29/09/20

Agora que acordaram?











Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo perde velocidade sem Luis Henrique e deve anunciar reforços nos próximos dias".

Meu comentário: Quem consegue contratar bem às pressas, no desespero e sem qualquer planejamento?

Os caras primeiro vendem e depois param para analisar o elenco.

Essa diretoria de futebol é um papelão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

E é importante considerar também que perdemos o Luis Fernando. Claro, jogador fraco, porém jogador com essas características de velocidade para o lado do campo.

O elenco foi muito mal montado, e as peças liberadas deixa o elenco ainda mais limitado. Sei que as vendas são essenciais para o clube, mas o tal discurso de "errar pouco" do comitê de futebol não está funcionando. Contratam muito, contratam mal, posições erradas.

Agora, vão ter que contratar algum "destaque" das séries B e C. O que não é errado, pois é uma alternativa de mercado. Porém esse suposto destaque ja vai ter que chegar pronto para disputar uma série A, sem prazos para adaptação e treinos.

Resende

Anônimo disse...

Ricardo
Vc quer dizer todas as diretorias.Marketing, juridica, financeira e por vai.

Rodrigo Federman disse...

Resende, a situação é tão feia que chegamos ao ponto de lamentar saídas de jogadores fracos. E com razão.

Sim, Ricardo. A incompetência é geral.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, agora que acordaram ?
Meu amigo estão acordados há muito tempo, pois o que querem é poder, grana no bolso e boa vida. Estão "cagando e andando" para a torcida e futuro do time, que para eles são apenas um mero detalhe.
Eu admirava o MONTENEGRO por diversos motivos, até que nas últimas eleições, como dono/presidente do IBOPE, enganou milhões de brasileiros, fraudando pesquisas eleitorais. Não posso afirmar se foi por muita grana ou por ideologia politica, mas de qualquer forma foi lamentável e injustificável.
A partir desse fato, público e notório, passei a desconfiar de tudo que ele fala ou propõem para o nosso BOTAFOGO.JOTA.

Eduardo Samico disse...

São uns pândegos !

Eu era um que reclamava da titularidade absoluta do LF, do excesso de oportunidades que teve, em detrimento de outros jogadores que mal tinham chances ou uma seqüência de jogos. Só que com a, vá lá, "montagem do, de novo vá lá, "elenco" (tudo entre aspas mesmo), LF vira quase que titular absoluto.

Sei que o nível do futebol jogado aqui é baixíssimo. Mas estão fazendo tudo muito certo para conseguir uma série B em 2021.

Abs.

Tiago Almeida disse...

Luis Henrique não é fraco o garoto tem muito potencial

Eduardo Samico disse...

Achei interessante o levantamento dos dados. Compartilho com os amigos do Cantinho.

Título da matéria:"Botafogo aposta em contra-ataques, mas é o pior time reativo do Brasileirão".

Está neste link: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/botafogo-aposta-em-contra-ataques-mas-e-o-pior-time-reativo/4vqw92vuylfe11e3xwk89l8qn#:~:text=No%20Brasileir%C3%A3o%202020%2C%20por%20exemplo,candidato%20ao%20t%C3%ADtulo%20do%20certame.

Destaco:
"O Botafogo é o segundo time que mais rejeita a posse de bola neste Brasileirão: tem em média 42.3% da esfera em seus pés, mais apenas do que Goiás (38.3%). Mas é um dos que menos consegue puxar contra-ataques: segundo números da Opta Sports foram apenas quatro – e nenhum gol marcado desta forma. Times como Flamengo e Atlético-MG, que jogam propondo as ações, acumulam mais contra-ataques (9 e 12, respectivamente) do que o Glorioso.

Para jogar contra-atacando também é importante ter uma dose de intensidade maior que o comum. Mas o Botafogo é o time que menos rouba bolas nesta Série A (134 desarmes) e não mostra vigor para impedir que seus adversários joguem – tanto que só não sofreu mais finalizações do que Corinthians e Sport, tendo visto 173 chutes dados por adversários até aqui (média de 15 finalizações sofridas por partida)."

Pelo visto, vamos sofrer muito.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas agora que acordam para querer mostrar serviço. Com atraso e possibilidade enorme de gastarem mais dinheiro irresponsável com refugos de péssimo nível.

Eduardo, concordo contigo. São os tumores do Botafogo. E são os mesmos que negociam a tal da SA. Como confiar no sucesso?

Sim, Tiago.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que esses caras fazem é testar a paciência dos torcedores ano após ano com esses elencos mequetrefes que só servem para lutar contra o rebaixamento. O teste deve ser para ver a fidelidade do torcedor botafoguense diante de tanto descaso e incompetência. Haja saco para aturar todo ano a a mesma coisa. Abs e SB!

