27/09/20

Empatando e não evoluindo

















O Botafogo, outra vez, empatou. Nesta noite, contra o Atlético/GO. 

A incrivel (e ridícula) marca de uma vitória em onze jogos disputados.

Como ainda estou na maternidade, não consegui acompanhar o jogo. Pouca coisa pela rádio e as opiniões da equipe de transmissão não foram nada boas.

Espaço aberto para os comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

João disse...

O Botafogo precisa adquirir senso de urgência. Fosse outro treinador, já estaria na rua.

O Autuori manteve o Babi (que pelo visto parece ser um jogador fraco em boa fase) e colocou o tal do Luiz Otavio pra jogar um tempo inteiro.

O Kalou mais uma vez se arrastando, não ganha uma.

Prevejo grandes dificuldades pra escapar da degola se continuar assim.

Rodrigo Federman disse...

João, mas a cada vez que nos enterramos rodada após rodada, estranhamente o PA vai ganhando mais moral. Esse "barato" tende a nos sair muito "caro".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO no primeiro tempo nada apresentou em termos de organização, pois o Autuori não dá a mínima para o meio de campo, onde o jogo é pensado; iniciou com P. Raul e M. Babi, que não possuem a mínima capacidade técnica para jogar fora da área.
Na defesa jogou com a famosa linha de três zagueiros e assim o meio de campo ficou para Renteria e Caio Alexandre.
Como futebol o importante é o gol, embora os “professores adeptos do futebol moderno” digam que é um detalhe, em uma penalidade máxima bem marcada o BOTAFOGO se colocou à frente no placar. Vale frisar que o adversário também não ameaçou o Cavalieri, mesmo tendo encontrado alguns espaços pela lateral esquerda.
No segundo tempo, logo no início, em uma jogada perdida na altura do meio campo, a bola foi lançada às costas do V. Luis, cruzamento executado e gol de empate.
Vale dizer que o BOTAFOGO voltou modificado do intervalo, C. Alexandre deu lugar para o inoperante L. Otávio; creio que a substituição foi pelo fato do C. Alexandre estar amarelado, já que taticamente e tecnicamente o substituto na acrescenta. O jogo seguiu sem a mínima criatividade e por volta dos 20 minutos o Autuori resolveu proceder outras substituições e sacou o péssimo P. Raul pelo Kalou e D. Araújo no lugar do B. Nazário, ou seja, abriu mão definitivamente de algo mais organizado ao sacar o Nazário, que mesmo sem estar bem no jogo, se for objetivo tem condições de encontrar uma boa jogada; tanto que deixou L. Otávio na cara do gol… E perdeu!
O BOTAFOGO está flertando com o perigo e essa conversa de que qualquer hora sai da zona da degola é conversa fiada. O trabalho do Autuori é do nivel de muitos jogadores do Time, ou seja, fraco.
Cavalieri- Não teve trabalho;
Kevin- Jogador absolutamente indeciso, tanto na marcação quanto no apoio.
Kanu- Deu conta do recado, mais uma vez, mesmo jogado pelo lado direito
Fortster- Não comprometeu, mas não acrescenta qualidade à defesa.
D. Souza- Esteve indeciso em algumas jogadas, mas isso é natural para uem fez o segundo jogo entre os profissionais. Parece ter condições de evoluir;
V. Luis- Andou concedendo espaços em seu setor, pode render um pouco mais;
Renteria- Correu de um lado para o outro na tentativa de exercer a marcação, fez um jogo razoável
C. Alexandre- Tentou organizar o jogo, mas faltou ter com quem dialogar. Amarelado, foi substituído ainda no intervalo pelo L. Otávio.
B. Nazário- Possui boa técnica, mas precisa ser mais objetivo, como no momento em que deixou o L. Otávio na cara do gol, substituído por D. Araújo.
M. Babi- Partida muito ruim, não tem qualidade técnica para jogar fora da área e errou tudo o que tentou;
P. Raul- Péssimo jogo, substituído pelo Kalou

L. Otávio- Impresssiona a quantidade de oportunidades que o Autuori lhe concede, apareceu apenas quando perdeu um gol “feito”
Kalou- Não conseguiu melhorar o rendimento do ataque
D. Araujo- Não foi mal, mas parece ser apenas corredor e Warley e Lecaros devem estar muito mal nos treinos para não receberem uma única e escassa oportunidade. E estavam no banco.

