30/04/20

Um pouco tarde, né?




Ainda sem o futuro definido, o Bochecha falou sobre os seus objetivos:

"- Fiz um mês de fisioterapia em 2019 e, quando liberado, entramos de férias. Com poucos treinos na pré-temporada, retornei ao Rio para jogarmos as duas primeiras rodadas do estadual. Os maus resultados no começo do Carioca acabaram pesando contra a mim. Com relação a uma possível saída, eu quero e preciso jogar. Quero recuperar a boa sequência que vinha tendo ano passado, pois sei que vou evoluir e me destacar nessa temporada. É o meu momento".

Precisa jogar? Dependia apenas dele mesmo. Agora, com 23 anos de idade...
...dormiu no ponto e perdeu a vez. 

Será que teria sangue quente para brigar pelo espaço, correr com vontade e jogar sério? Eu queria, mas não acredito.

Para mim, tchau e bença.

Alguém ainda deposita fichas no digníssimo Bochecha?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29/04/20

Salvadores





Parece que a longa novela "Centro de Treinamento do Botafogo" ganhou novos capítulos. E pelas palavras do Carlos Augusto Montenegro, agora vai:

"- O CT é um presente dos mais valiosos que recebemos dos irmãos Moreira Salles. Eles deram o terreno, mas dentro da cartilha deles. Houve uma demora porque uma parte do terreno não estava legalizada. Inicialmente iríamos aproveitar algumas instalações e fazer seis campos, metade para o profissional e metade para a garotada, e combinamos um valor de cerca de R$ 11 milhões, onde o Botafogo entraria com a metade e eles com a outra. Para variar, eles fizeram tudo certo, chegaram a entrar com a parte deles e com isso foi feita a terraplanagem e organização dos campos. O Botafogo não conseguiu entrar com a parte dele, mas acabou não sendo tão ruim, porque em função da tragédia que ocorreu no Flamengo os irmãos resolveram melhorar, segurar mais, aprimorar o projeto e modernizar. Ao invés de gastar 10, passaria a gastar 25. Imagina, o Botafogo não tinha nem os 5 para dar. Então, eles falaram: “Olha, nos sentimos mais confortáveis com isso e vamos acabar construindo tudo do jeito que a gente quer, moderno, com seguro, com segurança para os garotos, preferimos isso e depois a gente entrega a vocês para administrar, depois combina se vocês ficam com a parte esportiva, a gente com a parte administrativa, talvez.” Isso não está claro porque parou tudo, um dos irmãos está morando em Portugal, só vai ser resolvido agora no meio do ano".

Apesar de serem bilionários, deve ser complicado você disponibilizar o seu dinheiro para ser administrado por esses dirigentes de futebol. No caso desses eternos cardeais de General Severiano então, salvas uma ou duas exceções, os demais não inspiram confiança alguma.

E assim que essa novela tiver o derradeiro - e feliz - capítulo final, esses irmãos MS merecerão estátuas em nome do Botafogo.

Que assim seja!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28/04/20

Só depende dele





Notícia retirada do site UOL:

"Botafogo se anima por Rafael, mas não quer extrapolar metas financeiras".

Palavras do jogador:

"- A chance de eu renovar com o Lyon é pequena pelo tempo que já estou aqui, pelas opções, pela vontade de jogar no Brasil e pela minha família também, que está na Europa há muito tempo. A segurança é uma coisa que preocupa no Brasil, mas existe a possibilidade de eu jogar no Botafogo em 2021, sim".

"- Eu quero terminar minha carreira no Botafogo, mas primeiro precisa ter uma proposta. Não adianta só eu querer, o Botafogo precisa querer também. Se eu tivesse como opções o Botafogo e outro clube no Brasil, eu escolheria o Botafogo sem dúvida nenhuma".

Bom, vamos lá...
...com 29 anos, ainda tem muita lenha para queimar. Também é inegável que se trata de um bom jogador. Nada de extraordinário, mas no mambembe futebol brasileiro, o Rafael se destacaria com toda certeza. Quanto ao fato de morar fora a muito tempo, deve sim, sentir falta dos amigos, familiares, etc. Agora, se a questão não é financeira (e nem poderia ser, afinal, ele - e o irmão Fábio - já estão milionários), sem essa de "quero jogar logo no Botafogo, não depende só de mim e outros blá blá blás". Simples: O contrato com o Lyon encerra em dezembro. Basta aceitar uma proposta do GLORIOSO e pronto. 

