19/08/20

Com a benção dos Deuses do Futebol










Coisa que só o Botafogo é capaz: Deixar pontos preciosos para trás diante de adversários fracos com o Bragantino e Fortaleza, mas vencer de maneira até inesperada o até então, líder do campeonato, Atlético/MG.

O GLORIOSO chegou ao quinto ponto na tabela, depois do 2 a 1 diante dos mineiros.

Vitória importantíssima, afinal, precisamos logo chegar aos sempre mágicos 46 pontos para esperarmos um 2021 bastante diferente. Por conta disso, devemos sim, comemorar - bastante - essa improvável vitória. Suada, tensa, porém, vitória! E no futebol, o que vale é bola na rede. No nosso caso, precisamos de  três para valer duas. E, graças a Deus, o Atlético, em quase trinta tentativas, só colou uma no último minuto do confronto.

Resultado (que é o que importa) à parte, foram 90 minutos de tensão e nervosismo para os torcedores botafoguenses.

O time entrou com uma escalação meio bizarra e foi amplamente dominado durante toda a primeira etapa. A bola não passava pelo meio de campo. Eram apenas chutões da defesa para alguma bola raspada pelos dois atacantes de área e alguma fuga dos dois "Luizes" pelos lados. 

Foi assim que quase abrimos o marcador, quando o Fernando passou e o Henrique quase guardou. E foi assim que, o LH devolveu a jogada para o gol inaugural do LF.

Lá atrás, o Gatito salvando e a torcida tentando empurrar o péssimo Luiz Otávio para ajudar o Barrandeguy na marcação.

No intervalo, o Paulo Autuori corrigiu o erro inicial. Ao menos tivemos proteção à zaga e um pouco de bola com o Caio Alexandre. De resto, a mesma tática: Defender como era possível e esperar alguma arrancada espírita nas costas dos laterais atleticanos. 

Nesta noite, os Deuses do Futebol sorriram para o Botafogo. 

Seja por tática ou acaso, mesmo pressionados durante todo o jogo, fomos premiados com esses contragolpes que acabaram resultando em mais um gol, que deu a tranquilidade que precisávamos.

Só que no Botafogo, a emoção vai até o apito final. O Atlético diminuiu aos 50 minutos e ainda teve um ataque para dar susto aos 51.

Graças a Deus, hoje não!

E que venha o clássico no domingo. Mas, se possível, sem ficar tão mal protegido e recuado. É possível jogarmos nos contragolpes, mas sem sermos espremidos durante todo o jogo ali na nossa área. Basta mais calma, buscar ter a bola, trocar dois ou três passes para cozinhar o adversário, etc.

Enfim, não precisa ser com tanto sofrimento, ok? Mas claro, que o resultado seja igual!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Atlético/MG

1- Gatito: Excelentes defesas em todo o jogo - 7,5

2- Barrandeguy: Passou sufoco na defesa - 4,0

3- Marcelo: Um monstro - 7,0

4- Kanu: Muito bem também - 7,0

5- Luiz Otávio: Péssimo. Não marca e não sabe trocar passes - 2,0

6- Danilo Barcellos: Nem para fazer parte do elenco serve - 4,0

7- Luis Henrique: Mesmo sem brilhar, foi dele que saíram as principais e mais perigosas jogadas - 5,0

8- Guilherme Santos: É limitado, porém, muito esforçado - 6,5

9- Pedro Raul: Perdeu um gol incrível e que não tem perdão - 4,5

10- Luiz Fernando: Uma boa jogada no início do jogo. Depois, a incrível capacidade de, quase sempre, tomar decisões erradas no ataque - 5,0

11- Mateus Babi: Fora da área é fraco. Dentro, pode ajudar - 5,5

12- Rafael Forster: Como volante, deve ser um bom zagueiro - 5,0

13- Caio Alexandre: Melhorou a saída de bola - 5,5

14- Fernando: Poucos minutos, mas suficientes para passar sufoco também - 4,5

15- Rhuan: Tentou dar uma agitada - 4,5

16- Bruno Nazário: Deu mais movimentação e presença no meio de campo e ataque - 5,5

Paulo Autuori: Armou o time de maneira maluca no início. Corrigiu no intervalo - 5,0

44 comentários:

Jacaré disse...