Autuori- Inventor! Poupou o Honda até do banco de reservas. Qual a lógica?
M. Babi vinha em boa fase e marcando seus gols, uma das coisas positivas do Time… E o professor prefere acabar com essa virtude ao obrigá-lo a sair da área. Muita conversa e pouco efeito prático e alguém precisa avisá-lo que está na zona do rebaixamento.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

LO é um horror,mas que elenco pessimamente montado ! Quem poderia entrar para o meio campo ?
Vamos disputar 2 competições e para volante temos Caio, LO e o Renteria, que veio depois.
Kalou morto.
Davi até que mostrou alguma coisa (na real, disse pra minha filha que entar e não fazer nenhuma pixotada já está bom demais; vide LO, Barangadeguy, Fernando).
Babi e PR juntos só mesmo na cabeça do filósofo filantropo.
E o esquema com 3 zagueiros, definitivamente, não funciona.
E o Botafogo não consegue se manter à frente do marcador por mais de 10 minutos!
Tá flórida...

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Marcio. Pelo visto, não perdi nada, né? Mais do mesmo. Seja na péssima qualidade do elenco, como nas incoerências do teeinador.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O cenário está pior do que eu imaginava.. e olha que eu imaginei um desastre...

Sergio Di Sabbato disse...

Mateus Babi e Pedro Raul juntos é pedir para não fazer gols. Tirar o Caio Alexandre e colocar o LO é inexplicável, principalmente não utilizar o Honda, que acho que estava no banco, mas não tenho certeza. E se não estava, erro crasso. Kalou muito mal das pernas, parece cansado, entrou no modo físico do clube.
O Autuori parece ser incapaz de fazer o time do Botafogo modificar a maneira de jogar, não há variantes. Até que o Davi Araújo foi bem, e deveria ter começado o jogo, pelo menos teríamos um jogador pelos lados do campo.
Mais uma vez o Botafogo deu graciosamente um gol para o adversário, lance idêntico ao gol que o time tomou contra o Coríntians. Outro absurdo foram os erros de passes, alguns simples e outros que poderiam resultar em lances de perigo os caras cometem erros absurdos, só o Babi perdeu uns 3 contra ataques que poderiam ser fatais, erro de falta de talento mesmo.
Sinceramente, acho que com o PA o time vai jogar sempre para não perder, e hoje dava para ganhar, apesar de não ter sido lá grandes coisas, mas esse time do AG é muito fraco.
O gol que a ameba do Luis Otávio perdeu foi inacreditável, dava pra entrar com bola e tudo e o cara telegrafa onde ia chutar. Muito fraco, mas o mais surpreendente é essa jogador!!!!!!!!!!! continuar no clube. Só pode ser jabá. Tá flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o quadro de sempre. A diretoria fica mais omissa, o filósofo filosofando...e o Botafogo caminhando rumo a série B em 2021.

Adelson, a coisa está ficando muito feia mesmo.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Esse time só faz gol com uma jogada, até ET sabe disso, como fizeram o gol (e perderam outros 2)? Ora, da mesmíssima forma. Passamos o primeiro tempo inteiro vendo que tentavam por ali, não havia a dobra; se jogamos com 3 zagueiros então, porque a dobra não é feita pela sobra?
Não dá, 2 torres que não tem capacidade de fazer essa porra de marcação e ninguém vai observar que tem que existir no mínimo um (ideal seria 2) jogando ali nas extremas? David, Werley, Lecaros, sei lá, bota esses caras pra jogar, ganhar jogo,podem se tornar importantes, os Ferrareis da vida não tem sido importantes para os times que jogam? Tenta pelo menos c*****, não se ganha jogo hoje com bolinhas levantadas pelos alas.
E, para quem gosta, me desculpem, Kalou não é jogador de futebol, pelo menos não demonstrou isso até hoje. Contra o Corinthians perdeu a mesma bola que hoje lá na frente, por sorte hoje nenhum atacante alcançou a bola no final da partida.
FALTAM 11VITORIAS, 27 EMPATES NÃO RESOLVEM A SITUAÇÃO.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, nem para o banco o Honda foi relacionado. Só mais um dos absurdos do filósofo.

