23/11/20

Alguém realmente acredita?









Palavras do técnico interino, Emiliano Díaz, após a derrota (mais uma) de ontem:

"- Sabemos que não há tempo, de 17 partidas precisamos ganhar oito para ficar tranquilos para o Botafogo não depender de ninguém. Simplesmente de ninguém".

Meu comentário: Fala sério...você é tão ingênuo a ponto de acreditar que um time que conquistou três vitórias em 21 jogos disputados agora vai conseguir oito triunfos em 17 rodadas?

Eu, diante do que tenho visto do Botafogo, já vou adiantar alguns dias...

Considerando os próximos quatro compromissos, afirmo: Continuaremos precisando das oito vitórias, mas em 13 rodadas, pois certamente perderemos para Atlético, São Paulo e Inter (fora de casa) e Flamengo no Rio de Janeiro. 

Ou seja, não se enganem: O Botafogo já está rebaixado. A não ser que um milagre daqueles "bem milagreiros" aconteça.

Não é pessimismo. É realismo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo (ou melhor, sei lá), é que, ao contrário dos demais anos, é que não estou nem um pouco preocupado.
Sim, tantas os incompetentes fizeram que a minha indiferença vem crescendo a cada ano.
Vai ser rebaixado? So what? I don't care. Não dou a importância que já dei um dia.
Levi

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo nivel do futebol brasileiro, ainda acredito.Mas depende de um minimo de empenho dos nossos jogadores.
Uma coisa é certa; Discursos nao vao livrar o time da serie B.

Rodrigo Federman disse...

Levi, isso é o mais triste. Hoje o torcedor nem sofre mais. E já deixo claro que é perfeitamente aceitável quem haja com essa indiferença.

Ricardo, eu não acredito mais.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Como diria minha saudosa tia que me criou: é mais fácil um burro voar que o Botafogo ganhar 8 partidas. Definitivamente eu paro com o Botafogo na segunda divisão. Chega, cansei dessa corja, e tudo começou em 69 quando preferiram um nadador ao maior meio campistas que vi jogando. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Zero esperança de ver esse bando que se arrasta em campo envergonhando o mais belo uniforme de todos (que lindo que ficou esse último que eles estão emporcalhando) reverter o quadro. É série B, não tenho dúvidas. Quero muito me enganar e chegar ao término desse campeonato, sei lá quando, e ver o Botafogo na "honrosa" 16ª posição. Mas não creio.

Fui verificar quando, e principalmente como, ocorreu aquela virada do time aqui do bairro em um Brasileiro em que eles tinham, sei lá, 99 % de probabilidade de rebaixamento. Conseguiram ganhar tipo 9 partidas em 10, ou algo assim. Mas vamos às diferenças: eles tinham Conca; trouxeram um treinador para o esforço final (o Cuca, enquanto nós seguimos com estagiários) e trouxeram o Fred (a gente traz Zé Ruellysson, Elber Bessa e Kelvin e reverte a aposentadoria do Cícero).

Ou seja. Ferrou de vez ! Não será com o tíbio Kevin, o estabanado Marcelo, o horrível V.Luis e quejandos que vamos vencer metade dos jogos restantes.

Abs.

Anônimo disse...

RODRIGO, pelo visto sou o menos jovem do CB, rsrsrs.
Beirando os 80, tive o privilégio de assistir ao vivo e a cores grandes times, cheios de craques.
Meu primeiro título no Maraca foi o de 57, com a goleada nas flores. Tive também o prazer de assistir a excelentes exibições nas partidas do RIO/SP.
Meus filhos que residem no Rio, estão com problemas de fazerem os meus netos continuarem a torcer pelo Botafogo, pois são sacaneados pelos coleguinhas.
Enfim, não há mal que perdure para sempre. Entendo perfeitamente o problema da maioria que tem filhos ainda jovens.
Boa sorte para todos, vida que segue. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo com a sua tia.

Eduardo, é isso mesmo. Agora é brigar para não terminar em último, isso sim.

Jota, eu entendo perfeitamente o drama dos seus filhos. O meu de 9 está naquela fase de ver os amigos zoando todo dia, mas nem acho que corra risco. O problema será o mais novo, que crescerá apenas escutando histórias de um Botafogo, que um dia foi grande, vitorioso, etc...

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Meus caros Rodrigo e JOTA, decano do Cantinho Botafoguense, preocupa-me menos ver as novas gerações afastando-se do Botafogo, fenômeno que penso que acabará por ocorrer com boa parte dos antigos "grandes" do futebol brasileiro, do que vê-los sofrendo sistematicamente com um time que representa um clube largado e vilipendiado por seus "dirigentes".

Foi duplamente duro para mim, em um desses jogos desse Botafogo-zumbi (morto-vivo), ver o sofrimento da minha filha e sentir-me responsável por ter passado a ela esse amor que, de muito tempo pra cá, só traz dissabores.