Anônimo João disse...
Sou de BH. Assisti ao jogo do Galo num bar perto de casa com um amigo atleticano. Time certinho, incisivo. Se forçarem, vão golear na quarta.

16/8/20 9:53 PM


Volta aqui,João!!!

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Jacaré.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Gostei hoje da atuação do Guilherme ... Babi com muita vibração e garra ... Gatito e os 2 zagueiros monstros ... Laterais sem condições para vestir a camisa do Botafogo .... E Nazário é titular nesse time !
Abç e SAN

Jacaré disse...

Rodrigo,o tal do João postou no dia 16/08 que o Atlético iria golear o Bota na quarta (hoje).

Pedi a ele que voltasse aqui hoje para conferir a "goleada" do galo.

João disse...

Caro Jacaré (que raio de nome é esse? Lembrando que esse animal se defende com o rabo hein rsrs)

Brincadeiras a parte, ainda bem que estava errado amigo. Essa é a beleza do futebol.

Rodrigo, discordo da nota do Forster, jogou muito na volancia.

A partida no segundo tempo poderia ser mais tranquila, mas o árbitro desequilibrou.

Concordo com vc quanto a escalação do 1T. Foi no mínimo bizarra.

Anônimo disse...

Na minha opinião o Autuori deu um Nó tático no Sampaoli. E com respeito discordo um pouco das notas, Luiz Otávio realmente horrível, Barrandeguy sofreu... Mas para mim o Danilo Barcelos fez uma partida normal, não foi mal, mas tbm não foi bem, fez o correto. O Forster deu mais pegada no meio e tem uma boa técnica, pode ser o volante que precisamos pelo menos até contratar um de origem. E pra mim o Luiz Fernando fez uma partida correta dentro das suas limitações. E pra mim o Babi dentro das suas características jogou muito bem e pra mim já ganhou o lugar do PR, só precisa jogar mais dentro da área porque aí ele mostrou que não só faz gol mas tbm da assistências. E o Guilherme Santos foi um monstro durante o jogo, me surpreendeu e jogou em um nível acima da qualidade dele kkk Enfim, é só minha opinião, o que precisamos é apoiar sempre o time e reconhecer quando o treinador e os jogadores cumprem seu papel
Felipe

Tiago Almeida disse...

Engraçado pois achei o Rafael muito bom ,entrou bem no jogo e o Mateus Babi é bom centro avante tanto é que foi elogiado pelos comentáristas, mas pra vcs tudo é terra rasada nada presta.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, não vi tudo isso no tal Babi ainda não. Sério. Dentro da área, pode ser útil. Fora dela, não gostei nada.

Jacaré, mas o que ele falou na semana passada era o que muita gente (inclusive botafoguenses) achava mesmo. Essa é a graça do futebol. rs

João, exato. A graça do futebol é essa. E ainda bem que é um esporte cheio de surpresas. Cara, eu achei o Forster meio perdido ali no meio da proteção. Sei lá...é porque o Marcelo é um monstro na zaga, pois eu pensaria, no jogo de hoje, ter deixado o Marcelo por ali na proteção e a dupla de defensores com o Forster e Kanu. Mas valeu! rs

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Pra aí, o Babi dela as 3 assistências para os gols, foi muito bem, inclusive fazendo o pivô em diversas ocasiões. Estou gostando dele, como tantos que passaram precisa de apoio dentro da area

Christian disse...

Os caras gastaram milhões e levaram gol do LF kkkkkk. Eu vi alguns poucos pontos positivos: o Guilherme Santos vai ajudando bastante na falta de combatividade do time, tá bem fisicamente, o Foster tá sem ritmo mas não parece ser horrível na minha opinião, o Babi tem uns lampejos e da trabalho quando próximo a área. A dupla de zaga é boa e vai melhorar ainda mais quando o Kanu ganhar experiência e o LH tem ótimos arranques... Acho que é isso aí, reunir boas características e saber que esse campeonato vai ser assim...com MTA emoção

Fabio Lucas disse...

