, estaríamos já eliminados da Copa. Marcelo Benevenuto e Pedro Raul foram os outros dois melhores.
Nota à margem, já disse que detesto perder quando o árbitro rouba o Botafogo. Do mesmo modo, tenho desprezo pelas vitórias (ou empates como o de ontem, que equivalem a uma vitória) quando o Botafogo se beneficia da arbitragem. No melhor dos mundos, caso esse timeco que veste a camisa do Botafogo venha a ganha a tal copa, o título já estará maculado pela desonra. Há princípios dos quais não abro mão, a despeito das opiniões contrárias.
Retomando, o jogo revela um time/elenco um pouquinho, mas só um pouquinho menos pior do que o de 2019. Gostei do já citado Pedro Raul e, como sempre, do Benevenuto, que jogou de goleiro (foi o nosso segundo melhor goleiro), cometendo um pênalti claríssimo que o soprador de apito ignorou solenemente. Para não ser injusto, Gatito sempre merece uma menção honrosa...
O resto? Bom, o resto não passa de uma escumalha sem forma, de um bando em campo (já perdi a conta de quantas vezes todos nós chamamos o Botafogo de bando...). Com esse elenco não iremos longe na copa e, mais uma vez, chegaremos em décimo quinto ou décimo sexto no brasileirão, com a graça de Deus!
Com esse tal de Valentim à beira do campo, deve chegar em vigésimo primeiro ou mesmo vigésimo segundo no principal campeonato que iremos disputar. Ah, mas são somente vinte os disputantes!!! Respondo: trata-se do Botafogo e o Botafogo sempre se supera...
Um treinador que não atrapalhe e faça o mínimo que se espera de quem se presta ao ofício de técnico. É disso que precisamos com urgência.
Estava eu na encolha até ontem, aguardando um jogo que não fosse do estadualzinho. Retorno à hibernação, enquanto esse tal de Valentim estiver por lá.
Por fim, mas não menos importante, aguardo o desenrolar do tal projeto de redenção do Botafogo. Sem isso, sem futuro.
Em tempo: o Valentim faria com que o Liverpool fosse rebaixado na Premier League...
Levi

Chico da Kombi disse...

É uma tremenda falta de respeito com a gloriosa história do Botafogo, o time fazer cera contra adversário de quarta divisão ainda no primeiro tempo.
Parecia que o time pequeno era o do treinador da calça apertada...
Fora Valentim e fora quem o contratou!

Marcio disse...

E em qual jogo o BOTAFOGO fez um bom primeiro tempo?
E sobre a pressão de jogar a Copa do Brasil em um único jogo, esqueceu-se o técnico de que o BOTAFOGO precisava "apenas" do empate para se classificar, ou seja, jogava por 2/3 dos resultados possíveis. E nesse caso, se o Caxias só podia contar com a vitória para se classificar, obviamente a pressão maior estava com eles.
Além disso, Valentim esqueceu-se que ao fazer 1 a zero, aumentou consideravelmente a sua vantagem, mesmo assim o Caxias continuou melhor no jogo.
Muita conversa para desviar desviar o foco daquilo que ocorreu dentro de campo, o Caxias não foi melhor que o BOTAFOGO por estar bem organizado, foi melhor por ter organização e enfrentar um adversário sem a mínima organização.
O fato do Caxias ter vencido o Grêmio não significa nada, apenas que venceu.
O Barcelona perdeu para o Granada e para o Levante no campeonato espanhol e isso não significa que ambos são uma nova força no futebol da Espanha.
No futebol, são três os resultados possíveis, mas não se pode jogar um futebol tão pífio quanto esse do BOTAFOGO.
SA!!!

Fatos disse...

Diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF (isso mesmo), Washington saiu completamente do limite do seu cargo e da ética nesta quarta-feira e foi mais um adversário do Botafogo. Quando o Caxias reclamou um pênalti no primeiro tempo, as câmeras da Globo flagraram ele no banco de reservas do Caxias mostrando a jogada em um celular para a comissão técnica.
A absurda atitude do diretor da CBF, uma clara interferência externa em jogo sem VAR (na Copa do Brasil só se inicia nas oitavas-de-final), serviu para inflamar o adversário do Botafogo, que protestou veementemente contra a arbitragem, inclusive agrediram o árbitro no fim da partida.
Detalhe: Washington começou sua carreira no Caxias.