Ah, e da parte do Botafogo, não vale nenhuma loucura financeira.

Não duvido nada do botafoguismo dos irmãos. Já deram várias declarações apaixonadas pelo clube. Isso pesa, não nego. Mas se está com o contrato por finalizar e quer retornar, basta ligar para algum dirigente do clube e se colocar à disposição por uma proposta minimamente razoável.

Qualquer coisa diferente disso, me desculpem os mais empolgados, mas eu sempre fico com um pé atrás.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27/04/20

Os ratos se escondem





Notícia retirada do site FogãoNet:

"Demitido em fevereiro, Alberto Valentim entra na Justiça contra o Botafogo".

O valor cobrado pelo ex-treinador botafoguense é de R$263 mil.

De minha parte, curto e grosso: Pega a senha e entra na fila. 

Agora, mais uma vez bato na mesma tecla: Cadê os canalhas, bandidos e sem vergonhas que contrataram o AV no final do ano passado, considerando que vinha de dois péssimos trabalhos recentes no Vasco e Avaí? 

Na boa, esse dinheiro deveria ser pago por esses dirigentes cretinos que acabam com o Botafogo de Futebol e Regatas. Por mais revoltante que seja, se tem alguém que não tem culpa nesse processo, é justamente o Alberto Valentim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26/04/20

Aguardemos





O jornal A Bola de Portugal noticiou que o Botafogo estaria interessado no lateral esquerdo Jefferson, que deixou o Sporting no final do ano passado.

Em sua conta no Twitter, o Ricardo Rotemberg escreveu: "Não temos o menor interesse no lateral".

Bom, eu não conheço o tal Jefferson. E nem foi a primeira vez que vi o seu nome ligado ao GLORIOSO. Ou seja, não é de hoje. 

Particularmente, espero mesmo que o RR esteja sendo sincero. Até mesmo, para manter a coerência, afinal, eles (dirigentes) contrataram dois laterais esquerdos no início do ano. Ambos, péssimos, claro. Mas foi surpresa para alguém? Para o torcedor, com certeza não. Então, se esses caras contrataram o Danilo e o Guilherme, sabiam o que estavam fazendo. Logo, espero que tenham hombridade, mantenham suas palavras/avaliações ou então peçam desculpas para a torcida. 

Esses caras queimam o dinheiro do clube. 

Enche o saco a cada notícia que chega falando de jogador medíocre A, desconhecido B ou quase aposentado C. 

Principalmente porque sabemos que são contratados apenas para enriquecer poucos bolsos que "trabalham" dentro de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25/04/20

Nem no banco





Contratado no início do ano, o zagueiro Ruan Renato falou sobre a disputa na zaga botafoguense:

"- Marcelo e Kanu são novos, mas têm muita qualidade. Carli também é um excelente zagueiro, tem uma história linda no Botafogo. Espero ter mais oportunidades e sequência também para passar confiança a todos e me consolidar, claro que respeitando e torcendo sempre para quem está jogando. Mas não vim para o Botafogo para ficar no banco".

Foram poucos jogos até o momento, mas em momento algum, senti firmeza no RR. Já cheguei a comentar anteriormente, mas para mim, se trata de um zagueiro daqueles típicos "beques de roça". 

Em uma coisa ele tem razão: Não veio para o Botafogo para ficar no banco...
...isso, porque hoje, nem no banco ele merece ficar, já que todos os outros zagueiros do elenco são (bem) melhores.

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24/04/20

Projeto andando





Apesar da crise, o Carlos Augusto Montenegro garantiu que o "Projeto SA" continua evoluindo. Disse, inclusive, que o momento pode até ser "bom" para o Botafogo:

"- Toda a parte estrutural está pronta. Existem duas vertentes, como trabalho com estatística, vou dizer que estamos a 60%. Mexer com paixão, com torcida, é uma coisa muito séria, as pessoas dormem pensando naquilo. O torcedor do Botafogo já é muito ansioso, mas esse é o tipo do negócio que pode acontecer daqui a três semanas ou quatro meses. Existe a possibilidade de não acontecer? Existe, mas é uma possibilidade muito pequena".

