16/07/20

Na lateral direita...




Segundo as notícias, o Paulo Autuori conseguiu convencer o Marcinho a ficar no Botafogo até o final do ano, quando acaba o seu contrato.

Meu comentário 1: Se ficar (e jogar sério), indiscutivelmente é a melhor opção para a lateral direita.

Meu comentário 2: Se ele ainda tiver "dúvidas" ou fizer jogo duro, que nem seja relacionado para os jogos.

Meu comentário 3: Alguém quer apostar comigo que o tal Kevin não vai disputar um jogo oficial sequer e terá sido mais um investimento duvidoso?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
1-Isso prova que os dirigen
tes agem como baratas tontas...
2-Não acredito na historia de que o Marcinho vai ficar por ter ficado encantado com a conversa com o PA.
3-Alguem duvida que ele quer se valorizar e depois sair de graça ?
4-Ele já mostrou que não tem nenhuma consideração pelo clube.
5-Essa situação está muito estranha.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, aguardemos os próximos capítulos. Rs
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog, acho o Marcinho o menos ruim do nosso elenco não tem comprometimento com o clube visto que quis sair e não tendo interessados resolveu ficar , essa historia de ficar encantado eh dose pra mamute. Saudações Alvinegras!

Marcio disse...

Essa "conversa" do Autuori com o Marcinho não deveria ter ocorrido antes de pensarem em contratar mais um lateral direito e/ou sacramentar a contratação do Kevin?
Esse "resolveu ficar" do jogador foi considerando quais condições?
Algumas variáveis devem ser consideradas nessa equação:
Embora possa assinar um pré-contrato, não se descarta que passou por uma artroscopia no inicio deste ano, em 2017 sofreu uma lesão grave, e ainda teve a paralisação do futebol por causa da pandemia, que "limitou" bastante o mercado de transferências.
Então as condições favoráveis que julgou ter para negociar uma saída e/ou renovação com considerável vantagem, foram reduzidas.
Como ele retornará às atividades?
Está dentro do contexto que o jogador tenha os seus próprios objetivos, mas jamais podem ser colocados acima dos Institucionais, o BOTAFOGO não pode ser trampolim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, também acho ele o menos pior entre as opções.

Pois é, Marcio. Me perguntei a mesma coisa. Chegaram a conversar com o PA antes de trazerem o tal e possante Kevin?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a vida ensinou-me que onde entra "grana",na maioria das vezes,"NADA É O QUE PARECE SER",sempre há algo por baixo dos panos,rsrsr.
Por assim pensar,não dou a mínima para essas notícias "plantadas"seja para o bem seja para o mal,pois os intere$$es,infelizmente,são quase sempre espúrios.
Alguém que tenha os tico e teco em CNTP,acredita em jogador ou dirigente de futebol?
Com raríssimas exceções,só querem "mamar nas tetas" dos clubes.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, olha que os dirigentes do Botafogo acreditam, hein? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:

"Teremos cinco semanas de treinos se o Campeonato Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca - disse o preparador físico Felippe Capella à Botafogo TV."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-planeja-dois-amistosos-nas-proximas-semanas-em-preparacao-para-o-brasileiro.ghtml

Lembrando que o BOTAFOGO voltou aos trabalhos presenciais em 20 de junho, fez o seu primeiro jogo em 28 de junho e o último em 5 de julho.
Pois bem, a temporada do BOTAFOGO iniciou em 6 de janeiro e no dia 24 de janeiro o preparador fisico disse que os jogadores somente estariam em um bom rendimento físico a partir do 5° jogo do carioca; no caso os que permaneceram no ES. Como os chamados titulares fizeram o seu primeiro jogo no dia 26 de janeiro, frente ao Macaé, o tal 5° jogo ocorreu no dia 9 de fevereiro contra o Fluminense. Do dia 6 de janeiro, reapresentação, até 9 de fevereiro, são 34 dias de trabalho.
Só como curiosidade, mesmo considerando o tempo de trabalho físico à distancia, gostaria de entender como o mesmo preparador físico diz que o ideal seria o brasileiro iniciar imediatamente após o carioca, se hoje são 16 de julho, "tem apenas" 26 dias de trabalho.
Se com 1 mês de férias e apenas 20 dias de trabalho, quando os titulares fizeram o primeiro jogo (26 de janeiro), ele determinou a melhora física no 5° jogo, como que com 3 meses de paralisação e 26 dias de trabalho o ideal seria começar a jogar o brasileiro agora?

https://www.terra.com.br/esportes/lance/preparador-traca-meta-de-5-jogos-para-atletas-do-botafogo-estarem-em-bom-ritmo-fisico,97fa4d9b6924c6d8141b588621eea7fb94o3hra7.html

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/veja-imagens-da-volta-do-botafogo-aos-treinos-no-estadio-nilton-santos.ghtml

SA!!!

keven disse...

Fala galera alvinegra.
Eu estava olhando uma notícia ( não sei se é veridica) , que o Alex Santana foi vendido por 800.000 euros, se isso realmente aconteceu foi uma piada.que diretoria sem futuro!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, é rir para não chorar. Sequer consigo ficar mais puto quando falam desse (des)preparador físico animador de vestiário.

Keven, rendeu R$4 milhões de reais, parece. Mais uma péssima negociação.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Agora fiquei tranquilo. Graças ao "professor" e sua fala empolada o Botafogo vai poder contar com os préstimos do meia boca Marcinho até o final do ano.
Que noticia alvissareira !!! A Botafogo S/A pode até ficar em segundo plano.
Esse jogadorzinho fuleiro já vem fazendo doce a séculos, até agora não encontrou mercado e do nada aceita ficar por conta de um pedido do PA.
Como se dizia tempos atrás....Vai enganar Juruna.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu tô é preocupado com essa SA e candidatos a presidência falando que contarão com os mesmos dirigentes de sempre! Aí pergunto: Vai servir de algo (a SA)?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

De onde menos se espera é daí que não sai nada mesmo, essa é a diretoria do Botafogo. O Marcinho é realmente o menos pior dos laterais do elenco, o que não chega a ser grandes coisas, pois todos são terríveis. Se bem que no último jogo nem achei o uruguaio tão ruim defendendo, mas no apoio aí a coisa pegou.
Sem querer ser otimista demais, mas acho que a SA vai ser gerida de forma diferente do clube, tem que ser, pois quem vai ser louco de botar dinheiro pra perder. Vamos torcer, é o que nos resta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas me preocupa que só botafoguenses estejam sendo procurados (já ouvi dizer isso) para investir. Vai contínuar sendo apenas paixão. E a razão? É o profissionalismo? Será que haverá?
Abs e SA!!!

Livio disse...

A questão do Kevin é que Fernando sairá por qualquer trocado na próxima janela, Warley treina separado e deve ser emprestado, e Barrandeguy esbarra no limite de 5 estrangeiros relacionados por partida. Como Kalou, Honda e Gatito teoricamente são titulares, entre Barrandeguy, Cortez e Lecaros um sempre sobrará, e creio que será o uruguaio.

Rodrigo Federman disse...

Livio, não justifica. Já teremos o Barrandeguy e provavelmente o Marcinho por mais seis meses. O 3 lateral deveria ser do time de juniores.
Abs e SA!!!

Lívio disse...

Marcinho voltando de lesão e Barrandeguy como disse pode "sobrar" devido ao limite de estrangeiros. Acho que deveria vir sim um lateral, talvez alguém mais pronto, mas deveria vir.

Rodrigo Federman disse...

Livio, se o clube tem muitos estrangeiros, cabe ao treinador montar o grupo relacionado jogo a jogo.
Abs e SA!!!