13/07/20

Acreditando em Papai Noel





O Botafogo atualmente tem quatro laterais direitos no seu elenco, mas parece que apenas o Barrandeguy e o recém contratado, Kevin, estão certos. 

Sobre os outros dois (Marcinho e Fernando), o Ricardo Rotemberg falou:

"- Os dois podem assinar um pré-contrato, mas nenhum dos dois assinou. Conversei com eles, com os agentes, no caso do Fernando com o pai dele. Combinamos que eles não vão assinar pré-contrato com nenhum clube. Se mais pra frente for do interesse deles e do Botafogo, mais pra frente que eu digo daqui a alguns meses, podemos discutir a renovação salarial ou inserir alguma negociação com clubes do Brasil e da Europa. Estamos esperando esquentar o mercado principalmente fora do Brasil. É possível que um dos dois ou os dois saiam antes da começar o Campeonato Brasileiro".

Sim, amigos...é sério: Vocês leram bem. Ele disse que foi "combinado" que os jogadores não assinarão com nenhum outro clube (podendo, assim, sairem de graça) até que o Botafogo defina se vai ou não negociar com os mesmos.

Em tempos de profissionalismo e em um ambiente que não existe "palavra" sem contrato assinado, os dirigentes botafoguenses seguem acreditando em empresários, jogadores, cartolas de outros clubes, etc.

Não aprendem! 

Venha logo, gestão profissional. Mas venha logo mesmo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
A minha preocupaçao é somente imaginar que esses mesmos vâo gerir a SA......

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, isso me deixa ressabiado também.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Lamentavelmente tenho que reconhecer: O Flamengo está com uma mentalidade avançada e vai crescer muito. Talvez só o Palmeiras vai acompanhar, se a politicagem dentro do clube não atrapalhar.
Enquanto a maioria dos clubes está de pires na mão buscando esmolas da Rede Esgoto, esses dois clubes estão impondo respeito e só vão faturar alto com isto.
Quando vejo figuras de cabeça oca dirigindo o Botafogo, perco o ânimo e acho que estamos indo para lugar nenhum. A mentalidade dos dirigentes determina o futuro de clube.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu sinceramente não me importo com os outros. Quero sim, que nossos problemas sejam resolvidos. Isso já me bastaria.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Temos que aprender com as experiências que deram certo. Se a mentalidade que impera no clube não for alterada, ele será condenado a mero figurante até no campeonato estadual.

Sergio disse...

Palmeiras e Flamengo só estão na situação que estão porque tem grana, a mentalidade deles não mudou nada. Agora a criatura se volta contra o criador, ou seja, o Flamengo se rebela contra a Globo, por um motivo muito simples: as cotas de tv passaram a ser iguais para que o campeonato brasileiro se equilibrasse e ficasse mais interessante. Aliás, o time da Gávea sempre age de acordo com seus interesses, como foi em 87 com o clube dos 13 e depois a implosão deste e pasme, o principal articulador foi o nefasto dentista, e nessa implosão flamengo e corintians receberam muito mais do que os outros clubes. Segundo o Montenegro o clube da Gávea recebeu um bilhão em dois anos, assim até eu monto um grande time, fora outras coisinhas comuns nas terras tupiniquins.
Só lembrando que quando o fluminense teve grana do plano de saúde também ganhou títulos importantes, assim como Cruzeiro, o Vasco, Palmeiras, Corinthians. A mentalidade não mudou, apenas tinham grana, e agora tem podem bater de frente com o patrocínio da tv. Mentalidade diferente teve o Atlético Paranaense, sem receber tanto rompeu com a Globo e tem feito times fortes e conseguido resultados.
Só para lembrar que quando acabou a mamata a situação dos clubes ficou uma M. Lembrando que o milionário Cruzeiro foi para a segunda divisão,por que? Acabou a grana. Sem grana não há mentalidade que funcione, por isso o Botafogo está se transformando em SA.
Sobre o post, acreditar que os jogadores não vão assinar um pré contrato com outros clubes e como acreditar um papai Noel.
Espero que saindo SA, e torço para que isto aconteça, que A SA contrate profissionais capacitados, pois sem isso vai ficar tudo igual. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o que precisa - prioritariamente - é profissionalismo e bons profissionais. Daí, é tiro e queda.