"- O mundo parou, está perplexo com tudo o que está acontecendo, mas podemos ter uma oportunidade na crise. Nossa dívida ficou mais barata, se tiver investidores em euro ou dólar. As pessoas estão passando por um problema sério, todos perderam de alguma forma ativos, e é a hora de fazer uma boa negociação com investidores. Já temos pessoas e grupos que deram o OK. Se por um lado essa crise prejudica um pouco, por outro lado abre uma porta de uma grande oportunidade".

Se realmente for verdade, uma ótima notícia, pois devido ao COVID-19, eu confesso que vejo 2020 como um ano perdido (em todos os segmentos).

Vamos torcer para que não esteja sendo um delírio do CAM.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23/04/20

Justificando a contratação





Por enquanto, ele é apenas a versão peruana do nada saudoso Zé Gatinha.

Desconhecido e com currículo nada expressivo, o Lecaros foi - até o presente momento - contratado para não entrar em campo. Mas certamente, tem muita gente bastante $atisfeita com essa $ituação. Igual ao Zé no ano passado.

Mesmo assim, o Lecaros tentou explicar o motivo de passar a maior parte do tempo de fora, inclusive do banco de reservas, em vários jogos do Botafogo: 

"- Sinto que estou bem e em condições de jogar. Talvez o futebol brasileiro seja de mais força e potência e por isso estou trabalhando para ganhar massa muscular. Definitivamente o futebol brasileiro é mais rápido que o peruano. Te tocam a bola três vezes e te atacam em uma. Nós peruanos também temos técnico mas creio que somos lentos em momentos do jogo".

Bom, se no retorno da temporada ele não ficar à disposição, aí será apenas mais um caso para demissão em massa nos setores de fisiologia e preparação física, pois não é possível que o rapaz demore tanto para ganhar força, potência, músculos e tal. Lembrando que ele vive para isso, ou seja, 24 horas por dia apenas com esse objetivo profissional.

Agora, eu fico mais surpreso ao tentar imaginar o olheiro que observou o Lecaros quando, em teoria, indicou ao Botafogo...

Não identificou as questões físicas? E nem as técnicas? E mesmo assim recomendou a contratação?

Por e$$a$ e outra$ que eu tenho certeza que o Lecaros é o reforço mai$ importante da atual temporada. 

Claro, para alguns caras que infelizmente comandam o clube...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/04/20

Prioridade





Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo mira a renovação de Fernando, tratado como joia na base".

O GLORIOSO precisa urgentemente da contratação de um bom ourives para trabalhar 24h por dia em General Severiano. Caso contrário, continuarão confundindo joias com semijoias e/ou bijuterias baratas por lá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/04/20

Lembranças de a$$alto$

















Enquanto seguimos sem notícias do Botafogo, coloco mais uma publicação para buscarmos em nossas memórias.

Dessa vez, lembrando de contratações bizarras feitas pelo GLORIOSO nos últimos anos. 

Mas nem me refiro a jogadores ruins que tiveram algumas oportunidades e que não corresponderam, mas aos bizarros mesmo, ok? Aqueles que sabemos que foram contratados apenas para lesar o cofre do clube e favorecer dirigentes A ou B e empresários C ou D.

Outros "Zé Gatinhas", "Rissos", "Alexandres Oliveira", "Brunos Corrêa" da vida...

Quem colabora?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/04/20

Por todo o ataque





O atacante Luis Henrique falou sobre o seu amadurecimento profissional sendo titular do Botafogo com apenas 18 anos:

"- A experiência é fundamental. Quanto mais eu jogar, mais vou evoluir, é natural. Dou o meu melhor sempre e sei que esse processo será rápido".

É isso mesmo. E diferente de muitos que surgiram nos últimos anos, o LH mostra que é um pouco diferenciado. Basta ser trabalhado, instruído, orientado e o Botafogo tem muito a ganhar com ele dentro de campo e em uma eventual negociação futura.

