06/01/21

Tri rebaixado










O elenco mais vagabundo da história do Botafogo foi novamente derrotado.

Perdi as contas, mas nem importa se fora ou em casa, esse arremedo asqueroso é colecionador de vergonhas e vexames. Hoje, no Niltão, 0 a 2 para o Athletico/PR.

Dizem que não se contesta os números. No nosso caso, é permitido sim. Matematicamente ainda não estamos, mas eu afirmo categoricamente: Depois dessa partida, o Botafogo assinou o seu terceiro rebaixamento no futebol brasileiro.

Um atestado definitivo de que virou um clube com muita história, tradições... e nada além disso.

Um pequeno Botafogo, moralmente - e com razão - desrespeitado e motivo de chacota à nível nacional.

Pronto, amigos... agora é só ajustar o calendário para voltarmos a acompanhar os jogos nas noites de terças e sextas-feiras. E, ah, sem nenhuma garantia de retorno em 2022. Aliás, se não fecharmos as portas, é bem provável que passemos alguns longos anos na série B.

Desculpem a sinceridade. Dói, mas se faz necessária.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Adelson disse...

Não perderei meu tempo vendo peladeiros de merda. Não assistirei nada em 2021.

Sergio disse...

Naturalmente não vi e não vou ver mais esse time que desonra a camisa do Botafogo.
Derrota anunciada pela escalação desse pseudo treinador que insiste nós jogadores que além de jogarem nada são indolentes, desprovidos de um mínimo de garra.
O mais grave é esse novo despresidente dizer que vai com essa merda do treinador até o fim e para piorar quer continuar com ele ano que vem.
Naturalmente o Botafogo já caiu e flerta com a série C desde que não tentou algo diferente dessas bostas eternamente titulares e esse esquema estúpido que nunca vai funcionar com esse bando de perebas indolentes.
E de onde tiraram Túlio Lustosa e Lúcio Flávio? Não deram certo quando jogavam, dariam agora por que?
Meus pêsames ao ex Glorioso, só falta enterrar os mortos vivos que enterraram o clube capitaneado pelo eterno presidente e seus cavaleiros do apocalipse. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o Botafogo acabou.

Sergio, mais uma vez também não quis nem procurar link para assistir. Chega de sofrer por essa porra. Enquanto esses dirigentes malditos não morrerem (não quero nem que sumam!), cansei do Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Goiás, que era o lanterna do campeonato até pouco tempo, engrenou uma sequência de V-E-D-V-V nos 5 últimos jogos, já passou o Botafogo e está com 26 pontos, 18a posição. Nos últimos 5 jogos a sequência do Botafogo foi D-D-V-D-D. Hoje o Bahia perdeu; o Botafogo, se tivesse ganho, teria diminuído a diferença para 2 pontos para sair da zona de rebaixamento. Enfim, o maior adversário do Botafogo é a mediocridade do próprio time.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, como eu já não acreditava mais, não fico surpreso. Estou falando que o Botafogo está rebaixado tem mais de 10 rodadas.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Se não surgir alguém que se respeite para dirigir essa joça, será apenas uma passagem da B para a C até passar a ser uma saudosa lembrança para os mais velhos, e enorme vergonha para aqueles que seguiram seus pais! Só tenho que dizer, obrigado rebanho de FDP

Rodrigo Federman disse...

Jorge, os cardeais não permitem quem entrem pessoas bem intencionadas no clube.
Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Querer se manter como clube só com a tradição da camisa e as glórias do passado em pleno século 21, onde a maioria dos clubes se estruturaram para os novos tempos, só poderia dar nisso. Não é de hoje que o Botafogo vive de times montados com jogadores refugos de outros clubes, empresários espertalhões, dirigentes pra lá de amadores, algumas aventuras internacionais (Seedorf e Honda) e por aí vai. Oque eu temo é cair para a segundona e voltar (se voltar) igual ou pior que antes, para fazer a nossa sofrida torcida continuar padecendo.. Infelizmente o defunto já está deitado no caixão.. Só jogar as pás de terra.