Reinaldo, o time é ruim e pessimamente treinado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, você ganhou muito não assistindo ao jogo.
Cara, o BOTAFOGO é o único CLUBE que insiste em ficar preso ao passado...
O lugar do Autuori na História do CLUBE ninguém tira, mas hoje ele faz um trabalho ruim. E essa conversa sobre quem faria melhor é perda de tempo, já que ele é o técnico e deve ser cobrado.

SA!!!

Sergio disse...

Reinaldo, o Kalou realmente tá mal, mas dá uma olhada na história dele e depois diz se ele não jogava nada. Está mal agora, mas jogava muito. Foi campeão da Champions, jogou em grandes times. Ou ele sabia jogar ou então foi o cara mais sortudo do planeta. Você viu o Garrincha em 66, também não jogava mais nada, mas poderia dizer que ele NÃO ERA JOGADOR DE FUTEBOL? ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo total contigo.

Sergio, penso assim também. Que o cara sabe jogar, não dá pra negar. Mas está mal, e isso é normal no futebol. Neste momento, azar do Botafogo.

Abs e SA!!!

keven disse...

Boa noite Rodrigo e galera alvinegra.
É como eu falei um dia desse aqui no CB, do jeito que está, vamos terminar com 30 empates.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E quem falou do jogo foi o R. Weber:

"A gente não fez bom jogo, desgaste começa a pesar, e cada equipe tem sua estratégia. O oponente trocou cinco jogadores para iniciar a partida. Temos tentado trocar o menor número de jogadores possível. Com o jogo de quarta contra o Bahia, teremos nove jogos em setembro. É impossível manter alto desempenho, alto nível de intensidade. Nesse momento não conseguimos trabalhar, apenas regenerar e pensar no próximo jogo."

"Se você cria situações e não executa é sinal de que a equipe cria ao contrário dos resultados finais, desse alto número de empates. Em vários jogos estivemos na frente e acabamos sofrendo empate no final. Com um calendário desse, com jogos de três em três dias, não tem pra onde correr. Equipe tem que crescer como um todo ao longo do campeonato minimizando o desgaste dentro de campo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/auxiliar-de-autuori-weber-admite-jogo-ruim-do-botafogo-e-lamenta-falta-de-tempo-para-treinar.ghtml

Só que a equipe goiana colocou 4 dos 5 jogadores poupados para jogar no segundo tempo.
Dudu, Nicolas, Ferrareis e Chico.
E porque o Honda foi excluído até do banco de reservas?
E a Equipe tem criado praticamente nada, fora a penalidade máxima, apenas criou uma jogada de finalização, a do gol perdido pelo L. Otávio.
Apenas goiás e Bahia estão piores e mesmo assim o possuem duas vitórias, contra apenas uma do BOTAFOGO; além disso, o Goiás tem duas partidas a menos que o BOTAFOGO.

SA!!!

Sergio disse...

