23/06/20

Valorizado a beça





Notícia retirada do Lancenet:

"Luís Henrique, do Botafogo, é colocado com jogador do Real Madrid em lista de maiores promessas
Atacante de 18 anos, observado por clubes europeus, é listado como uma das três maiores jovens promessas de 2020 pelo portal inglês 'Just Football".

Meu comentário: Será bem difícil manter o jovem botafoguense por aqui. No máximo, até o final do ano. A sua saída é inevitável. Ok, coisas do futebol...
...mas pela primeira vez o Botafogo parece ter, de fato, uma joia para negociar. 

O Luis Henrique não pode sair por menos do que o valor da multa rescisória em contrato. 

Enquanto isso,  que saibamos aproveitar todo o seu potencial dentro de campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tenho certeza que farão nova liquidação na feira do clube.....

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não, Ricardo. Pois outro Luis Henrique no futuro, talvez, só o Matheus Nascimento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vou ter que discordar de você, mas esse negócio de sair pelo valor da multa é ilusão. Ainda mais se tratando de um clube que não pode e nem deve recusar alguns bons milhões. É claro que não estou falando para negociar mal e aceitar valores baixos, mas vender por multa são casos raros e pra ser sincero não lembro de nenhuma venda de jogador aqui do Brasil sendo vendido assim.

Nem o Vinícius Jr, cia do Flamerda e Rodrygo do Santos, que foram superestimados pela mídia foram comprados pelo valor total da multa.

Luis Henrique parece ser uma grande jóia? Sim. Mas precisa mostrar muito, mas muito mesmo para valer seus 180 milhões de reais. A principio é um jogador que ainda oscila contra Bangú e Paraná, coisa que é normal para um jovem com apenas 10 partidas como profissional.

Volto a dizer, não estou falando que Botafogo tem que vender mal, mas esse negócio de vender por valor de multa é ilusão, pois isso não acontece aqui no Brasil e na minha opinião o Luis Henrique ainda não mostrou futebol para valer 30 milhões de Euros, apesar de ter futuro para mostrar.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sim, Resende. Obviamente, falei no sentido figurado, pois sei que nenhum deles saem pelos valores da multa. O que eu quis dizer é: Que não seja negociado por uma valor risível, pois pela primeira vez temos uma peça bastante valiosa (financeiramente falando) em mãos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO entre aspas, já que ele está emprestado pelo Três Passos Atlético Clube (RS) até 31 de dezembro de 2022.
E não sabemos como ficou determinado os caminhos para decidir uma negociação do referido jogador e como a "bolada" da transferência será dividida.
De qualquer forma, me parece um jogador de fato promissor, talvez o mais entre os atacantes que surgiram nos últimos tempos, e espero que não seja ensinado a se preocupar apenas com laterais, zagueiros e volantes adversários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ainda tem esse detalhe: Ele sequer é "todo nosso". Ou seja, desculpa pronta eles (dirigentes) já têm!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Nos bons tempos do nosso futebol, as jóias da base eram preservadas por um bom tempo, só vendiam, quando vendiam, só depois de jogar alguns anos nos profissionais. Infelizmente hoje a realidade é essa: os clubes formam jogadores, e quando eles são bons são vendidos às vezes sem jogar uma temporada nos profissionais. Uma pena poisdpois veremos futuros craques atuando no país, afinal nossa situação econômica quejá não era grandes coisas, vai de mal a pior, e com a lei Pelé a vida ficou fácil para os empresários e clubes estrangeiros e difícil para os clubes brasileiros.
Falando sobre o Luís Henrique, acho que Botafogo que não tem o total dos direitos econômicos não vai ganhar muito, inclusive porque além de tudo negocia mal e vende por qualquer dez réis. Acho que o LH tem futuro, mas ainda tem muito o que aprender e mais importante, ser bem orientado.
Será quesque a SA e com investimento, não seria mais negócio segurar o jogador por mais tempo? O problema é saber se a SA vai acontecer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas pelo potencial que ele tem, precisamos vender bem!! Que não façam as mesmas cagadas no caso do Rabello, Matheus Fernandes e, principalmente, Jhonatan.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, para explicar essas negociações, basta um computador da NASA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mesmo assim, a chance de dar um bug será grande.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Botafogo e suas negociatas,onde quem acaba no prejuízo é o clube.

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Unknown. Infelizmente.
Abs e SA!!!