James disse...

E o que fazem o Lecaros e MNascimento no banco então? Será que não daria pra testar esses jogadores iniciando uma partida...
No jogo passado o MBabi estava tropeçando na bola de cansado, pior não poderia ficar, mas o PA nem sequer teve animo de tentar algo diferente.

Marcio disse...

São palavras ao vento, pois a possibilidade de saída do L. Henrique era antiga e isso não deveria ser um problema, segundo as palavras do próprio técnico:

Em 31-07-2020:

"(...)Segundo Autuori, a contratação do atacante Salomon Kalou foi uma prevenção pela possível saída de Luis Henrique. "Pelo que tem chegado a mim de pessoas ligadas ao futebol europeu, há muito interesse em cima do Luis Henrique. O Botafogo tem que se preparar para uma possível saída do Luis Henrique e, se ele sair, já temos o Kalou(...)"

https://br.bolavip.com/futebol/Chegada-de-Kalou-ao-Botafogo-pode-sinalizar-venda-de-joia-ao-futebol-europeu-atacante-e-titular-do-Glorioso-20200731-0035.html

"Descobriram hoje" que o Kalou, 35 anos, não é um velocista ou não tem as mesmas características do L. Henrique?
Por que não testaram de forma efetiva o Lecaros ou o Warley em pelo menos 45 minutos de jogo?
Ou seja, provavelmente não acompanharam os últimos jogos do Kalou pelo Hertha Berlin.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e fazem contratos longos com refugos que nos tirarão muito dinheiro até sabe-se lá quando.

James, pois é. Não faz sentido tanta incoerência. O cara jogou o MN contra o Corinthians do nada...e nunca mais. Colocou o Lecaros no estadual e praticamente nunca mais. O Warley só viaja e curte hotel sem entrar em campo, mesmo quando não fizemos as 5 mudanças. É muita doideira.

Exato, Marcio. Eles sempre souberam e agora começam a correr - sem qualquer planejamento - atrás do atraso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não precisa se preocupar, pois o sistema de mapeamento do departamento de futebol/inteligência é infalível.
Logo encontrarão um jogador que será preparado para jogar em 2059...
SA!!!

José Pinto disse...

A diretoria do Botafogo não existe. Amadora, incompetente, desconectada da realidade, enfim, não deveriam nem continuar à frente do alvinegro, que graças a esses idiotas, sobrevive das glórias do passado. O time à beira do abismo, e ninguém reage, ninguém cobra empenho do time. Não dá para aceitar o que esses imbecis estão fazendo com o nosso querido Fogão. E digo mais, se não houver transparência na utilização dos recursos da transação do LH, o Botafogo vai ficar com a parte menor. Esperem...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e provavelmente virá com um currículo risível e ganha preferência na fila de oportunidades de cara.

José, eles estão trabalhando na SA...acredite quem quiser (eu infelizmente não acredito).

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Agora dá para entender o porque do Kalou não estar indo bem. Nos dois primeiros jogos o Kalou jogou mais na frente e com movimentação, depois fixaram ele numa ponta para tentar fazer a função do LH. Só mesmo nesse Botafogo que alguém achou que um jogador com 35 sem a característica de velocista e muito técnico substituir um garoto de 18 que corre muito. Pobre Botafogo. Abs e SB!

J. Daniel disse...

A diretoria do Botafogo não existe. Amadora, incompetente, desconectada da realidade, enfim, não deveriam nem continuar à frente do alvinegro, que graças a esses idiotas, sobrevive das glórias do passado. O time à beira do abismo, na zona de rebaixamento, e ninguém reage, ninguém cobra empenho dos jogadores. Não dá para aceitar o que esses imbecis estão fazendo com o nosso querido Fogão. E digo mais, se não houver transparência na utilização dos recursos da transação do LH, o Botafogo vai ficar com a parte menor. Talvez o que sobrar, dê para comprar uns dez pares de chuteiras...

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é o time engessado que tanto falamos.

J.Daniel, até no valor da venda do LH parece que já mentiram.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Mais Botafogo, uma decepção. Segundo li, acho que foi no Instagram, o CEP, vice-presidente geral e salvo engano rompido com o presidente, cobra transparência nessa negociação do LH.

Vejam, não é a oposição fazendo seu papel de cobrar transparência e esclarecimentos, é o 2º na hierarquia do clube, e que deveria trabalhar em consonância com o presidente, cobrando e levantando suspeitas. No mínimo desnudando a zona que é o clube e sua, vá lá, "gestão".

