29/12/20

Quem será o próximo?










No Botafogo, nada está tão ruim que não possa piorar.

Notícia retirada do site Globoesporte:

"- Com contrato até o fim do Brasileirão, Honda pede para deixar o Botafogo.

Meia japonês está tratando de lesão na coxa esquerda e previsão era que só voltasse a atuar nos últimos jogos da competição; situação do clube fora e dentro de campo também não agrada".

Fato 1: Ele rendeu bem menos do que era esperado (com a bola rolando e no papel de liderança).

Fato 2: Mesmo com uma bola medíocre, ainda era dos "menos piores" da temporada botafoguense.

Fato 3: Considerando o profissionalismo que eu imaginava, além da cultura nipônica, essa saída (mesmo com todos motivos administrativos do clube) do Honda é decepcionante. Sendo assim, vai tarde, afinal, o Botafogo é maior do que todos.

Fato 4: Quem aposta comigo que o próximo a sair assim, do nada, será o Gatito? Ou só eu acho essa "contusão" sem nenhuma perspectiva de retorno muito suspeita?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Uma grande decepção! Tem bola pra jogar o brasileiro, mas é frouxo! Não vi ele acrescentando em nada, por mais experiência que tenha. Vi um cara com medo de tomar decisões e assumir a responsabilidade. Não tiro seus motivos de querer sair, o Botafogo é um poço sem fundo. Mas em um momento tão ruim, creio que não seria o momento de sair. Por mais que fique um tempo sem jogar.

A pessoa certa pra assumir algum cargo no Botafogo é o seedorf. Mas terá que haver uma mudança na estrutura.

Desânimo total com esse Botafogo! Espero que o Gatito não seja o próximo, mas que a barca esteja lotada com Kevin, Kelvin, Cícero, e tantas outras dragas.


SA....André

Rodrigo Federman disse...

André, infelizmente foi mesmo. Principalmente por essa saída, abandonando o barco antes do fim.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

RF, quando o barco está afundando os ratos são os primeiros a saírem.
O que alguns setoristas comentam agora com a saída do japonês é que ele causava mal estar nesse grupo ridículo por certos previlégios e a arrogância. Chegava aos treinos em cima da hora e as vezes chegava atrasado, não treinava faltas ou outros fundamentos e entrega em campo quando queria. Mas, no reino de General Severiano toda bizarrice é normal.
ABS e SA

Rodrigo Federman disse...

Luciano, eu sinceramente não acredito nessas de ele chegar atrasado ao trabalho ou arrogância. O lance hoje em dia é tem pouco jornalista/setorista e muito influenciador digital querendo pagar de fonte de informação.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Honda chegou com pose de filósofo. Nunca acreditei nele, embora seja dos menos piores do elenco. Mas entendo quem quer pular fora de uma barca naufragando. Eu faria o mesmo.
E o Botafogo atual não é maior que ninguém, está no nível dos acéfalos e canalhas que o dirigem.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, considerando a importância, expectativa e fala bonita que ele sempre falou, achei a saída covarde e decepcionante.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Contratamos um HONDA e veio um PEUGEOUT 206 1999... Só vive machucado. Não tem colhões para ser líder, um grande frouxo. Uma decepção. Não fará falta. Assim como não fez diferença.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Mais ou menos isso, Vinny.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Desculpem, mas discordo quanto ao Honda.Num clube onde quem manda são empresários e jogadores da panelinha e dirigentes canalhas, ninguém que jogue bola ou deixa a camisa suada não consegue nada...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas ele teve muita culpa também. Em momento algum puxou a liderança dentro de campo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não que eu ache o Honda fraco assim como não acho nenhum fenômeno, mas entrou numa tremenda furada. Não é possível que o Milan entre outros, o tenha contratado se ele jogasse só isso que jogou no Botafogo.
Nesse Botafogo atual se viesse o Messi não ia dar em nada, ia ser um andorinha tentando sair desse inverno que é o time do Botafogo. Lembrando que com Messi e companhia o Barcelona tomou de 8.
Aí eu pergunto: com quem o Messi iria jogar? Zé Welinson, Pedro Raul, Rhuan, Vitor Luis, Foster, Kevin, Kelvin, Carcardo (que nunca jogou), Marcinho, Eber Bessa (esse foi reprovado no poderoso futebol canadense), Cícero, e muitos outros que nem nem precisa citar. Fora isso ainda teve um monte de treinadores medonhos, uma demissão prá lá de esquisita e culminando num pseudo treinador paneleiro.
Some-se a isso tudo um comitê gestor composto por um monte de idiotas que contrataram a fina flor da perebice em conchavo com a"amigos empresários" e uma diretoria que não sabe o que é dirigir um clube de futebol, que se auto denominam "amadores", eu acho que na verdade são "armadores".
Lembrando que o Seedorf percebeu que não ia dar em nada ficar no Botafogo, e para quem não se lembra, naquela eliminação para os mulambos na CB ele se mostrava indignado e assim que pode abandonou o barco. Não reprovo o Honda abandonar o barco, vai se afogar com essas ratazanas por que?
Verdade seja dita é que o Botafogo começou a ser destruído em 69, repito sempre isso sempre: preferiram um nadador ao maior meio campista do país naquele momento e culminou com a venda de GS, ali o Botafogo vendeu sua alma, sua história. O que veio depois foi um longo processo de destruição que parece ser o objetivo final dessa turma que está no comando. Não é possível que ao longo desses 51 anos apenas dois dirigentes tenham tido a decência de tentar fazer do clube um grande clube novamente, sim, porque a dívida a que chegou o clube é de uma irresponsabilidade sem tamanho, e ainda louvam o sujeito que botou os cavaleiros do apocalipse no comando do clube.
Vou insistir no ponto: fecha o clube e transforma num museu, pois a única coisa que restou foi o passado de grandes times. Esse que está aí, salvo honrosas exceções, não merecia vestir a camisa nem do ìbis, com todo respeito a esse clube. Isso que está aí está desonrando a camisa do Botafogo, na verdade é um bando de FDP sem sangue. Abs e SB!

