21/03/21

Continuar no embalo









Primeiro clássico do ano para o Botafogo.

Adversário que veremos duas vezes na segunda divisão.

E por mais incrível que pareça, o Vasco parece estar em situação (técnica e financeira) tão ou mais caótica do que a nossa.

Ainda assim, certeza de muito equilíbrio (de baixo nível) no jogo de logo mais, em São Januário.

Neste momento, buscando confiança, ritmo e entrosamento, toda vitória é importantíssima.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

É vencer e mostrar que está progredindo.
Espero também que caso o M. Nascimento entre no jogo, seja em sua posição, centroavante, onde todos dizem ter se destacado e marcado mais de uma centena de gols quando nas categorias de base.
SA!!!

Adelson disse...

Lamentável ver a atual situação desse outrora clássico de gigantes. Foi-se o tempo em que ambos eram temidos. Hoje teremos o embate de anões, em termo de elencos.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio.

Adelson, é a realidade.

Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

Jogo importante por ser um clássico e pra ver como se saem alguns desses novos contratados...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Provável escalação:

Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já cogito não assistir pela nova invenção do Rickson. Todo treinador tem uma cisma idiota, impressionante.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Talvez eu veja só para ter uma ideia de como está o time atual do Botafogo. Não espero nada do ZW, Rickson e não conheço o Paulo Vitor, do resto preciso ver para saber se vamos ter chance de voltar a primeira divisão ou se vamos passar um bom tempo na segundona. Repito: talvez eu veja, embora não esteja muito animado. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, o Rickson no final de 2019 foi emprestado ao América (MG), final de 2019/ e em novembro de 2020 foi emprestado ao Guarani. Dois empréstimos feitos a pedido do Felipe Conceição, enquanto treinava as citadas equipes.
Agora dizem que o campeonato carioca servirá de teste para o Rickson e assim definir o seu futuro no clube, pois tem contrato até maio de 2021.
O interessante é que ele tem 23 anos e encontrei referências dele no Botafogo, categorias de base, em 2017.
Ou seja, 5 temporadas e querem determinar se serve ou não em apenas um campeonato, no caso o carioca?
É sério isso?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, um meio com ZW e Rickson é para testar a paciência.

Marcio, eles (dirigentes e treinador, por aceitar escalação) querem é tirar uma boquinha $$$, isso sim.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo e à frente no placar.
O Botafogo encontrou alguma dificuldade de organização do seu jogo e teve no seu goleiro, Douglas Borges, o seu melhor nome, com duas grandes defesas.
Mas o futebol não é para ser justo e o que vale é a bola dentro do gol e o gol contra do lateral do Vasco nos colocou em vantagem..
Há ainda muito o que melhorar, mas o time disputa o jogo.
SA!!!

Sergio disse...

Estou vendo o jogo. Bom, precisa melhorar muito, principalmente esse meio campo, ZW é muito fraco e o Rickson não sei a que veio. Os laterais parecem bem menos ruins que os anteriores, gostei do Goleiro e da dupla de zaga. Marcinho, MF parecem jogadores interessantes e o MB está bem assim como o Warley, que não compromete mas é para completar elenco. Gostaria de ver o Pedro Castro em campo e acho que o Kayke deveria ser testado no lugar ou de ZW ou do Rickson.
Triste ver esse clássico com dois dos times mais importantes do futebol brasileiro nessa situação, times fracos longe da tradição desses clubes, retrato da decadência do futebol brasileiro que optou por extinguir a maioria dos clubes privilegiando poucos clubes. Abs e SB!

Marcio disse...

Faltou eu escrever que se faltou uma melhor organização, na marcação teve mais resultados positivos., fechou bem a região do meio campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou acompanhando mais ou menos. Dois times bem ruins. E o do Vasco incrivelmente consegue ser o pior.

Sergio, do pouco que vi, não dá para ter Jonathan, ZW, Rickson, Marcinho e Warley em um time titular na segunda divisão.

Abs e SA!!!

Rui disse...

O jogo ainda não acabou (BOT 1 x 0 VAS até o momento) mas há de se destacar a vontade de testar que o Marcelo Chamusca demonstra: Ele começou com 3 volantes, ZW, Frizzo e Rickson, e mesmo na frente do placar, aos do segundo tempo entrou com o volante Kayque e o atacante Ênio nos lugares dos volantes Frizzo e Rickson, voltando ao esquema que utilizou em seus primeiros jogos a frente da equipe. Depois aos 25 entrou com Navarro no lugar de Babi e Gilvan no lugar de ZW, passando Marcelo pra posição de primeiro volante. Por fim, aos 35 colocou o meia Felipe Ferreira no lugar do lateral esquerdo, recuando Marcinho.
O Vasco empatou (uma pena) enquanto eu escrevia esse comentário. O Botafogo pdesperdiçou muitas chances. Mas ainda sim gostei das experiencias do Chamusca.

Marcio disse...

Castigado pela burrice e incompetência.
SA!!!

JorgeFS disse...

Aquele gol no apagar das luzes!
Só pra variar

Sergio disse...

Sofreu um empate pela incompetência do ataque e displicência da defesa. A saída do MF desarticulou o meio campo. Precisa melhorar muito para a disputa da seria B, e há jogadores que não podem ser titulares no Botafogo. Vamos aguardar. D
Dois times muito fracos, vão sofrer para subir jogando desse jeito. O Vasco só melhorou quando o Chamusca mudou meio time, e o que entrou não resolveu, mas o pouco que vi o Kayke não pode ser reserva nem do ZW, do Rickson e muito menos do LO. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu não gostei. O Chamusca parece ser mais um treinador que tem algumas cismas (para não falar "panelas").

Para variar, Marcio.

Sempre, Jorge.

Sergio, concordo total contigo.

Abs e SA!!!