10/07/20

Tem que pagar mesmo





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Sem acordo com o Botafogo, Carli cobra na Justiça salários atrasados e contrato não cumprido.

Argentino tinha vínculo até 2022, mas foi dispensado e deixou o clube em junho em atrito com a diretoria. Zagueiro exige, também, cinco meses de salários atrasados".

Está certíssimo! Vale lembrar que o clube simplesmente comunicou que o jogador fora dispensado, sem tentar fazer qualquer acordo ou negociação. Considerando a carência no elenco e a vontade que o Carli tinha em continuar, o mais sensato seria propor uma condição que ficasse bom para ambas as partes. 

E aí, volto a fazer a pergunta de sempre por aqui: Cadê os bandidos que negociaram toda a condição contratual (renovação automática, etc) no contrato Botafogo e Carli? Cadê essa merda de setor jurídico, que fica calado e não pondera riscos e cenários?

Vagabundos! Se essa cambada não for defenestrada por completa com a efetivação da SA, amigos, de nada adiantará. Pode anotar!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Voney Malta disse...

Primeira vez que concordo integralmente contigo.
REcebi agora por email uma solicitação do fogão para ser sócio torcedor. Minha consciência ficou tranquila ao rejeitar pq ajudo de outras formas. Respondi de volta dizendo que farei o ST quando o fogão passar dois aos pagando em dia, sem jogadores entrarem na justiça. Tô cansado de ver a mesma história sendo repetida.

Rodrigo Federman disse...

Voney, faz parte do jogo democrático. Ainda bem que existem justamente opiniões contrárias. No mais, quanto ao Carli, que corra mesmo atrás dos seus direitos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Preferem avançar no bolso dos torcedores em em vez de arrumarem patrocinios...
É mais difícil enganar empresários..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu também tenho achado isso. Ok, é bonito ver toda a dedicação e amor dos torcedores em ajudar, mas é inadmissível que NÓS, torcedores, estejamos pagando (além de tudo que já pagamos) extras para bancar salários dos profissionais dos clubes que eles contratam, assinam as carteiras e depois jogam nas nossas costas toda a responsabilidade, apelando para todo um lado emocional.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelas que foi noticiado, não há como negar que a situação foi muito mal conduzida, até porque a esdrúxula renovação automática de contrato, fazer "X" jogos, só ocorreu porque o BOTAFOGO aceitou, óbvio, não custa lembrar.
Os dirigentes parecem desconhecer que toda e qualquer atitude tomada é uma forma de comunicação com os outros contratados e possíveis contratados.
Qual o impacto que isso gerou no elenco, considerando que até ontem os dirigentes elogiavam a liderança e demais posturas do argentino, inclusive com a faixa de capitão que lhe foi entregue por um bom período?
Particularmente eu não via mais o Carli como imprescindível, inclusive já cobrava a titularidade do Marcelo, mas se o Carli estivesse jogando como um Mauro Galvão ou Franco Baresi, a questão da renovação automática por ter jogado os tais "X" jogos seria irrelevante.
Nunca é demais traçar um paralelo, mas o BOTAFOGO que "dispensou" o Carli após a renovação mal feita, mas absolutamente legal, sem que um acordo fosse feito ou o jogador tivesse transgredido alguma norma interna, é o mesmo BOTAFOGO que reclamou do Arão não ter aceitado a tal renovação automática...
Arão foi à justiça para se livrar do contrato, Carli vai à justiça para fazer valer o contrato.
Como falei do caso anterior, repito agora, o combinado jamais vai estar caro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Se as duas partes assinaram (sem revólver apontado para a cabeça), que tudo seja cumprido na íntegra! O que realmente me deixa cada vez mais espantado é esse jurídico do clube. Eles não analisam os contatos? Não ponderam? Não alertam? Não bastasse perder tudo na justiça, ainda formulam pessimamente os contratos. Que a SA também dê um pé na bunda desse departamento por inteiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fatalmente não há procedimentos que sirvam de norte nas contratações, renovações, dispensas...
Em uma entrevista de 2017, o ex-médico do BOTAFOGO, Luiz Fernando Medeiros, falou sobre os problemas médicos dos jogadores e a falta de integração entre os departamentos e disse que assinaram um pré-contrato com o Canales, antes dos exames médicos...

Sobre a contratação do Canales:

"Ele chegou ao clube em maio do ano passado com uma lesão no pé que impedia seu aproveitamento imediato. Tratamos, e em um mês ele estava melhor. Tem um detalhe jurídico, que ele já tinha um pré-contrato assinado quando foi ser avaliado por mim. Se ele não tivesse esse pré-contrato, eu poderia até desaconselhar a vinda dele. Nos restou recuperar o cara. Foi uma situação difícil. Ele estava fora de forma, mas conseguimos recuperar o pé dele."

