22/05/20

Craque dentro e fora do campo





Culturalmente, o japonês é diferenciado.

E que bom que, hoje, o Botafogo tem um dentro de casa. Por mais que ainda não tenha conseguido justificar a sua contratação dentro de campo (afinal, foi apenas um único jogo até o início da pandemia), o Honda já ganhou o meu respeito.

Palavras do Montenegro e do vice de finanças, Luiz Felipe Novis:

"- Não foi pago um centavo a ele até hoje. Era um dinheiro para pagar o Honda, foi bem planejado e deu certo. Vamos pagar a ele, mas de outra forma. Ele é um cara tão diferente, que além de estar auxiliando uma série de pessoas, não está fazendo questão de receber, principalmente o salário de março. Disse que está acompanhando os problemas do país e do mundo e que não se sentiria bem em receber neste momento. Até já se propôs a ajudar o Botafogo, se precisar".

"- Pelas informações que tenho do futebol, Honda é um jogador fantástico. Já houve algum retorno de camisa. O nome do Botafogo correu o mundo. Agora, o plano completo não veio porque ele fez um jogo, um gol de pênalti. Foi só um começo. A torcida está com aquele gostinho do quero mais. Um jogador que chega para um presidente e pergunta se precisa de investimento, de grana. Que jogador faz isso?"

Ah, se o Botafogo tivesse mais dois ou três "Hondas", seja dentro e fora de campo.

Ah, se o brasileiro tivesse 0,005% da educação, profissionalismo e cultura dos nipônicos.

Dois mundos tão distantes, mas já que só temos um Honda, torçamos, aprendamos, usemos e abusemos dele durante a passagem por General Severiano. Se conseguir fazer bons jogos e servir de exemplo para os jovens da base, já terá valido muito a pena.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog, tenho andado sumido do blog mas vou voltar a dar a atenção devida que este espaço merece, diferente de outros canais que falam do botagogo esse eh o único que se preocupa com a realidade do botafogo na maioria dos outros eh uma encheção de linguiça enorme , sobre o Honda fico imaginando como somos patéticos em ter ídolos pessoas com o caráter de Neymar, Romário, Ronaldo fenómeno e tantos outros que foram e são excepcionais dentro do campo mas fora dele só bola fora e nós colocamos muitos dele no pedestal sem analisar o caráter destes indivíduos que tem condições de ajudar e muito a população mas ficam pouco se lixando para nós, Honda conquistou a minha admiração, já eh um exemplo para ser seguido ! Saudações Alvo Negras !

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente,craque dentro e fora de campo.Por onde passou foi um profissional exemplar.
Os japoneses são pessoas educadas,respeitadoras e dedicadas ao trabalho.Servem de exemplo para muitos povos.
Nem sempre foram assim,mas a vida e os erros de um passado remoto modelaram o atual povo japonês.
São exemplares em todos os sentidos,e os que fogem a regra são raridade.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
Só acho que com nossos dirigentes não adiantaria ter mais de um Honda..

Rodrigo Federman disse...

Seja sempre bem-vindo, Lucas! Pois é, isso é uma diferença gritante de cultura entre os povos! Nós, brasileiros (infelizmente!) somos uma draga! rs

Jota, e olha que para os padrões japoneses, o Honda sempre foi considerado um cara diferente no que diz respeito à sair da mesmice (questão de visual, estético, atitude). Se ele é o "bad boy" por lá, porra, só aumenta a minha inveja dos nipônicos! hahaha