Discordo do Danilo Barcelos e do Luiz Fernando qualquer outros jogadores no lugar deles Botafogo teria perdido visto Marrony e Victor Luis

Jorge Luiz Vieira disse...

Podemos até xingar a escalação inicial do Autuori com sua proposta de chutões pra cima e seja o que Deus quiser mas, neste partida, temos que reconhecer que não faltou vontade, esforço e comprometimento dos nossos atletas.
Acho que o Autuori foi muito corajoso com essa escalação.Imagino quanto seria xingado se tivéssemos sido derrotados....
Foram três pontos preciosos e que me cria muitas esperanças para domingo contra os mulambos...

Christian disse...

Comentário adicional: eu sei que empolga uma vitória assim, mas discordo total da galera que acha que PA deu nó tático e não sei o que mais...tivemos é um galo pouco inspirado com uma pontaria horrível mas mesmo assim com várias chances, dominaram totalmente o jogo em alguns momentos não conseguíamos nem tirar a bola de perto da nossa área ... Não me venham dizer que o PA armou o time para saber sofrer hahaha

Jacob disse...

VAR mal intencionado. Bateu 1° na mão do cara do Atlético anres de bater na mão do Babi. LH hj até foi bem. Guilherme ao menos não se esconde e joga duro. Os 2 zagueiros centrais cada dia melhores. Gatito como sempre. Caio melhorou bastante. Nazário idem. LF segura umas jogadas incisivas que dá raiva. Babi queira ou não deu o passe pro LH entrar pra dar o passe pro gol; deu o passe pro Caio e participou diretamente do gol que foi MUITO maldosamente anulado. Tem sorte. PA jogou atrás tipo antigo. Só falta dizer que com a vitória o Honda (pra que descansar?) não é importante (e é).
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Fala, Felipe! O bom do futebol são essas visões diferentes! Isso é saudável! Eu insisto: Acho que o PA corrigiu o time no intervalo, mas não vi nó tático. E no caso do Forster, não disse que foi mal...mas sei lá...infelizmente (hoje) a comparação que fazemos é dele com o péssimo LO. Aí, claro, a evolução foi enorme! hehehe

Tiago, só porque comentarista (que nem sei a quem você refere) disse que o Babi foi excelente eu preciso concordar? Graças a Deus, ainda tenho minhas próprias opiniões, sem me preocupar em agradar ninguém e sem querer ser o dono da verdade.

Reinaldo, como eu disse: Dentro da área, acho que ele pode ser útil sim. Fora da área, não gostei.

Christian, isso é verdade. Contra adversários mais fortes, a tendência é sempre ser assim, com fortes emoções. heheheh

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

O que o Caio Alexandre joga é brincadeira,logo vai estar no futebol europeu,um meio campista que marca,arma e finaliza .

Rodrigo Federman disse...

Não entendi a colocação, Fabio. Não vi nexo algum.

Jorge Luis, sim, entrega, de fato, houve. Muita! Quanto ao Autuori, não sei se ele foi corajoso. Ele montou a tática dele, ok. Deu certo. Mas a escalação inicial, ao meu ver, foi bem equivocada.

Christian, tô contigo. Não vi nó tático algum. E isso não é tirar o mérito do PA e jogadores pela vitória.

Pai, pois é! Só falta agora dizer que o Honda não é insubstituível! hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom jogador, Tiago. Apesar de que, hoje em dia, estar no futebol europeu, qualquer um vai também. Em breve ele também irá, mas aí terá que provar se tem bola para grandes centros ou os periféricos. Hoje, ainda está mais para a periferia do futebol europeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos ser um pouco mais positivos. Hoje houve empenho e vontade nos jogadores, algo que há muito tempo falta ao time do Botafogo. Se não dá pra competir na técnica, vai na vontade, na luta mesmo. Vi chutões, mas vi também carrinhos e jogadas de corpo. O gol anulado foi um misto de trama e vontade. Infelizmente a bola bateu na mão do Babi. Falando nele, hoje deu pra observar melhor esse jovem jogador. Tem físico e técnica (que precisam ser melhor trabalhados, é verdade). Se bem orientado, será um baita jogador. Se jogasse no time molambo, os marqueteiros dele na imprensa já estariam dizendo ser uma jóia e avaliando o menino em milhões de euros. Tem atitude e personalidade.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, acho que não existe receita para ser torcedor. Cada um reage e o faz como acha melhor e de acordo com sua consciência. Hoje mesmo, ninguém está triste, puto ou criticando. Alguns (eu, por exemplo), apenas disse que, para mim, o PA corrigiu o erro inicial no intervalo. Veja, isso não deixa também de ser um elogio, afinal, ele melhorou o time (apesar de poder ter começado assim). Quanto ao time no jogo, todos concordamos que houve entrega e raça. Mas não dá para fechar os olhos para os chutões e meio de campo inexistente no primeiro tempo, né? Enfim, estamos todos felizes com a vitória. É fato.
Abs e SA!!!

