04/03/20

Mais dinheiro queimado
















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo entra em acordo com Corinthians para devolver volante Thiaguinho". 

Meu comentário: Menos de dois meses de clube...e aí cai a ficha de que o cara é horrível.

Parabéns aos envolvidos. 

O Botafogo não teve um ganho sequer com esse volante de baixíssimo nível técnico...
...mas muita gente certamente colheu "bons fruto$" nessa quase findada passagem do Thiaguinho por General Severiano.

Depois tem gente que cai no Conto do Vigário de que o problema é apenas (falta de) dinheiro...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Quantos jogadores já tivemos nesse caso e quantos, certeza, teremos ainda ??

Marcio disse...

Em um CLUBE organizado, cobranças efetivas seriam feitas, já que o nome foi aprovado e se foi significa dizer, obviamente, que foi avaliado.
Quem pediu ou indicou o referido jogador?
O que apresentou o setor de análise de desempenho sobre as capacidades do jogador?
O relatório do setor de desempenho foi baseado em quantos jogos do referido jogador?
O responsável pela aprovação do contratação o fez baseado nas premissas do setor de análise ou foi uma decisão pessoal?

É difícil compreender esse departamento de futebol e não é de hoje:

2015

R. Simões é demitido e contratam o R. Gomes, pois acreditavam que o o J. Ventura não estava pronto para conduzir o líder da série b de volta a série A.

2016

Diego era reserva imediato do L. Ricardo na lateral direita e sempre o substituiu quando necessário. Com a contusão do titular, contrataram o Alemão porque "acreditaram" que o Diego, reserva imediato, não tinha condições de ser o titular.

Jéfferson era o titular absoluto e o H. Leite o seu reserva desde 2014, o terceiro goleiro era o Saulo. Jéfferson se contundiu e foram contratar o Sidão porque o H. Leite n~
ao "tinha" condições de ser titular e o Saulo era muito jovem.

O São Paulo contratou o R. Gomes, que deixou o BOTAFOGO pessimamente colocado na tabela. Para o lugar do R. Gomes, colocaram o J. Ventura, o mesmo que não estava pronto para conduzir o lider da série b de volta a série a e passou a estar pronto para livrar do rebaixamento. O que ocorreu em um ano?

Precisando de atacantes, contrataram o A. Aquino, que não era nem o artilheiro do seu clube, Linense, e deixaram de contratar o Roger, que havia sido o artilheiro do campeonato paulista/2016.

2017
Contratam o Roger que havia sido o artilheiro do campeonato paulista/2016 e que foi "preterido" pelo A. Aquino em 2016.

2018
Jair Ventura resolve ir para o Santos e colocam em seu lugar o Felipe Conceição; Barroca técnico do sub 20 não foi promovido e depois vai trabalhar no Corinthians.

2019.
Zé Ricardo é demitido e para o seu lugar trazem o Barroca, técnico do sub-20 do Corinthians e quando técnico do sub-20 do BOTAFOGO não foi "considerado" pronto para ser técnico do Time principal em 2018. O que ocorreu nesse período de um ano?

Barroca é demitido e contratam o Valentim que sofria para livrar o Avai da zona de rebaixamento, 16 jogos no brasileiro com 3 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.

Marcio, dá raiva demais. Não consigo classificar esses caras com uma palavra diferente de "quadrilha".

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente ainda comemorarão, dizendo que houve uma economia.
Mais ou menos quando rescindiram com o Canales e alardearam uma economia:

"Apesar de ainda ter que arcar com mais cinco meses de salário, a diretoria do Botafogo acredita que vai economizar cerca de R$ 2,4 milhões com a rescisão de contrato, entre vencimentos restantes e encargos."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/acordo-do-bota-com-canales-tem-mais-cinco-salarios-e-economia-de-r-24-mi.html

Esquecem-se que uma tomada decisão equivocada, como no caso do citado jogador, carrega outras consequências.
Existem valores indiretos no processo.
Essa contratação do Thiaguinho "impediu" uma outra escolha?

SA!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não duvido que eles digam isso mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gasta muito mal o pouco que tem. Melhor seria em ir apostando na base ao invés de trazer barangas e insistir nelas em detrimento dos da casa. Se não der certo, aí sim contrata, mas contrata jogador que não seja aposta, ou se for aposta que não gaste tanto. Por causa de muitas apostas erradas acaba tendo que se desfazer de promessas por bagatelas, como foi o caso do Jonatas, e agora temos que aturar esses laterais medonhos. Abs e SB!

Anônimo disse...

Corínthians, percebendo que no Botafogo com o Autuori não teria chance e a ideia era a sua valorização e como pagava seu salário o trouxe de volta para ver se o coloca em outro clube da primeira divisão, em que ele jogue como titular.
Valentim pediu a sua contratação e era jogador de confiança do ex-técnico.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso me deixa indignado. Quantos jogos o Caio Alexandre, por exemplo, não deixou de ganhar ritmo e experiência por causa da preferência por esse horrível Thiaguinho?

