31/01/21

O "lucro" no Botafogo









Notícia retirada do Globoesporte:

"Negociação com clube japonês avança, e Botafogo debate valores para lucrar com Pedro Raul".

Meu comentário: O lucrar aí é muito relativo. Me arrisco a dizer que o certo seria deixar de "queimar mais dinheiro", afinal, uma eventual vendo apenas evitaria que paguemos os quase R$10 milhões que foram acordados no contrato nocivo que os dirigentes botafoguenses assinaram com o jogador.

Eu bato na tecla (e Deus que me perdoe): Cadeia seria pouco para esses canalhas. 

Cadeia seria pouco!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Toda negociação do Botafogo se inicia assim, com promessas de vantagens para o clube.
Depois de algum tempo as noticias passam a dar conta de que 10 não valem 10.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, ele que vá o mais rápido possível, menos uma draga no grupo de perebas, rsrsrs.
Você acredita que esses canalhas, que há anos destroem o nosso BOTAFOGO, algum dia serão presos ?
Qualquer problema o STF manda soltar e eles irão para o CARIBE passearem com as amantes. Qualquer semelhança é mera.....
Captou meu amigo ? Um bom domingo. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os 10 positivos viram, em um piscar de olhos, 20 negativos.

Sim, Jota. Por isso eu digo que para esses canalhas, cadeia seria pouco, se é que me entende. Rs

Abs e SA!!!

Adelson disse...

O lucro que o Botafogo teve foi ver América-MG, Juventude e Chapecoense subirem para a primeira divisão. O Botafogo não teria como superar esses 3 em 2021. O resto é conversa fiada dos bandidos cachaceiros da diretoria. Para eles dou aquela famosa banana.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo parece um certo país que ninguém sabe qual é, que faz obras no seu patrimônio por um valor 10X e depois privatiza por 1X. O Botafogo é exatamente a mesma coisa, mas debaixo dos panos há muita coisa a ser explicada. E ass vamos nós vendo a banda(lheira) passar, roubando as coisas que é um horror, parafraseando o poeta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio,não pode ser mera coincidência.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É claro que não, é o modus operandi dessa nação. Ser honesto aqui é ser otário. Felizmente eu sou um otário, pelo menos durmo paz
Se bem que os canalhas também dormem em paz, eles não tem consciência. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eles pouco se importam com o clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como não quero e me recuso a falar sobre Pedro Raul, principalmente quando minha memória me insere num ambiente em que me lembro do Rodolfo Fischer, responso ao Eduardo Samico e ao Márcio, ainda me reportando ao post anterior.
Eduardo, minha memória a respeito daqueles jogos se resumem ao cenário radiofônico. Em Petrópolis, àquela época, meu pai sequer cogitava em sair do canto dele para me levar ao Maracanã para assistir a qualquer jogo, sem chances. Lembro-me muito das transmissões daqueles jogos em que o Botafogo chegou perto da Libertadores... Lembro-me muito bem da derrota para o Colo-Colo e me lembro do atacante deles que integrou a Seleção Chilena. O cara era muito bom, de fato. Fatalidades... Não sei qual teria sido o destino no Botafogo caso tivesse conquistado aquela Libertadores. Não sei - e não tem como saber - se teríamos evitado o sistemático aniquilamento do Alvinegro. No mínimo, teríamos lembranças mais benfazejas...
Márcio, vi o Russão invadir o gramado, em Petrópolis, para socar a cara do árbitro naquele jogo contra o Serrano. No Botafogo, até onde a memória me permite recordar, estavam em campo o Renê (zagueiro que não perdia dividida), Ziza, Marcelo Oliveira (ele mesmo, o treinador). O Botafogo perdeu aquele jogo por um a zero, gol de um tal de César, lateral esquerdo. Aliás, o Serrando (camisa linda, azul) ganhou do desprezível número dois, gol histórico do Anapolina, que eliminou o desprezível; ganhou do time da cruz errada, com Emerson Leão no gol, tudo aqui, no Atílio Marotti, estádio para seis mil pessoas, em Petrópolis.
Qualquer dia conto a história de como consegui uma bandeira do Botafogo que estava no mastro...
Ainda deu tempo de ver o Russão na Folgada, na histórica campanha de 1989. Cheguei a segurar uma daquelas bandeiras enormes que a Folgada fazia tremular no velho Maracanã.
Fo@#$da-se o Pedro Raul e todos aqueles que ele representa em campo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, dá até tristeza falar de PR depois do seu baita comentário. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo não foi para a final do LA de 73 pelo saldo de gols. Pior do que a derrota para o Colo Colo no Maracanã, eu estava lá, foi a escandalosa derrota do Botafogo para o Certo Portenho depois de estar vencendo por 2X0 dentro do Defensores de Chaco; também assisti esse jogo pela tv. Foi um escândalo o roubo sofrido pelo Botafogo. Depois dos 2X0 do Botafogo, a torcida do time paraguaio começou a forçar o alambrado e aí sua senhoria resolveu decidir o jogo. O time do Botafogo ficou acusado e com medo daquela reação, simplesmente parou de jogar pela pressão exercida e o soprador começou a ajudar o Cerro.
Sobre a derrota para o Colo Colo o grande problema foi a errada substituição do Sebastião Leônidas, que tirou o Dirceu, jogador fundamental no meio e que cobria o Marinho e colocou um centro avante. Então, o bom ponteiro direito Caseli, deitou e rolou, pois Marinho apoiava e não tinha ninguém para cobri-lo. O empate naquele jogo que persistia até a substituição classificaria o Botafogo para a final, mas parece que a partir de 71 nada dava certo para o Botafogo.
E olha que os times de 71, 72 e 73 eram excelentes times, talvez os últimos grandes times que o Botafogo montou com vários craques e elenco de ponta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, se o Renê (zagueiro) e o Ziza, ponta esquerda, se eu não estiver enganado, e o Marcelo estavam no time, creio que foi em 1979 ou 1980 esse jogo.
E se de fato nessa época, o Luxemburgo, ele mesmo, o técnico, era o lateral direito, veio do Internacional em 1979.
Neste time tinha também um jogador de meio de campo, que diziam muito promissor, Wescley.
Pelo lado do Serrano, dessa equipe que derrotou o Flamengo, Acácio foi para o Vasco e o lateral Paulo Verdum veio para o Botafogo...
Cada vez que voltamos no tempo para falar de futebol, mais eu tenho desse dito futebol moderno; haviam muitos jogadores de capacidade técnica muito elevada e disposição dentro de campo não faltava.
Hoje os caras têm todas condições extras para exercerem a profissão, exames disso e daquilo, equipamentos e uniformes fabricados com alto padrão tecnológico... E só vejo jogador com desconforto disso e daquilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cada vez que voltamos no tempo, mais triste eu fico com a realidade. rs
Abs e SA!!!