06/06/20

Não é justo





Segundo reportagem do portal Terra, os dirigentes botafoguenses quitaram integralmente os salários de março do elenco profissional.

Em compensação, referente ao mesmo mês, pagaram apenas 35% aos demais funcionários do clube. Detalhe, sem dar previsão de quando acertarão os outros 65%.

Por que privilegiar apenas os jogadores, que são justamente os que mais recebem e que certamente têm menos problemas financeiros? 

Paguem todos ou ninguém (e assumam as consequências). Na pior das hipóteses, dividam tudo de maneira igual, desde o porteiro da sede até o centroavante titular.

Vergonha!

Ah, mas dirão que a SA vem aí para acertar todas as pendências, né? 

Até lá, os jogadores que recebem R$60, 70, 100, 150 mil continuam a gozar tranquilamente da vida, enquanto aqueles que ganham um salário mínimo precisam esperar sentados e sem reclamar para que não sejam demitidos e entrem na enorme fila de credores/processos trabalhistas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

O pagamento deveria ser inversamente proporcional, quem tem a menor remuneração deveria recebe-la integralmente, quem recebe a maior deveria receber a menor porcentagem.
Se é hora de sacrifício, não se pode esquecer a equação necessidade/possibilidade.
Não adianta bradar ser contra o retorno às atividades no futebol, o que é justo, e não proceder da maneira mais justa possível no que diz respeito aos pagamentos aos que mais precisam.
E isso porque tem 789 dirigentes no CLUBE e não tem um para dar uma diretriz menos traumática para os funcionários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo. É uma vergonha a maneira como eles tratam os profissionais do clube de maneira tão diferente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Isso é inconcebível e inaceitável, pagar a quem ganha mais de forma integral e aqueles que ganham para sobreviver receber essa merreca. Isso é nojento e mostra a face verdadeira desses dirigentes. O Botafogo não merecia essa vergonha. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio. Inaceitável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Coloco no mesmo saco dessa indignidade os pobrezinhos jogadores que ganha, APENAS 35/K mês. Nem falo dos menos pobrezinhos que ganha, a partir dos 50/60K. Não vou entrar no mérito se eles deveriam abrir mão de receber a integralidade dos seus míseros salários e abrir mão de parte em favor dos ricaços funcionários CLT. Doar 50/60 cestas básicas representa 0,000001% dos seus parcos/míseros salários. Evidente que a obrigação não é deles. Não se discute sobre de quem é a obrigação. Já tô muito de saco cheio de jogador de futebol há alguns tantos anos. Lógico que nem todos são farinha do mesmo saco. No meu Condominio mora uma relação de jogadores de futebol. Passo por eles como se estivesse passando por um ar transparente. Não tenho empatia alguma por 84,29% de jogador de futebol. A diferença pros 100% é tão pequena que não se encontra pra tirar uma selfie.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pai. Na maioria são todos iguais. Pessimamente iguais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 29 de maio

Keisuke Honda:

"É sério, eu quero saber: o que está acontecendo aqui para os contágios estarem crescendo tanto? Há algo para prevenir isso?"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/05/29/keisuke-honda-sobre-numeros-do-novo-coronavirus-o-que-esta-acontecendo.htm

Ele ainda não viu nada, vai se estarrecer com muitas outras coisas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele deve estar extremamente arrependido de ter vindo para essa merda de país sem futuro.
Abs e SA!!!