08/08/20

Exemplo máximo




Líder dentro de campo e um exemplo fora das quatro linhas.

Os jovens jogadores do Botafogo estão encantados com o Honda, que realmente tem se mostrado diferente. Aliás, tem se mostrado como a grande maioria do brasileiro não consegue ser.

Depois de convencer o Marcelo a estudar inglês, o japonês falou sobre suas preocupações fora do futebol:

"- O que aprendi quando penso em educação é tentar se comunicar com os mais jovens. Gosto de falar com os jogadores, educar os jogadores mais jovens e as crianças. O bonito da educação é que, uma vez que você ganha uma habilidade ou conhecimento, você nunca perde em sua vida. As coisas que você aprende sempre o ajudam. São úteis. Claro que o dinheiro, ou qualquer outro bem material, você irá perder caso aja errado. Mas você nunca perde habilidade, conhecimento e competências. Por isso educação é tão bonito e quero que todos tenham educação de alta qualidade, não importa onde você nasceu, quanto dinheiro tenha. Toda criança deveria ter educação de alta qualidade, por isso que me preocupo".

Que bom que o Marcelo está seguindo as orientações do Honda. Tende a evoluir muito mais, inclusive como jogador de futebol.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog,vamos esperar que essa passagem do Honda pelo botafogo seja bem aproveitada tanto em campo como extracampo. Saudações alvinegras!

Anônimo disse...

Ricardo
Parabens ao Honda...
Se os jogadores brasileiros tivessem 30% desse raciocinio estaria satisfeito.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Lucas!

Ricardo, se fosse 3% (e não 30%) já seria uma diferença enorme! hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que não apareçam "noticias" dando conta de que o Honda quer mandar no BOTAFOGO.
Lembro de um jogo em 2013, contra o Vitória, pelo brasileiro, onde o Vitinho jogou muito bem no primeiro tempo e foi "impedido" pelo Seedorf de dar entrevista durante o intervalo; segundo o holandês, era preciso manter-se concentrado, pois o jogo não tinha acabado. Desceram o sarrafo no Seedorf...
Voltando ao assunto do Post, que o BOTAFOGO aproveite essa passagem do Honda e transforme todas as informações em conhecimento a ser difundido dentro do CLUBE, já que do Seedorf, nada foi aproveitado.
E que alguém no CLUBE ajude ao Honda a convencer mais jovens que na vida tudo pode ser perdido, menos o conhecimento, as ações em relação a ele não podem ser restringidas apenas ao mercado externo para captação de recursos, até porque, se bem utilizado internamente os ganhos serão infinitamente maiores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso aí. Que não queiram boicotar o japonês por "se meter" onde, teoricamente, muitos julgam que não é necessário ou da sua alçada.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A diferença de nível cultural implica naturalmente no desenvolvimento de um país, por isso que o Japão apesar de 2 bombas atômicas é primeiro mundo, não tendo muitas riquezas naturais. É um país perfeito, claro quer não, nenhum é, mas é uma nação evoluída.
Em compensação aqui tem muitas riquezas, uma terra em que plantando tudo dá, mas a única coisa que abunda nestas paragens são vigaristas.
Parabéns ao Honda pelo nível cultural que está trazendo para os jogadores do Botafogo e se possível, para os dirigentes do Fogão também. Bola dentro essa contratação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, agora precisamos de um intercâmbio em nível gerencial. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Honda pra presidente do Botafogo!
Estou falando sério!
Mentalidade de primeiro mundo para substituir imediatamente esse ambiente pindorâmico...
Só de sugerir ao Benevenuto estudar inglês já constitui um valor quase que absoluto.
Fosse uma estrela anã (refiro-me à mentalidade liliputiana, não à fama ou quantidade de patacas na conta bancária), já estaria arrastando o bravo Marcelo para um lupanar ou coisa parecida.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, ele de camisa 4 e presidente ao mesmo tempo. Eu apoiaria. Hahaha
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Bom jogador meia-atacante, meia-volante pra ele é sacrificado demais ele não é o João Paulo que acostumou a jogar aqui assim

Rodrigo Federman disse...

Fábio, possa crer.
Abs e SA!!!