Marcos disse...

Você achou o Foster fraco ? Eu já achei q ele é o nosso primeiro volante titular.
Gostei dele nessa posição e quero ver o Honda armando o time.
De resto, concordo com tudo. O autuori do segundo tempo deu nó tático no autuori do primeiro tempo.

Fatos disse...

Fecho contigo

Fatos disse...

Puxada acintosa na camisa do Bruno Nazário e nada de amarelo, e depois um amarelo ridículo pro Barrandeguy. Lance do gol anulado deveria deveria ser falta pra nós e ele inverteu. Juiz tendencioso

Marcio disse...

Escalação inesperada, mas a vitória veio.
Todos sabemos que o Sampaoli joga com a defesa avançada, velocidade e ataca, ataca, ataca, um jogo absolutamente no limite.
A alternativa para o BOTAFOGO era justamente as bolas longas às costas da defesa para explorar a velocidade do L. Henrique, por exemplo, e o P. Raul mais centralizado, Entretanto, jamais iria imaginar que o Autuori fosse para campo com 4 atacantes, Babi, P. Raul, L. Henrique e L. Fernando; podem fazer a recomposição, mas são atacantes.
Com isso o meio de campo ficou um deserto e ainda com o L. Otávio que contribui muito pouco na marcação e o A. Mineiro teve a bola e possibilidades para fazer o seu jogo, tanto pelo meio, quanto pela lateral direita, mas quando a bola era recuperada, o BOTAFOGO fazia os lançamentos(?) às costas da defesa para L. Henrique ou L. Fernando e assim criou as suas oportunidades, fez um gol e poderia ter feito mais. livrou-se de sofrer porque o Fernández esteve bem quando exigido e pela incompetência do adversário, o que é problema deles, embora pudesse ser evitado tantas situações.
No segundo tempo o Autuori voltou com duas substituições, Fortser no lugar do P. Raul e C. Alexandre no lugar do inoperante L. Otávio, em uma tentativa de fortalecer um pouco mais a parte de marcação. Ainda assim a bola continuou com o adversário e o BOTAFOGO desperdiçando os contra-ataques de maneira absurda; aos 31 o árbitro anulou um gol do Nazário, que entrou no jogo aos 22 no lugar do L. Henrique, inventou uma bola na mão do Babi na jogada imediatamente anterior.
E nesse esquema de jogo um tanto insano, pois organização não se fez presente, em mais um contra-ataque, desta vez não erraram nada na jogada e C. Alexandre fez o segundo gol aos 41. O A. Mineiro diminuiu, mas era tarde.
Ainda entraram no jogo o Rhuan no lugar do L. Fernando, aos 28; Fernando no lugar do Barrandeguy aos 35, tudo no segundo tempo.
Vale ressaltar que dos três jogos, este foi o que me pareceu de maior entrega.
Fernández- Uma tranquilidade no gol, bem quando exigido;
Barrandeguy- Muito trabalho na marcação;
Marcelo e Kanu- Muito boa a dupla de zaga, firmes e tranquilos;
D. Barcelos- Mais uma partida no seu nivel, ou seja, nada apresenta;
L. Otávio- Outro que também pouco contribui;
G. Santos- voluntarioso, não se esconde e considerando os que olham o jogo, tem espaço no Time;
L. Fernando- Fez o gol, mas comete sempre os mesmos erros
L. Henrique- Precisa trabalhar a finalização para subir de produção, foi importante;
Babi- Sai da área, se apresenta, mas deveria ser impedido de fazer isso, pois é jogador de área;
P. Raul- Anda perdendo uns gols que não se perde, principalmente sendo centroavante;
B. Nazário- Fez a jogada do segundo gol e teve um anulado, se apresentou bem no jogo de meio campo;
Rhuan- tentou dar continuidade a correria pelos lados de campo;
C. Alexandre- Fez um gol no melhor estilo centroavante, contribuiu bem no meio campo;
Fernando- Não conseguiu conter as jogadas pelo setor.