Fico aliviado por saber que ela, sabiamente, vem preferindo manter-se afastada dessa agonia que é a trajetória do Botafogo FR no ano de 2020, preferindo acompanhar o Barcelona e Messi.

Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

De um modo geral não dou muita atenção a maioria dos comentaristas atuais, mas justiça seja feita ao Paulo Cesar Vasconcelos que ontem comentou dois pontos que cansamos de escrever aqui: O time do Botafogo carece de movimentação, ninguém se apresenta para receber a bola ou procurar espaços para penetração e, falta de coragem a maioria dos jogadores de tentar algo, parece que a bola queima nos pés e ninguém quer arriscar. Interessante é que na única jogada que o cara assumiu a responsabilidade saiu o gol do Botafogo. Não há dúvidas que a falta de talento nesse elenco é assustadora, mas o que mais me impressiona, e é motivo de profunda indignação é a completa falta de vontade do time, é um time completamente sem sangue, sem amor próprio, sempre entregue a própria sorte.
Outro fato que me chamou a atenção foi a de um repórter de campo dizer que o Emiliano Diaz se irritava mais com os toques inúteis para trás e para os lados do que com os erros de tentativa de entrar na área. Esses dois aspectos mostram o quanto esse time está viciado em jogar errado, por essa razão acho que estamos na segunda divisão. Para ser sincero, acho que a descida se deu quando esse "comitê gestor" assumiu o protagonismo das contratações com uma enxurrada de perebas e a com a ilusão da SA, isso só ganhou corpo pela absoluta omissão de um presidente que nunca dirigiu verdadeiramente o clube. A decadência do clube se deve por essa política nojenta e vaidosa que se pratica em GS que gerou um monte de aberrações. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e a tendência é o clube acabar e a nossa torcida desaparecer. É a realidade.

Sergio, se o PCV disse isso, tem meu apoio (e olha que não gosto dele). É a pura verdade. Time estático, covarde, burocrático.

Abs e SA!!!

alex disse...

Aproveitando o gancho das conversas dos amigos Eduardo e Jota , realmente tá difícil segurar as ondas dos filhos , tenho 2 , mais a minha "sorte" que já perceberam o que é o BOTAFOGO de uns anos para cá .....não desistiram , mas não acompanham os jogos como antigamente...rsrs
Infelizmente , depois daquele bandido MA que ficou 8 ANOS na presidência , dobrando as nossas dividas , o BOTAFOGO está prestes a acabar , e respira na UTI com aparelhos ...
SÓ UM MILAGRE ......

Rodrigo Federman disse...

Alex, é um drama mesmo. O meu de 9, acho que não muda mais...mas conviverá com a chacota até a morte. Já o mais novinho, juro que tentarei, mas será difícil com um clube que não mais existe.
Abs e SA!!!

James disse...

Nossa esperança será aparecer aquele Botafogo que surpreende e ganha dos grandes mas leva surra dos menores;
Dos menores já apanhamos...

Rodrigo Federman disse...

James, mesmo se vencermos os grandes....continuaremos perdendo para os pequenos. E no fim, o rebaixamento virá da mesma forma.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Alguém saberia me dizer quando o Ramon Diaz assume o Botafogo? Só no Botafogo dos gestores acontece esse tipo de coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, parece que a licença seria de uns 15 dias, né? Se for assim, só deve estrear contra o Flamengo, dia 05.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Depois do time matematicamente rebaixado? Dureza deixa! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, coisas do Botafogo que conhecemos tão bem. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os que jogaram o CLUBE nessa lama foram os chamados ilustres botafoguenses, estão lá desde sempre e desde sempre culpam administrações anteriores.
E não custa lembrar que em 2016, quando classificou para a Libertadores, não houve nada de planejamento, já que o Jair Ventura assumiu o comando técnico porque o R. Gomes resolveu aceitar a proposta do São Paulo.
Naquele momento, quando o R. Gomes saiu, o BOTAFOGO era o 17° colocado com 20 pontos em 18 jogos, tinha 1 jogo a menos na tabela e tinha feito 23 gols e sofrido 29.
Para efeitos de comparação, na 19ª rodada do brasileiro 2020, o BOTAFOGO era o 14° colocado com 20 pontos em 18 jogos, 1 jogo a menos na tabela e tinha feito 19 gols e sofrido 22.
Ou seja, nem sempre a sorte vai prevalecer sobre a incompetência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Malditos sejam esses "ilustres", Marcio. Malditos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não precisamos de inimigos externos, não digo que não possam existir, mas o fato é que não tiveram trabalho algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O pior inimigo é aquele que finge estar ao seu lado, o traidor. Esses são os que destruíram o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.
Abs e SA!!!