"Botafogo: vice-presidente geral, CEP cobra transparência por venda de Luis Henrique"

No link: https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-vice-geral-cep-cobra-transparencia-venda-luis-henrique/

Destaco:
"Estou apurando as exatas condições de venda do Luis Henrique para o Olympique, não divulgadas no âmbito do Conselho Diretor. Valor exato, Comissões, Forma de Pagamento, Percentual que Coube ao Botafogo, Existência de Risco de Penhoras, Previsão de Utilização dos Recursos. Tudo isto deveria ter sido trazido previamente pelo Presidente Nelson Mufarrej a mim e a seus pares da Diretoria o que, infelizmente, não ocorreu."

Tomara que quem vencer as eleições do clube não receba o clube na série B, como foi com o Bebeto e o próprio CEP. Ambos recebendo terra completamente arrasada.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esse CEP é outro, mais do mesmo. No início, com as propostas, me enganou. Depois constatou-se que é outro dos cardeais que mataram o Botafogo.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Contratar reforços a essa altura, não é tarefa fácil, principalmente para as lesmas que estão à frente do fogão. Deixaram o LF sair quase de graça (não é nenhum craque, muito pelo contrário), mas quem tem Rhuan e o veteraníssimo Kalou como opções, ele seria titular fácil.
Falam em Everaldo, que está encostado no Corintians, seria um reforço interessante, mas R$ 280.000,00 não se encaixa no orçamento do alvinegro carioca. Outro jogador para o meio, mas quem? O Santa Cruz tem um meio de campo que poderia se encaixar bem no planejamento do clube, não lembro o nome dele no momento, mas não deve vir por menos de R$ 200.000,00. Jogador bichado, ou do Uram, é perder tempo. Já temos o LO, pra deixar a torcida enlouquecida. Abraço.

Jacaré disse...

Ali Babá e os 40 ladrões... desde 1910!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

José, sem contar que a essa altura do campeonato é bem difícil encontrar boas alternativas no mercado.

Sempre, Jacaré.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Discordo do desde 1910. Ademar Bebiano, Renato Estelita, Paulo Azeredo, Xisto Toniato e muitos outros tiravam grana do bolso para colocar no clube, muitos faliram por conta da paixão pelo Botafogo. E ainda ex atletas do clube que trabalharam no clube sem cobrar um tostão, caso do Tovar e do Carvalho Leite.
A era borer é que levou o clube a esse estado de coisas, principalmente depois da venda de GS. O Botafogo do passado apesar de sempre enfrentar desafios sempre foi um clube digno, inclusive na construção de seu estádio. Esse atual é que é uma vergonha. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, atual de muitos anos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Corrigindo: salvo as bobeiras exceções, desde de 1975. Abs e SB!

Unknown disse...

Provavelmente o dinheiro ganho com a venda DO Luís Henrique vai comprar um jogador da segunda divisão peruana. Jogador com destaque. Possível jogador da seleção. Ele vai chegar, entrevistas vão ser feitas. Mas ele não vai jogar, pois ele se mostrará muito franzino. Alguém já viu esse filme?

Abraços
Renato

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio.

Renato, que passará meses sendo preparado e depois ainda entrará em regime de escala de jogos, afinal, precisam ser poupados, né?

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Só há uma coisa boa nisso tudo! Passamos a vê-los como realmente são, um papelão usado, por muitas diretorias que se igualam

Marcio disse...

Como podem cobrar transparência?

O que diz no Portal da Transparência:

"O Botafogo de Futebol e Regatas apresenta seu Portal da Transparência, espaço de divulgação de seus atos de administração, desenvolvido com vistas a cumprir um compromisso de gestão e demonstrar os processos do clube à comunidade.
"A partir de agora, o Portal traz uma série de informações que podem ser consultadas de forma dinâmica, com eficácia e nitidez seus processos de comunicação, passando valores e práticas de uma administração corporativa moderna e eficaz. Este é um espaço que estará em constante evolução para atender seus torcedores.
O objetivo principal da Administração do Botafogo de Futebol e Regatas é demonstrar a lisura e correção das ações internas, alinhando com um comportamento de transparência e possibilitando que o público em geral acompanhe o que está sendo realizado no clube, baseados nas premissas da Lei nº 13.155/2015 (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro - PROFUT)"

https://www.botafogo.com.br/transparencia/index.php

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são uns canalhas hipócritas de marca maior.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jorge!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E essa:

O fim da linha: Autuori já não esconde o enfado com mazelas do futebol brasileiro