Sobre a falta de integração entre os departamentos:

"Na minha visão, acho que uma integração maior entre os departamentos seria útil. Embora houvesse um relacionamento muito bom, falta alguém para intermediar e coordenar esse relacionamento. Há um bom relacionamento informal. Você troca ideias e informações, mas falta um gerenciamento das informações. É esse o problema? Honestamente, não sei dizer. Mas acho que ajudaria."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/magoado-com-demissao-ex-bota-desabafa-medico-nao-provoca-lesoes.ghtml

Não lembro do BOTAFOGO ter contestado o que foi dito...
Não pode ser coincidência o médico ter falado do pré-contrato com o Canales, antes dos exames médicos, e agora termos as renovações automáticas do Carli (jogar "x" jogos), Cícero (BOTAFOGO não ser rebaixado) e D. Souza (se não retornasse para o São Paulo).
Não é porque o contrato obedece os parâmetros legais que significa que deve ser feito; as particularidades da atividade não podem ser ignoradas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Não há norte, não há critérios, não há nada. Só há gente que está pouco se importando com o clube, afinal, não pega nada em âmbito particular para eles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu prezado amigo,tenho aparecido pouco porque prefiro evitar algumas polêmicas.
Lamentavelmente,hoje em dia,"É TUDO POR DINHEIRO e PELO PODER".
Com quase 80 no lombo,nada se compara ao que vi nos últimos 30 anos em termos de roubalheira e corrupção,seja no futebol,política,mídia comprada,etc,etc.
Tenho saudades do tempo em que os presidentes dos clubes colocavam grana do próprio bolso em seus times do coração.Há algum tempo,querem ser presidentes/ dirigentes para ficarem milionários.
Embora não opine,sobre o futebol do clube tenho concordado com a maioria dos comentários sobre os temas propostos.
Meu"sonho de consumo" e ver a "grobo lixo"se ferrar e não ter a sua concessão renovada,pois ela há muitos anos causa malefícios ao País,particularmente no esporte,que é o nosso foco.
Encerro dizendo que quem deve tem que pagar,mas deveriam cobrar dos "AMADORES",rsrsrsrs,que fizeram as cagadas.JOTA.

Anônimo disse...

Começo a crer que o dinheiro da tal S/A servirá somente para honrar os débitos das 7 mil ações trabalhistas de que o Botafogo é alvo.
O primeiro a receber grana da S/A deverá ser o Rodrigo Beckham, que jogou no ex-botafgo há mais de duas décadas, sendo que o passivo persiste. O Carli vai ter de esperar mais um pouco. O tal de Kalou acaba de entrar potencialmente nessa fila, num dos pontos do looping temporal que não termina nunca nesse Botafogo.
Vai ser uma festa!
Aproveito o ensejo para NÃO FALAR NADA a respeito de estadualzinho da pandemia, black lives matter e tópicos outros, pois se eu disser o que penso...
Deixa pra lá.
Sigamos.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Claro que é isso que acontece. E por isso, insisto: O Carli está corretíssimo na decisão tomada.

Levi, juro que também me questionei isso: Porra....vão entrar com X milhões de reais. Desses, X-99 serão apenas para pagar ações trabalhistas que esses malditos (muitos que estão, inclusive, presentes na SA) continuam criando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse aporte inicial na S/A, em tese, servirá para desafogar as dívidas de curto prazo, que negociadas podem sofrer um decréscimo; também permitirá que as penhoras sejam evitadas, melhorando o fluxo. Sem contar a "obrigação" de conseguir novas receitas.
Em tese porque falamos de BOTAFOGO, que é especialista em péssimas novidades, na maioria dos casos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, então, justamente por isso que fico preocupado: Será mesmo assim? Quem garante? Enquanto esses caras por lá estiverem, amigo....eu acredito em tudo e qualquer coisa. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Alguns da imprensa andam criticando a contratação do Kalou, citando o atraso dos salários.
Atrasar salários não pode ser admitido em ramo de atividade algum e independente do tamanho da remuneração. Pagar em dia é obrigação!
Entretanto, os mesmos que se dizem contra, não questionam quando a contratação feita é de um jogador desconhecido e relacionando a sua remuneração.
Se sou contra a contratação do Messi para pagar "X" milhões/mês, também não posso ser favorável que se pague 1/4 de "X" milhões/mês para o fulano de tal; esse 1/4 pode estar muito além do que de fato vale o fulano de tal, futebolisticamente falando, o que o torna um jogador caro, mesmo dentro do chamado orçamento. Existe uma equação que deve ser resolvida.
A cobrança por salários em dia é justa, mas relacioná-las especificamente a determinados nomes é injusto.
Por que não citam os jogadores contratados e que eles consideram baratos, que não trouxeram resultados e também oneram o CLUBE?
Uma análise simples do BOTAFOGO e os elencos montados aponta que os salários atrasados ocorrem por muitas situações, não por causa de contratações de jogadores de renome.
Ou faz uma análise geral da situação ou não se faz critica alguma, não pode ser seletivo... Não há preocupação com salários atrasados com as contratações de Kevin, V. Luis e Forster?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu sinceramente não ligo para o que essa imprensa fala. Na verdade, quero acreditar que essa contratação do Kalou tenha sido efetivamente planejada. Assim espero! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
É que às vezes não tem como deixar passar essas "preocupações" seletivas...
Quanto ao planejamento em relação à contratação do Kalou, você já está tentando complicar, Rodrigo.
Para terminar, parece que o marfinense terá duas semanas de treinamentos até o inicio do brasileiro. A regra do 5° jogo foi revalidada?
SA!!!

