26/01/21

Pode vender









Notícia retirada do FogãoNet:

"Matheus Babi, do Botafogo, recebe sondagens de clubes do Japão, da Europa e de quatro brasileiros".

Meu comentário: Tomara que a diretoria não faça jogo duro. Chegou a proposta oficial, vende logo.

O MB é um atacante tecnicamente fraco e que, no meu time, nem titular de Série B seria. Como ainda conseguiu um ou outro brilhareco isolado na atual temporada (10 gols em 41 jogos), dá para conseguir um trocado.

O que não dá, é para contar com MB de referência do time na temporada que se inicia em fevereiro.

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo.
O problema é contratarem outro pior e com salário mais alto.Apesar que pior do que os jogadores que temos será difícil....

Sergio disse...

Desse elenco só ficaria com alguns oriundos da base e subiria muitos para testar no estadual pensando na série B. Além disso daria um chance para o Ricardo Resende, treinador do sub 20. Melhor que trazer esses desconhecidos que nada resolvem, pois o Ricardo mostrou competência com um time sub 20 com muitas limitações, mas que tinha um esquema de jogo bem definido e um time que lutava. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, o M. Babi é fraco mas em um time minimamente organizado e jogando de modo a bem aproveitar as características de seus jogadores poderia render bem mais do que se fizerem como nesta desastrosa temporada. Botar um jogador como o MB pelas pontas ou longe da área não vai funcionar.

Isto posto e considerando-se a situação financeira do clube, se aparecer alguém oferecendo uma caixa de paçoquitas eu pago o táxi para levar o MB até o aeroporto. Não vejo grandes diferenças entre um MB ou PR e o Igor Cássio, que era nosso. Ou, acabei de lembrar, era mil vezes melhor termos ficado com o Yuri -lateral esquerdo que veio da base - do que contratarmos as dragas de Danilo alguma-coisa, Guilherme Santos ou o péssimo Victor Luis.

Abs

Chico da Kombi disse...

O correto seria dispensar e/ou vender todos e recomeçar do zero.
O novo treinador deve ser jovem e sem vínculo com cartolas inescrupulosos.
Promover garotos da base e deixar de contratar ex-jogadores em atividade pode ser um caminho para evitar a Série C em 2022.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nunca duvide dessa galera (diretoria).

Sergio, eu também.

Eduardo, pode até ser. Mas que não para titular. É, no máximo (e com muito boa vontade), jogador para compor elenco.