"A diretoria do Botafogo sabe que tem um problema dos grandes para resolver.
Autuori não quer mais estar à beira do campo, na função de treinador, cargo aceito com a condição de passar à direção executiva da pasta com a criação da S.A.
O caso tem sido empurrado com a barriga e a demora trouxe desgaste à relação entre treinador e o comitê executivo.
O técnico tem feito cobranças e a impaciência aumenta na medida em que torcedores o responsabilizam pelos resultados que não chegam conforme o esperado.
O time que nesta quarta-feira (30) enfrenta o Bahia no Nílton Santos em jogo adiado na primeira rodada, venceu uma das onze partidas que do Brasileiro.
E apesar de ter apenas duas derrotas, empatou oito jogos.
Precisa muito destes três pontos para tirar o time alvinegro do Z-4.
Autuori tem ideias interessantes para montagem de um projeto de construção de um DNA alvinegro.
Imagina o Botafogo num círculo vicioso entre revelar e vender atletas ao tempo em que investe na formação de um time mais maduro e qualificado.
O trabalho não é fácil - e os resultados não virão de um dia para o outro.
Mas não há outra saída para um clube que deve quase R$ 1 bilhão - principalmente enquanto o projeto do clube-empresa não sai do papel.
Aliás, precisa não só sair do papel como ter sucesso na captação de dinheiro com os investidores - ação que depende da volatilidade do mercado.
Em suas últimas entrevistas no pós-jogo, Autuori vem deixando claro o incômodo com as cobranças.
Principalmente quando ocorrem em função de uma falha individual ou de um erro da arbitragem(...)"

https://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/o-fim-da-linha-autuori-ja-nao-esconde-enfado-com-mazelas-do-futebol-brasileiro-24668098.html#:~:text=%26%20tal...-,O%20fim%20da%20linha%3A%20Autuori%20j%C3%A1%20n%C3%A3o%20esconde%20o,com%20mazelas%20do%20futebol%20brasileiro&text=A%20diretoria%20do%20Botafogo%20sabe,com%20a%20cria%C3%A7%C3%A3o%20da%20S.A.

Algumas coisas não estão bem explicadas no texto, embora não saiba se é baseado em informação ou opinião.
Afirma que o Autuori aceitou ser técnico com a condição de ser diretor executivo com a criação da S/A e ao mesmo tempo cita a dificuldade em captar investidores por causa da volatilidade do mercado...
Se essa diretoria não terá mais influencia no futebol com a suposta criação da S/A, não poderia jamais prometer qualquer cargo ao Autuori...
Como em qualquer organização existente no planeta, os gestores deveriam ser escolhidos considerando critérios absolutamente sólidos e pelos acionistas.
Sinceramente, essa S/A...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só mostra o quão zoneado é o Botafogo. Um cara contratado como treinador, recebendo proposta de dirigente futuro (e que carreira consolidada ele também tem nessa função de administrador de "empresas"?). O profissional dizendo que está quebrando galho, mas mesmo impaciente, também não pede o chapéu (sendo que já o fez em outros clubes). Uma bagunça...e o time caindo, perspectivas de melhoras cada vez menores, etc.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Essa diretoria agora está vendo que o barco está afundando então finge que está se movimentando. No fim ficará tudo na conta do treinador e dos jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quando da saída do L. Fernando, o Autuori mostrou um pouco o seu lado gestor e disse o seguinte:

"Sou pago para arrumar soluções. O que quero no Botafogo é salário em dia, pagamento dos funcionários. Toda vez que tiver que abrir mão de algum jogador porque vai entrar algum valor que possa permitir, isso eu vou fazer. O resto é minha responsabilidade. Muitas vezes aqui o Luiz Fernando foi execrado, chamado disso e daquilo, e agora é reforço do Grêmio. É assim que as coisas acontecem. Não esqueço das coisas que se passam"

https://www.lance.com.br/botafogo/autuori-explica-saida-luiz-fernando-maior-reforco-acertar-folha-salarial.html

Entretanto, esqueceu-se que as saídas, em tese, sempre ocorrerá com os melhores profissionais e que sem bons profissionais não há como oferecer um produto/serviço de qualidade e consequentemente as as receitas serão menores e o pagamento das despesas e demais custos ficarão comprometidos.
E que ele é pago para arrumar soluções, não restam dúvidas, mas já que ele se preocupa com o todo, não custa questionar se houve um estudo para corte de custos em áreas não essenciais...
Claro que é imperativo o pagamento dos salários de todos os profissionais, não se pode admitir atrasos, "aceitar" que a perda dos seus melhores recursos humanos é a solução é um engano, ainda mais quando não há capacidade para encontrar um substituto de igual ou melhor qualidade.
Onde estão os outros responsáveis pela captação de recursos?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele está perdido nos discursos vazios e completa confusão de cargo, atribuições e responsabilidades.
Abs e SA!!!