Sergio disse...

Fez M no contatato, aguenta, tem que pagar.
Sobre a imprensa esportiva, mande-nos solenemente prá PQP. Estão muito preocupados com o Botafogo, mas nem um pouquinho com as M do mais odiado, por que? Será que é medo do Botafogo montar um time competitivo? Vocês tão muito preocupados com os salários atrasados do Botafogo, mas te um monte de clubes na mesma situação ou até pior e nem um pio. E a medido provisório negociada pelo time da praia do pinto com o genocida, acharam bom?
Imprensa de um modo geral e em especial a desportiva: vão procurar o que fazer, e vão a PQP. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. Entendo total o seu comentário. É complicado mesmo.

Sergio, exato. Agora pague. Pior é ver torcedor criticando o Carli....por correr atrás de seus direitos! Nunca vi isso! hehehe

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Isso aí. Otimizar o fluxo de caixa, para que toda e qualquer receita (TV, patrocínio, bilheteira, ST, etc) de fato seja receita. Atualmente não temos como garantir que receitas serão usadas para pagamentos de salários e demais despesas, pois existe uma chuva de ações e penhoras dessas receitas. E também não temos poder de negociação, como está sempre com "o pires na mão", o Botafogo é obrigado a aceitar qualquer valor, seja em cota de TV, patrocínio, venda de atleta, etc.
Esse aporte inicial da SA resolverá isso, e "apenas" isso. Desses 250 milhões nem 30 serão usados em contratações.
Mas como todas as receitas de fato entrarão nos cofres, e como o clube não estará sufocado financeiramente, poderá tanto se planejar a médio-longo prazo, como poderá negociar melhor seus produtos (patrocínio na camisa, jogadores, etc.)
É passo a passo, evoluir o time degrau a degrau, algum dirigente agora não lembro qual disse em brigar nas cabeças em 2022 ou 2023, e o cenário é esse mesmo, claro, que um fator ou outro pode antecipar isso, o time montado agora (contando com o Victor Luis) é um time que pode sim conseguir ao menos uma Pré-libertadores, com a SA a expectativa é por uma estrutura profissional de gestão, em outras palavras, sem salários atrasados, e o número de vagas é grande (ao menos 6 + a vaga da Copa do Brasil que quase sempre abre outra no Brasileirão). Isso dependerá muito do CEO da SA, se for alguém capacitado realmente e com "contatos", tudo tende a dar certo.

Fatos disse...

Concordo. Alguém tocou nesse ponto quando contrataram o Diego Souza?? Kalou tem salário inferior.

Fatos disse...

Outra coisa, se a receita com ST aumentar é por causa da contratação do Kalou, e não de Kevin e Forster.

Fatos disse...

Alex Santana liberado ao Ludogorets por 4,1 milhões (já descontada a parte do Internacional) + a liberação do Rafael Forster.
Se pensar que veio em troca do Rodrigo Lindoso, é uma fortuna.
Se pensar que mesmo sendo volante e jogando num time fraco como o Botafogo de 2019 ele fez dez gols, é uma esmola.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, considerando o valor, o Forster ser aposta, a idade, não termos opções no elenco e tudo mais, achei um péssimo negócio.
Abs e SA!!!

keven disse...