Marcio disse...

Valentim:

"A ideia é que o Bruno fizesse um papel de camisa 10, mas também no lado direito. Só que não tivemos nem tempo de treinar direito. A gente precisou ir mais na teoria. Algumas coisas aconteceram, outras, menos. Vamos ver o que fazer no jogo de domingo contra o Fluminense"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/analise-com-novo-esquema-botafogo-e-encurralado-pelo-caxias-e-mostra-poucas-virtudes.ghtml

Quando não se pensa nas contingências, não pode pensar e simular as soluções plausíveis.
E isso não seria impossível, já que 7 jogadores, dos 11 que iniciaram o jogo, estão desde a temporada 2019.
E o técnico nem se deu ao trabalho de olhar um pouco o jogo contra o Vasco; quando ele substituiu o L. Fernando pelo Rhuan, B. Nazário foi jogar do lado esquerdo e L. Henrique veio para o lado direito.
Vale dizer que nesse jogo contra o Vasco, B. Nazário iniciou muito deslocado pelo lado direito e pouco rendeu, até que começou a sair de lá e melhorou o seu jogo.
Se tivesse revisto o jogo contra o Vasco, não repetiria o B. Nazário pela direita e se fosse em jogos mais distantes, observaria que o L. Henrique rende melhor pelo lado direito.
Que tipo de análise esses caras fazem?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,falar o que ? O não sabe nada consegue escalar o que a "bola não gosta" e empurrar o mais lúcido do meio de campo,para marcar lateral.É mole meu amigo?
No fim do primeiro tempo meu filho aloprou e foi para o centro passear com a família.Como sou teimoso,fiquei no hotel sofrendo e vendo os inúteis de sempre em campo.Para encerrar bem o dia,leio que o AV declarou que o seu esquema é muito bom, vitorioso e adotado por grandes equipes do mundo inteiro!!!!
Entendeu RODRIGO?Então passa a régua.JOTA.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

O AV está na segunda passagem pelo Botafogo e nunca deu uma "cara" para o time – cada jogo é uma incógnita – ele liga o random select e "vamo que vamo".

O último técnico decente que o Botafogo teve foi o Oswaldo de Oliveira. Olha quanto tempo tem isso!

Abraços e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Senti vergonha ontem pela classificação do Botafogo em parte pela colaboração do árbitro. Se ia ser gol de pênalti não sei, mas que o Caxias foi prejudicado isto não resta dúvida.
É incompreensível a maneira como o time está escalado e a completa falta de um esquema. Nosso meio campo é inexistente., e mais grave, insistir no horroroso Thiaguinho e no lento e desinteressado Cícero, não dá. Por que ão tentar o Caio Alexandre? Pode não ser craque ou até o que estamos esperando que seja, um bom jogador, mas esse treineiro já deu 4 chances ao inoperante Thiaguinho, porém, o Caio Alexandre em poucos minutos em campo que vi fez mais que Thiaguinho, Cícero e AS juntos. Não é possível que não tenha coisa menos ruim que esses que estão em campo.
Desse time que jogou ontem, podemos aproveitar como titulares o Gatito, Marcelo Benevenuto (o melhor do time, um monstro), Bruno Nazário estranhamente jogado para a ponta direita, Luis Henrique, também fora de posição e o Pedro Raul. Carli e AS para compor o elenco. O resto, bem, o resto é resto.
O curioso é que o Valentim coloca um destro na esquerda e um canhoto na direita, gostaria de entender a lógica.
Longe do Caxias ser um time de ponta, mas é bem treinado, tem jogadas, proposta de jogo e muita disposição, qual é o segredo? Com AV não iremos muito longe.
Já escrevi milhares de vezes citando o exemplo do Botafogo de 89 campeão, que no ano anterior era formado com praticamente todos os que foram campeões no ano seguinte, qual a diferença? Ou a Holanda de 74 que encantou o m undo do futebol em 74 e se classificou para a copa pela repescagem, qual a diferença? treinador decente que sabe o que pedir ao jogadores. Longe desse time atual do Botafogo ser uma maravilha, mas a maneira com está postado e escalado é de um absurdo sem tamanho. O time está vivendo de lampejos de alguns bons jogadores e muita sorte, porque conjunto, jogadas treinadas, enfim o básico do futebol, não vejo há tempos no Botafogo.
Amigo, quando a gente acha que não pode piorar, aí é que a coisa fica horrorosa. Vamos torcer, mas só isso não basta. Abs e SB!