Chico, não sei se treinador jovem teria essa moral e bagagem. Eu já acho que seria interessante alguém com vivência e que nego respeitasse imediatamente logo na chegada ao clube.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vou dizer que sou contrário à saída do M. Babi, mas enquanto foi centroavante, ou seja, jogou dentro da área, marcou alguns gols inerentes à função.
Depois disso, os estudiosos do futebol que estavam no comando técnico entenderam que poderiam escalá-lo para sair da área e ajudar a organizar o jogo pelo meio ou pelas pontas.
Só nas cabeças "iluminadas" desses "professores".
O M. Babi pode ser útil, não digo titular absoluto, se houver quem saiba criar condições da bola chegar na área em condições de finalização.
Claro que o Babi precisa trabalhar os aspectos técnicos necessários para melhorar o seu nível de jogo, mas a questão é quem tem essa capacidade no clube e se ele próprio estaria disposto a esse "sacrifício".
O que vejo nas poucos vídeos sobre treinamentos é o tal executado em campo reduzido; não ouço falar em treinamentos específicos, os fundamentos individuais.
Ou seja, não tenho como duvidar desse método de trabalho, a utilização do campo reduzido, mas não acredito que este método seja autossuficiente, que não precise do apoio de outras técnicas para o aperfeiçoamento do jogo individual/coletivo.
Voltando ao M. Babi, não sou contra a saída, repito, mas não existem centroavantes nesse pais, como não existem mais armadores, bons extremas... Acabaram com tudo!
O que temos hoje no futebol é o jogador pato, nada mal, anda mal e voa mal, ou seja, jogam em várias posições e não são bons e posição alguma.
Futebol moderno?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, não dá para desconsiderar também o fato do MB ter, muitas vezes, jogado (mal a beça) improvisado. É o mesmo problema e risco que está sendo assumido com o Matheus Nascimento. E no caso do MN, aí sim, dá para ver que existe potencial técnico.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não tem que vender e sim doar o EF P2 para quem quiser, pois nos livraremos do salário, rsrsrs.
Caso haja venda, a "quadrilha" dirá que vendeu por (x), quando na realidade a venda foi (X + $$$),captou meu amigo ?
Sobre a vinda de treinador, só irão querer alguém da panela e que não queira mudar nada.
Aguardarei mais mais um pouco para ver o comportamento do novo diretor de futebol e do "SEU DURCÉSIO". Não levo fé, mas não quero ser radical. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, caro amigo Jota!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Discordo. Não é um Tulio Maravilha mas de longe é a melhor opção pra camisa 9 no elenco. Dessas 41 partidas na maioria entrou no decorrer dos jogos, e mesmo naqueles que foi titular, na grande maioria não jogou na posição de centroavante. Ainda sim fez 10 gols (nenhum de pênalti). Matheus Nascimento tem futuro mas não pode recair sobre ele essa responsabilidade de ser o "matador", ele nem tem porte físico pra isso, tanto que saiu em todos os jogos que começou como titular por questão física.
Só o fato de ter propostas de Internacional, São Paulo, Galo e Santos já mostra que ele tem valor. Nesses times onde o atacante é atacante, onde os jogadores jogam nas suas posições, e onde os times criam situações de gol, não tenho dúvida que Babi vai "decolar". Aliás, tirando os sub20 incorporados ao elenco, só 3 jogadores nesse elenco prestam (se olharmos o Botafogo como um time grande de série A): Gatito, Caio Alexandre e Matheus Babi.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, possa crer. Não estou dizendo que a responsabilidade deve ser jogada nas costas apenas do MN. Apenas disse que nele eu vejo potencial. No Babi, um jogador fraquíssimo e que também não tem experiência para ser o titular do time. Nem na série B. Por mim, pode sair sem pensar duas vezes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Sobre o M. Nascimento, relembro o que disse o Barroca:

"Conheço bem o Matheus, trabalhei na base, tenho envolvimento profundo com os treinadores da Seleção Brasileira de base, o Matheus vinha atuando mais pelo lado direito. Tem boa velocidade, ótima ambição a gol, joga muito bem flutuando. Fez uma partida muito boa enquanto teve condições físicas"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2021/01/21/matheus-nascimento-vai-bem-em-primeira-partida-como-titular-apesar-da-derrota-do-botafogo.htm#:~:text=%22Conhe%C3%A7o%20bem%20o%20Matheus%2C%20trabalhei,condi%C3%A7%C3%B5es%20f%C3%ADsicas%22%2C%20disse%20Barroca.

Veja que ele citou que o Nascimento vinha jogando pelo lado direito, tem velocidade e ótima ambição de gol...
Duas características chamam a atenção, a velocidade e a ambição de gol; e o Barroca podendo aproveitá-las para colocá-lo voltado para o ataque, o faz correr atrás do lateral adversário para marcar, o faz ser auxiliar do lateral direito.
No último jogo, qual a necessidade dele descer para marcar o Egídio que tem 34 anos? Não seria melhor ele utilizar essa velocidade às costas do lateral e com possibilidade de partir para dentro da área e finalizar?
Como achar que o técnico é bom se ele utiliza o jogador de forma contrária as características que ele mesmo divulgou?
O cara tem ambição de gol e é distanciado da área, Como pode?
Como melhorar os processos e resultados produtivos de uma vinícola ao contratar o melhor mestre cervejeiro?
SA!!!

Ricardo disse...

Pode ser o Babi ou qualquer outro jogador deste maldito elenco. Se algum clube chegar com proposta que satisfaça as condições contratuais e expectativa do clube, pode negociar sem dó. Vale inclusive para atletas com potencial maior, como Gatito, Caio Alexandre e Marcelo Benevenight. E olha que sou fã do goleiro paraguaio, mas infelizmente, vai ficar caro para mantê-lo para jogar série B com recursos escassos. A barca tem que sair lotada de GS com urgência, e o capitão tem que ser o Cícero, Kalou vai segurando a bandeira.