Tem razão Márcio, o Botafogo é apegado ao passado, por isso não evolui. Triste. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, realmente não perdeu nada de bom. O amigo sabe que critico ou elogio partida a partida, para não cometer injustiça com A ou B.
Sobre o jogo de hoje:
1.não entendi a escalação do PA com PR,MB e BN como homens de frente. Foram patéticos, particularmente o PR. Repito o que venho dizendo a algumas partidas: "com esses atacantes indolentes, cai-cai, que perdem todas as divididas dificilmente faremos gol em alguém".
2.KALOU, o TURISTA, mais uma vez inútil e não pode alegar cansaço, pois entrou aos 25' do segundo tempo, não fez absolutamente nada, perdendo todas as bolas.
3.tenho observado as boas atuações do FORSTER, que erra muito pouco e faz até bons lançamentos como hoje o fez,mas os pseudo atacantes mal conseguem dominar a bola.
4.o culpado do gol de empate foi o PR, que brigou com a bola na risca central e deu um passe bisonho que permitiu ao adversário pegar a defesa desprotegida.
5.o DAVI ARAÚJO foi uma boa surpresa, pois se empenha, corre e disputa a bola com vontade.
A situação não está fácil e hoje não gostei da escalação do treinador. Espero que ele reveja a sua posição, coloque no banco os quatro citados, adiante o HONDA no lugar do BN e tente dois atacantes que pelo menos não briguem tanto com a bola e corram em campo.
Um forte abraço, saúde para o casal e o filhão. JOTA.

Anônimo disse...

Não assisti na TV e nem acompanhei o jogo pelo rádio. Novamente as cornetadas são contra o treinador e os jogadores "da casa". Os ex-jogadores em atividade do elenco, coveiros, são poupados. Sempre devemos ter paciência com eles, não é? (até quando?), Com eles,jogamos com nove, no máximo. É bom lembrar que o autor do gol do time adversário já jogou no Botafogo. Como outros tantos, que estão se destacando em outros clubes, lá não foi aprovado. O que falta mesmo ao Botafogo, antes de tudo, é gestão dentro e fora de campo. Sem isso, continuará sendo casa de repouso, asilo, enfermaria, e por aí vai. Assisti os minutos finais do jogo dos molambos e, no time adversário jogava Roni, titular do time, refugado no Botafogo. Foi contratado depois de jogar com sucesso no CAP do Paraná. Vi muitos comentários jocosos aqui, quando o Botafogo tentou contratá-lo, chamando esse jogador de "potente", uma maneira de dizer que era fraco e não merecia ser contratado. Foi até bom pra ele ter ido pra outro clube, pois, se ficasse no Botafogo, ia e transformar mesmo num "potente". Luis Henrique não serve para compor o elenco do Botafogo, mas serve para jogar num time de destaque em uma das ligas mais importantes da Europa.

Miguel

Reinaldo disse...

Sergio, Se me expressei mal, peço desculpas aos amigos aqui.
Quando falo, falo do que vejo no Botafogo, para ser honesto nunca tinha ouvido falar do jogador, foi campeão da champions? Parabéns pelo passado dele, de passado nos arrastamos há 50 anos.
Entendo que tenha sido "muito bom", é verdade, mas se não tem mais condições de jogar deveria se aposentar ou não ser contratado, se o foi deve primeiro se condicionar física e tecnicamente, ser bonzinho apenas, sair de Paris para jogar aqui no mesmo dia não basta, não é profissional isso, ao menos penso assim; até agora, como me expressei, não mostrou nada que qualquer outro não possa apresentar.
Como botafoguense rezo pra que apresente e apenas nos ajude a sair da situação em que nos encontramos.
O cara chegou aqui "em forma física magnifica" (não fui eu quem afirmou isso), não é o que vejo, hoje, infelizmente.
O atleta em certos momentos chega tropeçar na bola.
Conheci muito bem o Garrincha, o acompanhei desde 1957, e se aposentou da mesma forma que o Kalou hoje, tentando jogar, não sabia parar, não tinha mais condições físicas, entretanto jogou demais, foi gigante, foi bi campeão mundial com absoluto protagonismo, não consigo comparar o tamanho.

Rodrigo Federman disse...

Keven, tá caminhando para isso mesmo.

Marcio, o PA, pelo visto, está tão de saco cheio que nem coletiva de treinador ele quer mais dar com frequência.

Pois é, Sérgio.

Jota, conhecendo um pouco da personalidade do PA, eu gostaria, mas duvido muito que ele dê o fraco a torcer ou reconheça necessidade de mudanças ou seus erros.