Fatos disse...

Francamente, não é tão difícil acertar o time. É visível a falta de pegada e a desproteção em frente nossa área.
Barra Cícero e Thiaguinho, e entra com Kanu e Honda. Volta com Carli pro lado direito, com Kanu nq esquerda, adianta o Marcelo pra primeiro volante no lugar do Cícero. O japa entra no lugar do Thiaguinho. Mantém o Bruno centralizado, e Cortez e Lecaros disputam a vaga com Luís Fernando.
Pronto. Não é tão difícil.

Sergio Di Sabbato disse...

Duas coisas: 1º a observação do JOtA escreveu sobre o que o AV falou sobre o esquema dele que é aplicado pelos melhores times do mundo. O primeiro erro é achar que com esse elenco ele pode jogar igual aos melhores times do mundo, e o segundo é que o time do Botafogo não tem esquema, se tem eu não consigo enxergar. Deve ser a idade.
2º- Assimos, me desculpe, mas o OO é bem fraquinho. Deu sorte porque tinha o Seedorf ainda com disposição e alguns da base que subiram por necessidade eram razoáveis e bem orientados pelo Seedorf, caso do Vitinho. Naquela derrota par os mulambos que eliminou o Botafogo, o estádio inteiro viu por onde os caras estavam jogando e deitando e rolando: em cima do Gilberto, sem proteção e marcando mal demais, mas o OO não viu e nem tomou providências. Não me lembro de nenhum técnico que tenha feito um bom trabalho no Botafogo nos últimos 10 anos. Abs e SB!

JorgeFS disse...

No jogo da copa do Brasil passada, o Alex Santana de maneira irresponsável jogou 1,9 milhões pela janela, com uma expulsão que poderia ter evitado, será que o Botafogo por uma multa de 900 mil do AV, que alguém sem noção estipulou no seu contrato, vai jogar fora alguns milhões aguardando que com esse esquema absurdo que vem sendo jogado pelo AV fatalmente ocorrerá, pois jogando como está o risco ficar de fora nas próximas partidas é muito grande! Torcer e orar não basta, é ter no mínimo um esquema que não seja essa doideira que estamos
Vendo! Quando termina as partidas estamos como se um rolo compressor nos tenha atropelado.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também tive o mesmo sentimento. Ao final do jogo, juro que senti muita vergonha. Foi uma partida lamentável. Pior ainda pela euforia do AV e seus comandados com a classificação (da maneira que aconteceu).

Fatos, ainda assim, é um time bem limitado. rs

Jorge, manter o AV é correr um risco desnecessário.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,nada como ter um empresário enturmado,rsrsrsrs.
Como é possível alguém escrever tamanha sandice e publicar ? Um cara desses merece credibilidade? Leia o texto abaixo e diga que sou radical...

