09/05/20

Exemplares





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Em nota, clubes do Rio pedem volta às atividades; Botafogo e Fluminense não assinam.

Maioria dos clubes afirmam que têm condições de voltar às atividades em poucos dias, mas presidentes do Alvinegro e do Tricolor divergem e não participam da nota pública".


Palavras do presidente Nelson Mufarrej:

"- É questão de coerência ao nosso posicionamento público. Estamos próximos ao pico da pandemia, com o sistema público perto da asfixia e o que mais se fala é em lockdown. O futebol pode esperar. O retorno tem que ser orgânico. Respeito a atitude dos demais clubes, mas entendemos ser a hora de preservar a saúde de todos e por isso não assinamos".

Eu sou crítico ferrenho dessa diretoria, mas também sou justo e faço questão de elogiar quando acertam em alguma decisão...

 PARABÉNS, Botafogo e ECTD!

Aos demais clubes cariocas, vergonha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
São empresários tentando ganhar mais em plena pandemia.E não é só no futebol não. Com apoio do governo federal.
Triste.....

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Mesmo assim, palmas para o Botafogo e ECTD que não se curvaram.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A Fiocruz recomendando lockdown em um dia e no outro federações/clubes emitindo nota pedindo o retorno às atividades...
Parecem viver em um mundo paralelo...
Um outro fato é o absoluto silêncio dos jogadores em relação ao tema.
É preciso pensar também naqueles que atuam na série z-999 e não terão todo esse aparato para o retorno às atividades. Muitos não saem de seus condomínios de alto padrão, entram em seus carros e se dirigem aos centros de treinamentos...
Vale dizer também que embora a preocupação econômica/financeira seja justa, também é verdade que antes da pandemia, desde sempre, os clubes se mostraram absolutamente incompetentes em suas gestões; o que levou os clubes ao buraco sem fundo não foi evento extra algum.
Os mesmos que pedem o retorno às atividades, dizendo das dificuldades financeiras enfrentadas, são os mesmo que jamais se preocuparam com jogos em dias e horários esdrúxulos, que afastam o torcedor e por consequência a baixa arrecadação.
Obviamente que não se deve deixar de estudar e montar procedimentos para o retorno, ma a nota foi simplesmente ridícula, considerando o que diz os órgãos competentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, dos jogadores, não dá para esperar coisa diferente mesmo! Exceto os gringos que chegam para o futebol brasileiro. Os nossos jogadores são, em grande maioria, acéfalos!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Dirigentes de Bota e
Flu estão certissimos. Esse país nunca dará certo, muitos governantes e dirigentes incapazes, só pensam em dinheiro. Isso só está acontecendo aqui, onde não respeitam a quarentena e estamos cada dia pior.Nem Milão, EUA, Suecia, Manaus, etc abre os olhos desses energúmenos ambiciosos e estúpidos.
Estou sentindo uma enorme
vergonha de ser brasileiro. Abs
e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, falou e disse.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma prova de que não assim tão fácil retornar às atividades:

Time alemão da 2ª divisão é colocado em quarentena em revés para Bundesliga

(Reuters) - O plano da Alemanha de reiniciar o futebol em 16 de maio sofreu um revés após toda a equipe do Dynamo Dresden, da segunda divisão, ter sido colocada em quarentena de duas semanas depois de dois testes positivos para coronavírus.
O clube da Bundesliga 2 anunciou em seu site que os testes feitos na sexta-feira revelaram dois novos casos positivos, e as autoridades de saúde locais ordenaram que a equipe ficasse em quarentena.
"Após uma análise intensiva da situação, a autoridade de saúde de Dresden... decidiu no sábado que toda a equipe da segunda divisão, incluindo comissão técnica e de apoio, agora deve entrar em quarentena de 14 dias em casa", disse o clube.
"Devido às medidas de quarentena, o clube não poderá viajar para a Baixa Saxônia para o jogo fora de casa da rodada 26, conforme planejado", acrescentou.
O Dresden jogaria contra o Hannover 96 no próximo domingo, em seu primeiro jogo de volta, após a paralisação causada pelo surto de coronavírus.

(Reportagem de Simon Evans)

https://extra.globo.com/esporte/time-alemao-da-2-divisao-colocado-em-quarentena-em-reves-para-bundesliga-24419566.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e isso lá na Alemanha, que sempre é um exemplo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fato.

Recentemente foi feito uma pesquiza sobre o melhor jopgador de todos os tempos do Botafogo.

Eu ví uma gama muito grande de excelentes jogadores, pessoalmente eu escolhi 3 dos melhores e foi muito dificil tal a quantidade de craques que fizeram a história do Botafogo.

Eu depois de muita luta, optei por Leônidas, Gérson Canhotinha e Roberto Miranda.

Logo, sou suspeito de apoiar o desabafo do Gérson. Ele falaou com toda a sabedoria sinceridade que lhe é peculiar. Não poderiam dispensar o Leônidas, pois o mesmo tem uma identificação com o clube bem parecida com o Nilton Santos.

Disse ainda, era melhor mandar embora uns 2 jogadores que não iria citar os nomes, mas que todos sabem. E eu concordo.

Tem uma infinidade de come e dorme ganhando bem, jogando nada e quanda sair ainda vai por o clube na justiça.

Falou de algo que eu nãqo sabia, estão pensando em trazer o Caneludo Abreu, que segundo palavras do Gérson e eu concordo plenamente, não joga porra nenhuma.

Enfim, os dirigentes e não o clube, fizeram uma sacanagem com um ídolo de verdade e um homem de excelente carater e bom conselheiro.

Fiquei muito triste pelo Leônidas, ele não merecia esse nocaute.



https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-comunica-saida-sebastiao-leonidas/


Patinhas.



Rodrigo Federman disse...

Patinhas, desses dirigentes canalhas, isso infelizmente não surpreende.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente essa com o Sebastião Leônidas foi dureza.
No Botafogo não da para escolher só 3, nos outros dá tranquilamente, no Botafogo é impossível. Patinhas, o Garrincha ficou de fora? O Jairzinho, Didi, Quarentinha, Marinho Chagas, PC Caju? E tem muito mais. Entendo o teu drama.
Outro dia escrevi 5 times com jogadores que vi jogar, e aí deu um excepcional, com 7 campeões do mundo, um excelente, dou muito bons e um bom. Duvido que algum time no planeta consiga isso, no Brasil nem pensar. E olha que tive que omitir bons jogadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tradição não é moda. rs
Abs e SA!!!