Autuori- Armou o Time para fazer o jogo de bolas longas, o que não achei errado, mas abriu demasiadamente o meio de campo, tanto que já voltou com duas substituições do intervalo. Poderia ter sido castigado, mesmo que também tenha tido o BOTAFOGO as suas oportunidades.
Precisa melhorar o contra-ataque, no que diz respeito ao seu aproveitamento e uma melhor definição do esquema de jogo e a sua organização
Essa escalação me faz acreditar que é desnecessário escalar o Honda tão recuado, existem outras alternativas.

Ainda bem que o futebol não é feito de lógica e nem de justiça. Vencemos!

SA!!!

Anônimo disse...

Faltou dar nota pra trave...
Justiça seja feita, o time jogou um mínimo de futebol no segundo tempo, principalmente após a entrada de Nazário e Forster. O treinador nada mais fez do que consertar o erro flagrante da escalação inicial. Gostei do Babi, o comprido com cara de menino, e do Luís Henrique.
O tal de Pedro das contas perdeu um gol que poderia ter custado caro. O lateral uruguaio deixa uma avenida aberta do lado dele.
Levi

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com vc. O time todo jogou bem, mesmo os mais limitados.

PAULO FERNANDO disse...

Começou a jogada do primeiro, fez a do segundo e cruzou para a do terceiro. Foi o melhor em campo.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Uma boa apresentação, no segundo tempo.
Babi tá me surpreendendo. LH bem. LF de más escolhas. Guilherme bem. A dupla de zaga muito bem. Nazario deu uma melhorada em estado anímico. CA muito bem. O juiz deixou de marcar faltas a favor do Botafogo e a bola que raspou no braço do Babi antes pegou mito claro na mão do zagueiro do Galo.
Grande resultado. Contra o Fortaleza teriamos ganho se não fossem más escolhas no último passe.
Sds AN
Paulo de Poa

VinnyMarques disse...

A escalação inicial assustou... Terrível. Time totalmente acéfalo. Com apenas jogadas verticais, com ligação direta... O que não foi de todo ruim. O frango deu os contra a ataques aos adversários em todos os jogos. Amém que soubemos aproveitar, se bem que os gols perdidos por LH e PR não se perde, nem em pelada...
O Guilherme ali atrás foi bem. E estamos pedindo ele ali, pra adiantar o Honda... E faz tempo. Luis Otávio até tenta, corre muito, mas estava louco pra entregar a paçoca e não ajudou uma vez sequer o pobre Barrandeguy, que teve que se virar como pôde com o Keno infernizando. E até foi bem... Ganhou a grande maioria das jogadas. Babi foi mal no primeiro e bem no segundo. Fundamental... Duas assistências pros gols do Nazário (achei mal anulado) e pro Caio. Eu destaco o criticado (justamente) LF. Os maiores perigos saíram dele e do LH.
Enfim, vencemos.

Rodrigo Federman disse...

Não, Marcos. Eu não falei que achei ele fraco. Só não achei que ele tenha se achado ali como volante. Apenas acho que o negócio dele parece ser mesmo a zaga.

Fatos, o juiz estava mal intencionado mesmo.

Perfeito, Marcio. Concordo com suas observações, da primeira até a última letra.

Isso, Levi. Tivemos a trave, duas vezes nos salvando (ainda bem). Esqueceu também de citar a importância da entrada do Caio. Deu o mínimo de saída de bola ao time.