Por falar em instruções e afins, eu mantenho o que digo desde o início da temporada: Acho um enorme desperdício mantê-lo enraizado apenas no lado esquerdo. Um jovem com a sua explosão física e habilidade precisa ser orientado taticamente, mas ter toda liberdade ofensiva do mundo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/04/20

Posição firme (e acertada)





Enquanto alguns clubes de maneira irresponsável, desumana e mesquinha estão cogitando a voltar com o futebol brasileiro em plena pandemia, o Carlos Augusto Montenegro se posicionou publicamente em nome do Botafogo:

"- Nossa posição é fechada. O Botafogo só volta a treinar quando for autorizado pelas autoridades que cuidam da saúde no Brasil. Não vamos arriscar ninguém. Se o campeonato começar em agosto, é agosto. Se não for esse ano, não é esse ano. Por que que vai forçar uma barra? Como você vai pedir ao governador, que está com coronavírus, para poder usar a Gávea para treino? Isso é hora de falar disso? Sinceramente".

Palmas para o CAM. A posição do Botafogo é perfeita.

Se aquele clube do lado de lá da lagoa não se importa com vidas (e a tragédia do ano passado infelizmente evidencia isso), nossos pêsames. O Botafogo é diferente. Em tudo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18/04/20

Só faltava renovar






Sem qualquer justificativa técnica, o Botafogo trouxe um dos piores atacantes que já vi no ano passado: Victor Rangel.

Números ridículos, currículo inexpressivo e nenhuma razão para ser contratado.

Quer dizer, razão até teve. E, evidentemente foi financeira...
...mas não em benefício do clube, mas sim de 4 ou 5 envolvidos na negociata, é claro.

Com contrato assinado até abril, o atacante foi emprestado ao Santa Cruz. Ah, com os vencimentos ainda pagos pelo Botafogo.

Por conta da pandemia - e com contrato vencendo em alguns dias -, o clube pernambucano fez uma proposta ao GLORIOSO: Estender o vínculo do "colossal artilheiro" para abreviar uma renovação de empréstimo sem tanta burocracia. E com direito a rateio do salário do VR.

Generosos, né?

Só fiquei aliviado quando li a notícia de que o Botafogo descarta a renovação. Ou seja, daqui a 12 dias, não teremos mais despesa mensal alguma com o rapaz.

Mas ao mesmo tempo, a indignação por uma contratação como a do Victor Rangel nunca passará. Eles (dirigentes) nos chamam de trouxa porque sabem que nada acontece. 

Infelizmente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17/04/20

Não há disputa





Entrando na reta final de recuperação da operação do joelho, o Marcinho falou sobre a disputa pela titularidade da lateral quando a temporada recomeçar:

"- Barrandeguy é um jogador uruguaio, de muita luta, garra, marcação. Tem as qualidades dele. Junto com o Fernando, é uma disputa aberta. Quero voltar logo e jogar, mas sempre respeitando os meus companheiros de posição. Está sendo uma disputa sadia. Cada um tem os próprios objetivos individuais, mas os objetivos coletivos são sempre os mesmos".

Alguém realmente vê uma disputa acirrada nesse lado direito do Botafogo?

O Marcinho não é a sétima maravilha do mundo (apesar de eu achar bom jogador), mas quando comparado ao uruguaio e ao Fernando...
...amigos, o time não pode ser diferente de Marcinho e mais dez.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16/04/20

Os melhores que eu vi





Antes de ontem, o amigo Jota fez uma sugestão de postagem bem legal: Quais foram os melhores jogadores (goleiro, defensor, meio campista e atacante) que você viu jogar pelo Botafogo?

Importante frisar: Que vimos jogar...e não da história do clube, ok? Por isso, eu peço também para (quem quiser) que digam o ano de nascimento. 

Eu começo...

Bom, sou de 1979. Logo, os melhores que vi vestirem a camisa do GLORIOSO são:

* Goleiro: Jefferson - Sem maiores explicações.

* Defensor: O Galvão foi o melhor, mas eu lembro dele em 1989, quando ainda era bem jovem. Na média, quem mais acompanhei e sempre admirei foi o seu companheiro de zaga na quebra do jejum dos 21 anos. Por isso, fico com o Gottardo.

* Meio campista: Passagem rápida, mas a facilidade com que ele jogou bola, tinha liderança, moral, técnica... Seedorf.

* Atacante: Em qualquer par ou ímpar, eu escolheria o Túlio. Mais artilheiro, não houve. Só que a questão é de quem foi o melhor. E a técnica e frieza do Dodô me assustaram. 