SAN

Rodrigo Federman disse...

JrNelson, tudo reflexo desses bandidos, que de amadores não têm nada. São absolutos profissionais (do roubo) do mais alto nível.
Abs e SA!!!

James disse...

Amigos Botafoguenses, dizer o quê depois de mais uma calamidade dessas.
Mesmo que ainda exista matemática, o time é esse aí que vai jogar. Nenhuma esperança de reabilitação.
Apatia total, e os jogadores estão até provocando cartões amarelos pra não jogar mais.

Rodrigo Federman disse...

James, não há matemática que salve esse Botafogo.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Eu fico observando o time do Palmeiras e do Santos quem tem em seus times 50% de jogadores oriundos do sub 20 e jogam com uma garra impressionante. Porque não colocar os sub20 para jogar? O que este Kalou, Cicero e José Welisson fazem em campo?
Porque não colocar Romildo, Souza, Lecaros, Matheus Nascimento e Enio para jogar?

Chico da Kombi disse...

Oitavo jogo sem vitória no Nilton Santos: empate com Goiás e Ceará e derrota para Cuiabá, Bragantino, Fortaleza... Pra quer estádio se não se impõe jogando em casa? Não seria mais barato devolver a concessão e jogar em Moça Bonita, Niterói, Volta Redonda, etc...

Marcio disse...

Em competições nacionais em 2019 e 2020/21, foram disputados 78 jogos, com apenas 22 vitórias; conseguiu 20 empates e 36 derrotas. Disputou 234 pontos e ganhou 86, aproveitamento de 36,75%.
O time não é o mesmo de 2019, mas a filosofia é a mesma, o símbolo da derrota está cravado nesse arremedo de clube, nessa coisa trôpega.
Arrancar 7, 8, 9 ou 10 vitórias em 10 jogos é para quem tem vergonha na cara e acima de tudo, organização mínima.
O botafogo dos ilustres joga o pior futebol do planeta e, provavelmente, estará na segunda divisão e com grandes chances de por lá permanecer, fazendo figuração, servindo de jogo-treino para os outros.
Parabéns, comitê! Parabéns ilustres! Parabéns grandes isso e aquilo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, porque não é interessante ($$$) para dirigentes, empresários e treinadores.

Chico, infelizmente estaria mais de acordo com o tamanho do atual Botafogo.

Marcio, esse é o time mais vergonhoso da nossa história. Conseguiram uma proeza e tanto.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Descumprindo minha promessa (não ver e nem comentar o Botafogo da série A, e retomar somente na B do ano que vem), vou retomar com algumas observações que fiz ao longo do ano.
1 - trazer um reserva do Goiás rebaixado em 2016 (Forster) era sinal de falência absoluta.
2 - desfazer-se dos dois jogadores de lado no ataque ao mesmo tempo (Luiz Fernando e Luiz Henrique), sem ao menos tentar repor com similares seria fatal.
3 - manter ex-atletas em atividade seria também fatal (Cícero, Kalou, Honda) no futebol físico de hoje.
4 - dois atacantes cuja principal valência é a bola alta demandariam sistema de jogo que privilegiasse essa condição. Inexistiu, com laterais péssimos.
5 - alguns pseudo jogadores do Botafogo não jogam o Gauchão em times do interior do Rio Grande (Kevin, Barrandeguy, Rhuan, Wesley, Lucas, Davi, Luiz Otávio e alguns outros).
6 - com um plantel fraquíssimo e limitado, a única chance de algum escape de Z4 é jogar fechado e por uma bola no ataque e treinar intensamente bolas paradas. Não foi feito.
7 - o básico na formação de um grupo, tendo ou não qualidade, é observar o caráter dos caras. A capacidade de indignação é decisiva. Esse grupo, em linhas gerais, não tem essa condição. Os últimos líderes positivos do Botafogo foram Jefferson e Carli.
8 - há umas 6 rodadas atrás, prognostiquei que o Botafogo faria no máximo 30 pontos no campeonato. E vou acertar, infelizmente.
9 - só há um time jogando menos do que o Botafogo: o coxa.
10 - com as dúvidas que tem, com a queda brusca da receita na série B e com os adversários que terá nessa divisão, o risco é fortíssimo de queda para a série C. E como não existe mais carteiraço, seríamos o segundo ECTD carioca.
11 - poupemos filhos e netos de seguir a nossa história...
Abraço e feliz 2021 a todos.
Saudações de um ex glorioso
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Boa, Paulo. E cabem muitas outras observações de absurdos que fizeram com nosso Botafogo na temporada.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Tem gente feliz nos bastidores.
Acabaram com a possibilidade de uma S.A. séria,e é possível que juntem meia dúzia de fdp para criar uma S.A. sob medida para eles tomarem conta de vez do Botafogo.
Tenho 69 anos,posso dizer que já vi o melhor da história do Botafogo.Lamento pelos mais novos.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, essa SA já foi boicotada bem antes. E por esses mesmos caras que estão lá e não largam os ossos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Salomon falou o que eu tbm concordo: sabotar a SA e levar o clube para a segunda divisão é projeto desses canalhas. Abs e SB!

