28/01/21

Vai dar em nada













Notícia retirada do FogãoNet:

"Novo diretor do Botafogo adota paciência com Barroca. Questão financeira pode frear saída".

Abaixo, o trecho da reportagem que mais chamou a minha atenção:

"O diretor sinalizou que de nada adiantaria uma troca de comando para repetir o procedimento pouco tempo depois. Portanto, além dos resultados, a filosofia de trabalho de Barroca será bastante levada em consideração".

Eu tô falando...
...a foto acima é da primeira passagem do EF pelo Botafogo. 

Espero que analisem primeiramente os resultados, pois de que adianta uma (suposta) filosofia com números tão horríveis e futebol de baixíssimo nível?

O Botafogo está perdendo um tempo precioso...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Luciano_CE disse...

RF, que filosofia da peste! 10 jogos 9 derrotas. Será que os números não mostram a incapacidade desse entregador de camisas em um time profissional? O desempenho pífio desse senhor em outros clubes não servem como parâmetro? Ou só os meros torcedores sem voz ativa enxergam isso? Falei do trabalho em clube de futebol profissional. Coisa que o Botafogo está a anos luz de ser. Infelizmente com essa filosofia, brigaremos para a permanência na série B ou pra não cairmos para C.
Desculpa minha indignação.
ABS...

Anônimo disse...

Ricardo
Pelas palavras do Barroca e do novo diretor, parece certa a permanência do treineiro.
Se agente ainda continuar a torcer, será pela permanência na série "B".

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Luciano. Pelo visto, avaliarão outras situações e não os números efetivos do trabalho dele. Absurdo.

Também estou achando isso, Ricardo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Minha vontade é dizer que filosofia de c* é r*la ! Mas em respeito a você, Rodrigo, e aos amigos do Cantinho evitarei o dito popular.

Até entendo o cara não chegar, ainda na entrevista, já demitindo a torto e a direito. Também entendo que não adianta demitir e contratar qualquer um, como sempre se fez, para em pouco tempo depois vir a demitir o novo contratado. Então que demita o Burroca e deixe o tal Ricardo alguma coisa, do sub-20, de interino enquanto analisam os nomes e o mercado. Pior que está não ficará. A merda já foi feita quando demitiram, ou o seu Montenegro demitiu, o B. Lazaroni. E depois na contratação/demissão dos argentinos. E o ponto máximo foi trazerem de volta o Burroca, que vinha de péssimos trabalhos !!!

Bem, depois de "o gol é um detalhe", temos agora que os resultados, o desempenho, os números não são relevantes; o que importa é a filosofia de trabalho.

Fico imaginando um gerente de produção ou de manutenção em indústria, um advogado em uma banca grande, um servidor público, todos com números péssimos, mas o superior hierárquico acha que está tudo bem pois "além dos resultados, a filosofia de trabalho do funcionário (de Barroca) será bastante levada em consideração".

Osso !

Ezieljr disse...

Ja falei aqui no cantinho. Contrataram um cara pra manter o barroca... Ele e Barroca foram campeões no sub-20 no Botafogo então a ideia inicial desse diretor e manter ele e seguir a diante... Acho dificil Barroca sair antes do fim da temporada. Me arrisco a dizer que iremos iniciar a próxima temporada com ele...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e assim o Botafogo caminha para ser um clube, de fato, diferenciado no que tange à avaliações de trabalhos e resultados. Nessa, parece que somos pioneiros.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, é o que estou achando também. Penso que ele não sairá até o final do carioca, pelo menos.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Com esse contrato vitalício com o Burroca, a Série C é logo ali para o finado Botafogo.

Unknown disse...

Acho que paciência quem tem é nossa torcida, pq se fosse qualquer outro clube na situação q estamos, já estariam cobrando, é por isso que eles fazem o que querem.

Att. Márcio Ferreira.

Rodrigo Federman disse...

Chico, o risco só aumenta mesmo.