É isso: 41 anos...Jefferson, Gottardo, Seedorf e Dodô.

Quem continua? 

Obs: Valeu demais pela colaboração, Jota!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15/04/20

Companheiros de longa data





Se hoje considerarmos o Kanu titular do time, o Botafogo passa a ter a dupla de zaga mais jovem entre todos os clubes da Série A.

Interessante. Não, apenas, por serem jovens. Mas se demonstram, de fato, que têm futebol para isso. 

O Marcelo já é uma realidade. Indiscutível na posição. O melhor jogador do Botafogo nos primeiros meses de 2020.

O Kanu aproveitou a contusão do Carli e o fato do R.Renato ser horrível (quem contratou esse bonde?) e antes da parada, estava formando a dupla de zaga com seu companheiro desde as categorias de base.

Os dois têm contratos por vencer no final do ano. Ao que parece, o Botafogo pretende renovar em mais quatro anos com o Marcelo e pelo menos dois com o Kanu.

Vale o investimento. Até porque, daqui a pouco, já poderão assinar pré-contratos com outros clubes.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14/04/20

Jefferson eterno





Confesso que sem futebol, está difícil arrumar notícias relevantes ou minimamente interessantes para discutirmos diariamente aqui no CB.

Mas uma reportagem especial do UOL merece a nossa atenção, afinal, foi uma entrevista com o Jefferson.

Vale muito a pena. Clique aqui e confira na íntegra.

Esse tem muito o meu respeito. E em minha opinião, o último grande ídolo da nossa gloriosa histórica. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13/04/20

Pode levar





Hoje comandando o Coritiba, o Eduardo Barroca pode, em breve, dar uma boa notícia para os botafoguenses.

O treinador solicitou a ida do Bochecha para a capital paranaense. Segundo as notícias, o negócio não deverá ter entraves, já que o jogador não estava sendo utilizado pelo Paulo Autuori (antes da parada do campeonato).

Quem sabe a ficha do Bochecha não caia por lá, né? Quem sabe ele não perceba que precisa suar, demonstrar vontade e correr com disposição? 

Vai que...
...apesar de eu não botar a mão no fogo pelo jogador. Em minha opinião, esse é o perfil dele mesmo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12/04/20

Somos maiores





O Botafogo tentará o reconhecimento de três títulos mundiais junto à FIFA.

Na pauta, as conquistas de 67, 68 e 70 do Troféu Triangular de Caracas (Pequena Taça do Mundo).

Em 1967, disputado contra Barcelona e Peñarol. Em 68, contra o Benfica e a Seleção Argentina. Por fim, em 1970, diante da Seleção Soviética e o Spartak.

Neste post, quero conhecer as opiniões dos amigos.

Particularmente, acho sim, que devemos sempre lembrar e enaltecer as conquistas do Botafogo. Todo o mundo já conhecia a força do GLORIOSO. Logo, sinceramente, considero perda de tempo e dar motivo para adversários invejosos falarem besteiras. 

Nesses três anos, conquistamos sim, esse torneio, que tinha importância ímpar. E poucos tinham a moral para disputá-lo. O Botafogo, claro, sempre foi um desses.

Não precisamos do aval da FIFA para termos respeito e reconhecimento do mundo do futebol.

Somos muito maiores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11/04/20

É festa!





Enquanto o Botafogo não joga, a vida segue.

E a minha, a todo vapor.

Hoje, ligando o motor 4.1. 

Curiosamente, em quarentena.

Aproveitando também para informar aos amigos que, em breve, teremos um novo botafoguense aqui em casa. 

Melhor aniversário, impossível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10/04/20

25% de acerto





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Raio-X dos reforços: das 12 contratações do Botafogo para 2020, apenas três são titulares.

Entre os jogadores anunciados para esta temporada, Honda, Bruno Nazário e Pedro Raul têm lugar cativo no time titular; Thiaguinho chegou no início do ano, mas foi devolvido ao Corinthians".

O curioso é que os dirigentes do Botafogo vivem falando duas coisas: O clube não tem dinheiro e que não pode errar na hora de escolher os seus reforços.

E aí se lança em apostas às escuras, sem qualquer critério, acompanhamento, dados, informações...