James disse...

Pode negociar ou dispensar assim como a maioria do elenco. Não faz falta nenhuma, se atrapalha muito nas pernas, é hora de renovar.
Por outro lado, no jogo de domingo, observei um crescimento de físico e futebol do Rafael Navarro. Tem bem mais postura e técnica de centroavante. Assim como MN, acho que tem potencial.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Um bom treinador sabe tirar o melhor de cada atleta. O que o Barroca está fazendo com o MN é um escândalo.

Ricardo, na verdade, podem chegar com qualquer proposta vagabunda que eles vendem até o Gatito, Caio Alexandre ou MN.

Concordo, James. Para mim também não fará falta alguma.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Quero opinar sobre técnico se me for permitido.Quanro muitos ficam pedindo treinador da base eu já acho que para série B no próximo Brasileirão o Botafogo precisa é de um Técnico experiente. Chega de Barroca, Filipe Conceição, Bruno Lazaroni e Tenius. Já que vai ter grana curtinha devido a queda na receita, que contrate um Técnico de primeira linha e coloque jogadores da base mesclados com jogadores apontados por olheiros profissionais.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, técnico de primeira linha nós não temos condições financeiras, mas concordo que precisamos de alguém com bagagem e não mais apostas.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Apenas a título de curiosidade, que treinador os amigos daqui do Cantinho gostariam de ver à frente do Botafogo 2021, na série B e mais quebrado de grana que nunca ?

Eu não tenho nenhum nome da minha predileção.

Abs.

Adelson disse...

O sofrível vai embora, assim como qualquer um que tiver alguma proposta. Os poucos trocados cairão no ralo sem fundo, e no lugar dele contratarão dois piores. Seja lá qual for a decisão, nada vai alterar o panorama sombrio de 2021. Será surpresa se o clube não afundar para a série C em 2021 e posterior extinção.

VinnyMarques disse...

O Botafogo não vende... Faz doação. Por mim, dá no mesmo... A gente nunca vê grana mesmo. Tô de saco cheio. Nem forças, muito menos tesão de coisas desse Botafogo.

Marcio disse...

Uma observação ao comentário do Fatos sobre o M. Nascimento, "(...) ele nem tem porte físico pra isso, tanto que saiu em todos os jogos que começou como titular por questão física(...)"

Penso que o problema não é o porte físico do M. Nascimento e sim a incapacidade do departamento físico do clube em colocar o time em forma, o que pode ser comprovado pela fala do Emiliano Diaz, substituto do R. Diaz, logo após a derrota para o Atlético MG:

“O que nós enxergamos é que não conseguimos ter mais de 45 minutos em alta intensidade. Fizemos 45 minutos bem (contra o Galo) e graças a Deus agora teremos 10 dias para trabalhar. Vamos cuidar do físico para que eles consigam manter o ritmo de jogo que queremos”

(https://www.ofluminense.com.br/esportes/2020/11/1153896-diaz-diz-que-botafogo-nao-aguenta-mais-que-45-minutos-em-alta-intensidade.html)

E. Diaz identificou o problema físico e comemorou ter 10 dias de trabalho e assim cuidar da parte física. O jogo contra o Atlético foi no dia 25/11 e no dia 27/11/2020 os argentinos foram demitidos. Em 05/12 foi o primeiro jogo após a demissão, contra o Flamengo e com o comando do Barroca (ficou fora por conta da Covid-19)

E vemos outros jovens nem tão "fortes" atuando normalmente por aí, Ansu Fati de 18 anos (1,78 m e 66 kg) e vinha muito bem no Barcelona até se contundir, Rodrygo de 20 anos (1,74 m e 64 kg), Odegaard de 20 anos (1,76 m e 68 kg)
Inclusive o Odegaard foi um dos destaques da Real Sociedad no espanhol 2019/20.
Então, mesmo reconhecendo que o M. Nascimento é muito jovem e precisa trabalhar muito
para evoluir, não vejo "impedimentos" para que entre em campo com os seus 1,82 m e 71 kg.
O que me preocupa é a possibilidade real da comissão técnica não saber trabalhar os jovens no time principal.
O Botafogo é cheio de teorias, mas se elas quase nunca trazem resultados, então elas não estão muito corretas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu também não. Mas gostaria de alguém mais cascudo ou respeitado no meio.

