19/04/20

Posição firme (e acertada)





Enquanto alguns clubes de maneira irresponsável, desumana e mesquinha estão cogitando a voltar com o futebol brasileiro em plena pandemia, o Carlos Augusto Montenegro se posicionou publicamente em nome do Botafogo:

"- Nossa posição é fechada. O Botafogo só volta a treinar quando for autorizado pelas autoridades que cuidam da saúde no Brasil. Não vamos arriscar ninguém. Se o campeonato começar em agosto, é agosto. Se não for esse ano, não é esse ano. Por que que vai forçar uma barra? Como você vai pedir ao governador, que está com coronavírus, para poder usar a Gávea para treino? Isso é hora de falar disso? Sinceramente".

Palmas para o CAM. A posição do Botafogo é perfeita.

Se aquele clube do lado de lá da lagoa não se importa com vidas (e a tragédia do ano passado infelizmente evidencia isso), nossos pêsames. O Botafogo é diferente. Em tudo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com o que foi dito pelo MONTENEGRO,uma posição firme e acertada.
Soube que os dirigentes das cores do mal estão desesperados porque a "rede esgoto",que injetou muita grana no clube nos últimos anos,terá sérias dificuldades para continuar,pois deve mais de 2 bilhões em impostos,outrora negligenciados,e agora terá que pagar para renovar a concessão.
Ontem assisti no CANAL BRASIL uma bela programação sobre a Copa de 70.Entrevistas muito boas do CAPITA e do CANHOTA,relatando como falavam em campo,mudavam o jogo,trocavam de posição,o CANHOTA mostrava ao FURACÃO onde melhor se posicionar,etc,etc.
TORRES enalteceu o GERSON dizendo que a visão dele em campo era impressionante,que só um gênio poderia ter tanta sensibilidade para antever as jogadas.
O FURACÃO me deixou dúvidas na escolha entre ele e o MANÉ.Optei pelo GARRINCHA por ter praticamente feito tudo em 62,quando PELÉ se contundiu.
Quem não viu a Copa de 70 poderá ver,pois o programa será reprisado mostrando gols,jogadas sensacionais e belos comentários de quem foi cracaço de bola.JOTA.

Marcio disse...

Já vi reportagens sugerindo o brasileiro ser disputado em São Paulo... Colocar todos os clubes por lá, fazer testagem nos envolvidos...
Só que esquecem-se que muitos dos árbitros não são apenas árbitros, exercem outras atividades profissionais... Entre outros profissionais envolvidos, antes, durante e após os treinos/jogos.
Infelizmente eu não mais me surpreendo com muitas dessas "atitudes" aqui no Brasil.
SA!!!

JorgeFS disse...

A isto chama-se sensatez! Resultados sem vida, só em algumas cabeças que precisam de reparos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Decisão correta.

Marcio, seria mais um absurdo.

Isso aí, Jorge.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um absurdo entre tantos que ocorrem no Brasil... E não é de hoje!

E o Jota resolveu torturar os mais jovens, Canhota, Didi, NILTON SANTOS...
Aliás, sobre a copa de 70, essa semana no sportv passou o jogo contra a Tchecoslováquia... Depois do jogo, um comentarista disse que todos eram craques e que estavam em grande fase, principalmente o Pelé... Eu não sou louco de dizer que o Pelé não foi o que foi, mas não concordo nessa tentativa entrelinhas de dizer que o Brasil ganhou copas porque tinha o Pelé.
Em 1962 levantaram a taça e ele, Pelé, saiu contundido ainda no segundo jogo.
Aquelas seleções, 58, 62 e 70, não eram dependentes do Pelé, embora não se pode negar as suas imensas capacidades técnicas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Nada mais Brasil do que essas coisas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Muito sensato o Montenegro. Não é momento de arriscar contrair a doença, que Milão sirva de exemplo. A quarentena não cura ninguém, mas evita que muitos se infectem e sobrecarreguem os hospitais, essa é uma questão fundamental. Mas parece que os dirigentes daquele clube, "o mais beneficiado" estão preocupados com a grana, a vida que se dane. Afinal, quem luta na justiça para não indenizar os garotos vítimas do incêndio é capaz de qualquer coisa.
Sobre o Pelé nas copas, afirmo sem medo de errar: o Brasil seria tri sem o Pelé, mas não seria sem Didi, Garrincha e Gérson. Tanto isso é verdade que somente em uma única ocasião Pelé foi decisivo, contra o País de Gales em 58. Tanto que na seleção da copa em 58 o Pelé não fez parte. Em 62 quem se consagrou foi o Amarildo. Em compensação o Garrincha foi decisivo em 58, e em 62 ganhou a copa.
Um antigo colega meu, campeão infanto juvenil em 57 pelo Botafogo, e não era botafoguense, sempre comentava que o azar do Dida, que foi muito bom jogador, foi não ter jogado com o Garrincha na ponta direta. E para se ter uma ideia da importância do Canhota, é só se recordar do que ele fez contra o Uruguai ao trocar de posição com o Clodoaldo.
E um fato interessante: Didi e Gérson chegaram a jogar juntos, ainda que por um breve período. O Canhota contou que num jogo contra o Real Madri, se não me falha a memória, numa disputa com o Puskas, o Didi mandou o Gérson prá cima dele, o resultado, o Canhota tomou um belo de balão, aí o Gérson entendeu o porque do Didi mandar marcá-lo. Já pensou um meio campo com Didi e Gérson? Os atacantes iam fazer a festa, acho que até o VR faria um golzinho, depois de perder uns 20. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

De acordo e manda os matadores de criança tomar naquele lugar que nao nasce sol problema é deles se estao em melhor fase e seu elenco vale centenas de milhões e irao ficar quebrados, por isso é um clube lixo só pensa em dinheiro

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Impensável um clube de futebol, na contramão do mundo, resolver retornar as atividades, fugindo ao protocolo do mundo. Independentemente da posição pessoal de cada um sobre a reclusão imposta pela pandemia, nos cabe agora é obediência às autoridades. Mas isso tem a ver com a necessidade financeiro da time do mal. Já disse antes que quanto maior a altura maior o tombo. Os caras estão desesperados, pois montaram um time caríssimo e uma estrutura pesada, custosa. Agora precisam mais do que todos do Brasil, receitas para pagar as contas. N esse aspecto, estão cagando para saúde pública, como fizeram e fazem o tempo todo. Lá o que vale é quantidade, não qualidade!

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Em breve a casa vai cair por lá também.
Abs e SA!!!