25/02/21

Outra derrota para finalizar















Agora sim, finalmente acabou 2020.

O Botafogo perdeu de 1 a 2 para o Ceará e encerrou a sua participação no Brasileiro.

Vergonha completa. Fomos o último colocado e não há nada de positivo para ser comentado. 

Vida nova a partir de agora. 

Nem pensei em assistir o jogo. Deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos que acompanharam. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ex-botafogo rebaixado da forma mais vergonhosa de todos os tempos e sem a mais mínima perspectiva de voltar a ser grande um dia.
Estadualzinho? Sinto muito, mas estou fora. Aliás, o João Saldanha já falava, em 1989, que esse campeonatozinho de merda já deveria ser extinto àquela época.
Série B?, com Cruzeiro e o time da cruz errada disputando? Já perdi minha ingenuidade há muito.
Desprezível número dois campeão...
Meus amigos, feliz páscoa, bom feriado de Corpus Christi, bom natal e que venham os imunizantes para que a vida volte ao normal.
Levi

Ezieljr disse...

Não assisti os lances e nem o jogo. Mas pelos comentários fiquei sabendo que foi falha do kevin e do goleiro...

Rodrigo Federman disse...

Levi, isso aí, meu amigo!

Eziel, Kevin...só para variar. Rs

Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Rodrigo, não vi o jogo,já não assisto jogos do Botafogo faz um bom tempo, afim de preservar minha sanidade. Só li alguns comentários pós jogo em um certo site muito popular e pelo visto, nada de novo... A velha mediocridade de sempre reinou absoluta. Mais que merecido esse descenso. Nossa torcida sofre faz décadas e ainda somos acusados de "não apoiar" as várias equipes de pernas de pau que passaram em Gen. Severiano ao longo desses anos.Vejamos oque nos aguarda na série B. Pedreiras, com certeza!! SAN.

Rodrigo Federman disse...

Concordo integralmente contigo, JrNelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Felizmente a cota de vergonha na temporada 2020 terminou, espero que não prolonguem nesta que se inicia "amanhã".
Parabéns aos ilustres, essa campanha é de vocês!
Quanto ao jogo, não tem muita coisa para falar, apenas que quando ficou com um jogador a mais poderia tentar ser mais objetivo; entretanto, esse espirito derrotista que colaram no clube não é fácil de retirar, só que precisa ser retirado.
Individualmente, Warley tentou algumas jogadas objetivas, Ênio parece ter uma certa qualidade e M. Nascimento é de fato a grande esperança.
Espero que o Chamusca consiga trabalhar de forma, simples, clara e objetiva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, campeonato finalizado com requintes de crueldade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Terminamos o campeonato da forma que começamos. O Botafogo atual é como aquela peça que vem com defeito de fabricação, não tem recall que de jeito.
Esse time é perdedor em sua essência, tinha tudo pra ganhar, mas fez tudo pra perder. Depois de um primeiro tempo razoável, voltou bem melhor no segundo tempo.
Após empatar o jogo começou naquele rama rame já tão conhecido de bolinha pra, bolinha pra lá, milhares de toques pros lados e uma infinidades de bolas pra trás. Além é claro da lentidão costumeira e a falta de tesão pra ganhar o jogo.
Bastou ganhar um joguinho vagabundo e já começou parte da torcida pra querer ficar com esse e aquele jogadorzinho meia boca. Não tem jeito, manda esses turma de derrotados pra casa do cacete e faz um time novo.
Mas a culpá não é só dos morcegos, todos os treinadores que por aqui passaram tem a mesma falta de culhão, pois ficam a beira campo impassíveis e não repreendem essa perniciosa lentidão.
A diferença foi brutal entre a velocidade do Ceará e a lentidão do Botafogo, então o resultado foi justíssimo e premiou com mais se esforçou e correu.
Fechamos a tampa do caixão de maneira melancólica.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, maneira melancólica, triste, vergonhosa e que não empolga nada para a difícil temporada agora em 21.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.
Me permita repetir o meu post anterior que fala de treinador. Esse babaca mascado de chiclete entregou a taça pro Urubu.

Ei-lo.


O nosso nível de exigência anda baixinho. rsrsrsr.

Mas eu gostaria de abordar outro fato. Na semana passada no programa de ESPN uma mesa redondo formada por "entendidos" de futebol, fizeram a seguinte enquete: O Abel Braga pode ser considerado o maior treinador que o Inter já teve ? Isso considerando que o time ainda era o líder com pequena vantagem e poderia ser o campeão antecipado. Gastaram todo o tempo do programa com essa bobagem.
No jogo contra o time do esgoto, o Inter abre o placar e logo toma a virada, como o empate já seria um grande resultado eu pensei, agora o Inter vai partir pra cima. Ledo engano....
O time começou quem sabe inspirado no joguinho irritante do Botafogo tocando bola pros lados e pra trás. E curiosamente lá estava o grande, o mago, o supremo vitorioso a beira do campo mascando o seu indefectível chiclete sem esboçar nenhum movimento de contrariedade.
Resumo da ópera, são todos medíocres, chamados de professores que vez por outra tem uma dose de sorte e são bafejados aos extremos pela imprensa midiática.
Não consigo imaginar que em uma situação catastrófica em que vivemos, esses caras ainda ganham salário entre 800,00 a 1.500,00 pra distribuir camisas e falar sandices nas entrevistas.

Pra finalizar... o "merdengo" além de atropelar no campo de jogo, ainda levou 1 milhão pro cofre pela escalação do meia boca Rodnei. O fim do mundo está próximo. rsrsrsrs.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Patinhas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

esse é o retrato fiel do atual Botafogo. Derrota e ter como capitão o zagueiro gandaieiro. Nada muda. Como poderia? Abs Kaka

Rodrigo Federman disse...

Kaka, é uma afronta ao torcedor, de fato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com o Patinhas, sobre os técnicos.
São imcapazes de criar uma estratégia para as variáveis que o jogo apresenta.
Até o abafa final se limita somente à bolas jogadas na área sem organização.
Não dá mais para aceitar esses técnicos "vamos que vamos".
Sou obrigado a lembrar mais uma vez do técnico da Bélgica, Roberto Martinez, que entendeu que para vencer o Brasil precisava fazer alguma algo diferente...
Fez e saiu vitorioso.
Não é inventar e sim criar alternativas dentro da lógica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
O zagueiro Gilvan do A. Guianense já comunicou a diretoria que não irá permanecer para a próxima temporada e segundo as "informações", tem um acordo com o Botafogo.
Independente de qualquer situação, ele foi a campo ontem, tendo inclusive marcado um gol, e vai jogar a final do campeonato goiano.
Se fosse no Botafogo o jogador estaria fora do jogo, mesmo com contrato válido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!