28/04/20

Só depende dele





Notícia retirada do site UOL:

"Botafogo se anima por Rafael, mas não quer extrapolar metas financeiras".

Palavras do jogador:

"- A chance de eu renovar com o Lyon é pequena pelo tempo que já estou aqui, pelas opções, pela vontade de jogar no Brasil e pela minha família também, que está na Europa há muito tempo. A segurança é uma coisa que preocupa no Brasil, mas existe a possibilidade de eu jogar no Botafogo em 2021, sim".

"- Eu quero terminar minha carreira no Botafogo, mas primeiro precisa ter uma proposta. Não adianta só eu querer, o Botafogo precisa querer também. Se eu tivesse como opções o Botafogo e outro clube no Brasil, eu escolheria o Botafogo sem dúvida nenhuma".

Bom, vamos lá...
...com 29 anos, ainda tem muita lenha para queimar. Também é inegável que se trata de um bom jogador. Nada de extraordinário, mas no mambembe futebol brasileiro, o Rafael se destacaria com toda certeza. Quanto ao fato de morar fora a muito tempo, deve sim, sentir falta dos amigos, familiares, etc. Agora, se a questão não é financeira (e nem poderia ser, afinal, ele - e o irmão Fábio - já estão milionários), sem essa de "quero jogar logo no Botafogo, não depende só de mim e outros blá blá blás". Simples: O contrato com o Lyon encerra em dezembro. Basta aceitar uma proposta do GLORIOSO e pronto. 

Ah, e da parte do Botafogo, não vale nenhuma loucura financeira.

Não duvido nada do botafoguismo dos irmãos. Já deram várias declarações apaixonadas pelo clube. Isso pesa, não nego. Mas se está com o contrato por finalizar e quer retornar, basta ligar para algum dirigente do clube e se colocar à disposição por uma proposta minimamente razoável.

Qualquer coisa diferente disso, me desculpem os mais empolgados, mas eu sempre fico com um pé atrás.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Mais um canalha que mamou na tela do clube e até sem jogar, agora não quer renovar, chama-se Martinho.
E viva o amadorismo......

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se negociaram com Yayá Touré e, talvez, o Obi Mikel e ainda contrataram o Honda, todos "sem conhecimento" do que é o Brasil, teoricamente não seria difícil contratar o Rafael, que é brasileiro e diz estar disposto a retornar.
Além disso, também em tese, a declarada identificação com o BOTAFOGO dificulta a sua chegada em um outro clube.
Só para exemplificar, os salários somados do D. Barcelos e do G. Santos pagam 1/2 salário do Rafael? Se a resposta for 'sim', considerando que tipo de jogador é o Rafael e o nível do futebol brasileiro, não é uma contratação cara.
Posso estar enganado, mas vejo como uma negociação fácil e rápida, pandemia à parte, já deveriam ter entrado em contato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo. Mas também acho que se o rapaz está tão disposto como disse, ele que não dificulte ou peça algo fora da realidade. Falar assim é lindo. Vamos ver na hora da negociação (se houver).
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tentaria trazer o Fabio e o Rafael pra 2021 fazendo um contrato minimamente aceitável e jogava na imprensa quero ver se eles têm amor pelo Botafogo mesmo ou mais por $$

Rodrigo Federman disse...