Miguel, todos têm culpa. Inclusive o treinador sim. Ele quem escala, substitui, treina, troca, etc.

Reinaldo, entendemos, claro, amigo. Olha, o grande dilema é que foi algum profissional do próprio Botafogo que disse que o Kalou chegou em grande forma física. Análise desse departamento de preparação física é sempre duvidosa. Hehehe

Abs e SA!!!

Alvinegro disse...

O basico:
-Pedro raul ou matheus babi(hoje babi) os dois juntos nem no video game
-Luis otavio devia ser probido de chegar perto de qualquer objeto que assemelhe uma bola
-Um ponta pra ontem
-kalou precisa de ritmo nao esta em sja melhor fase mas ainda sim demonstra qualidade quando acende
-renteria guilherme santos e honda é o meio ideal.
Parabens pelo nascimento do filho rodrigo que ele acompanhe uma fase menos sofrida de nosso clube
San

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Alvinegro. É bem isso aí.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O grande problema do botafogo é a falta de opções do PA. Como preservar titulares se não tem reserva à altura? A qualidade do elenco, salvo algumas surpresas, é definitivamente nível série B. Ontem, o miolo da zaga se comportou bem, mas nas laterais deixaram muito espaço, no meio, só observamos a qualidade de Nazário com a bola nos pés, mas é um jogador de pouca garra; no ataque a grata surpresa, foi a entrada de David Araújo, que pode se tornar uma boa opção para o ataque, mas Babi e PR não podem atuar juntos. Deixou escapar a vitória, na minha opinião, pela falta de qualidade do elenco. SA

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, é o que eu sempre digo: A diretoria fez uma grande merda na montagem do elenco e o PA complementa dificultando ainda mais o que já é difícil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma explicação, sobre o não aproveitamento do Lecaros:

Em 08/04/2020:

"O porte franzino de Lecaros - cerca de 65kg com 1,69m de altura - é um fator que o atrapalhou para buscar uma sequência no Botafogo. Justamente por isto, o departamento médico do clube preparou uma programação visando a evolução muscular do peruano nesta quarentena."

https://www.lance.com.br/botafogo/saga-alexander-lecaros-ainda-sem-jogar-atacante-busca-evoluir-fisicamente.html

Soteldo 1,60 m e 55 kg;
Michael (Flamengo) 1,66 m e 60 kg

Obviamente que desconheço as condições físicas ideais de um jogador de futebol, mas Soteldo e Michael não deixam de jogar.
Chega a ser estranho dizer que o Lecaros é franzino, quando praticamente não conseguem fazer jogador algum chegar à plenitude da forma física.
SA!!!

Marcio disse...

A imprensa sempre tenta encontrar alguma situação para amenizar o trabalho ruim dos técnicos que gostam.

ATLÉTICO-GO 1 x 1 BOTAFOGO.

O time da dupla Vagner Mancini e Jorge Sotter, técnico e preparador-físico, deu ao Atlético-GO a competitividade que estragou as pretensões de outro carioca.
E depois de vencer Flamengo e Vasco, e empatar com o Fluminense, no Maracanã, os goianos seguraram a equipe de Paulo Autuori no Estádio Olímpico.
Um resultado que, pelo retrospecto frente aos outros grandes do Rio, nem é tão fora da curva.
O problema é que foi o oitavo empate do Botafogo no Brasileiro - a última vitória foi o 1 a 0 sobre o Athlético-PR, em 19 de agosto.
E o que mais intriga é que, tecnicamente, os alvinegros não fizeram uma partida ruim.
Mas foi ineficiente para superar um conjunto mais bem entrosado.
Montar um time plena disputa do Brasileiro, e com a Sul-Americana em paralelo, não é fácil.
E Paulo Autuori está pagando este preço.
Elenco limitado, camisa pesada e duelo contra oponentes trabalhados há mais tempo.
A tarefa é árdua e preciso, mesmo, muita resignação para aceitar a maturação coletiva.

https://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/minhas-impressoesrodada-12-do-brasileiro-24663992.html