"Cícero vira líder,se aproxima do elenco e passa a exercer novo papel no Botafogo de 2020.
Mudança de comportamento é um ponto de partida para a liderança que se espera do volante nesta temporada.Aos 35 anos,jogador é o mais experiente do time titular e blá,blá,blá."JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Fico aqui pensando se tem mais alguma coisa para escrever....
O Valentim....todo mundo sabe que ele é uma merda, então porque mantém? Porque diretoria CAGONA age assim.
Porque ninguém faz nada em relação a contratação desse Luiz Otávio, quando todo mundo sabe que rolou um "esquema" com o Uran para rescindir com o Diego Souza? Porque diretoria CAGONA age assim.
Porque contratam Thiaguinho, Guilherme, Danilo Barcelos se sabem que os caras são muito ruins? Porque diretoria CAGONA age assim.
Porque mantém o Cicero e o Fernando se tem o Caio Alexandre e minha sogra pra colocar no lugar desses 2? Porque diretoria CAGONA age assim.
Porque o Luiz Fernando ainda joga nesse clube? Porque diretoria CAGONA age assim.
Porque continuo escrevendo aqui? Porque como todos os amigos amamos o Botafogo, mas a diretoria CAGONA gosta é de contribuir cada vez mais para a falta de dinheiro que arrasa o clube.

PAULO FERNANDO disse...

Eu estou de acordo com o ASSIMOS, o Marcelo tá comendo a grama no campo, pode ser esse xerife que tanto necessitamos. Coloca o Carli novamente na direita com o Kanú na esquerda. Dá uma chance para o Federico na direita e entra com o Caio Alexandre como meia ao lado do Bruno e o Honda. N afrente joga 1 camisa pra cima (entre o Luis Henrique e o Cortês) e Pedro Raul. Fácil, extremamente fácil, mas pro Valentim tudo é difícil...

PAULO FERNANDO disse...

Desculpa, disse ASSIMOS mas era o post do FATOS.

Fatos disse...

Esse erro do OO em não colocar alguém pra ajudar o Gilberto foi de uma incompetência ímpar.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o Botafogo está ferrado mesmo. Cícero, além de titular absoluto, é agora um líder nato. hehehe

Paulo, o Botafogo não nos tranquiliza. Nem mesmo em um processo que, ainda acreditamos, pode nos salvar. O problema é que os que lá estão, insistem em apunhalar o clube, dia após dia.

Sim, Fatos.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como dizia o Jô no antigo programa ao escutar as asneiras do período: tira os tubos. Esse Botafogo está nesse nível. Vivo fosse, o Sergio Porto teria que fazer uns 30 FEBEBÁS para explicar esse porcaria. Abs e SB!

Lorismario disse...

Parei aqui. Muitos entendidos. tchau e boa sorte. Loris

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio.

Não entendi, Loris.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O O² na final do carioca 2012, primeiro jogo, não tomou providências quando o Lucas dava sinais claros que seria expulso a qualquer momento; até que no inicio do segundo tempo foi expulso por causa de um segundo amarelo, mesmo o árbitro tendo sido rigoroso...
Naquele momento o jogo estava empatado em 1 a 1 e o técnico deslocou o F. Gabriel ( foi quem mais tentou alguma coisa no jogo) para a lateral direita, depois disso o Fluminense virou e perdemos o campeonato, já que o resultado de 4 a 1 para eles mostrou-se impossível de ser revertido na segunda partida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, OO...péssimas lembranças. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E para coroar, tem o Gilson Nunes, que precisando vencer o Juventude, dento do Maracanã por 1 a zero para ser campeão, sacou o Bebeto do jogo e colocou o Felipe Conceição.
Só no BOTAFOGO que o maior jogador do Time, com condições de decidir o jogo, em uma cobrança de falta ou outro lance qualquer, é substituído.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foda, Marcio.
Abs e SA!!!

Rui disse...

se depender de Honda, sua estreia com a camisa 4 do Botafogo não vai demorar muito. O jogador fez questão de treinar durante toda a última semana em dois períodos, de forma intensiva, para chegar nivelado ao elenco alvinegro na parte física.

Rodrigo Federman disse...

Rui, quando um jogador de fora chega todo preparado e profissional, logo será deixado de lado até entrar no ritmo dos "despreparos físicos" de GS. Dirão que ele precisa entrar aos poucos em campo, se adaptar gradativamente...
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Para chegar no mesmo nível de preparação física do restante do elenco ele deveria então treinar meio expediente e dia sim, dia não.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Essa é a verdade, Eduardo.
Abs e SA!!!