No mínimo, contraditório, né?

A não ser que algum deles apareça publicamente e explique tudo que foi feito durante as análises do Barrandeguy, Lecaros, Ruan Renato, Guilherme, Danilo Barcelos, Thiaguinho, Luiz Otávio, Warley, Cortez. E mesmo do Pedro Raul, esse sim, uma grata surpresa... eu duvido que alguém do Botafogo tenha, de fato, acompanhado a temporada do rapaz no Atlético de Goiás.

Enfim, continuamos contratando por dvd's editados, dívidas eternas com empresários e, claro, as infindáveis negociatas em que muitos saem com sorrisos de lado a lado nos rostos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

09/04/20

Disputa ingrata





Tentando manter a forma por conta própria, o Guilherme Santos falou sobre a disputa pela titularidade no lado esquerdo do time:

"- Meu pai sempre me ensinou a buscar os meus sonhos sem pisar em ninguém ou difamar ninguém. Cada um tem seu momento e o sol brilha para todo mundo. Não tem rivalidade, queremos fazer o melhor para o Botafogo. A gente se ajuda, porque temos estilos de jogo diferentes. Estamos na posição de um dos maiores ídolos do Botafogo, então vamos ser ainda mais cobrados".

Na verdade, entre o GS e DB existe sim, uma rivalidade: Qual dos dois é pior?

Eu juro que nessa disputa, nem aquela máxima do "o melhor é sempre o que está no banco" adianta. 

Se eu fosse o Paulo Autuori e tivesse que montar o time, tentaria uma alternativa nada convencional na lateral esquerda. Quem? Não faço ideia, mas ele está lá para isso também: Pensar fora da caixa e escalar o que tiver de melhor para o Botafogo.

E esse melhor certamente não contempla Guilherme ou Danilo entre os titulares.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

08/04/20

Trabalho vital





Palavras do psicólogo do Botafogo, Paulo Ribeiro, a respeito do seu trabalho à distância com os jogadores durante esse período de pandemia:

"- É bem importante que o atleta perceba que estar em casa neste momento é algo único. Eles têm, ao longo do ano, 70 jogos, viagens, concentrações... Qual o tempo que ele tem para estar com a família, para curtir a vida do filho ou da filha? Essa é uma luz que a gente tem passado e da importância de ele desenvolver uma rotina que seja bacana, que seja prazerosa. Coisas que ele não conseguiria fazer se estivesse trabalhando, viajando, disputando campeonatos".

Isso é um fato! Que os jogadores aproveitem, mesmo que forçados a ficarem reclusos em suas casas. Mas para quem passa dez ou onze meses do ano viajando para tudo que é canto, nada como aproveitar a família, filhos e revigorar essa energia.

Neste momento, o trabalho do psicólogo pode até não parecer, mas é de suma importância.

Tomara que os atletas botafoguenses estejam com as cabeças "em dia". 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

07/04/20

Não, obrigado!





Notícia do site Lancenet:

"Em live, Neilton fala sobre possível retorno ao Botafogo: 'Vocês sabem minha vontade, né?'.

Atacante, atualmente jogando nos Emirados Árabes Unidos, comenta em live realizada por Jefferson e Flávio Tênius e faz torcida do Alvinegro ir à loucura".

Meu comentário: É sério que a torcida foi mesmo à loucura? Por Neilton? Se for verdade, melhor logo apagarmos as luzes e trancarmos as portas...
...em definitivo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

06/04/20

Os destaques até a parada





Em enquetes realizadas no site Lancenet, a torcida do Botafogo escolheu o destaque do time e a melhor contratação até a parada por conta da pandemia do COVID-19.

O zagueiro Marcelo e o apoiador Bruno Nazário.

Eu concordo integralmente. Aliás, sobre o que fez o zagueiro até aqui, é coisa de outro mundo. O cara simplesmente joga por todos os companheiros do setor, dando uma lição de seriedade, raça e condição atlética.

Já o Bruno, tem talento e mostrou ser um típico "camisa 10" que gosta de entrar na área adversária. E espero que quando a temporada recomeçar - e com a presença do Honda - o BN não seja jogado por completo pelos lados. Ele rende muito mais pelo meio do campo.