Jonas disse...

Há anos eu venho, cá com meus botões, vendo o Botafogo se acabar, pois nossa torcida está velha, não somos campeões de nada, não existe renovação de torcida.
Hoje, nem queremos que nossos filhos torçam pelo Botafogo para não passar o que nós passamos, pelos menos, a maior parte da torcida não quer.

O meu medo se tornou realidade: O grande Botafogo acabou.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Sergio. Sempre foi.

Acabou, Jonas. É fato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Barroca:

"(...)Tem que ter personalidade, ter gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o final, vou cobrar todos jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barroca-lamenta-derrota-do-botafogo-e-chances-perdidas-nao-estamos-conseguindo.ghtml

Se a questão é "personalidade", "coragem", por que não fez alterações mais contundentes, Barroca?
Por que insiste em jogadores que não trazem resultado desde 1500?
Vai cobrar de todos os jogadores, mesmo tendo feito essa declaração?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É um mentiroso paneleiro, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A única chance de o Botafogo ter uma mínima chance de se salvar é o Barroca promovendo uma mudança radical no time titular, barrando uns 5 a 7 jogadores, colocando em campo os que demonstram realmente vontade em campo e utilizando os jovens da base. Mas, para isso precisa "coragem" .... aí é que a coisa pega ...

AC

VinnyMarques disse...

Kalou é o retrato desse time. Incompetentes. Veio lá da casa do carai pra cagar aqui. Ontem, perdeu 3 gols. Dois desses, numa pelada na comunidade, levaria porrada.
O primeiro gol dos caras foi bizarro. Gol perdido pelo Kalixo, meio campo dos caras foi ANDANDO LIVRE NO MEIO, tocou para o ponta, que foi ANDANDO LIVRE ATÉ A LINHA DE FUNDO, e tocou para o atacante LIVRE PARA FINALIZAR.
Eu já desisti desse time nojento e vagabundo faz tempo. Nem sofro mais. Totalmente insensível à esse ex-Botafogo. Infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

AC, não espero isso do Barroca! Ele não tem capacidade para isso!

Vinny, eles conseguiram afastar o torcedor de vez. Eu também, abri mão tem tempos.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Já até parei de assistir os jogos pq tava me fazendo mal ver isso aí que se chama time.
Por mim fechava as portas pra não manchar mais ainda a história, pq com esse bando de incompetente vamos acabar como a portuguesa.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, eu também parei de assistir. O último foi a estreia dos argentinos, acho que contra o Bragantino. Depois, parei.
Abs e SA!!!