Márcio Ferreira, os piores números dos últimos tempos no Botafogo sendo premiado com garantia de emprego e elogios. Nunca vi isso também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Me chamou a atenção esse trecho:

"O diretor sinalizou que de nada adiantaria uma troca de comando para repetir o procedimento pouco tempo depois.(...)"

Ou seja, o diretor adianta em sua fala a possibilidade de escolher errado, "repetir o procedimento" e por isso sinaliza que é possivel a permanência de um profissional com resultados atuais péssimos e, mais ainda, sem resultados positivos em um passado recente em outras equipes.
É sério isso?
O diretor não é o responsável por contratar o técnico?
É lógico pensar na manutenção de profissional ineficaz por causa da possibilidade de erros à frente?
Mesmo que futuramente seja necessário uma troca no comando técnico, existem ferramentas que possibilitam contratar o melhor profissional no momento. E definitivamente não foi o caso quando da contratação do Barroca.

Disse também... "(...) além dos resultados, a filosofia de trabalho de Barroca será bastante levada em consideração".

Como assim, Freeland?
A filosofia de trabalho do Barroca só poderia ser considerada se nos resultados negativos fossem algo eventual, circunstancial... Os resultados negativos são constantes e isso permite dizer que a filosofia de trabalho está equivocada ou precisando correções.
Klopp, Guardiola , Simeone, por exemplo, são técnicos que enxergam futebol de formas diferentes e provavelmente possuem filosofias de trabalhos distintas, mas os resultados mostram que são competentes, cabendo apenas ao contratante optar por aquele que melhor se enquadra ao clube, segundo as diretrizes propostas, o famoso planejamento estratégico.

Vou citar o exemplo do rival, onde o Freeland trabalhava.
Buscando um técnico para assumir, apostaram no Ceni...
Andam reclamando do trabalho dele e talvez não permaneça para a próxima temporada; entretanto, não se pode dizer que a contratação quando efetuada foi equivocada, já que ele vinha de um bom trabalho no Fortaleza.
Além disso, a sua passagem "ruim" pelo Cruzeiro tem atenuantes por causa dos vários fatores negativos que por lá ocorreram e que foram noticiados.

Contratação alguma vem com o carimbo da certeza de resultados futuros bons, há o risco inerente, mas ela não pode ser ruim no seu nascedouro. Não se maximiza a chance de algo dar errado!

É o Botafogo afirmando mais uma vez a famosa Lei de Murphy.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo não pode mesmo dar certo. É uma morosidade e conformismo com a mediocridade que assusta.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Como o Barroca demonstrou incompetência em todos os clubes que passou à exceção de um brilhareco no Botafogo em alguns jogos, uma vez que não tem grana tenta o Ricardo Resende do sub 20 como já havia comentado e parece que o Samico também tem essa idéia.
Acho que com o Barroca homeostase o caminho é a série C, por ser paneleiro e pior, é ele que vai montar o elenco, o que vai deixar uma péssima herança para o seu sucessor, pois salvo um milagre o homeostase sai antes de terminar o carioca. Mas como a desculpa e sempre a mesma, os resultados também serão os mesmos. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, vi há pouco no twitter -você deve ter visto também - e aproveito para divulgar por aqui, pesquisa feita pelo Botafogo FR.

"Botafogo - Pesquisa com torcedores: Clube quer conhecer melhor o perfil e os hábitos do botafoguense. Participe!"

Segue o link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKAdtqMIED6bxOv84tKIOE39eQmdvPZGucdMwqXZbxLESiTQ/viewform

Abs

Marcio disse...

Dircésio sobre o Montenegro:

1) "Eu falo com ele diariamente, mas como amigo. Ele ficou muito decepcionado, muito triste com essa situação com o nome dele por conta desse time, que ele teoricamente montou. Ele, o (Manoel) Renha, o (Ricardo) Rotenberg, o Nelson (Mufarrej), mas, como ele é o nome mais popular entre os botafoguenses, ele apanha mais. Desde que eu ganhei a eleição, em nenhum dia falei com ele sobre Botafogo."