Ricardo, torçamos para que eles saiam logo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Ah, se o brasileiro tivesse 0,005% da educação, profissionalismo e cultura dos nipônicos."
Colei tua frase somente para escrever o que quero, tendo-a como ponto de partida.
Já perdi inteiramente o restante do interesse que tinha por essa TERRA DE PAPAGAIOS (assim é que os mapas náuticos antigos faziam referência a Pindorama). Isso aqui não vai dar certo nunca. Somente não me envergonho de ostentar o passaporte emitido por essa republiqueta porque não tive culpa de ter nascido aqui. Meus bisavós, uns iludidos, tomaram um navio nos Açores, no Século XIX, pensando que estavam indo para a AMÉRICA... Erraram de América. Era para terem ido para a Nova Inglaterra ou mais acima um pouco, na Nova Escócia.
Desculpe-me o desabafo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu concordo integralmente com o seu comentário. Pessimismo, mas que retrata a realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há nada para ser acrescentado ao comportamento do Honda, relatado pelo CAM e pelo Novis.
Contudo, receio que tais exemplos não serão de fato aproveitados de forma integral, alguns poucos saberão e outros provavelmente nem desejam aproveitar.
Para terminar, vale dizer que o Honda abriu mão de salários... Salários acertados com o BFR e não com o BOTAFOGO S/A; as atitudes do Honda em relação aos salários torna ainda pior o que foi dito em relação à divida do CLUBE com o Pimpão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Neste Botafogo (com essa diretoria), é capaz de fazermos igual ao Seedorf. Ou seja, aproveitar menos de 5% de tudo que ele tinha para agregar ao clube.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A maioria das colonias de exploração sofrem culturalmente porque moldadas dessa forma pelos colonizadores que nunca se importaram em continuar a ser colonias mesma com "pseudos independências" no caso específica da América Latina e muito particularmente o Brasil, comandado por uma elite escravocrata e nunca interessada em transformar isso aqui em uma nação. Você conta nos dedos países que foram colonias de exploração que se tornaram desenvolvidas. As que se tornaram nações independentes não foram colônias de exploração. Infelizmente o resultado disso é esse abismo cultural entre nós e um país como o Japão. Mas devemos nos lembrar da idade do Japão e das maioria dos países europeus e se recorrermos a história veremos que a luta por transformações levaram séculos. É bom lembrarmos que países "civilizados" só no século XX promoveram duas guerras mundias, e o que dizer de um país com uma população dita inteligente permitir o holocausto, e pior, a repetição disso mais de 70 anos após continua com apoio em muitos países, sejam judeus, negros, etc.
Depois desse preâmbulo longo, meu caro Rodrigo, se não quiser publicar não me sentirei ofendido de modo algum. Não foi uma defesa do Brasil, país que não me conformo em ser o que é, mas com essa porcaria de elite, um país extremamente desigual dirigido por castas, realmente nunca vai dar certo, pelo menos pelas próximas gerações.
Sobre o post, seres humanos como o Honda são raros, principalmente entre jogadores de futebol, mas há vários casos de jogadores que são filantropos: Messi. Cristiano Ronaldo, Mané, e nós aqui temos vários exemplos. Um caso famoso, num passado não muito distante: Garrincha com o prêmio da copa de 58 ajudou muita gente na sua cidade natal. Esse foi craque sem nunca ter sido soberbo e tinha um enorme coração, por isso o Botafogo o escolheu, assim como o Honda. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Sérgio. Comentário maravilhoso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a fferj tem planos para terminar o estadual.

"O GLOBO apurou que os protocolos adotados na Alemanha para o retorno das partidas foram usados como referência e isso significa que atletas e todos os profissionais envolvidos nas partidas ficariam em regime de confinamento por até 15 dias.
O prazo é o máximo estipulado para que se completem as rodadas da Taça Rio e as finais. Alguns clubes só precisariam voltar para cumprir tabela em dois jogos, outros podem jogar até seis. A ideia é que todos sejam testados e fiquem confinados em um hotel ou Centro de Treinamento.
O detalhe é que, além de atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários dos clubes, todos os profissionais envolvidos para que o futebol aconteça teriam que ficar confinados.
Nos clubes, isso quer dizer, além da comissão, motoristas, pessoal de limpeza, qualquer um que estiver no dia a dia ficará permanentemente na concentração após ser testado e não voltará para casa até o fim do torneio.
O mesmo vale para o pessoal dos hotéis que servirem de concentração. Não será possível haver rodízio de profissionais. Outro aspecto importante é o transporte. Terá que ser usado o mesmo ônibus, se for o caso, para ir e voltar de todas as partidas..."

https://radiobotafogo.com.br/com-alemanha-como-modelo-rio-ja-tem-plano-de-concentracao-permanente-para-finalizar-o-estadual/

Quer dizer que os funcionários dos hotéis terão que ficar confinados até por 15 dias e sem rodizio?
Como pode alguém deliberar sobre atividade e funções alheias?
Se eles não sabem, existe uma legislação que deve ser cumprida.
Fala sério!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o último a sair apaga a luz. Que zona e falta de responsabilidade, sensibilidade desses governantes malditos e clubes que aceitarem participar dessa barbárie.
Abs e SA!!!