Fabio, possa crer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso eu escrevi acreditar em uma negociação fácil e rápida, independente de acerto ou não, já que ele diz querer vir, diz acompanhar e, mais do que isso, ser Torcedor, ou seja, "conhece" as dificuldades do CLUBE. Isso possibilita "pular" o trabalho de convencimento, o núcleo familiar do jogador está ciente e concorda com a transferência.
Creio que uma proposta salarial próxima a do Honda ou a do Fernández pode sacramentar a negociação, o BOTAFOGO está "confortável" nessa negociação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, sim, Marcio! Ou seja, pelas palavras do Rafael, é só ter uma proposta de trabalho com salário razoável para futebol brasileiro, pois imaginamos que ele conheça a situação por aqui e acreditando em suas palavras, de que se depender apenas dele, assina logo para 2021. A conferir. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Bom, não me lembro desses jogadores, já li que são bons jogadores, nada excepcional, mas com os laterais que temos, seria um grande reforço, poque esses nossos atuais são muito fracos.
Quanto a negociação, se depender do departamento de inteligência e as trapalhadas que essas turma consegue fazer, aí não sei se vão conseguir viabilizar o contrato.
Uma coisa é animadora: os gêmeos sempre demonstraram ser botafoguenses, isso ajudo. Outro que disse que gostaria de jogar no Botafogo é o Marcelo do Real Madri, que também já declarou seu amor pelo Fogão. Esse seria um senhor reforço, mas acho que se vier, vai demorar muito, e talvez nem venha, a não ser que o SA se torne uma realidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Rafael (lat. direito) e o Fábio (lat. esquerdo) até que fizeram uma carreira sólida na Europa. O Rafael é melhor e com uma carreira mais firme. No Brasil, faz diferença, mas não é craque. Agora, vamos ver se esse "depende apenas do Botafogo" cola mesmo, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Marcelo, se um dia vier será para jogar no meio campo... Na verdade a maneira de atuar do Marcelo nunca foi a de um lateral, muito mais virtudes ofensivas do que defensivas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas que também não venha com 40 anos, pois nem no meio ele seria diferenciado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Que venha em condições de pelo menos encarar duas temporadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Pela idade atual dele, o fato de não cogitar qualquer retorno, tenho certeza de que, se voltar, será para atuar meia temporada. Nada mais.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O estilo de jogo do Marcelo lembra muito o do Marinho Chagas, que era mais ofensivo que defensivo, mas sempre tinha alguém o cobria, principalmente na época em que jogou com o Dirceu. Abs e SB!

Marcio disse...

Sérgio, não por acaso o Zidane efetivou o Casemiro de volante, pois antes o meio campo era formado por Kroos, Modric e James Rodriguez, que não são marcadores por excelência.
Aliás, o mesmo vale para o Daniel Alves, que lá no Barcelona era lateral apenas na escalação; quando a bola rolava, ele partia para o ataque... Não por acaso, se eu não estiver enganado, é o jogador que mais deu passes para gols do Messi, mesmo com Xavi e Iniesta naquele meio de campo.
É aquela situação, os técnicos sabedores das deficiências defensivas dos citados, encontraram uma maneira de minimizar essas deficiências e, mais ainda, potencializaram as suas capacidades ofensivas, já que não se discute a carreira deles na Europa; por aqui, os atacantes estão primeiro obrigados a marcar o lateral... Vai entender!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso aí.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mas eu iria mais longe e tentaria trazer os 2, pois as notícias dão conta que o Fábio tem feito uma boa temporada no Nantes. Resolve 2 problemas com 1 par de gêmeos.

PAULO FERNANDO disse...

Marcelo sem chance. O cara tem um mercado absurdo ainda na Europa. E se viesse (o que acho impossível) acho que tenderia mais pelo FluminenCCC do que no Botafogo. Se formou por lá e sua história está mais ligada ao time da Flor do que no Botafogo. Palpite puro.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Se tentar um, que seja logo os dois. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Marcelo não vem para nenhum time brasileiro, mas já demonstrou preferência pelo Botafogo clube que é torcedor, inclusive em respeito ao avô botafoguense. O Gerson só terminou a carreira no seu time de coração porque não chegou a um acordo com o Botafogo, mas sua intensão era encerrar no Botafogo, clube que ele considera a sua melhor fase na carreira. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas se for para o Marcelo voltar com 39,40 anos, espero que o Botafogo não seja uma mãe para deixar ele homenagear o avô, afinal, não devemos nada ao Marcelo. rs
Abs e SA!!!