Adelson, o trocado sequer pingará na nossa conta.

Isso é verdade, Vinny.

Fecho total contigo, Marcio. Vai muito além do suposto "porte físico".

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mesmo reconhecendo a gigantesca dificuldade financeira existente...
Fosse eu o responsável, buscaria um técnico em algum lugar fora do Brasil.
Uma outra opção seria olhar com atenção a situação do Rogério Ceni que pode não permanecer no Flamengo, o que poderia trazer para baixo o seu nivel de exigência salarial, já que, entre vários motivos, não foi bem no Cruzeiro e agora no Flamengo anda patinando.
Em um elenco com jogadores com nomes modestos, não haveria quem pudesse bater de frente com ele, fora o fato de desejar dar um salto na carreira e não ficar conhecido como técnico exclusivo do Fortaleza, onde de fato fez um excelente trabalho.
Guardadas as devidas proporções, o Botafogo poderia ser para ele o que foi para o Autuori.
Um fator primordial também é não ser um técnico apenas acadêmico, um que jamais teve a sensação das vitórias e derrotas dentro do campo de jogo.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Eduardo, eu voltaria com o que veio mais não ficou. Ramon Diaz.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que o Rogério sempre foi arrogante. Ele se acha a última bolacha do pacote, logo, duvido que diminua seu ordenado para comandar um time na Série B. Mesmo que seja um Botafogo. Mas concordo com a sua análise.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Vi agora que o Cruzeiro está sem pagar salários, proibido de contratar jogadores, técnico foi embora, elenco fajuto etc. O clube entrará na segundona de 2021 sem perspectivas. E se pensarmos que a dívida do Botafogo é ainda pior? O ano será muito sombrio.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, se for por um valor acessível, pode ser.

Adelson, já vi muita gente dizendo que as contas do Cruzeiro são travestidas e estariam bem piores do que a nossa. Apesar deles terem uma capacidade de captação muito maior.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Vinny, também tenho simpatia pelo nome do Ramón Díaz e equipe. De cara identificaram um problema que saltava aos olhos de qualquer um que visse os jogos do Botafogo, e não é de hoje: a total falta de preparo físico. O cara é mais experiente - e suas experiências são bem sucedidas, pois tem muita gente com "experiência" em trabalhar mal, ex-jogador, teve uma bela trajetória no River Plate em momento conturbado. Mas, pelo que li no twitter, a pedida deles fica além da (in)capacidade financeira do Botafogo.

Aqui no Brasil, quais nomes teríamos, na linha que disse o Rodrigo ("mais cascudo ou respeitado no meio") ? Abel, além de caro, não fez bom trabalho no esgoto, cheio de recursos, e ia mal no Vasco até ser demitido em 2020. Ah, foi um dos técnicos do Cruzeiro na campanha do rebaixamento... Cuca ? Fora da nossa realidade. Rogério Ceni, não sei... Fracassou no Cruzeiro e não vem bem no esgoto. Duvido que topasse o Botafogo, menos pela série B, mas pela falta de estrutura. De resto, não vejo nenhum nome que valha a pena pagar caro. São sempre os mesmos, desatualizados, despreparados, incapazes de pensar e fazer algo diferente.

Não tenho certeza, mas talvez tenhamos mesmo que ir com um técnico jovem ou um cascudo em série B. Outra coisa, nosso elenco para a temporada de 2021 deve ser bem inferior ao de 2015, que já era cheio de apostas e de jogadores de série B. Infelizmente esta é nossa realidade.