2) "Para mim, é o maior botafoguense da história, mas eu também sou suspeito porque sou muito amigo dele. É meu irmão, conheço há 60 anos, desde os 5 anos de idade. Enfim, acho que ele está sendo injustiçado por grande parte da torcida."

3) "Você tem que parar de depender de mecenas, como muitos clubes dependem. Eu não descarto a ajuda dele, mas não estou falando nada até porque ele quer um descanso, está cansado. Se desgastou muito esse ano que passou, trabalhando e tentando ajudar o Botafogo."

https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/materia/montenegro

1) Time que teoricamente ele montou? Como assim?
O time surgiu do nada, veio de Marte? É culpa dos alienígenas?
Queria aplausos?
Como assim?
Se a montagem foi teórica, que colocou o plano em prática?

2)Quem é o pior botafoguense da história?
Injustiçado, como assim?
Pergunto de novo; Queria aplausos com esse time que montou?
E se é o maior botafoguense da história, como diz, os elogios e ou as críticas serão proporcionais.
Quando o chamavam de presidente eterno, ninguém apareceu para dizer que os elogios eram exagerados, já que o próprio sempre disse que o título de 1995, que deu inicio ao termo, não teve nada de planejamento.

3) Quer parar de depender de mecenas e não descarta a ajuda dele e não está falando nada porque ele quer um descanso...
Se ele não estivesse descansando, já teria falado com ele sobre retornar?
Se ele não tivesse querendo descanso, ele estaria mandando no clube?
Depois que descansar vai chamá-lo para dentro do clube?

E por fim, presidente.

NINGUÉM É MAIS BOTAFOGO DO QUE NINGUÉM!

SA!!!




Rodrigo Federman disse...

Sergio, e eu queria enxergar essa tal filosofia de trabalho que o Barroca supostamente tem. Juro, não vejo nada.

Eduardo, sim...eu recebi o link por e-mail.

Marcio, só comprova que DM é mais do mesmo. Ou seja, o CAM continuará mandando e desmandando, por mais que digam que não está por lá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Conhecer o perfil e os hábitos do Botafoguense...

Essa pesquisa delineará o torcedor do Botafogo e com isso os dirigentes terão em mãos informações para implementar planos mais eficazes para nos atormentar.

Falando sério, a iniciativa é boa, mas eu ultimamente estou inclinado a não mais esperar um determinado tempo para ver o que acontece.
Isso é errado, pois leva uma precipitação no julgamento, mas eu não acredito nesses caras.

SA!!!

JorgeFS disse...

Será que o contrato do ( técnico?) teria multa rescisória? Dessa direção tudo é possível, contratar uma sumida dessas, ainda por cima com multa rescisória, na minha visão de leigo, multa seria no caso de um técnico, mais esse aí? Pelo amor de Deus! O desmonte realmente está com um poder de destruição sem limites

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também não acredito nada.

Jorge, eu não ficaria surpreso quanto a isso.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Barroca está frustrado... A meta dele era rebaixar times nas séries A e B...
Rebaixou o Botafogo e encaminhou o rebaixamento do Coritiba na série A...
Na série B, ele encaminhou o Vitória para a terceira divisão... mas o Botafogo salvou o time baiano... Sem o mala Barroca, o Vitória reagiu e escapou da degola esta semana...
Agora ele quer ficar no Botafogo para afundá-lo na terceira divisão... essa é sua filosofia: Rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ele é fraquíssimo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Verdade Rodrigo, com tanta incapacidade já estou torcendo contra nós próximos jogos.

Anônimo disse...