O Carli está certíssimo , e além do mais agora temos o Leandrinho notando o clube na justiça e pedindo 1.000,000 .eita departamento jurídico sem futuro.sem falar na incompetência dessa diretoria, porque eles acham que vão colocar o cara para fora e não vai acontecer nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,soube que estão atrasando salários de jogadores que não interessam,o que é mais uma baita sacanagem daqueles que se dizem "amadores".
A bola da vez é o LEANDRINHO e outros menos cotados.Entram na justiça e como de praxe nada acontece ou demora anos pra acontecer.
Quanto a mídia,particularmente a rede esgoto,omite os benefícios da medida provisória para o futebol.
Não foi uma medida para facilitar a vida de nenhum clube e sim para acabar com o domínio do futebol da ex poderosa,que sempre foi beneficiada nos últimos anos.
Pela medida,parte da renda obtida pelo mandante,que poderá negociar a transmissão de seus jogos como desejar,etc,irá para os jogadores.
Ela acaba com os privilégios da espúria ligação "cores do mal x rede esgoto".Agora os clubes mandantes poderão optar com quem negociar.
Vamos torcer para dar certo,pois assim poderá haver um maior equilíbrio financeiro entre os clubes.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Keven, é uma má gestão nefasta há anos.

Sim, Jota. E jogando tudo nas contas da SA. Isso se chama safadeza e falta de honestidade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, no dia 8/7/2020, escrevi aqui no Blog o seguinte sobre o Kalou:

"O nível de atuações do Kalou eu desconheço, mas ele foi a campo apenas em 7 oportunidades na temporada 2019/20, 284 minutos em campo.
Iniciou o jogo em 3 oportunidades, sendo substituído por volta dos 70 minutos, 25 do segundo tempo, e nas outras 4 oportunidades entrou no jogo no segundo tempo, em 2 jogos atuou mais ou menos por 25 minutos e nos outros 2 por aproximadamente 10 minutos.
Penso que devem se basear no Kalou das temporadas 2018/19 para trás, onde teve um bom numero de jogos feitos."

Ainda agora o comentarista da ESPN, Gustavo Hofman, comentou sobre a contratação do Kalou e comentou que embora a temporada do marfinense não tenha sido boa, ele jogou em um Hertha Berlin conturbado na temporada, pois teve nada mais nada menos do que 4 técnicos.
Citou também a suspensão que sofreu por infringir as regras de distanciamento social devido a Covid.
Entretanto, realçou as suas boas atuações nas temporadas 2017/18 e 2018/19 e encerrou dizendo que se estiver motivado, ajudará muito o BOTAFOGO.
O G. Hoffman é um comentarista que tem bom conhecimento do campeonato alemão e assim achei importante relatar o seu comentário.
É bom saber que nas duas temporadas citadas ele esteve presente em campo e jogou um bom futebol.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, sobre o Carli. O jogador está certo. Tem contrato tem que cumprir o que estava escrito.

Sobre o Alex, achei muito pouco a grana. Ainda mais por um jogador de 25 anos. Só se ficaram com uma porcentagem.

Outra coisa, todos os jogadores que se "rebelaram" cobrando os salários atrasados ano passado acabaram saindo do clube. A diretoria aos poucos foi tirando a galera. Reparem só.

SA...André

Espero que com a S/A as coisas funcionem.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara que o Felippe Capella não prejudique o Kalou. Hehehe

André, também acho. Considero um negócio bem ruim. Seguimos negociando muito mal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa preparação física do BOTAFOGO jamais me passou confiança.
Além disso, não tenho dúvidas de que a preparação tática/técnica/física deve proporcionar a utilização do Kalou e do Honda para os "lances decisivos".

Disse o Guardiola sobre o Messi:

"Messi não precisa mais correr, e sim ter 'breves explosões'"

(https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/guardiola-messi-nao-precisa-mais-correr-e-sim-ter-breves/183uk5644hpeq1i8eaejzwjilf)

Obviamente não estou comparando Kalou e Honda ao Messi, mas sim ao entendimento do Guardiola às necessidades do jogador mais talentoso e veterano, naquilo que ele pode proporcionar de melhor à equipe.
Me preocupa, inicialmente, utilizarem o Kalou pela direita, desejando que ele seja secretário do lateral...
Já recuaram o Honda, desperdiçam o talento e a juventude do L. Henrique...
Todo jogador com um pouco mais de talento que tem no BOTAFOGO é escalado com a visão defensiva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vai por mim: Jogando, o Kalou certamente será obrigado a voltar até a nossa intermediária. Os professores do futebol brasileiro jogam contra os talentos.
Abs e SA!!!