Valeu, Paulo. Esse lance de ocmeçou a jogada é fogo...ele deu um passe pro LH, que fez a jogada inteira. Se pensarmos sempre assim, temos que dar crédito desde o início da jogada, tenha sido, sei lá, com o Gatito ou zagueiros. hehehehe. Ali então começou a jogada do gol hehehe. Repito: Não achei o MB ruim. Só acho que ele pode ser útil na área, pois fora dela, não me empolgou.

Paulo, eu não diria que ele (MB) está me surpreendendo, mas diante do que o PR não vinha jogando, acho que o MB merece uma continuidade como titular.

Vinny, vencemos e é o que importa. hehehe. Sobre o LF, sei lá, tirando a linda jogada no primeiro tempo, é impressionante como ele sempre toma decisões erradas e irritantes.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ainda bem que vencemos ! Ao contrário do que previra, não foi jogo para nos irritarmos. Foi jogo para demonstrar nossa capacidade de resiliência e altas doses de homeostase de sofrimento.
Vamos em frente, galgando parâmetros.
Bom dia.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, aquele jogo em que os professores irritantemente dizem que estamos muito bem porque "sabemos sofrer" heheheh
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Bom dia RF. Gosto muito do CB e de seus comentários. Entendo que estamos carentes de um bom futebol e de um time que nos dê vitórias e títulos. Não é que deixemos nos enganar com um jogo. Mais seus comentários foram frios e uma análise tipo revoltada. Beleza, que é sem clubismo. Porém, mesmo apaixonado vi um jogo bem melhor. Desculpas RF minha opinião.
O PA queimou minha língua. Quem desentuou no jogo foi o Luiz Otávio fraquíssimo. Já o Barrandeguy discordo. falta técnica mais não se esconde e vem evoluindo. Sei que ele sofreu com Keno principalmente no primeiro tempo sem cobertura. Já no segundo teve cobertura do Foster até sair. Agora tanto o Keno tanto o próprio galo dando pressão não era tão objetivo. Digo isso pq era chutões de fora da área e não tinha poder de penetração. Boa surpresa a escalação inicial e no segundo tempo foi o xeque-mate. Se vc percebeu a proposta de jogo do Botafogo era mesmo jogar sem a bola numa tática pra cardiaco e sair nos contra golpes. Pode sim jogar e ganhar sem sofrer. Na minha opinião o PA deu um nó tático com o que tem e é visível que a equipe vem evoluindo. Placar moral: Botafogo 5x2 A.MG.
ABS E SA.

Rodrigo Federman disse...