Na série B tem o Pintado (Juventude), ex-jogador e vitorioso quando no S. Paulo. Tem o Leo Pondé (Sampaio Correia), Mozart (ex-jogador, CSA). Sei lá. Estou só especulando, pensando alto por aqui.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Esse é o problema, Eduardo. O primeiro que resolveu mexer em algumas feridas internas foi logo dispensado (com outras justificativas).
Abs e SA!!!

Sonic disse...

Grande Federmam, eu vou na contramão da rapaziada... Acho o Babi com grande potencial para centroavante, esse tipo de jogador precisa receber bola em condições de marcar, e nessa temporada mais uma vez, nosso time não teve capacidade de criar. Eu manteria Babi e investiria pesado na contratação de um meio campo capaz de criar chances, tanto pra ele, quanto pra qualquer outro.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Sonic! Como vai, cara? Amigo, eu realmente não vi esse potencial no Babi. Pode ser (em minha opinião) uma opção para reserva, mas jamais titular de um Botafogo, seja na série A ou B.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Sonic em tempos passados sabia tudo da base, não sei agora, então Sonic, se ler esse post faça comentários sobre a base, se é que ainda acompanha e fale sobre o Ricardo Resende.
Repito, eu testaria o Ricardo Resende no estadual, pois conhece a base e fez um bom trabalho. Sem comparar, o Zagallo saiu da base e foi para os profissionais e em 2 anos conseguiu montar um dos melhores times que o Botafogo teve. Claro que não dá para comparar, pois o Zagallo tinha um baita time de juvenis e 3 jogadores fundamentais e experientes: Manga, Gérson e Sebastião Leônidas, mas ele começou a treinar em 66 e teve tempo para montar aquele timaço. É claro que os tempos são outros e não dá para comparar hoje com com o Botafogo atual, mas sem grana e um técnico muito elogiado nos juniores acho que valeria a tentativa pelo menos no estadual, muito embora o homeostase de entrosamento também tenha tido sucesso no sub 20, porém, o estilo de jogo do Resende procura adequar o esquema aos jogadores que tem, bem ao contrário do Barroca que quer impor um sistema de jogo quer nunca será eficiente com esses jogadores que tem à disposição.
Técnico cascudo o Botafogo não tem grana, se tivesse tentaria novamente o Ramon Diaz, mas pelo que tem no mercado não me anima. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema é que nos últimos tempos só temos apostando em jovens...e convenhamos, nenhum virou. A segundona será bastante pegada e difícil. Se não tivermos um cara que seja peitudo, será complicado demais.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vinga porque a estrutura de futebol do Botafogo é falida, amadora e um preparo físico lastimável. Repare que nenhum jogador tem dado certo nos últimos 3 anos, salvo as raríssimas exceções; o Diego Souza é um exemplo bastante elucidativo: de um gordo preguiçoso e sem fôlego no Grêmio voltou a jogar futebol. O Botafogo com os mesmos que comandam o clube há anos é um caso perdido, nada mais vai dar certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Mas como não acredito nessas mudanças estruturais, fico receoso de continuarmos com apostas.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Fecho total contigo, são os únicos 3 que merecem ficar, mais os garotos do sub20 que subiram no decorrer do campeonato.

Wesley disse...

Discordo. Não negando a incompetência da nossa preparação física, isso se aplicaria aos atletas do sub20 ou a algum atleta com físico naturalmente mais forte. Matheus Nascimento tem idade de sub17 ainda até o final da próxima temporada, e é geneticamente franzino.

Wesley disse...

Ceni se sair do Fla terá muitas propostas fora Cruzeiro e Fortaleza.

Wesley disse...

Concordo contigo.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, ele tem 1,80m (ou quase). Sinceramente, não vejo ele tão franzino assim. É um garoto, mas com corpo de homem já.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu manteria três, trocando o fraco Babi pelo Kanu nessa lista.
Abs e SA!!!

Wesley disse...

Pode ser alto, mas corpo de homem creio que não, tem as coxas finas

Wesley disse...

E o Freeland? Sei que acabou de assumir, mas achei de muita conversinha e pouca ação. Espero que ainda essa semana demita Barroca e Tulio e afaste determinados jogadores, incluindo os que tem contrato (que não deveriam ter sido renovados) até fevereiro.