Adelson disse...

Não gosto de jogador conversador... prefiro aquele que fala pouco, mas entra no campo e mostra garra e competência.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, mas ele não é boca frouxa. Ele apenas é instruído e culto. Só que sai mal na fita.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Ele ficou devendo bastante, mas deve ter percebido a merda em que havia se metido logo no segundo dia no clube. Não há quem se motive nesse Botafogo.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Estão com o martelo na mão, e a chata pergunta dos leiloeiros, quem dá menos? Ops! hehehe digo, quem dá mais? Mas fala baixo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, no caso do Gatito, se nego chegar com 2 jujubas, eles aceitam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a saida do Honda, não há como negar que não teve o rendimento esperado.
Entretanto, provavelmente, é dificílimo alguém com capacidade de resistir à gestão imodesto-amadora.
Até Churchill iria pensar duas vezes...
Sobre o Post anterior, não se pode levar a serio o que disse o técnico...
O pior é que esse discurso não deve ser para o publico externo apenas, ou seja, ele deve acredirar de fato.
Uma grande porcaria o Botafogo dos ilustres.
SA!!!

Fatos disse...

Ele jogou no Milan a muuuuiiittoo tempo atrás. Sua última temporada havia sido no fraco campeonato holandês, num time médio, e sem brilho algum. Nem pra Copa de 2018 ele foi convocado. Muitos achavam que ele seria um Seedorf, mas nem em seus melhores dias Honda o foi.
Ainda sim, era um oásis técnico nesse elenco horroroso. Creio que o idioma difícil e uma "humildade" exagerada típica dos japoneses o impediu de ser um líder de verdade, apesar de não ter desculpa por exemplo pras diversas vezes que ele abriu mão das bolas paradas.

Unknown disse...

O Sérgio Di Sabbato foi perfeito no que expôs. Se ele me permitir, faço as dele as minhas palavras.

Anônimo disse...

Para mim, uma farsa, como o foi o tal artilheiro das galáxias da champions league, o tal Kalou. Mais um subproduto do mufarrej e de todos quantos, unidos, formam o modo de ser/fingirquedirigeoex-botafogo, como mufarrej/montenegro/rolim/dentista/borer/quejandos.
A notícia boa que tenho sobre o futebol é que a Fiorentina meteu três a zero na Juventus, em Turim, no último final de semana, com show do Ribéry...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, principalmente quando for um atleta minimamente culto, instruído. No atual Botafogo, só ficam essas amebas acéfalas mesmo. Quem não é, não consegue permanecer.

Isso aí, Unknown.

Levi, do Botafogo não dá para esperar nada bom mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a não liderança do Honda, não se pode desconsiderar que talvez ele jamais tenha sido líder das equipes onde jogou.
Se faltou imposição ao japonês ao permitir que tomassem a bola de suas mãos, faltou também aos técnicos determinarem de maneira clara e objetiva quem seria o cobrador.
O Honda pode e deve ser cobrado como qualquer profissional, mas não podemos perder de vista de que ele não está no topo da pirâmide e não pode servir de escudo para esses péssimos dirigentes.
SA!!!

Luciano_CE disse...

Ah RF! Entendi bem o Adelson quando se referiu ao japonês ser falador. Postava direto muitas falácias no twitter.

Rodrigo Federman disse...

Luciano, mas não eram falácias.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. É o que eu penso também.
Abs e SA!!!