RODRIGO,em qualquer empresa séria, um funcionário com o currículo do BARROCA BOL, caso fosse contratado por erro administrativo, em pouco tempo seria demitido por falta de aptidão para o trabalho a ser realizado, rsrsrsrs. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Unknown.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo totalmente, Jota.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Maior botafoguense da história o Montenegro? Acho que Durcesio desconhece a história do clube. Mesmo com o título brasileiro de 95 prá mim o Montenegro é um dos 5 piores presidente, responsavel direto pelo falência do clube
Lembrando que perseguiu o Bebeto e elegeu Mauro Ney, Rolim, Nefasto dentista, e os 3 últimos presidentes, que à exceção do Rolim, todos rebaixaram o clube. Abs e SB!

Marcio disse...

Jota, e uma reprimenda no recrutador, inclusive.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é farinha do mesmo saco.

Exato, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Queria falar do meu perfil, dos meu hábitos e do meu critério do que venha a ser a verdade, com base no binômio intelecção confrontada com a observação do que ordinariamente ocorre à minha volta, mas melhor superar essa fase...
Bom, sou torcedor do Botafogo, o que venceu o Palmeiras em 1973, no Maracanã, pela Libertadores, o que não é pouco, tendo em conta os jogadores que integravam ambas as equipes àquela época em que eu era menino.
Gosto muito de futebol, um jogo dinâmico, plástico e inteligente.
Torço à distância pela Fiorentina, muito embora já tenha tido a sorte de assistir a Viola em Florença, contra o Milan.
Torço desavergonhadamente pela Celeste Olímpica em qualquer campeonato entre times nacionais, incluindo a tal de copa do mundo (a Itália vem em segundo lugar).
Torço desavergonhadamente contra o time da Cbf em qualquer circunstância, em qualquer jogo que dispute, mesmo tendo em conta a minha recusa sem tréguas em assistir a qualquer jogo dessa escumalha (mas já estive num estádio em New Jersey num jogo entre os Estados Unidos e a tal seleção brasileira. Claro!, torci a favor dos americanos).
Também torço contra o desprezível número dois (o clube da lagoa queridinho da mídia). Torço ainda mais contra o DESPREZÍVEL número um, o ECTD (créditos para o Rodrigo), o clube mais baixo de todos os que disputam qualquer torneio nessa Terra de Papagaios.
Recuso-me terminantemente a conversar sobre futebol com quem não seja torcedor do Botafogo, especialmente se o interlocutor torcer para o ECTD.
Já assisti a numerosos jogos do Botafogo in loco, no velho Maracanã (estava na final de 89, no primeiro jogo da final de 95, no inesquecível 3 x 3 contra o desprezível número dois em 89), no Caio Martins, no Niltão, em Três Rios, no Serra Dourada em 95 e no Los Larios.
Sofri muito e experimentei alegrias indizíveis com o Botafogo , mas o tal de meu perfil ficará à disposição somente dos amigos do blog, pois recuso-me a compartilhar o meu sentimento a respeito do Botafogo com o Seu Durcésio e seus acólitos...
O YouTube disponibilizou um compacto do Canal 100 sobre o jogo do Botafogo contra o Palmeiras, acima mencionado. Pesquise quem quiser para saber por qual Botafogo eu torcia... não é o Botafogo do Bruno Nazario...
Levi

Anônimo disse...

Aquele era o Botafogo, não o do Pedro Raul...
https://youtu.be/arz9tH1oXg0
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, sensacional. E já salvei o link sugerido pelo amigo. Muitíssimo obrigado. Acho que voltar a ver o nosso Botafogo, só assim mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vale de fato a indicação do link feita pelo Levi.
Levi, meu caro, estranhei a ausência do relato sobre a sua aventura em Los Larios e a chamada pelo serviço de som do Sr, Claudio, eletricista...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bons tempos do verdadeiro Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa, Márcio! Esqueci de dizer que vi o Botafogo em Petrópolis, nos anos 70, com Renê na zaga, contra o Serrano, o Azulão da serra...
Um a zero para o Serrano! Russão invadiu o relvado para dar uma porrada no apitador!
Abraço!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, saudade do Russão!
Abs e SA!!!