Só para exemplificar:
O V. Mancini foi anunciado em 25 de junho...
O A. Goianiense está no 3° técnico na temporada, já que C. Borges foi demitido em fevereiro e em seu lugar assumiu o auxiliar permanente, Eduardo Souza.
E o C. Borges foi demitido com 66% de aproveitamento em 7 jogos, pois o seu trabalho diário não agradava a diretoria.
E ainda ficaram 5 meses, março a agosto, sem um jogo oficial...
O A. Paranaense está no seu segundo técnico, pois Dorival Jr. foi demitido em agosto com 55% de aproveitamento, fora que perderam muitos jogadores da temporada anterior...
Então essa conversa de que o Autuori tem enfrentado trabalhos mais consolidados é conversa fiada, mas segue firme com os seus 44% de aproveitamento, 21 jogos, 5 vitórias, 13 empates e 3 derrotas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, então é mais um motivo para quem contratou o tal do Lecaros de explicar em público, né? Absurdo demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não há explicação e se alguma for dada, não servirá para nada.
Enquanto BOTAFOGO que sou, torço para que tudo saia da melhor maneira, mas sendo extremamente sincero, não acredito no trabalho desses caras que comandam o clube.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Marcio, qual a altura do Messi. Por acaso você viu o Edu irmão do Zico jogando? Pois é, era baixinho e jogava prá caramba. Carlo Roberto era baixinho, foi um senhor meio campista. Romário era um gigante né? Eita dircursinho sem vergonha. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, Márcio, amigos, o Gilmar Ferreira trocou as bolas -além de escrever uma série de platitudes: a última, e única !, vitória do Botafogo no Brasileiro foi contra o Atlético MG e não contra o xará paranaense.
E, por falar em conversa fiada, essa do Lecaros ser franzino acaba de ser desmascarada pelo Márcio.
Negociam sem critério algum, seja contratando, dispensando, renovando, é tudo feito nas coxas e, ao que parece, com a certeza da impunidade. Nem levanto suspeitas quanto à corrupção, mas me atenho a cobranças pela mais profunda ineficiência nas negociações. Basta ver a precariedade de nosso elenco.
Mas está tudo bem. O trabalho é bom, o negócio é levantar a cabeça, nhém, nhém, nhém.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eu também não, Marcio.

Bota sem vergonha nisso, Sergio.

Eduardo, e a culpa é da torcida. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Sérgio, todos que você muito bem citou não tinham estatura de jogadores da NBA.

Samico, só para exemplificar as criteriosas contratações:
Contrataram o G. Cascardo para a lateral direita porque não acertaram com Barrandeguy, Kevin e Warley, que agora é relacionado como atacante;
Contrataram o V. Luis porque não acertaram com D. Barcelos e G. Santos, que agora joga também em outras posições;
Contrataram o Renteria porque Thiaguinho e G. Cortez não produziram nada;
Contrataram M. babi porque o R. Navarro...
Contrataram o Forster porque o R. Renato...
Das 20 contratações efetuadas, 5 foram na tentativa de corrigir 9 erradas ou quase erradas. Planejamento!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma quadrilha!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Da forma como você expôs, Márcio, desnuda por completo a total falta de capacidade de quem comanda o futebol do Botafogo de Futebol e Regatas e, em última instância, de quem preside o clube.
Não sei se uma quadrilha, Rodrigo, mas que são uns lambões, isso é incontestável. Os fatos, por si só, falam.
Sobre os nomes citados pelo Sérgio, eu tinha pensado no Romário e no Messi, mas não falei neles por serem craques, assim como o Edu, ex-América.
Mas me lembrei agora do Ademir Vicente, que os mais antigos lembrarão. Ele era pequeno e não me parecia parrudo. O que não o impediu de ser o melhor e mais implacável marcador que o Zico encontrou pela frente.
Mas, o Lecaros precisa de mais uns 15 anos de intenso trabalho físico para poder jogar pelo Botafogo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, lambões profissionais...por isso que eu não vejo ingenuidade nesses caras. São macacos velhos.
Abs e SA!!!