29/06/20

Três destaques





Palavras do auxiliar técnico Renê Weber, após a grande vitória de ontem:

"- Temos que utilizar jogadores da base aqui. O Caio é talentosíssimo, o Luis Henrique nem se fala, vai para o alto nível quando amadurecer. Eles tiveram grandes atuações, mas esses pela juventude naturalmente têm um pouco mais de condição física. Conversando com o Paulo, que estava assitsindo, tivemos essa ideia. Agora, é matar quarta, respeitando a Portuguesa".

Não basta utilizar a base no time profissional apenas por serem criados no clube. É preciso identificar o mínimo de condição e qualidade, com critérios e sem passar a mão na cabeça eternamente. O fato é que, hoje, o Botafogo. tem três jogadores formados que, em minha opinião, são titulares indiscutíveis (com qualquer que seja a formação tática): Marcelo, Caio e LH.

O do zagueiro já é uma realidade, mas tanto o volante como o atacante também se destacam por uma caraterística que não é tão comum entre os jovens recém promovidos: Não se escondem e chamam a bola o tempo inteiro.

Além disso, é muito legal ver que o Botafogo, que recentemente revelou apenas bons defensores, volta a mostrar talentos no meio de campo e ataque. É o resgate da nossa essência!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Posso estar enganado mas após mtos e mtos anos após os Bochechas da vida, acho que o Luiz Henrique e o Caio podem ser os 2 grandes jogadores da base. O Marcelo já é uma belíssima realidade.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Os três são realmente bons de bola.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

O Matheus Nascimento também é ótimo,o Kanu vinha jogando bem e ainda tem o Ronildo da base

Rodrigo Federman disse...

Tiago, o MN nunca ninguém viu...avaliação entre profissionais é outra coisa para podermos afirmar tão precocemente. Os 3 citados já têm uma quantidade mínima de jogos no time de cima para uma prévia conclusão.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Até agora não entendi pq barraram o kanu, será pq não é do Eduardo Uran?

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, se não me engano, na transmissão foi falado que alguns jogadores se reapresentaram depois e/ou precisavam de mais fortalecimento. Também teve o caso de jogadores que acusaram positivo nos testes de covid. Pode ter relação com isso também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo menos não estão com aquela conversa fiada de que é preciso calma, que isso ou aquilo.
E pensar que quase envolveram o Caio Alexandre em uma troca com Corinthians, pela permanência do Jean e do Moisés.
Espero também que ofereçam mais liberdade de ação ao L. Henrique, pois com a sua força, velocidade e capacidade de drible, quanto mais campo tiver, maiores possibilidades terá.
Antes de sair para contratar, melhor olhar os jogadores da casa, até porque a maioria que é contratada não apresenta quase nada que possa ser chamado de bom futebol.
SA!!!

Sergio disse...

É muito bom voltar a ver jogadores da base de qualidade, que sempre foi uma especialidade do clube nos anos 70 e parte nós anos 80. Já tivemos um time que ganhou no país 5 títulos, a inédita taça Brasil cujo time foi formado com 8 jogadores da base em 67, incluindo o banco de reservas e 9 em 68, o Cão no lugar do Mangá. MeéMe vhamouochamou muito aca atenção o CS e o LH. O MB já é uma realidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso mesmo!

Sergio, que saibamos aproveitá-los bem antes das eminentes saídas dos mesmos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Três atletas do Volta Redonda testam positivo para Covid-19 e são afastados do jogo contra o Flu

Três jogadores do Volta Redonda que estavam relacionados para o jogo contra o Fluminense neste domingo testaram positivo para Covid-19. O exame foi feito na manhã deste domingo(...)
Os atletas diagnosticados com o novo coronavírus vinham treinando com a equipe desde a reapresentação do elenco, que aconteceu no dia 16 de junho. A última atividade aconteceu na manhã de sábado.
O exame feito neste domingo indica se o paciente está ou não com a doença no momento da testagem. Não é possível precisar há quantos dias eles estão infectados(...)

https://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/campeonato-carioca/noticia/tres-atletas-do-volta-redonda-testam-positivo-para-covid-19-e-sao-afastados-de-jogo-contra-o-flu.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma piada.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É inacreditável o que está acontecendo no Rio e no país em relação ao corona, é um verdadeiro genocídio das autoridades de alguns estados e do governo federal. Esses caras tão andando para a população, só estão preocupados com dinheiro.
Imagine se um jogador que não fez teste e está com o corona, pode infectar todo o elenco e comissões dos 2 times, e o demente e incompetente prefeito do Rio quer abrir o estádio para o público a partir de 10 de julho.
Amigo, viver no brasil atual é realmente terrível, país sendo devastado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, não há como ter qualquer esperança nessa terra atrasada e arrasada.
Abs e SA!!!