Prisma, será que o Corinthians pagava 100% do salário? Infelizmente o Botafogo atual é visto de maneira tão desprezível pelos rivais, que passou a ser usado como vitrine de times que até ontem eram rivais diretos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo, já está sendo usado como barriga de aluguel, há bastante tempo o Erik foi usado aqui para isso.
Esse Thiaguinho o Corinthians pagou 2 milhões por ele e está querendo colocar como vitrine em time da primeira divisão, mesmo que pague o salário para recuperar o que gastou com ele.
Único jogador dos emprestados que não tinha valor fixado ou seja era para ser valorizado mesmo e o clube barriga de aluguel.

Prisma

Marcio disse...

E se foi mesmo o técnico anterior que pediu a contratação do Thiaguinho, mostra bem o porquê dele não obter bons resultados nos clubes em que é treinador, já que também dizem que pediu a contratação do D. Barcelos. Lembrando que também quando pediu o Ribamar em outros clubes...
Sou absolutamente contra aos técnicos indicarem jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Prisma, tá cada vez sendo pior.

Eu também, Marcio. Radicalmente contra.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Depende Márcio, quando um técnico pede um craque vale a pena. Quando o Saldanha pediu a contratação do Didi ele prometeu: "me deem o Didi e eu lhes darei o título", que o Renato Estelita então presidente do Botafogo tanto queria. Botafogo campeão de 57.
O que não pode é essa turma referendar esse monte de contratações duvidosas de técnicos que pedem mais para ter um "peixe" seu do que qualquer outra coisa. Em outros tempos as contratações eram referendados por quem entendia de futebol, hoje, cheira mais como mamata. Abs e SB

Fatos disse...

Thiaguinho veio sem pagamento de luva ou rescisão, e com salários 100% ₩
pagos pelo Corinthians.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema maior é que no atual futebol brasileiro, qualquer merda é tratado como craque! heheheh

Fatos, ainda assim, o simples fato de ter passado 2 meses tomando isotônico fornecido pelo Botafogo já saiu caro demais. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Di Sabbato, há um outro fator que não se pode desconsiderar nesse futebol atual.
Os técnicos vivem reclamando sobre o calendário, a quantidade de jogos disputados; quando questionados sobre o desgaste deles, técnicos, falam que é grande, que chegam cedo ao clube e saem tarde da noite, planejando treinamentos e parte tática/estratégica dos jogos.
Assim, me parece meio lógico que eles não têm tempo para acompanhar com afinco uma quantidade enorme de jogos. Só aqui no Brasil, neste momento, temos os estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Norte. No continente, a Libertadores e Sul-Americana... Fora os campeonatos nacionais pelo mundo.
Como podem indicar um jogador se os jogos praticamente se atropelam? De onde vão tirar tempo para acompanhar este ou aquele jogador?
Por isso, na hora de indicar, eles indicam quase sempre aqueles que foram seus jogadores e dizem conhecer.
Eu sou contra o técnico opinar e se for inevitável, que ele diga apenas qual a posição entende estar carente, cabendo ao departamento de futebol apresentar, por exemplo, 3 nomes para serem avaliados, isso, claro, considerando premissas sólidas.
Claro que compreendo que quando se trata de um craque, todo e qualquer debate é absolutamente desnecessário, mas para jogadores comuns, creio se extremamente necessário uma avaliação de primeira qualidade e não uma simples indicação.

Dobre o Thiaguinho, mesmo o seu salário sendo pago integralmente pelo Corinthians, não escapa de uma análise simples.
O custo de oportunidade da contratação.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e vou além: O tempo que o Thiaguinho ficou em General Severiano, tirou oportunidade de testar mais o Caio Alexandre, por exemplo. Ou seja, foi um péssimo negócio que saiu caro.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Concordo contigo Márcio, e frisei que as contratações indicadas pelos atuais treinadores nós mais das vezes é porque já trabalhou com o atleta e vira amigo. E isso é quase geral. Lembra o Cuca indicando o Rubens Feijão? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, Feijão ruim, mas era o Jeferson! hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio foi buscar longe, Jefferson Feijão... Acho que ele foi contemporâneo do Wando, Pena, Lima e Christian.

Rodrigo, você se lembra do Brima Koroma, atacante de Serra Leoa que jogou no BOTAFOGO por volta de 2004/05?

SA!!!

Sergio disse...

Tá vendo, a idade é fogo! Pelo menos acertei o feijão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, ainda bem que não.

Sérgio, foi um Feijão pessimamente temperado. Rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei da postura da diretoria. Contratou, o cara não performou devolveu. Custo zero e solucionado o problema. O ideal é que não contratassemos maus jogadores, mas como temos que arriscar alguns jogadores é bom que os testes sejam sob esse modelo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não gostei porque aposto o que quiser que jamais acompanharam esse cara no ano passado. Aceitaram esse empréstimo porque não têm planejamento e são dependentes e apaixonados por negociatas. Duvido que tenha ficado à custo zero para o clube. Se é que me entende.
Abs e SA!!!