Luciano, valeu pelas palavras e não precisa se desculpar por nada. É a sua opinião e tem todo meu respeito. Não tive intenção de fazer análise revoltada. Pelo contrário, deixei clara a felicidade pela surpreendente vitória. Apenas acho que não podemos nos iludir por causa de uma boa vitória, que ao meu ver, parte tática a parte, teve uma grande dose de sorte. E o comentário seguiria na mesma linha se tivéssemos perdido. A única diferença seria o sentimento pós-jogo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A sorte esteve do lado do Botafogo no primeiro tempo apesar da medonha escalação do PA. Não vi nó tático nenhum, mas vi uma disposição que não via há muito tempo. Evidentemente gostei da vitória
Mas não se pode esconder as deficiências do time.
Nos bons tempos do Botafogo sob o comando do Zagallo e tendo um monstro como o Canhota o Botafogo jogava sempre atraindo o adversário, alternando um 4 2 4 com o 4 3 3 e muitas vezes um 4 4 2. Porém, pela qualidade daquele time o Botafogo raramente tomava sufoco que tomou ontem, embora me lembre de dois jogos em que o Botafogo tomou um banho de bola e saiu quase ileso: Botafogo 0X0 contra o Flamengo na TGB de 68 em que o Cao pegou até pensamento e Botafogo 1X1 Galo TGB de 67, aquele jogo que o Botafogo perdeu a classificação na moedinha. Se não fosse o Mangá o Botafogo tomaria uma goleada, embora tenha falhado no gol do Atlético, mas depois de mais de 30 defesas complicadas o cara fica estafado. E porque essa digressão? Simples, a tática do PA ontem foi validade e soube explorar bem os avanços do Galo, o problema é que ele não tem jogadores para isso, daí o sufoco.
Gostei dos MB, Kanu, Gatito. Me surpreenderam o GS e MB, embora seja mais jogador de área apesar de iniciar a jogada do primeiro gol e a assistência para o terceiro gol, prá mim o segundo foi mal anulado.
LF não foi mal mas precisa pensar melhor às conclusões das jogadas, LH oscila mas tem futuro e é bom jogador. Barrandeguy fraco, DB dentro das possibilidades foi razoável. Caio Alexandre não pode ser reserva do LO nunca, aliás, o LO não deveria nem ser jogador do Botafogo. O PR sem ritmo, perdeu gol incrível, Foster razoável mas pode crescer. Acho que com o Kalou o ataque vai melhorar, mas o BN não pode ser banco.
Vamos ver o que o PA tem para nós no domingo, jogo difícil com um adversário que tem qualidades, mas depois que perdeu o JJ anda meio desorientado. Dá prá ganhar? Dá, mas mais 90 min. com o sufoco igual ontem treino esse campeonato infartado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Fecho em 100% contigo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Em 1993 o Bragantino era uma máquina de jogar, montada pelo iniciante Wanderley Luxemburgo, começando a carreira o botafogo um dos times mais fracos da história do clube.
Carlos Alberto Torres(Capita) era o técnico,por sinal terminou campeão desse torneio, foi jogar em Bragança Paulista.
A preleção do Carlos Alberto Torres era que o Botafogo não tinha como vencer a máquina do Bragantino na época.
Falou com os jogadores,Vamos ir para uma tática suicida o Wanderley Luxemburgo vai esperar o Botafogo todo na defesa, nós vamos fazer o contrário vamos com tudo para cima deles tenta resolver o jogo logo,enquanto o Bragantino tiver pensando que vamos jogar na retranca o Botafogo fez 3x0 logo nos 30 minutos iniciais resultado 3X2 ontem, quando o Paulo Autuori divulgou a escalação, pensei naquele jogo de 1993 os caras da imprensa; já dava como um vareio de bola que o Atlético daria.
Engano total, um treinador como Paulo Autuori, com seu gabarito,tanto no Brasil, como na America do Sul, além dos titulos conquistados de campeão brasileiro,campeão da libertadores pelo Cruzeiro e campeão mundial pelo São Paulo, não se pode desprezar.
Paulo Autuori além de ser um cara culto, poucos conhecem futebol como ele,esse time do Botafogo, nas mãos dele vai longe.
Esse menino que vem de Brasilia, na mão dele vai vingar, Paulo Autuori desculpe a palavra uma pena que com S.A.criada o Paulo Autuori vai para gerencia de futebol,uma pena maior da morte do Espinosa que dupla maravilhosa foi formada.
Salário precisa ficar em dia,Bom dia a todos!
Duvido que fosse outro técnico o Botafogo jogaria no 4 6 0
Bom dia a todos!
Marcos

Marcio disse...