Marcio disse...

"Fernando recebeu dois aumentos salariais em sete meses antes de deixar o Botafogo."

"Dispensado pelo Botafogo no dia 1º de outubro, o lateral-direito Fernando recebeu dois aumentos salariais num intervalo de apenas sete meses antes de deixar o clube, informam o “Canal do Mandy” e o site “Fogo na Rede”.
Fernando teve um reajuste salarial de 50% em novembro de 2019, temporada em que fez 24 jogos com a camisa alvinegra. Depois, em abril do ano passado, durante a pausa provocada pela pandemia da Covid-19, o jogador teve um aumento salarial de 70%.
Somados, isso representa quase três vezes o salário que ele recebia antes de novembro de 2019. Entre um aumento e outro, Fernando, que não viva boa fase, fez apenas 11 partidas pelo Botafogo."

https://www.fogaonet.com/noticia/fernando-aumentos-salariais-sete-meses-antes-deixar-botafogo/

Obviamente e definitivamente o problema jamais foi falta de dinheiro.
Tem o caso Lecaros, P. Raul, as 853 renovações automáticas por metas atingidas..
Para terminar, se o Kevin era uma aposta mais barata do que o Fernando, a metade, como disseram, e se o Fernando passou a receber exatamente 2,55 vezes o seu salário inicial, Kevin vale 1,275. Fernando.
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Kanu??? Kkkk esse tem que vender correndo, não aguento mais tomar gol pelo alto até de atacante de um metro e meio

RICARDO SOUZA disse...

Outra coisa, negociam o Babi e depois vão e contratam o atacante reserva do rebaixado Figueirense ou algo assim

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, reserva de Figueirense ou Babi, pra mim dá no mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wesley, calma...falarei sobre. Rs

Marcio, se isso não é caso de policia, não sei mais o que pode ser.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Duvido que os clubes que estão atrás do Babi façam alguma proposta por esses refugos da série B que o Botafogo contrata.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não duvido. Até porque, considero o Babi do nível de refugos de série B.
Abs e SA!!!

Sonic disse...

Quanto tempo, Di Sabbato.

Ando muito distante de tudo do Botafogo, só não consegui me livrar dos jogos oficiais, rs.
O problema do Botafogo é não se profissionalizar, não dá mais para trabalhar na base do "vamos que dá".

Eduardo Barroca foi campeão brasileiro sub 20 num time que tinha Marcelo, Kanu, Caio Alexandre e Rhuan, por exemplo, mas erramos em jogar a responsabilidade nas costas deles. Não dá, não vão conseguir alcançar o desejado sem ajuda de jogadores experientes. Os que trouxeram são gringos que não falam português.

Para as divisões de base começarem a dar bons resultados será preciso primeiro melhorar a estrutura de treinamento e alojamentos, melhorar a captação de atletas, saindo das cadeiras que buscando potenciais na várzea e depois ter paciência pra lançar os meninos nos momentos certos.

O clube falha muito ao lançar potenciais, e mais uma vez estamos falhando com Matheus Nascimento, que se continuar jogando dessa forma, logo será massacrado pelos críticos e a própria torcida.

O desequilíbrio na montagem do elenco prejudicou muito, por exemplo, no desenvolvimento de Marcelo, Kanu e Caio Alexandre, que tiveram que assumir um protagonismo que ainda não estavam prontos pra assumir.

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Sonic. Nem precisava, mas o convite está mais do que feito para você participar e agregar aos debates aqui do CB.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo
Discordo quanto ao Babi. Vai sair do Botafogo e se for para um clube organizado e time bem treinado vai se dar muito bem. Acho que se fosse pro Inter ou Galo se daria muito bem. Um tá com belo esquema de jogo, o outro também e não tem o 9 finalizador.
Vai valer 10 milhões num piscar de olhos.
No Botafogo atual, até um Cavani ou Luiz Soares iam morrer de fome
E iam ser execrados.
Gosto do Babi.
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo que no Botafogo atual, até o Messi não daria certo. Mas não vejo 5% desse potencial no Babi para vingar em time de ponta também.
Abs e SA!!!