22/03/21

Só para variar










Palavras do Jonathan, após o empate de ontem:

"- Nossa equipe estava com controle do jogo, tivemos chances de fazer mais gols. Não sabemos o que aconteceu. A culpa é do grupo todo, quando um ganha, todos ganham, quando um perde, todos perdem. Vamos trabalhar esse dias e corrigir o que deu errado".

Insosso com a bola nos pés e com as palavras.

O que aconteceu, Jonathan, foi um vacilo infantil na defesa e uma incapacidade técnica absurda no ataque. Ou seja, coisas muito sérias e que não podem ser tratadas com esses discursinhos padronizados e decorados. 

Em um time fraco, não pode haver bobeira defensiva. Em um time fraco, não se pode desperdiçar oportunidade clara de gol.

É isso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Claro que o resultado final é da equipe, mas nem sempre o resultado pode ser atribuído ao aspecto coletivo.
A jogada que terminou no gol de empate do adversário originou em um escanteio cedido de forma bisonha pelo Marcelo, já que a bola estava no seu controle e ele teve tempo suficiente para optar por uma jogada de menor risco, ceder um simples lateral, por exemplo.
Faltou o famoso "senso de urgência", Marcelo ignorou uma máxima elementar do futebol, o "Bola pro mato, que o jogo é de campeonato".
É incrível a falta de entendimento do jogador que esteve envolvido em vários lances decisivos negativos de final de jogo, da necessidade de jogar de forma simples e objetiva.
Quando falta categoria e a fase não é boa, ser um zagueiro rebatedor é a melhor opção; além disso, fica comprovada, mais uma vez, a completa falta de comando dentro de campo.
Essa fala do Jonathan é protocolar, batida, cansativa... O problema não está no fato dele não ter criticado o companheiro publicamente e sim na quase certeza de que ele acha que está tudo dentro do contexto.
É preciso terminar urgentemente com esse conformismo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. 100% de acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos, assisto futebol com o som desligado e não dou a mínima para o que a maioria dos comentaristas "vomitam" para agradar a quem interessa. O que os jogadores falam, não perco o meu tempo lendo ou ouvindo, pois a maioria só fala besteira.
Atualmente, quando o ROB PORTO transmite os jogos, eu ligo o som, pois ele tem convidado ex jogadores para fazerem os comentários e quase sempre escolhe bem. Não sou pessimista, nem otimista, apenas tento ser realista e espero que montem um bom time para a SÉRIE B, que no momento, é o nosso maior objetivo.
Normalmente, nós torcedores, vemos de acordo com o nosso "achismo". Eu tento me corrigir e vou dar um exemplo. Não gosto do MB e já o critiquei aqui algumas vezes. Entretanto, reconheço que ele melhorou bastante e tem sido bem útil ao grupo.
Prefiro o grupo atual, com contratações dentro da realidade financeira, do que os "moleirões" que nos fizeram passar "N" vergonhas em vários jogos e nos levaram ao rebaixamento.
É claro que não é o ideal, mas estamos iniciando uma nova etapa e prefiro aguardar o início da competição mais importante do ano para o BOTAFOGO. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim. Concordo com jogadores dentro da nossa realidade....desde que tenham sido verdadeiramente acompanhados e não contratados porque A ou B indiciou o pediu sem qualquer critério de avaliação.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Assino o comentário do Márcio, perfeito.
As chances perdidas de forma ridicula e bisonha foram em quase sua totalidade responsáveis pelo resultado, naturalmente sem esquecer do lance ridículo do Marcelo, inacreditável o lance em que não sabe o que fazer com a bola, e aí, não há treinador que consiga algo positivo com falhas individuais tão grotescas.
E me pergunto: como esses caras viram profissionais faltando tantos fundamentos? E sabe o que me deixa mais irritado? É que tenho assistido vários jogos do passado e do passado recente do Botafogo e então vendo esses caras a irritação é muito maior. Mas o que me causa mais indignação é perceber que vários bons times do Botafogo perderam títulos fora de campo, e isso é histórico. É incrível como o clube é prejudicado fora das quatro linhas, mas o mais nojento é ver esses prejuízos ignorados em GS e aqueles que se dizem botafoguenses são os que mais prejudicam o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso só mostra o quão fácil é ser jogador de futebol hoje em dia. E detalhe: Em séries A e B, os caras ganham muito dinheiro, mesmo sem terem futebol para isso. rs
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

O Botafogo desperdiçou inúmeros contra-ataques (Babi e Ênio tiveram chances frente a frente com o goleiro), deveria ter matado o jogo, e na série B essa incapacidade poderá custar pontos preciosos. E defensivamente, segue evoluindo, ontem sequer foi pressionado pelo Vasco, mas acabou entregando o gol de empate numa bobeada absurda do Marcelo Benevenuto, que além de ceder escanteio sem necessidade, foi desatento na marcação na área no escanteio. Já merece o banco de reservas. E como Jonathan é um lateral que joga fixo na linha de defesa e sobe pouco ao ataque, não vejo necessidade de ter um zagueiro velocista por ali, prefiro Carli ou Gilvan, que inclusive são melhores na bola aérea.
PV muito bem na lateral, não brilhou mas fez partida bem consistente, não vejo necessidade de procurar laterais esquerdos no Vitória-BA. Kayque também é questão de tempo pra assumir uma vaga nesse meio. Espero em breve ver o setor sendo formado por Kayque, Frizzo e Ricardinho.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o próprio Marcinho também, Warley...foram muitas chances desperdiçadas. E o preço veio no final.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Empatar com o Vasco ainda é resultado normal. Duro é deixar de ganhar 2 pontos contra o Bangu e ficar fora do famigerado G4 do carioquinha.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Chico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bom, o resumo do que ocorreu no jogo, na visão dos jogadores é o seguinte:
"Agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando", "Esse pontinho vai nos ajudar lá no final".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pra variar, Marcio.
Abs e SA!!!