Duas situações que descordo no futebol atual estão no "time soube sofrer" e "entregou a bola para o adversário".
Especificamente sobre "entregar a bola", como alguém pode entregá-la deliberadamente para o adversário para ter de correr para recuperá-la, já que somente com a posse, em algum momento, poderá fazer o gol?
A falta da posse ocorre, na minha visão, por dois motivos, por causa da baixa qualidade técnica da equipe no controle da bola e/ou porque a equipe é mal treinada.
Destaco que não falo da posse pela posse, pois é preciso saber o que fazer com ela, o que também é um trabalho técnico/tático.
É preciso analisar o time coletivamente, incluído o trabalho do técnico e individualmente, também com o técnico incluído.
Guardiola foi eliminado da Champions pelo Lyon.
Quando o jogo estava em patado em 1 gol, aos 31 do segundo tempo, Sterling faz uma grande jogada e G. Jesus perde uma oportunidade que não deveria; aos 33 o Lyon em contra-ataque faz 2 a 1. Aos 40, após jogada de G. Jesus, Sterling perde um gol sem goleiro e na pequena área, aos 43 o Lyon faz o 3 a 1 e mata o jogo.
Tudo isso com o trabalho dos técnicos, Guardiola e Rudi Garcia, procedendo as substituições que acreditaram necessárias.
Lyon e Bayern. Até os 16 minutos do primeiro tempo, o Lyon que havia matado o jogo nos contra-ataques contra o Manchester City, teve 3 oportunidades de se colocar à frente do placar. aos 3 minutos, aos 11 e aos 16 com uma bola na trave; o Bayern só teve uma neste intervalo; aos 17 o Bayern abriu o placar, controlou mais o jogo e aos 32 fez 2 a zero.
Resultado final, 3 a zero Bayern.
A. Madrid e Leipzig. Simeone, um mestre em defesas fortes e aproveitamento de contra-ataques, tanto que eliminou o Liverpool de Klopp, dentro do Anfield, o que não é fácil, utilizou-se da mesma estratégia contra o Leipzig do técnico Julian Nagelsmann, 33 anos.
O Leipzig fez o seu jogo e saiu na frente do placar e o A. de Madrid não teve a oportunidade que tanto espera, Simeone quando viu que as coisas não caminhavam bem, colocou em campo o João Félix, talvez o único com capacidade de desequilibrar o jogo no elenco, chegou ao empate, mas em um chute desviado no caminho, o time alemão fez 2 a 1 e o A. Madrid foi eliminado.
Guardiola foi engolido pelo Rudi Garcia? Não
Rudi Garcia foi engolido pelo Hans-Dieter Flick, técnico do Bayern? Não
Simeone foi engolido pelo Nagelsmann? Não!
Todas as equipes muito bem estruturada, Guardiola gosta da posse de bola e trabalha para ter o que fazer com ela, Simeone gosta de um jogo mais cauteloso, mas ninguém tem 10, 15, oportunidades de finalização contra o seu gol.
O que acontece por aqui é que invariavelmente os técnicos não sabem o que fazer com a bola, faltam ideias, outra coisa é o saber sofrer, uma conversa fiada, pois por mais ofensiva que seja uma equipe, ela precisa ter uma defesa minimamente estruturada, ninguém tem domínio do jogo por 90 minutos, em algum momento terá dificuldades.
O resultado de um campeonato se aproxima mais do que tem de trabalho, o resultado de um jogo nem sempre é a representação fiel daquilo do que foi jogado.
Se futebol fosse apenas justiça, M. City não teria perdido de 3 a 1 e nem o Lyon teria perdido por 3 a zero.
Sempre deixando claro que respeito as opiniões contrárias.
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Um advogado vendendo picolé na praia é um advogado ou um vendedor de picolé?
Luís Fernando e Luís Henrique podem ser atacantes mas nesse time jogam de extremos (os antigos meia esquerda e meia direita)

RICARDO SOUZA disse...

Forster jogou como volante mais avançado num esquema com 3 volantes usado por Autuori no segundo tempo. Caio Alexandre que apoiou o Barrandeguy na marcação.

RICARDO SOUZA disse...

Nao entendi essas notas.
Por exemplo, Luís Henrique recebeu nota 5, mas de acordo com a análise "foi dele que saíram as principais e mais perigosas jogadas".
Luís Fernando também recebeu nota 5, mas com "incrível capacidade de, quase sempre, tomar decisões erradas no ataque".

RICARDO SOUZA disse...

Danilo e Barrandeguy com a mesma nota..
Tiveram desempenho diferente.

RICARDO SOUZA disse...

Forster improvisado jogou muito bem, dando sempre o primeiro combate, acertando passes longos, até chegando na área adversária.. vai ajudar muito ao longo do campeonato, não tenho dúvida.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, sou eternamente grato ao Autuori por 95, mas não vejo esse Midas todo. Mas respeito sua opinião, é claro.

Isso mesmo, Marcio. Essa de "entregou a bola para o adversário" é atestar incompetência de não saber montar um time para jogar.

Ricardo, são as minhas opiniões e notas. Não precisa entender, apenas aceitar. E se tiver algumas diferentes, absolutamente normal. O LF, querendo ou não (e não gosto dele) foi decisivo, seja com o gol e também com a grande jogada que o LH desperdiçou quando ainda estava 0 a 0.

Abs e SA!!!