Notícia retirada do site UOL:
"Botafogo se anima por Rafael, mas não quer extrapolar metas financeiras".
Palavras do jogador:
"- A chance de eu renovar com o Lyon é pequena pelo tempo que já estou aqui, pelas opções, pela vontade de jogar no Brasil e pela minha família também, que está na Europa há muito tempo. A segurança é uma coisa que preocupa no Brasil, mas existe a possibilidade de eu jogar no Botafogo em 2021, sim".
"- Eu quero terminar minha carreira no Botafogo, mas primeiro precisa ter uma proposta. Não adianta só eu querer, o Botafogo precisa querer também. Se eu tivesse como opções o Botafogo e outro clube no Brasil, eu escolheria o Botafogo sem dúvida nenhuma".
Bom, vamos lá...
...com 29 anos, ainda tem muita lenha para queimar. Também é inegável que se trata de um bom jogador. Nada de extraordinário, mas no mambembe futebol brasileiro, o Rafael se destacaria com toda certeza. Quanto ao fato de morar fora a muito tempo, deve sim, sentir falta dos amigos, familiares, etc. Agora, se a questão não é financeira (e nem poderia ser, afinal, ele - e o irmão Fábio - já estão milionários), sem essa de "quero jogar logo no Botafogo, não depende só de mim e outros blá blá blás". Simples: O contrato com o Lyon encerra em dezembro. Basta aceitar uma proposta do GLORIOSO e pronto.
Ah, e da parte do Botafogo, não vale nenhuma loucura financeira.
Não duvido nada do botafoguismo dos irmãos. Já deram várias declarações apaixonadas pelo clube. Isso pesa, não nego. Mas se está com o contrato por finalizar e quer retornar, basta ligar para algum dirigente do clube e se colocar à disposição por uma proposta minimamente razoável.
Qualquer coisa diferente disso, me desculpem os mais empolgados, mas eu sempre fico com um pé atrás.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!