Sergio, pois é. O Palmeiras tem mecenas. O Flamengo, todo um apoio de comunicação e estatal. Fica mais fácil, convenhamos.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E sempre foi assim em relação ao clube da gávea, inclusive mudando regulamento do campeonato, como em 1995 para que o time não fosse para a segundona, e também o caso flamenguesa e tantas outras armações e nada acontece. Como você frisou: assim fica fácil. Afinal é o clube do "roubado é mais gostoso". Abs e SB!

Marcio disse...

É inacreditável a capacidade deles em criar motivos para desentendimentos em contratos/negociações com jogadores.
Depois não sabem o porquê do BOTAFOGO estar nessa situação crítica...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.

Marcio, depois eles pedem ajuda para a torcida manter salários dos funcionários em dia.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na verdade, parece que a diretoria não confia muito no novo contratado para a LD, e isso é muito preocupante, pois, mais uma vez, contrataram um atleta sem ter informações detalhadas sobre o mesmo. Se este for o motivo para segurar o Marcinho, (Fernando que se vá), concordo, mas não do jeito que a diretoria está querendo. Estamos cansados de saber, que em futebol, também, não existe acordo verbal . Para exemplificar, o Botafogo já contratou jogadores, na base desse acordo, e quando eles chegaram no aeroporto, não era a Estrela Solitária que os esperavam. Esse fato, aconteceu em mais de uma oportunidade, refletindo bem, o amadorismo de certas diretorias que comandavam, e ainda comandam, o nosso querido Fogão. Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, com certeza. Até porque, mais uma vez eles contrataram sem observar jogador. É impressionante tamanho amadorismo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Cara, mas na situação atual - que deixaram chegar, é verdade - não tem muito o que fazer.
Os jogadores sabem que em Janeiro podem assinar com qualquer clube, sem precisar da anuência do Botafogo.
Mas se assinam pré-contrato, garantem por antecipação algo que eles sabem que já tem direito, de qualquer forma, e o clube pode fazer o atleta "esperar", até de ficar treinando afastado do elenco principal,
Porém sem pré-contrato, podem ganhar tempo e fechar depois de se "exporem" no Brasileirão, além de sair pra jogar em outro clube ainda nessa temporada.
Vão começar os treinamentos visando a retomada das competições a nível nacional, Autuori vai querer todos focados, e também duvido que esses pés de rato tenham boas propostas, mesmo saindo de graça. Que o Botafogo receba algum trocado pelo menos, e fique com alguma % se for jogar na Europa.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o bizarro é dirigente falar (e acreditar em) que tem a palavra de empresários e jogadores. Em que mundo de fadas ele vive?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dirigente do Botafogo diz que clube não irá mais contratar volante

"(...)Porém, segundo Carlos Augusto Montenegro, um dos membros do Conselho de Futebol do Botafogo, a diretoria, pelo menos neste momento, não irá contratar nenhum jogador para a posição. Em contato com a reportagem, o dirigente alvinegro cravou: "Não vamos mais contratar volante(...)"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2020/07/5950456-dirigente-do-botafogo-diz-que-clube-nao-ira-mais-contratar-volante.html

Não tem problema, já recuaram o Honda, poderão recuar o Kalou e até mesmo o P. Raul poderá ser testado na função.
Ou vão de Cicero...
Está certo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para variar, mais uma temporada em que não conseguem montar um elenco certinho. Sempre existe uma ou duas posições mais carentes. Não aprendem com os erros e mal planejamento.
Abs e SA!!!