12/07/20

Tirar proveito





Animado com o reforço do Kalou, o Luis Henrique falou: 

"- Estou ansioso para jogar com ele, ver o futebol dele. Um cara com nome, passou por grandes times. Acho que vai passar experiência para a gente e confiança para o time. Vai me ajudar muito a aprender com ele e Honda no dia a dia e espero crescer com isso. Quero extrair o melhor possível dele, já vi vídeos, quero aprender, absorver e dar meu máximo dentro de campo".

Meu comentário: Tomara que o Botafogo consiga manter o LH durante um tempo suficiente para que ele realmente tenha os gringos como exemplos ao seu lado...
....e, principalmente, para que possamos aproveitar os três por aqui mesmo.

Meu receio maior é o assédio sobre o jovem botafoguense. Ainda mais enquanto a SA não for implementada, afinal, deixar nas mãos da atual diretoria (amadora) do clube é correr o enorme risco do rapaz sair à preço de banana.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Meu maior receio é ele continuar escravo do professor atual. A obrigação de jogar com uma bola de ferro na ponta esquerda. Fosse no tempo do Seedorff ele teria liberdade pra jogar e teria um professor em campo pra peitar qualquer “professor de prancheta de futebol”. Ele parece ter as boas características de um atacante corajoso que parte pra cima mas tá completamente preso 100% do jogo na esquerda. Culpa do professor que nunca jogou bola.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. E pelo pouco que deu para notar do PA, pouco provável que ele trabalhe para desenvolver o LH como um atacante completo, livre para atacar em todo o campo, etc. Tudo indica que continuará apenas mais um dono de pequeno feudo, com responsabilidades também de acompanhar lateral adversário até a nossa defesa.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Salve o Botafogo. Nós, como torcedores apaixonados, vamos torcer para que os recém contratados tenham o melhor desempeno possível, e ajudem o nosso querido Fogão a conquistar os títulos que tanto almejamos. Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910...Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero que não aconteça o mesmo de quando da passagem do Seedorf pelo BOTAFOGO, onde acharam que ele queria mandar no CLUBE.
Entretanto, não vejo no Kalou e no Honda a mesma capacidade de liderança do holandês, mas não descarto que tenham outro tipo de liderança, mesmo que mais reservada.
Especificamente sobre a declaração do L. Henrique, ela é muito boa e espero que se torne realidade; vejo um potencial enorme no L. Henrique e hoje,m no meu entendimento, é uma fera enjaulada... Apenas 18 anos, não tem cansaço... A ordem deve ser a seguinte: Vai pra dentro dos caras!
Os Irmãos de CAMISA que me desculpem, eu não suporto esse tal "futebol moderno"...
"Gol é um detalhe, Extremos desequilibrantes, jogador polivalente, gesto técnico, frescor físico, minutagem, volante de infiltração, último terço, amplitude, entrelinhas...
A brincadeira está em fazer mais gols do que o adversário e espero que o L. Henrique seja um completo indisciplinado taticamente, nada de ser auxiliar de lateral e/ou ficar confinado na esquerda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho contigo: detesto esse futebol moderno com os conceitos e dialetos difíceis dos tais "professores".
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo integralmente com o Jacob, aliás, a maioria dos torcedores pensa desta forma. A bem da verdade, a falta de mobilidade atinge quase todo o time, e prejudica todos os setores, além disso o espaçamento entre os setores é algo a ser corrigido.
Realmente a presença de jogadores experientes sempre ajuda o desenvolvimento dos mais novos, é claro que o experiente seja bom de bola.
Eu acho que saindo a SA esta deveria comprar os direitos federativos do LH e segurá-lo no Botafogo por uns dois anos, pois acho que desta forma os investidores poderão conseguir valores bem maiores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, convenhamos que será impossível segurar o LH até o final do ano. Quiçá por duas temporadas. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, seria futebol moderno aquele jogado pelo Garrincha na copa de 62, ou esse mequetrefe jogado no brasil atual? Sim, porque o Anjo das pernas tortas jogou na ponta, no meio, bateu escanteio, falta, ou seja, fez de tudo um pouco. Imagina um professor prendendo o Garricha! Garrincha FICA NA PONTA!! GARRINCHA< TEM QUE MARCAR!!! Ou aquele que não queria que o Nílton Santos avançasse: VOLTA!!!! VOLTA... VAI, VAI... e o NS acabou fazendo um gol decisivo contra Áustria em 58, uma das jogadas mais bonitas daquela copa. Mas "esses professores..." Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Tendo grana e visando um lucro maior, acho que pode acontecer. Afinal, venda de jogador é um jogo de bolsa de valores, quanto mais o cara cresce, mais dinheiro retorna. Quem sabe. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Sérgio...sonhar não nus custa nada. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Di Sabbato, o Garrincha nem chegaria a ser um jogador de futebol, seria impedido quando do primeiro drible. Aliás, os relatos dão conta de que só ficou no BOTAFOGO por causa do NILTON SANTOS, que sabia muito pouco de futebol.
Por fim, sou obrigado a lembrar do Gentil Cardoso, técnico da época do futebol "atrasado":
"Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência".
Simples, objetivo, de fácil entendimento, como deve ser o futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Garrincha, no futebol moderno, seria volante.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quando o Gentil viu o Garrincha comentou: "quando a fase é ruim até aleijado aparece". Realmente foi o NS quem pediu a contratação imediata do Garrincha, depois do baile que tomou no treino. E o grande Lateral esquerdo humildemente sempre falava que foi considerado o melhor LE porque jogava no mesmo time do Garrincha.
Só para lembra pela enésima vez o seguinte: Garrincha só foi a copa de 58 porque Julinho Botelho (grande ponta giga-se de passagem) se recusou a jogar na seleção, pois não atuava no país e não achava justo ser convocado. Porém, lembremos também pela enésima vez, que o Garrincha inicialmente foi reserva do possante Joel (do time mulambento) simplesmente porque não marcava e era muito individualista!!!!!!! Engraçado isso de individualista, pois dos pés de Garrincha saíram inúmeras assistências que resultaram em gols de centro avantes com quem jogou. Vavá que o diga na final de 58. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e ainda bem que ele era muito individualista. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode até ser saudosismo de minha parte, mas aquele futebol dos anos 70, onde passei a acompanhar o nosso BOTAFOGO, era muito, muito melhor do que o atual.
Os uniformes não tinham patrocínio e não eram "dry fit" ou equivalente, os caras jogavam em qualquer campo pelo Brasil com sol ou com chuva, não tinham assessor de imprensa, os atacantes tinham de ser, inicialmente, caras de coragem porque a porrada estancava pela defesa adversária, não havia reclamação sobre maratona de jogos... E o principal é que jogavam muita bola.
Cara, eu fico imaginando essa seleção que levou de 7 a 1 no lugar daquela que jogou a copa de 78 e enfrentou a Argentina, no jogo que ficou conhecido como a "batalha de Rosário".
Sairiam com uma derrota de 15.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mesmo não tendo acompanhado o futebol nos anos 70 (sou de 79), não tenho dúvida alguma do que você comentou.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, também sou saudosista, e faço coro com o que escreveu. E a minha maior saudade são os jogos em campos de times pequenos, e sobretudo ver jogos no estádio de General Severiano. Era indescritível assistir jogos do Botafogo assim como os treinos naquele estádio. As vezes me vejo assistindo algum jogo imaginário em GS, e uma das minhas maiores recordações e daquele pessoal semgsem que subia nas arvores da rua para ver o jogo. Tô ficando velho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, excelentes recordações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, infelizmente são tempos que não voltam mais e nem serão repetidos...
Chega a ser bizarro ouvir os pais de hoje dizerem que irão matricular o filho em uma escolinha de futebol.
Não sei se já comentei aqui, mas vou repetir; certa vez fui assistir um jogo de um muito jovem familiar em uma escolinha de futebol, desas que tem por aí. O tal do professor passou o tempo todo gritando "pega, pega, marca, marca, volta, volta".
Isso não é futebol, já que o gol não é mais o objetivo principal; fora que um garoto desses de 10, 12 anos, tem de se divertir no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Os meninos já são instruídos assim mesmo.
Abs e SA!!!