Enfim, alguém discorda dos escolhidos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

05/04/20

O risco continua





O atacante Pedro Raul falou sobre o período sem trabalhos e a sua condição física atual:

"- Tenho recebido o treino do pessoal da parte física. Como eu estava com uma lesão na coxa e fazendo processo de transição, eu segui por duas semanas nesse processo. Agora estou sem dor e treinando normalmente tudo que está sendo passado. Essa foi a primeira lesão da carreira".

Não me assusta que a primeira lesão do PR tenha sido justamente no Botafogo.

Aliás, o Felipe Capella ainda está em General Severiano...
...ou seja, até mesmo treinando por orientações à distância, os jogadores continuam sujeitos às lesões ou aos famosos "incômodos musculares".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

04/04/20

Esperar o quê?





Todos que acompanham a base do Botafogo, afirmam que o clube tem uma joia chamada Matheus Nascimento.

Eu confesso que nunca vi um jogo, mas sei que tem excelentes números. Inclusive na seleção brasileira de base. Além, claro, dos relatos de jornalistas, torcedores e dirigentes.

O jogador completou 16 anos no mês passado e já pode assinar o primeiro contrato profissional.

Aí, leio a seguinte notícia no FogãoNet:

"Botafogo aguarda fim da paralisação para avançar por Matheus Nascimento".

Ok, o mundo está "parado"... mas vamos ficar esperando? Qual a dificuldade em conversar com o pai/representante do MN e garantir o contrato antes que algum clube apareça com uma grana mais interessante e nos tire o jovem em uma fração de segundos? 

Repito: Negociação assim não precisa esperar nada. Principalmente quando você (no caso, o Botafogo) mesmo diz que se trata de uma promessa diferenciada. 

O Botafogo e sua irritante mania de levar tudo em banho maria...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

03/04/20

Seria ótimo





Se é verdade ou boato, ainda não temos certeza.

O fato é que o nome do Obi Mikel foi relacionado com o Botafogo nos últimos dois dias.

Repito: Até agora, nenhuma informação ou detalhes.

De todo modo, mesmo não sendo tão técnico como o Touré, eu gostaria muito que fosse verdade. Além de ter apenas 32 anos, o nigeriano é aquele típico volante pegador. Mas não brucutu. Ele sabe jogar bola também. Craque? Não mesmo. Mas nesse elenco se encaixaria feito luva.

Curiosamente, não tem tanto tempo, eu assisti um jogo do seu ex-clube, Trabzonspor, pelo campeonato turco. O Mikel está em forma e jogou demais!

Que tenha um mínimo de verdade nessa especulação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

02/04/20

Ainda mapeando





Apesar do futebol estar parado, o presidente Nelson Mufarrej falou sobre as observações de mercado:

"- Estamos em curso com processo de renovação de contrato de alguns atletas, e sim, acompanhando o mercado. A equipe de análise e desempenho tem realizado mapeamento em cima de nossas carências. É necessário equilíbrio para suprir os setores deficientes sem estourar o orçamento. Da mesma forma que ser o mais assertivo possível. Nossa margem para erros é mínima. Mas vale frisar que todas as ações do Comitê de Futebol nesse sentido sempre estarão em consonância com o pensamento de todos os envolvidos".

Meu comentário: O famoso setor de (des)inteligência continua fazendo mapeamento das principais carências. Ou seja, suponho, acredito, torço e espero que estejam procurando opções para as duas laterais, um volante e pelo menos mais um centroavante de nível acima do regular, né?

Qualquer coisa diferente disso é queimar cartucho e desperdiçar tempo a toa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

01/04/20

E a grana?





No dia 16 de outubro do ano passado, o Tribunal Superior do Trabalho deu ganho de causa ao Botafogo no processo contra o Willian Arão.

O valor é de quase R$4 milhões. No atual momento alvinegro, seria muito bem-vindo logo!

Pois bem, segundo informações da época, o canalha ainda poderia recorrer. 

Aí pergunto aos amigos do CB (principalmente os advogados): Quanto tempo o WA tem - por direito - para recorrer? Existe algum prazo (limite) para definição? 

Aliás, alguém sabe dizer se o volante já recorreu? Já se passaram mais de cinco meses e o assunto caiu no esquecimento. Ou eu que estou desatualizado?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!